O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle do Xbox ainda usa pilha devido um acordo duradouro entre Microsoft e Duracell

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.191
Reações
35.789
Pontos
803
Xbox ainda usa pilhas nos comandos devido a acordo duradouro com a Duracell


Desde o lançamento da Xbox 360 em 2005 que os comandos da Xbox usam pilhas enquanto a grande maioria dos periféricos transitaram para baterias recarregáveis.
Apesar da Sony ter apresentado o DualShock 3 com bateria, recarregável por USB na PS3, a Xbox ainda continua a manter as pilhas como a forma padrão de recarregar os comandos e isso é um merecedor de grandes elogios pelos adeptos da marca.

Segundo revelado por Luke Anderson, gestor de marketing na Duracell UK, os comandos Xbox usam pilhas como principal forma de carregamento devido a um longo acordo entre as duas empresas. A Xbox é uma das parceiras listadas pela Duracell UK no seu site.


"Existiu sempre esta parceria entre a Duracell e a Xbox...é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm," diz Anderson.
"O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para as consolas Xbox e também para a bateria dos comandos. Esse negócio vai durar algum tempo, está a decorrer há algum tempo e penso que precisa decorrer durante mais algum tempo."


A Microsoft não comentou esta parceria e diz que o uso de pilhas nos comandos Xbox serve para dar alternativas de acordo com a vontade do consumidor. No entanto, a Duracell UK alega que se trata de uma parceria.
Screenshot_3


Fonte : Eurogamer

 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Eu tenho 2 Controles e 3 par de pilhas recarregáveis.
acho que nunca aconteceu de eu ter que jogar com cabo ou ter que deixar de jogar por ficar sem pilha...
tenho pilhas 2800 mah (acho que é assim que fala), dura uns dias e isso que o controle passa o dia todo quase ligado coitado...
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Esse papo de "ah, é uma opção pro consumidor" só seria válido se o controle viesse com uma bateria, aí sim, nesse caso seria uma alternativa legal pra quando acabar ou viciar e tal. Mas não vem, então isso aí é só uma maneira de repassar um custo extra pro consumidor e reduzir o custo pra empresa. Eu particularmente acho uma b*sta, mas se o público tá satisfeito, segue o jogo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Mas isso não quer dizer que o controle usa pilha por causa do acordo e sim que, dada está decisão, é natural que existam parcerias, assim como a Sony produz seu proprio sistema de alimentação.

A questão de pilha ou bateria recarregável é de autonomia, não vejo sentido reclamar quando você compra um par de pilhas recarregaveis e tem um controle com excelente autonomia geração inteira (algo que o PS4 não teve, por exemplo). Acaba que é uma questão de noção errada de "evolução obrigatoria", como se pilha fosse igual resolução de TV onde 1080p é salto obrigatório dos 720p.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Rapaz, se eles tivessem enviado o console com a bateria removível deles, não tinha custado nada.

Pilhas recarregáveis de boa qualidade são caras, além do carregador específico. A coisa começa a ficar "complicada" pro povão, que apenas quer ligar o controle e automaticamente já carrega-lo, como acontece no PlayStation e em TODOS os celulares. Preferem até comprar um segundo controle! Olha que jogada esperta.

A gente tem que perceber que o público desse fórum não representa nem 1% dos jogadores. Imagina um pai "normie" trocando pilha do controle do filho de 8 anos. Indo atrás de pilhas recarregáveis da Sony ou Eneloop. Não dá. A grandíssima maioria dos pais não é gamer, muito menos tem conhecimento de tecnologia. Vai falar isso mesmo que a galera fica repetindo aqui: "pilha é coisa da década de 80". Mesmo tendo opções muito boas.

A primeira coisa que fiz quando comprei meu controle do Xbox One pro PC, foi ir atrás dessa bateria. Comprei barato na época mas parece que não fabricam mais. Só tem as "alternativas". Uma pena.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
que tipo de frase é esse???? parece user do forum

"Esse negócio vai durar algum tempo, está a decorrer há algum tempo e penso que precisa decorrer durante mais algum tempo. "
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Mas isso não quer dizer que o controle usa pilha por causa do acordo e sim que, dada está decisão, é natural que existam parcerias, assim como a Sony produz seu proprio sistema de alimentação.

