O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Poxa full modular por esse preço, tá "barato" hein, já usou essa marca? Nunca vi mas de fato parece interessante.

.
A core reactor pode ir garantido, amplamente recomendada e bem analisada.

Agora não sei se ele vai querer uma de 850w.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Qual era sua antiga gpu que usava pra esse tipo de tarefa??? Qual o tempo que economizou???

Lembro que vi um vídeo falando da 3090 ter cxb ruim pra jogos, mas quando era pra trabalhar sai de perto, falam que a placa vira um monstro. rs


.
Eu fiz um benchmark agorinha. Minha placa antiga era uma 1060 6gb
Na cena usada pra esse bench uma 1060 renderiza entre 25 a 26 minutos( nao cheguei a fazer o teste mas vi o resultado de outras pessoas.). Eu renderizei em 1:36 segundos na 3090. A 3080 eh bem rapida tbm...se tivesse mais memoria eu compraria ela. Mas com 24gb de vram eu consigo carregar cenas muito grandes na memoria.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Eu fiz um benchmark agorinha. Minha placa antiga era uma 1060 6gb
Na cena usada pra esse bench uma 1060 renderiza entre 25 a 26 minutos( nao cheguei a fazer o teste mas vi o resultado de outras pessoas.). Eu renderizei em 1:36 segundos na 3090. A 3080 eh bem rapida tbm...se tivesse mais memoria eu compraria ela. Mas com 24gb de vram eu consigo carregar cenas muito grandes na memoria.

E a RX 6900 XT, serve pra fazer essa tarefa ou cai no mesmo problema da Vram?

A 3090 é uma placa completa mesmo, mas pelo visto vc n tem tanto interesse em jogos né?

Pow que a placa gere bastante lucro pra ti velho, ñ manjo nada dessas paradas mas pelo visto vai otimizar muito aí pra vc, monstruosa a diferença pra 1060. rs


Se a minha de 750w de 12 anos queimar, eu compro essa reactor sem pensar duas vezes.

Poha Timpas 12 anos já? Eu tive uma Seventeam que durou muito tb, daí depois comprei uma Corsair que durou uns 6 anos, recentemente comprei uma da EVGA, se soubesse dessa aí ñ pensaria duas vezes, a minha atual é semi-modular só, uma full é topper demais, ainda mais com 10 anos de garantia e pelas recomendações de vcs.



.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
já chegou o disco voador:



Red Dead 2 na minha 3060 ti: 3440 x 1440 , custom ultra (peguei as settings otimizadas do hardware unboxed, e subi elas, deixando mais próximo do ultra)

dando 60~75 nessa resolução.

meu monitor nem é 3440x1440, eu usei o DSR factors do painel da Nvidia pra liberar essa resolução.

obs: youtoba ainda vai demorar liberar a resolução completa, o 1080p deles é uma b*sta cheia de compressão.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
já chegou o disco voador:



Red Dead 2 na minha 3060 ti: 3440 x 1440 , custom ultra (peguei as settings otimizadas do hardware unboxed, e subi elas, deixando mais próximo do ultra)

dando 60~75 nessa resolução.

meu monitor nem é 3440x1440, eu usei o DSR factors do painel da Nvidia pra liberar essa resolução.

obs: youtoba ainda vai demorar liberar a resolução completa, o 1080p deles é uma b*sta cheia de compressão.

E eu nem testei a potencia da minha, jogando Fallout 4 e Rage 2 em 1080p a MSI Gaming X trio não passa de no Máximo 60º em estoque no calor do inferno do MS.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
Poxa full modular por esse preço, tá "barato" hein, já usou essa marca? Nunca vi mas de fato parece interessante.

Edit: 10 anos de garantia!!! :eek:
.

Cheguei a postar ela aqui quando comprei, ainda hoje acho um dos melhores C/B. Os reviews em geral falam bem.

Bottom Line - XPG Core Reactor 750W Power Supply Review - Tom's Hardware | Tom's Hardware


Na BF e na Cyber Monday estava a 660 reais.

Eu usava uma Thermaltake de 700W com 3080 e já ficava com o C* na mão, imagina 600w
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Não pow, rt cores é de segunda geração. Quem é de terceira geração são os tensor cores!!!

Visualizar anexo 164752


Pra mim a solução da Nvidia é bem mais completa (bem mais rs), em todo caso o bom é que temos opções pros dois lados e a concorrência tá aí, que a pessoa compre a placa que achar melhor e partir ser feliz. rs


.
Não estou me especificando sobre geração mas sobre aprimoramento. RTX 2000, depois RTX 2000 Super e RTX 3000. Tiveram oportunidade de incrementar algo na 2000 para Super mas mudou praticamente nada. Eles colocam ali que a taxa de processamento dos RT cores para a segunda geração (RTX 3000) são 2x mais rápidas mas se olharmos as formas como os desempenhos são afetados da resolução nativa para RT, DLSS para DLSS com RT e tal vemos que existe um padrão que não mudou muito. As placas ficaram muito mais parrudas e como o Hardware Unboxed falou

"Nvidia has essentially achieved this by brute forcing the design: relative to the RTX 2080, there’s more SMs, way more CUDA cores, more memory bandwidth, and more RT cores. This makes the RTX 3080 a much faster card than the RTX 2080 and RTX 2080 Ti overall, and by extension this means the card is also faster in games with ray tracing enabled. "

Portanto, as placas ficaram parrudonas como um todo e com isso o desempenho vai para as alturas. Só que qualitativamente não é como se o RT tivesse evoluído de tal forma que penaliza menos a placa.

