O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
The single-fan model is likely based on Navi 23 GPU, the entry-level processor. It is too early to speculate on the naming, but it is very likely that this design will be used by Radeon RX 6500 series.


AMD-Radeon-RX-6000.jpg
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.316
Pontos
1.084
Quais foram os seus motivos meus caro Chico?
Ontem que tudo mundo estava esperando o anuncio das ditas 6700XT e nada, enquanto a Nvidia já lançou varias RTX3000, AMD enrola demais e perde potenciais compradores como eu, aqui no Brasil esperar muito é perigoso e com mineradores e scalpers os preços já estão subindo demais.
Antes uma 3060TI na mão, do que ficar sonhando com 6800XT, 6800 ou mais baratinha 6700XT que não deus as caras ainda e sabe sê-la quando vai ser lançada.
Exemplo:
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Ontem que tudo mundo estava esperando o anuncio das ditas 6700XT e nada, enquanto a Nvidia já lançou varias RTX3000, AMD enrola demais e perde potenciais compradores como eu, aqui no Brasil esperar muito é perigoso e com mineradores e scalpers os preços já estão subindo demais.
Antes uma 3060TI na mão, do que ficar sonhando com 6800XT, 6800 ou mais baratinha 6700XT que não deus as caras ainda e sabe sê-la quando vai ser lançada.
Exemplo:
Slk, olha esses preços, sai fora 2021, nem chegou e já não te quero.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.598
Pontos
1.344
Testei essa nova versão OS da Yuzu ai. E no Mario Oddsey esta bem melhor! Mas ainda da stutters, eu acho q deve ser por ir em lugares novos sem cache. Mas não existe cache de games deles em lugar nenhum. Seria bom ter cache pra baixar, ia ajudar essas travadas chatas!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Testei essa nova versão OS da Yuzu ai. E no Mario Oddsey esta bem melhor! Mas ainda da stutters, eu acho q deve ser por ir em lugares novos sem cache. Mas não existe cache de games deles em lugar nenhum. Seria bom ter cache pra baixar, ia ajudar essas travadas chatas!
Só postou no tópico errado né.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Testei essa nova versão OS da Yuzu ai. E no Mario Oddsey esta bem melhor! Mas ainda da stutters, eu acho q deve ser por ir em lugares novos sem cache. Mas não existe cache de games deles em lugar nenhum. Seria bom ter cache pra baixar, ia ajudar essas travadas chatas!
No vulkan roda bem melhor que open GL aqui

Rx6800

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.792
Pontos
1.039
Aê pessoal, consegui comprar uma Radeon 6800 diretamente do site da AMD, preço de custo e frete grátis + impostos. Por pouco não consegui uma 6800xt, mas mesmo assim já gastei uma bela grana, pouco menos que 850 dólares canadenses. Fiquei tão feliz por ter conseguido uma GPU pelo preço MSRP que chega fiquei tremendo aqui LOL!
 
Ultima Edição:

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Aê pessoal, consegui comprar uma Radeon 6800 diretamente do site da AMD, preço de custo e frete grátis + impostos. Por pouco não consegui uma 6800xt, mas mesmo assim já gastei uma bela grana, pouco menos que 850 dólares canadenses. Fiquei tão feliz por ter conseguido uma GPU pelo preço MSRP que chega fiquei tremendo aqui LOL!
Sem impostos?

Se você mora no Canadá pagou um excelente valor

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.792
Pontos
1.039
Sem impostos?

Se você mora no Canadá pagou um excelente valor

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

850 já somando os impostos que aqui na província onde moro são de 15% (federal + provincial). Por esse valor em Agosto de 2020 eu teria comprado apenas uma 2070 Super, então apesar de toda agonia para conseguir comprar acabou valendo à pena esperar.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Parece a mina da Rainbow que me ligou dando orçamento pra um aspirador de pó novo. R$ 13.500 e ela fala na maior naturalidade.

Fui ver do que se tratava, mas me parece algo bem exclusivo, nem preço tem no site e a aplicação que mais destacam é locação, ou seja, se nota que é estupidamente caro, talvez 13,5k seja acima do que esperaria, mas não imaginei nada menor que uns 5k.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Fui ver do que se tratava, mas me parece algo bem exclusivo, nem preço tem no site e a aplicação que mais destacam é locação, ou seja, se nota que é estupidamente caro, talvez 13,5k seja acima do que esperaria, mas não imaginei nada menor que uns 5k.