A questão de pilha ou bateria recarregável é de autonomia, não vejo sentido reclamar quando você compra um par de pilhas recarregaveis e tem um controle com excelente autonomia geração inteira (algo que o PS4 não teve, por exemplo). Acaba que é uma questão de noção errada de "evolução obrigatoria", como se pilha fosse igual resolução de TV onde 1080p é salto obrigatório dos 720p.
Ainda bem que tem alguém inteligente no fórum. Estava tentando ler e ver onde estava o que tá escrito no título.

Vi que o título foi apenas uma suposição rasa.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.336
Reações
19.401
Pontos
1.469
Rapaz, se eles tivessem enviado o console com a bateria removível deles, não tinha custado nada.

Pilhas recarregáveis de boa qualidade são caras, além do carregador específico. A coisa começa a ficar "complicada" pro povão, que apenas quer ligar o controle e automaticamente já carrega-lo, como acontece no PlayStation e em TODOS os celulares. Preferem até comprar um segundo controle! Olha que jogada esperta.

A gente tem que perceber que o público desse fórum não representa nem 1% dos jogadores. Imagina um pai "normie" trocando pilha do controle do filho de 8 anos. Indo atrás de pilhas recarregáveis da Sony ou Eneloop. Não dá. A grandíssima maioria dos pais não é gamer, muito menos tem conhecimento de tecnologia. Vai falar isso mesmo que a galera fica repetindo aqui: "pilha é coisa da década de 80". Mesmo tendo opções muito boas.

A primeira coisa que fiz quando comprei meu controle do Xbox One pro PC, foi ir atrás dessa bateria. Comprei barato na época mas parece que não fabricam mais. Só tem as "alternativas". Uma pena.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk

Devia pinar embaixo do post principal como melhor resposta.

Meu ex-sócio comprou um X360 pro filho e o moleque só jogava enquanto tinha pilha. As vezes passava mais de mês com o console parado. No aniversário dele eu comprei 2 Playcharge falsificado e o menino ficou doido. Ele só viu no fim da festinha quando eu já tinha ido embora. Até mensagem no whatsapp pra agradecer ele mandou .
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.930
Reações
40.971
Pontos
1.444
Mas isso não quer dizer que o controle usa pilha por causa do acordo e sim que, dada está decisão, é natural que existam parcerias, assim como a Sony produz seu proprio sistema de alimentação.

A questão de pilha ou bateria recarregável é de autonomia, não vejo sentido reclamar quando você compra um par de pilhas recarregaveis e tem um controle com excelente autonomia geração inteira (algo que o PS4 não teve, por exemplo). Acaba que é uma questão de noção errada de "evolução obrigatoria", como se pilha fosse igual resolução de TV onde 1080p é salto obrigatório dos 720p.
Cara, na boa controle a pilha chega a ser um insulto ao cliente, sério.

E nem é questão de evolução ou coisas do tipo, simplemente pq pilha ja morreu pra todo o mercado de alta tecnologia. Só o xbox continua a usar essa bizarrice.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Cara, na boa controle a pilha chega a ser um insulto ao cliente, sério.

E nem é questão de evolução ou coisas do tipo, simplemente pq pilha ja morreu pra todo o mercado de alta tecnologia. Só o xbox continua a usar essa bizarrice.

Não morreu, estamos cheio de opções de qualidade recentes no mercado, não é como se você não tivesse opções de ponta se optar por pilhas caso necessário.

O fato é que você pode comprar um par de pilhas recarregáveis da própria Sony (que investe neste mercado) e ter á melhor autonomia do mercado por 8 anos. Falta de respeito era a bateria subdimensionada do primeiro Dualshock 4 que te obrigava a colocar cabo para jogar dia sim, dia não.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Inclua uma bateria recarregável e de boa duração. Ainda assim tem gente reclamando? Então faça com que ela seja facilmente substituível por qualquer outra que o seu consumidor assim desejar.

Para mim, polêmica com bateria de controle é de uma imbecilidade sem tamanho. A fonte de energia de um aparelho deveria ser um não-problema, um problema que só existe na teoria. O que interessa mesmo é o seu funcionamento. Dane-se o resto.

Se o controle viesse com uma bateria de boa capacidade e que fosse recarregável por fio de boa extensão já no próprio aparelho, eu já estaria mais do que feliz. Esta é a fórmula: inclua uma bateria de boa capacidade com um fio de recarga no próprio console e de boa extensão. Fim.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Rapaz, se eles tivessem enviado o console com a bateria removível deles, não tinha custado nada.