A solução da AMD se mostrou pouco útil até o momento e precisam urgentemente ver como as empresas a implementação disso para ter resultados melhores. Se a NVidia tem o desempenho penalizado a AMD então nem se fala.
"Até duas vezes mais rápida em ray tracing"

E não é o que acaba acontecendo? 3080 100% e a 2080 54%.


index.php
A placa é mais bruta. Ela é 68% mais rápida do que a 2080 em 4k. Portanto ser 46% mais rápida em RT é esperado porque a diferença entre elas é brutal. Como falei, o custo do RT continua muito elevado mesmo na nova arquitetura.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694


acho que foi a primeira vez que o pessoal em peso nos comentarios comentando sobre boicote, quem dera já pensassemos assim a muito tempo
digo no geral mesmo, nem só em placas, X coisa está cara ? não compra até abaixar
americano faz isso por 1 dolar as vezes, aqui só fizemos quando a passagem do onibus aumentou 30 centavos
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753


acho que foi a primeira vez que o pessoal em peso nos comentarios comentando sobre boicote, quem dera já pensassemos assim a muito tempo
digo no geral mesmo, nem só em placas, X coisa está cara ? não compra até abaixar
americano faz isso por 1 dolar as vezes, aqui só fizemos quando a passagem do onibus aumentou 30 centavos

agora é que a galera vai mais comprar ainda
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Depois de muita pesquisa e poucas opções no Brasil, comprei esse Vertical GPU Holder da Akasa.

Já chegou e ja instalei, depois posto fotos instalado.

Produto de muita qualidade, me surpreendi.

164806
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
E a RX 6900 XT, serve pra fazer essa tarefa ou cai no mesmo problema da Vram?

A 3090 é uma placa completa mesmo, mas pelo visto vc n tem tanto interesse em jogos né?

Pow que a placa gere bastante lucro pra ti velho, ñ manjo nada dessas paradas mas pelo visto vai otimizar muito aí pra vc, monstruosa a diferença pra 1060. rs




Poha Timpas 12 anos já? Eu tive uma Seventeam que durou muito tb, daí depois comprei uma Corsair que durou uns 6 anos, recentemente comprei uma da EVGA, se soubesse dessa aí ñ pensaria duas vezes, a minha atual é semi-modular só, uma full é topper demais, ainda mais com 10 anos de garantia e pelas recomendações de vcs.



.
Valeu cara. Já tá sendo um game changer pra mim. Eu tenho sim interesse em jogos. O problema é q não tenho MT tempo e gosto de jogo grande, RPGs que tomam MT tempo kkk...daí nós últimos anos eu passo meus dias sem jogar nada. E mês sim mês não eu tiro uma semana só pra jogar e largo o trabalho. Cyberpunk msm eu joguei bastante em dezembro na 1060 mas não terminei. Hj eu abri o jogo pra ver e o resultado foi muito ruim. Muita queda de FPS(creio q a culpa seja do processador). Tenho q jogar sem Ray tracing quando eu voltar.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Valeu cara. Já tá sendo um game changer pra mim. Eu tenho sim interesse em jogos. O problema é q não tenho MT tempo e gosto de jogo grande, RPGs que tomam MT tempo kkk...daí nós últimos anos eu passo meus dias sem jogar nada. E mês sim mês não eu tiro uma semana só pra jogar e largo o trabalho. Cyberpunk msm eu joguei bastante em dezembro na 1060 mas não terminei. Hj eu abri o jogo pra ver e o resultado foi muito ruim. Muita queda de FPS(creio q a culpa seja do processador). Tenho q jogar sem Ray tracing quando eu voltar.
Joga em 4k que o peso vai todo para a placa e vc pode usar o ray tracing sem problemas.
Se o seu monitor não suportar 4k, cria uma resolução fake no driver da nvidia e joga assim mesmo.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Gostei muito da placa também. Aqui ela esquenta mais que isso, mas a temp ambiente é bem mais quente e a estrutura de funcionamento é para watercooler, ainda assim dá para usar tranquilamente. Ela fica em torno de 70-80 graus. E, como você disse, ela é uma Palit, marca confiável a Pcyes está remarcando um bom produto, ou seja, não há risco na escolha dessa peça por conta da qualidade do projeto.