Rainbow é um aspirador de pó que usa água ao invés de jogar a poeira em um saco (e pela casa), ótimo pra quem é alérgico. Nós temos um desde 1995, dura MUITO (pelo menos os antigos duravam) mas o recipiente de água rachou nesses 25 anos de trabalho pesado.

A minha idéia era comprar só o recipiente (tipo uma cuba de acrílico que fica embaixo do aspirador) mas eles só vendem por 900 reais fora o frete, aí fui perguntar quando custava um novo de curiosidade e a garota passou esse orçamento de R$ 13500 comprando do zero e R$ 12500 se der o seu usado.

Pouca gente conhece, é quase uma sociedade secreta dos aspiradores de pó, pra ter uma idéia eles marcam reunião pra demonstrar o produto na sua casa igual se fazia com Tuppleware nos anos 80 :lolwtf
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pouca gente conhece, é quase uma sociedade secreta dos aspiradores de pó, pra ter uma idéia eles marcam reunião pra demonstrar o produto na sua casa igual se fazia com Tuppleware nos anos 80

Sei como é. Tem alguns produtos que ainda são comercializados nesta estrutura. Esse aqui segue a mesma linha: https://brasil.thermomix.com/

Última vez que soube o preço era 10k. :keehk

Ainda bem que você tem como contornar, 900 reias para 13,5k é uma diferença que faz os 900 parecer pouco dinheiro. :kkk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Sei como é. Tem alguns produtos que ainda são comercializados nesta estrutura. Esse aqui segue a mesma linha: https://brasil.thermomix.com/

Última vez que soube o preço era 10k. :keehk

Ainda bem que você tem como contornar, 900 reias para 13,5k é uma diferença que faz os 900 parecer pouco dinheiro. :kkk

Mais ou menos, comprar uma bacia de acrílico por 900 reais pra usar em um aspirador com motor de 25 anos é tenso, pode parar a qualquer momento. Acho que vou comprar um Electrolux GT3000 de 370 reais e tá bom demais hehe.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.792
Pontos
1.039
De ontem pra hoje já consegui fazer uns testes com a 6800, a bixa é um monstro! E mesmo que não seja o modelo mais silencioso, ela é muito mais silenciosa do que minha antiga GTX 1070 blower, rsrsrs.

Ainda não tive tempo de jogar muito, rodei mais testes sintéticos (afinal tenho que fazer de conta que estou trabalhando enquanto isso) como do 3DMark (Time Spy, Time Spy Extreme, Port Royal), do VRMark (Orange Room, Cyan Room, Blue Room) e do PCMark. A performance é de 2,5 à 4x superior ao que eu tinha antes dependendo do teste. Em alguns, ficou nítido que estava faltando mais CPU do que GPU para aumentar ainda mais a diferença, especialmente no VRMark Orange Room.

Instalei o Shadow of the Tomb Rayder só pra rodar o benchmark e deu 2x a performance que eu tinha antes em Dx11, tudo no High e SMAAT2x. Ficou muito bom, mas quando rodei o teste em Dx12, no Máximo e SMAAT4x ficou muito próximo de 2x também. Mais uma evidência de que agora o que está segurando é a CPU, (um Ryzen 7 3700x). Mas nada de alarde, estou falando de mais de 140 fps! :klolwtf

Aqui meu monitor é apenas 1080p 60Hz, sem Freesync nem nada, para esse tipo de display a 6800 sobra muito. Minha real intenção é melhorar a performance em VR em jogos como Accetto Corza Competizione, Star Wars Squadrons e No Man's Sky, por isso fiquei feliz em ver resultados muito bons nos testes do VRMark. Porém meu Oculus Rifit S se recusa a funcionar essa semana (mesmo antes da 6800 chegar) então ainda não consegui testar o que eu realmente quero... :suxx

Já estou testando OC e tudo mais aqui, como o ruído dos ventiladores não me incomoda estou conseguindo bons resultados com a frequência máxima da GPU e memória em 2500/ 2150 pelo Adrenaline.

Team Red bitches! :kdiabo

167116
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mais ou menos, comprar uma bacia de acrílico por 900 reais pra usar em um aspirador com motor de 25 anos é tenso, pode parar a qualquer momento. Acho que vou comprar um Electrolux GT3000 de 370 reais e tá bom demais hehe.
Eu comprei um aspirador esses dias, o meu antigo rasgou o saco de pó e eu já queria trocar por um mais prático nessa questão do saco, depois de pesquisar um pouco acabei comprando esse:


Fiquei até impressionado com a potência dele e bem mais silencioso que o que eu tinha antes e tem o filtro hepa na saída do ar, então não solta poeira nenhuma no ambiente. Até fiquei meio assim antes de comprar pois achei que com tanto filtro ia ficar fraco, mas não é.

