O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Estou muito curioso pra ver a estrutura do jogo também. Será que serão diversas áreas interligadas com level design de DS? Ou será que teremos áreas totalmente abertas e sem uma clara distinção entre elas?

O level design quase impecável de DS3 e BloodBorne não estava lá muito presente em Sekiro...
Pois é, é o aspecto que mais tenho curiosidade. Falaram que é um open world deles, o que isso significa não sabemos.

Mas foi dito que tem montaria para deslocar. Então, acredito em mapa aberto sim, com reinos separados. E cada reino com estrutura de level desing já conhecida deles. Não acredito que os reinos terão conexões diretas.
(Na minha ideia acredito que será um open world tipo BotW, o mundo tá lá e vc pode ir em qualquer reino de imediato, agora se o level do personagem vai permitir, não sei).

Como falaram é o projeto mais ambicioso deles. E só de pensar nessa estrutura e no histórico deles já dá para imaginar que devem estar com um trabalho gigante em mãos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Sim, mas level design não se resume apenas à exploração, eu me refiro também ao posicionamento dos inimigos, rotas por onde entrar e sair, labirintos com os quais você se familiariza, áreas que interligam outras área, além da atmosfera das áreas do jogo.... Sekiro parece meio genérico nesse sentido quando comparado a DS3 e BB.

Sekiro é diferente desses outros jogos. O combate é diferente e você tem uma mecânica de stealth, que foi feita para ser ágil, não aquela coisa de ficar esperando eternidades para um inimigo virar de direção e apunhalá-lo pelas costas. Pra mim o level design é muito bom quando levamos em conta o que é o jogo.

Não joguei Bloodborne, mas nos Dark Souls a enfase é maior nas armadilhas e emboscadas. Até existe stealth, mas está longe de ser colocado como foco. Então a abordagem é completamente diferente.

Não tem como você esperar o mesmo tipo de level design em jogos que são bem diferentes. Aí é que seria errado, Sekiro ficaria esquisito com a abordagem de level design dos Dark Souls. Num jogo como Dark Souls o level te espera, ele tá montado para te surpreender. Já num jogo com maior ênfase no stealth é você que surpreende o level.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Sekiro é diferente desses outros jogos. O combate é diferente e você tem uma mecânica de stealth, que foi feita para ser ágil, não aquela coisa de ficar esperando eternidades para um inimigo virar de direção e apunhalá-lo pelas costas. Pra mim o level design é muito bom quando levamos em conta o que é o jogo.

Não joguei Bloodborne, mas nos Dark Souls a enfase é maior nas armadilhas e emboscadas. Até existe stealth, mas está longe de ser colocado como foco. Então a abordagem é completamente diferente.

Não tem como você esperar o mesmo tipo de level design em jogos que são bem diferentes. Aí é que seria errado, Sekiro ficaria esquisito com a abordagem de level design dos Dark Souls.

Eu concordo. Meu post original é em relação ao que podemos esperar de Elden Ring. Eu sinceramente prefiro Souls a Sekiro, portanto preferiria que ER tivesse um level design mais puxado pra Souls, mesmo que apenas em "dungeons" em um mundo aberto, mas não temos como saber... Open-World pode se ramificar em muitas coisas diferentes...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
É bom lembrar que eles disseram que Sekiro seria open-world.

Então só porque tão dizendo que é, não quer dizer que será nos padrões ocidentais de open world.

Acredito que deve ser algo próximo do Dark Souls 1.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
cara joga o 2 antes do 3 kkkkkk, eu terminei o 2 esse ano , e quando comecei 3,,,,se eu tivesse começado pelo 3 não teria encostado no segundo jogo kkkkk
@GAMETA reforço o que ele disse, apesar de ter adorado o 2 eu acho que se tivesse começado pelo 3º de primeira eu nem teria encostado nele, como fui com uma crítica mais limpa eu pude curtir e não ficar de comparações.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
@GAMETA reforço o que ele disse, apesar de ter adorado o 2 eu acho que se tivesse começado pelo 3º de primeira eu nem teria encostado nele, como fui com uma crítica mais limpa eu pude curtir e não ficar de comparações.
não que o 2 seja um lixo completo, mas quando vc sente o gameplay do 3....lascou!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Esqueçam Dark Souls 2. Pra mim nem canônico é.

É como um número de um quadrinho da Marvel ou da DC feito por um escritor substituto porque o titular tava de atestado. Só filler.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Eu joguei DS2 pouco tempo depois de ter jogado Bloodborne e gostei bastante. Acho que vai do gosto de cada um.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
DS2 é um bom jogo. Ele tem uma pegada meio diferente mas não deixa de ser um bom jogo... o PVP e o coop eram muito massa na época também, ajudei muita gente com minha char de DEX que tinha uma katana maior que o char quase rsrsrs.

