O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O real motivo das tubosas serem as melhores TVS

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.329
Pontos
453
A parte técnica considera o meio da tela como o ponto para medir o inputlag (por isso os 8,3ms). É só que comercialmente partiram do "quanto a mais em relação à CRT" como ponto de comparação, por isso o 'mito' do CRT 0-lag e talz.

Edit: As CRTs fazem o "disparo do canhão" do topo para a base. No topo é ~0ms, na base é 16,6ms. 8,3ms é o ponto mediano. As LCDs/Plasmas/LEDs/OLEDs desenham a imagem de uma vez e usam 1 frame (16,6ms) a 60hz pra isso. Por isso comercialmente se usa a CRT como 0 e aí adiciona-se qualquer latência adicional de processamento de sinal das LCDs/Plasmas/LEDs/OLEDs como o inputlag dessas TVs.



De qualquer forma, os monitores gamer já há algum tempo já estão a 2ms ou menos das CRTs, o que é negligível pra mim.



Então tu tá de boas :klol
existe uma tabela disso?

pra mim parece estranho, se um console manda 60 imagens inteiras por segundo o input lag do controle vai ser de 16 ms em qualquer tv monitos de 60hz pra cima, menos que isso desafia as leis da física então kkkkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
existe uma tabela disso?

pra mim parece estranho, se um console manda 60 imagens inteiras por segundo o input lag do controle vai ser de 16 ms em qualquer tv monitos de 60hz pra cima, menos que isso desafia as leis da física então kkkkk

Não tem bem tabela para isso porque tem vários modelos de TV, monitor, com tecnologias diferentes, tipos diferentes de painéis etc.

O tamanho da tela também importa, quanto maior, mais lerdeza na hora de formar a imagem.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.329
Pontos
453
Sério que era comum?

Penso que naquela época a galera trocava muito menos de TV. No meu caso, a transição foi lenta: da tubão dos anos 90 pra uma LCD de 32" da Sony em 2007, e depois uma Plasma em 2011, eu acho.

Nenhuma das 4 tubão que tive na vida tinham saída video componente, sendo que uma tela plana de 21" eu comprei em meados de 2005, e não tinha essa saída

a minha tela plana da sony é de 2002 e tem videocomponente, la em 2006 comprei uma da samsung 21 pol pro quarto e tbm tem a entrada

a da sony é exatamente esse modelo:

D_NQ_NP_13877-MLB201684414_6355-O.jpg
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.329
Pontos
453
esses dias tava mexendo numas coisas velhas aqui e achei uma raridade (que eu nem sabia que era raro assim), um controle do PS2 original sem uso kkkkk lembrei que vendi meu ps2 na época com um controle só, faz uns 14 anos isso kkkkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Me desfiz da minha Sony Wega 29 Pol e com isso o fim da minha jogatina retro gamer.

Agora a Sony Wega foi a melhor TV de tubo que tive e a qualidade do áudio acho que não tinha rivais entre as tubonas.

Vendi ela lacrada a uns 6 meses atrás e nunca deu problema..estava novinha.... praticamente dei.
 
Ultima Edição:


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não sei se sou eu ou a TV tubão que tentei jogar os VGs antigos nela, mas ainda prefiro jogar numa TV moderna, mesmo com a resolução esticada ou com aquelas bordas pretas dos lados.


Tinha uma TV Toshiba tubão, mas não via essa superioridade toda que dizem em qualidade de imagem e resposta nos jogos antigos.


17ee87213d7d3b2e8ab4cf3dba8b91ec.jpg

Com um setup modernos adequado, as TVs atuais são muito boas pra jogos retrô. Não tenho do que reclamar. A estética das TVs de tubo é legal, tem seu charme, mas não vem sem seus contras, e nem digo pelo fato de ser um trambolhão. Há outros.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.329
Pontos
453
Não tem bem tabela para isso porque tem vários modelos de TV, monitor, com tecnologias diferentes, tipos diferentes de painéis etc.