Apesar de que é um aspirador pequeno, se quiser algo mais potente aí tem que partir para modelos maiores, pra mim esse aí serve perfeitamente, se tem problemas de alergia é só pesquisar por aspiradores com esse filtro HEPA.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Preço interessante. Sapphire Nitro+ RX 6800 XT por R$5700 com cupom EMERSONBR25


Não é o modelo "Founders" da Sapphire mas a própria Sapphire Nitro+ que é o que há de melhor e mais bem construído.

Pensei em comprar mas vi um monte de gente reclamando de defeito na 5700XT Nitro+ e deixei passar, o preço está bom sim.

Parte da manhã vieram umas placas com preço razoável (quase bom) na Kabum, teve 3080 TUF a 6100.


Eu comprei um aspirador esses dias, o meu antigo rasgou o saco de pó e eu já queria trocar por um mais prático nessa questão do saco, depois de pesquisar um pouco acabei comprando esse:


Fiquei até impressionado com a potência dele e bem mais silencioso que o que eu tinha antes e tem o filtro hepa na saída do ar, então não solta poeira nenhuma no ambiente. Até fiquei meio assim antes de comprar pois achei que com tanto filtro ia ficar fraco, mas não é.

Apesar de que é um aspirador pequeno, se quiser algo mais potente aí tem que partir para modelos maiores, pra mim esse aí serve perfeitamente, se tem problemas de alergia é só pesquisar por aspiradores com esse filtro HEPA.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Valeu Fabio, comprei ele :ksorriso

Mais porque você falou que não é tão alto, esses aspiradores pequenos tendem a ser ensurdecedores.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.369
Pontos
2.599
Pensei em comprar mas vi um monte de gente reclamando de defeito na 5700XT Nitro+ e deixei passar mas o preço está bom sim.

Parte da manhã vieram umas placas com preço razoável (quase bom) na Kabum, teve 3080 TUF a 6100.
Que defeito?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144

Não sei se pode colocar link aqui mas no fórum do Adrenaline.

A título de curiosidade pelo que a galera falou lá tem que mandar a placa pros EUA com 60 dólares dentro, quando volta tem o risco de ser taxado porque eles não marcam como RMA.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.369
Pontos
2.599
Não sei se pode colocar link aqui mas no fórum do Adrenaline.
Pode.

O que conheço é problema geral nas 5700 XT sobre drivers zoados que demoraram 6 meses para ficarem estáveis. Quando comprei a Pulse no ano passado tive zero problemas até vendê-la. A AMD e seus drivers são sempre uma dúvida, mas se os drivers tiverem amadurecidos é menos provável de ter alguma surpresa.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pode.

O que conheço é problema geral nas 5700 XT sobre drivers zoados que demoraram 6 meses para ficarem estáveis. Quando comprei a Pulse no ano passado tive zero problemas até vendê-la. A AMD e seus drivers são sempre uma dúvida, mas se os drivers tiverem amadurecidos é menos provável de ter alguma surpresa.

Tem nesse tópico e no tópico oficial de RMA do Adrena.

Pior que essa seria a placa que eu teria se a Pichau não tivesse me sacaneado, quando eles finalmente devolveram meu dinheiro essa placa tinha sumido do mercado e acabei com uma 2070 Super mesmo.

Placas de vídeo sapphire garantia | Page 2 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.369
Pontos
2.599
Tem nesse tópico e no tópico oficial de RMA do Adrena.

Pior que essa seria a placa que eu teria se a Pichau não tivesse me sacaneado, quando eles finalmente devolveram meu dinheiro essa placa tinha sumido do mercado e acabei com uma 2070 Super mesmo.


Placas de vídeo sapphire garantia | Page 2 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil
Dei uma olhada mas parece algo pontual. O tópico é pequeno e o outro fixo também há poucas informações.

O que vi mais sobre reclamações foram iguais as outras sobre black screen e crashes em jogos e tinham a ver com alguns drivers mais antigos.

Sapphire dar problema é algo pouco comum. Tenho aqui um HD 5670 antigona em um PC, uma HD 6870 que está encostada mas funcional. Dei uma HD 4850 para a irmã de um amigo e está lá até hoje. Não são infalíveis obviamente, porém a construção deles é de nível muito elevado. Descobriram até que nas RX 6870 XT Founders as deles possuem uma diferença porque colocaram um underfill nas memórias a fim de evitar torção ou qualquer outro problema nas memórias.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.316
Pontos
1.084
Topo Fundo