Velho Lobo do Mar
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 2.648
- Reações
- 5.329
- Pontos
- 453
existe uma tabela disso?A parte técnica considera o meio da tela como o ponto para medir o inputlag (por isso os 8,3ms). É só que comercialmente partiram do "quanto a mais em relação à CRT" como ponto de comparação, por isso o 'mito' do CRT 0-lag e talz.
Edit: As CRTs fazem o "disparo do canhão" do topo para a base. No topo é ~0ms, na base é 16,6ms. 8,3ms é o ponto mediano. As LCDs/Plasmas/LEDs/OLEDs desenham a imagem de uma vez e usam 1 frame (16,6ms) a 60hz pra isso. Por isso comercialmente se usa a CRT como 0 e aí adiciona-se qualquer latência adicional de processamento de sinal das LCDs/Plasmas/LEDs/OLEDs como o inputlag dessas TVs.
De qualquer forma, os monitores gamer já há algum tempo já estão a 2ms ou menos das CRTs, o que é negligível pra mim.
Então tu tá de boas
pra mim parece estranho, se um console manda 60 imagens inteiras por segundo o input lag do controle vai ser de 16 ms em qualquer tv monitos de 60hz pra cima, menos que isso desafia as leis da física então kkkkk