Pilhas recarregáveis de boa qualidade são caras, além do carregador específico. A coisa começa a ficar "complicada" pro povão, que apenas quer ligar o controle e automaticamente já carrega-lo, como acontece no PlayStation e em TODOS os celulares. Preferem até comprar um segundo controle! Olha que jogada esperta.

Não acho caras, hoje um oar da Sony voce encontra na faixa dos R$ 80, mas as que comprei na época do X360 usei durante todo o tempo que tive o Xone, deixando o custo irrisório.

Com estas pilhas nunca fiquei sem jogar ou tive que recorrer a cabo, algo que fiz VÁRIAS vezes com a bateria subdimensionada do DS4.

Também não acho que pai de família terá dificuldade com pilhas, provavelmente esta será justamente a pessoa a ter pilhas recarregáveis em casa, já que inúmeros brinquedos ou outros eletrônicos ainda costumam utilizar a tecnologia.

Para mim análise te tecnologia não é tipo, mas desempenho, os controles do Xbox sempre entregaram boa autonomia com baixo custo, entao nao tenho do que reclamar (alias, nunca usei duracell).
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Não acho caras, hoje um oar da Sony voce encontra na faixa dos R$ 80, mas as que comprei na época do X360 usei durante todo o tempo que tive o Xone, deixando o custo irrisório.

Com estas pilhas nunca fiquei sem jogar ou tive que recorrer a cabo, algo que fiz VÁRIAS vezes com a bateria subdimensionada do DS4.

Também não acho que pai de família terá dificuldade com pilhas, provavelmente esta será justamente a pessoa a ter pilhas recarregáveis em casa, já que inúmeros brinquedos ou outros eletrônicos ainda costumam utilizar a tecnologia.

Para mim análise te tecnologia não é tipo, mas desempenho, os controles do Xbox sempre entregaram boa autonomia com baixo custo, entao nao tenho do que reclamar (alias, nunca usei duracell).
Sim, cara, VOCÊ! Concordo totalmente mas é VOCÊ que tem esse conhecimento, que foi atrás de pilhas, que tem PACIÊNCIA! VOCÊ não representa quase nada do grande público gamer! Ora, se nesse fórum, cheio de jovens inteligentes, assim como você, ainda tem gente achando "difícil" trocar pilhas...

O meu argumento é em cima do consumidor médio. Esse não tem jeito, vai achar a pilha uma b*sta. Como o colega falou acima, o filho parava de jogar quando acabava a pilha. Vai encher o saco do pai/mãe.

Se a MS tivesse shipado esses consoles (não falo nem o controle em separado) com a mesma bateria que eu comprei, o choro nesse tópico nem existiria ou talvez fosse mínimo.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
no meu estilo de jogo, bateria me da muito menos problema q pilha
odeio pilha, sempre esqueço de carregar, nunca sei onde elas estao
controle com bateria é acabar de jogar e plugar o cabo, ja era
controle com bateria é uma coisa só
controle a pilha sao duas coisas, que por definicao, ja da chance de dar m****
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Prefiro 1000x controle à pilha do que à bateria , se tem pilhas , só abrir o compartimento e trocar . Não tem pilhas ? Só plugar o cabo.


DS5 aqui dura menos de um dia com o fone plugado. Aí a bateria estufa eu faço oq? Levo pra uma assistência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Sim, cara, VOCÊ! Concordo totalmente mas é VOCÊ que tem esse conhecimento, que foi atrás de pilhas, que tem PACIÊNCIA! VOCÊ não representa quase nada do grande público gamer! Ora, se nesse fórum, cheio de jovens inteligentes, assim como você, ainda tem gente achando "difícil" trocar pilhas...

Não, pilha é de conhecimento comum de qualquer consumidor médio, porque é algo que vai em microfone, que vai em brinquedo, que vai em controle remoto, todo mundo compra pilha e pilha recarregável é fácil de encontrar até na mais simples barraquinhas de shopping popular.

Quem não compra não é por falta de conhecimento, porque isso você pode até ir em uma boa papelaria e pegar, (não é algo escondido em links de fórum de internet) mas primeiro comodismo mesmo.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
So defende o uso de pilhas quem pensa que todas as baterias são lixosas iguais as que a Sony usa nos seus controles.

Tenho um Pro Controller do WiiU que uso no PC a uns 5 anos,

a bateria dura tanto que as vezes penso que ele funciona sugando minha energia vital.
 
Topo Fundo