O tamanho da tela também importa, quanto maior, mais lerdeza na hora de formar a imagem.

mas falando das crt, se o disparo do canhao é feito a 60hz ou seja, 60x por seg. , nao tem como ser 8ms de imput lag, se for falar de pixel lag aí pode ser, mas as tvs modernas tem 1ms de pixel lag se não me engano
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu tenho um monitor da LG que comprei em 2017 e nunca senti lag algum rodando emuladores, nem mesmo preciso ativar direto o Run Ahead no Retroarch pra jogar, exemplo pra testar uso jogos freneticos como Tony Hawks, Guitar Hero ou algum de luta como Marvel Vs Capcom, consigo dar os comandos, combos, golpes, manobras sem problema algum nesses jogos então é sinal que o lag mesmo nao sendo nulo é baixo o sufieinte pra jogar

Hoje eu nao trocaria meu monitor por qualquer tubo CRT, alem de consumir menos energia é leve, nao ocupa espaço e a imagem é muito boa (painel IPS)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.970
Pontos
1.003
Eu tenho um monitor da LG que comprei em 2017 e nunca senti lag algum rodando emuladores, nem mesmo preciso ativar direto o Run Ahead no Retroarch pra jogar, exemplo pra testar uso jogos freneticos como Tony Hawks, Guitar Hero ou algum de luta como Marvel Vs Capcom, consigo dar os comandos, combos, golpes, manobras sem problema algum nesses jogos então é sinal que o lag mesmo nao sendo nulo é baixo o sufieinte pra jogar

Hoje eu nao trocaria meu monitor por qualquer tubo CRT, alem de consumir menos energia é leve, nao ocupa espaço e a imagem é muito boa (painel IPS)
Mas monitor é mais de boa do que TV msm
Se eu tivesse um Dell 5:4 que tem painel IPS eu acho que desencanaria de CRT tbm
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Tenho uma Philips HDTV CINEOS 29, 480P parada há muitos anos no deposito do prédio... Tá no plástico original dela ainda.
Ps2 e Xbox Tijolão ficavam lindo nela. Lembro de jogar GameCube com o videocomponente no Zelda. Obra de arte rodando no tubão...

Todos os VGs que suportavam progressive ficam um espetáculo nessa tela. Pena que é um trambolhão e ocupa muito espaço e minha esposa já surta só de ver ela.


162861

162862

162863162864
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tenho uma Philips HDTV CINEOS 29, 480P parada há muitos anos no deposito do prédio... Tá no plástico original dela ainda.
Ps2 e Xbox Tijolão ficavam lindo nela. Lembro de jogar GameCube com o videocomponente no Zelda. Obra de arte rodando no tubão...

Todos os VGs que suportavam progressive ficam um espetáculo nessa tela. Pena que é um trambolhão e ocupa muito espaço e minha esposa já surta só de ver ela.


Visualizar anexo 162861

Visualizar anexo 162862

Visualizar anexo 162863Visualizar anexo 162864

Quase chorei em ver essa lindeza ai guardada. :ksnif
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
tv de tubo é essencial pra qualquer videogame dos 128bits pra baixo.

Fica muito mais gostoso de jogar.

eu comprei mes retrasado uma philips de 21 polegadas com entrada componente pra poder jogar play 2. é outra vida, fica muito bom.

super nintendo também.

lógico que os emuladores da pra jogar com mais framerate e tals mas nada tira aquele gostinho nostalgico de estar jogando na plataforma original como era pra ser jogado.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Tenho uma Philips HDTV CINEOS 29, 480P parada há muitos anos no deposito do prédio... Tá no plástico original dela ainda.
Ps2 e Xbox Tijolão ficavam lindo nela. Lembro de jogar GameCube com o videocomponente no Zelda. Obra de arte rodando no tubão...

Todos os VGs que suportavam progressive ficam um espetáculo nessa tela. Pena que é um trambolhão e ocupa muito espaço e minha esposa já surta só de ver ela.


Visualizar anexo 162861

Visualizar anexo 162862

Visualizar anexo 162863Visualizar anexo 162864
Essa tv é pica mermo, mas nunca tive o prazer de jogar em 480p =/
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Essa tv é pica mermo, mas nunca tive o prazer de jogar em 480p =/

Cara.. Zelda Wind Waker do Game Cube era a coisa mais linda de se ver... Metal Gear Twin Snakes também. Aliás, o Gamecube tem muito jogo top em progressive.

Eu rodava tudo num Wii pelo USB Loader com um cabo componente simples do Mercado Livre mesmo...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.190
Reações
69.333
Pontos
2.059
Tenho uma Philips HDTV CINEOS 29, 480P parada há muitos anos no deposito do prédio... Tá no plástico original dela ainda.
Ps2 e Xbox Tijolão ficavam lindo nela. Lembro de jogar GameCube com o videocomponente no Zelda. Obra de arte rodando no tubão...

Todos os VGs que suportavam progressive ficam um espetáculo nessa tela. Pena que é um trambolhão e ocupa muito espaço e minha esposa já surta só de ver ela.