Se por um lado DS2 é inferior à DS1, DS3 e BB, por outro é melhor do que Demon's Souls, além de ser infinitamente melhor que os wannabes como Lords of the Fallen, The Surge, Ashen, Mortal Shell, etc.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.448
Pontos
503
v8yke1gk86861.png
9gxrf6iwb6861.png

 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
cara joga o 2 antes do 3 kkkkkk, eu terminei o 2 esse ano , e quando comecei 3,,,,se eu tivesse começado pelo 3 não teria encostado no segundo jogo kkkkk
Já fechei todos mais de uma vez, e tô rejogando o 1, remasterizado, essa obra é genial, sério, há minúcias nesse jogo que não se vê em vídeos de YouTube, pra mim é o melhor jogo da geração 3d.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Sekiro é bem melhor que Demon's Souls e Dark Souls II na minha opinião. Tá longe de ser o mais fraco.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Eu gostei mais da jogabilidade de Sekiro do que de Dark Souls.

Mas se Elden Ring tiver mais DNA Souls, por mim tudo bem.

DS3 resolve os problemas de mobilidade que DS1 tem, a jogabilidade é muito mais ágil, além de ter um level design mais "aberto" e mais convidativo à exploração.

Se der uma chance talvez mude de opinião :)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
DS3 resolve os problemas de mobilidade que DS1 tem, a jogabilidade é muito mais ágil, além de ter um level design mais "aberto" e mais convidativo à exploração.

Se der uma chance talvez mude de opinião :)

Definitivamente ainda pretendo jogar o Dark Souls 3, mas não tenho expectativas de que supere Sekiro no quesito jogabilidade por ter uma estrutura diferente mesmo. As mecânicas de counter e quebra da barra de defesa em Sekiro foram excelentes, sem falar na rapidez e alta mobilidade. Eu aprecio a cadência da série Souls, mas coisas mais dinâmicas e fluidas definitivamente tendem a me agradar mais.

Mas veremos. Eu gostei muito do primeiro DS e, pelos vídeos que vi, DS3 também deve me agradar.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Pra mim foi o melhor jogo da geração.
Ele é ótimo, isso eu não nego. Mas achei extremamente curto perto dos outros jogos da From, parece que ficaram com preguiça de fazer o jogo. Isso me decepcionou bastante.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.448
Pontos
503
Ele é ótimo, isso eu não nego. Mas achei extremamente curto perto dos outros jogos da From, parece que ficaram com preguiça de fazer o jogo. Isso me decepcionou bastante.
Curto é relativo, lembro q zerei por volta de 40h pela primeira vez, e platinei em 60, 70 por ae...

Dark Souls Remastered, por exemplo, sei o jogo todo na minha kbça, peguei o remaster no ps4 só pra platinar e brincar um pouco no pvp e ver q não mudou nada os lagstabs, platinei ele em menos de 36h (tem o tempo q fiquei no pvp depois da platina), ou seja, depende muito da pessoa. Eu no Sekiro não quis correr, queria aproveitar cada espaço do mapa na minha primeira jogada, tentar descobrir todos os segredos e tals, sem ajuda nenhuma, assim como em todos os souls, por isso "demorei", mas depois q já sei o jogo, as outras jogadas são bem rápidas, assim como em todos os souls, mas a primeira sempre demora por vc não conhecer o jogo.

161534
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Curto é relativo, lembro q zerei por volta de 40h pela primeira vez, e platinei em 60, 70 por ae...

Dark Souls Remastered, por exemplo, sei o jogo todo na minha kbça, peguei o remaster no ps4 só pra platinar e brincar um pouco no pvp e ver q não mudou nada os lagstabs, platinei ele em menos de 36h (tem o tempo q fiquei no pvp depois da platina), ou seja, depende muito da pessoa. Eu no Sekiro não quis correr, queria aproveitar cada espaço do mapa na minha primeira jogada, tentar descobrir todos os segredos e tals, sem ajuda nenhuma, assim como em todos os souls, por isso "demorei", mas depois q já sei o jogo, as outras jogadas são bem rápidas, assim como em todos os souls, mas a primeira sempre demora por vc não conhecer o jogo.

Visualizar anexo 161534
No meu caso eu zerei em menos de duas semanas, os outros Soulsborne eu levei mínimo um mês. Outro fator que me incomoda em Sekiro é a falta de um fator replay bom como é nos outros jogos da From, fora o fato de não ter PVP e invasões, coisas que tornam os mundos dos jogos mais "vivos".
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Ele é ótimo, isso eu não nego. Mas achei extremamente curto perto dos outros jogos da From, parece que ficaram com preguiça de fazer o jogo. Isso me decepcionou bastante.
Ele é diferente dos outros jogos da empresa, é praticamente apenas um jogo de ação, e não um Action RPG como os Souls, e por isso motivo é até bastante longo (levei 80 horas para a platina).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo