Zelda Breath of the Wild não tem apenas o incrível level design como atrativo, desde o Half Life 2 não via a física ser usada como parte integral da jogabilidade.
Tem um botão para apertar no chão? Você pode usar a caixa como planejaram os desenvolvedores ou despejar os seus itens do inventário.
Precisa fazer uma ligação elétrica? Você pode usar uma caixa de metal como planejaram os desenvolvedores ou fazer uma linha com as suas espadas de aço.
A liberdade que existe dentro do jogo graças a física é fora do comum, o que citei foram apenas dois exemplos, mas existem vários deles.
Como assim as sides não mudam muito? Sempre oferecem puzzles diferentes. The Wicther 3 oferece narrativas diferentes, mas os objetivos são praticamente idênticos: siga o GPS, use o modo detetive, mate os inimigos.
O foco do Zelda Breath of the Wild nunca foi o combate, ele não quer ser um Dark Souls, mas diferente por exemplo do The Witcher 3 a jogabilidade ao menos é boa e responsiva.
Sei que muita gente não gostou das armas quebrarem, mas foi a mecânica que a Nintendo encontrou para criar um mundo sem barreiras e para recompensar o jogador constantemente ao explorar todo o mapa. Particularmente gostei da ideia, achei diferente dos outros tantos jogos que ficam se amparando em oferer muitos loots lixos até achar aquele item com +1 de ataque.
A única crítica que posso concordar é que da história ser muito rasa, mas pra mim foi o suficiente para querer continuar jogando.
Eu por exemplo amo a From Software pela jogabilidade e level design, nunca liguei para a história nos seus jogos.