Visualizar anexo 162861

Visualizar anexo 162862

Visualizar anexo 162863Visualizar anexo 162864

Se não me engano, essa tv fazia 720P.
Sei pq na época eu comprei uma Slimfit 720P também e ambas eram concorrentes
Jogar Xbox 360 nela era um Tzão
To falando de 2007


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Se não me engano, essa tv fazia 720P.
Sei pq na época eu comprei uma Slimfit 720P também e ambas eram concorrentes
Jogar Xbox 360 nela era um Tzão
To falando de 2007


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim. Suporta 720.
Tem gamer que diz que chega a 1080i.. Não sei se é verdade.

Todo caso era o sonho de consumo gamer na metade dos anos 2000. Acho que essa TV é de 2008...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.190
Reações
69.333
Pontos
2.059
Sim. Suporta 720.
Tem gamer que diz que chega a 1080i.. Não sei se é verdade.

Todo caso era o sonho de consumo gamer na metade dos anos 2000. Acho que essa TV é de 2008...

Eu acho que vi pela peixeira vez em 2007, pq em 2008 eu ja pulei da Slimfit pra LCD R71 26” porque a Slimfit em 720p ficava com tarjas.
Inclusive vendi a Slimfit pra um user daqui, o @veio Tarado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho duas tubosas lindas que me ajudam demais com os consoles antigos. Ligo até o Ps2 e Wii numa Wega, já que eles usam 480 como padrão mesmo.

Já tive uma HDTV da Phillips, porém acabei passando pra frente por dar mts defeitos e ela meio que é específica pra 480p. Por não ter os famosos Scanlines na tela, jogos mais antigos ficam com a qualidade da imagem comprometida.

Mas tudo isso é questão de gosto, qd se quer jogar e gosta mesmo até RF já é suficiente.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
tive uma dessas semp na epoca do ps2, excelente tv, pesava quase 60kg kkkkkk
ligando o ps2 no video componente, need for speed underground 2, god of war e gta San Andreas ficavam coisa mais lindo do mundo!


163004
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Tenho a minha tubosa até hoje, uma LG 21 tela plana, coisa linda. Recentemente taquei a b*ch* lá na sala mesmo e f@##-se o minimalismo.

O meu SNES (presente do meu amado @Red Baron :kluv:kpaixao) rodando com um cabo da Jasnet, que puxa o RGB e manda o sinal para o video-componente, fica a coisa mais linda do mundo, pqp, só vendo pessoalmente mesmo para entender a fodelância!
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Tenho uma Tv de tubo da LG de 14 pol cor laranja, ela é recente acho que foi uma edição em comemoração por que tem escrito no corpo dela 1927.

As TVs de tudo são o que há de melhor.

Mas minha esposa está gravida, e o quarto que uso para jogar os retros vai ficar pro bebê, lamentavelmente terei de vender tudo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.486
Pontos
1.714
Acho que entendi melhor o que você quer dizer.

Sim, a CRT tem lag 0 nesse sentido, já que a CRT não tem memória para armazenar / processar a imagem, o que ela recebe vai para a tela de imediato.

Mas quando a gente fala em input lag é o tempo entre você apertar um botão e a reação acontecer na tela. No caso da CRT vai ser em média 8,3 ms, enquanto que numa boa tela 60Hz de outra tecnologia vai ser entre 9 e 20ms, e eu entendo que é isso que está aparecendo nas tabelas do site que você postou (repara nos tempos a 60Hz, tanto das TVs quanto dos monitores).

Agora quando a tela trabalha numa frequência maior (120, 144, 240Hz, etc.), ela pode ter input lags médios menores do que os 8,3ms das CRT (da uma olhada nos tempos das TVs a 120Hz e nos monitores em suas frequências nativas).

Isso não significa que o input lag de um jogo vai ser baixo assim, já que entra também o lag do hardware e da engine do jogo na conta.

Isso da frequência eu só ressaltei que, para o caso do tópico (retroconsoles), não importa porque os consoles só trabalham a 60Hz e aí a tela exibirá a 60Hz mesmo.

Vai ter mais impacto agora do Xone S|X, Series S|X e PS5, que suportam 120Hz.


Em 60Hz, os monitores já estão podemos dizer iguais às CRT (em resoluções suportadas, claro) porque 1,5-2ms é negligível.

TVs aí vareia mas ainda tá em quase 1 frame mesmo nos melhores modelos.


Em 120Hz, é uma discussão mais geral. Seria bom se desse para "moddar" saída 120Hz em diante para os retroconsoles. Certamente tem mercado pra isso dentre os entusiastas.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Mas jogar num console, cujo controle é cabeado, estando o primeiro em cima do televisor, não era uma boa ideia nem na década de 90. Acredito que continua não sendo.
 
Topo Fundo