Eu não gosto muito da Galax, mas falam bem dessa linha 1 Click OC. Talvez possa aparecer algo um tantinho melhor na Kabum + Cupom, mas a realidade dela é essa aí mesmo. Agora, precisa da 3090 mesmo? Faz uso profissional também?
Uso o Octane Renderer também, a diferença da 3080 para 3090 é tão gritante assim? (de preço é quase 100%)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Uso o Octane Renderer também, a diferença da 3080 para 3090 é tão gritante assim? (de preço é quase 100%)

Em uso profissional faz alguma diferença sim por causa da Vram extra e alguns recursos técnicos a mais no projeto da 3090, mas você é quem pode medir essa diferença se vale a pena o investimento. Dá uma olhada nos testes comparativos para definir isso.:kjoinha
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Valeu cara. Já tá sendo um game changer pra mim. Eu tenho sim interesse em jogos. O problema é q não tenho MT tempo e gosto de jogo grande, RPGs que tomam MT tempo kkk...daí nós últimos anos eu passo meus dias sem jogar nada. E mês sim mês não eu tiro uma semana só pra jogar e largo o trabalho. Cyberpunk msm eu joguei bastante em dezembro na 1060 mas não terminei. Hj eu abri o jogo pra ver e o resultado foi muito ruim. Muita queda de FPS(creio q a culpa seja do processador). Tenho q jogar sem Ray tracing quando eu voltar.

Cyber n pode ser usado de parâmetro, em todo caso, com certeza seu cpu está capando essa gpu em jogos, alguns jogos que n forem complexos pro cpu, vai conseguir tirar o proveito da 3090 só que em resoluções acima de quadhd.

Se tens interesse em jogos, quando sobrar uma grana invista num cpu tb, pelo menos um 5600x ou 10600k, vai mudar da água pro vinho o desempenho aí.


.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
No aguardo, esse me interessa muito

Pagou quanto Leaf?

Fiz uma adaptação porque iria precisar serrar uma parte atrás do gabinete para entrar o cabo HDMI/DP então n consegui fixar com parafuso como diz o manual.. mas ficou bom, bem fixa.

Exige um pouco de trabalho pra instalar mas vele a pena, o gabinete precisa ser Mid Tower pra cima pra dar certo. A VGA fica suspensa para n atrapalhar uns cabos que ficam atras dela, como o USB 3.0 mas se o seu gabinete for largo da pra colocar ela sem suspender.

Gostei muito do resultado, quando fecha com o vidro fica lindo tb.

164870

164871

164872

164873

164874
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Fiz uma adaptação porque iria precisar serrar uma parte atrás do gabinete para entrar o cabo HDMI/DP então n consegui fixar com parafuso como diz o manual.. mas ficou bom, bem fixa.

Exige um pouco de trabalho pra instalar mas vele a pena, o gabinete precisa ser Mid Tower pra cima pra dar certo. A VGA fica suspensa para n atrapalhar uns cabos que ficam atras dela, como o USB 3.0 mas se o seu gabinete for largo da pra colocar ela sem suspender.

Gostei muito do resultado, quando fecha com o vidro fica lindo tb.

Visualizar anexo 164870

Visualizar anexo 164871

Visualizar anexo 164872

Visualizar anexo 164873

Visualizar anexo 164874
Vc fechou o gabinete? Pq meu gabinete tem o lugar pra colocar a gpu na vertical assim, mas fica bem perto do vidro e a temperatura da minha gpu na época subiu absurdamente e eu não tive coragem de usar assim.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
Vc fechou o gabinete? Pq meu gabinete tem o lugar pra colocar a gpu na vertical assim, mas fica bem perto do vidro e a temperatura da minha gpu na época subiu absurdamente e eu não tive coragem de usar assim.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Acho que aqui também vai subir, meu gabinete é muito pequeno pra isso. Já tive que fazer uma gambiarra com as fans pra caber a placa de vídeo, vou comprar aquele suporte de GPU mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Saiu melhor que a encomenda!
Não havia postado aqui o PC pronto, com os outros coolers e o cabo sleeve:
KfjvugZ.jpg

Você está com uma ótima vga, dlss...É possível esperar as coisas piorarem e depois melhorarem no final de 2022 hein!

Este tópico está ficando muito bom! Opiniões úteis sobre assuntos gerais! :kjoinha

Só um off: tenho o mesmo gabinete, paguei 300 mangos parcelado quando comprei meu MR humildão no início de 2019. O teu ficou lindão!
Nunca pensei na possibilidade de passar os cabos da VGA pela saliência inferior :kopsficou bem mais limpo assim.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
Depois da minha experiência com Zotac (+relatos), não recomendo pra ninguém. Prefiro até pagar o dobro, mas que seja de outra marca.

Antes que alguém pergunte o motivo, simples, tive uma 1070 que morreu com apenas 2 anos e 3 meses de uso (sempre rodando em stock inclusive).
Além da garantia ser de apenas 2 anos (enquanto a maioria agora dá 3), o RMA já é conhecido ser o pior disparado de gpus no Brasil.

Relatos na OS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/zotac-br-fujam-dessa-marca-não-compactuem-com-bandidos.441622/
+46 páginas no Adrena: https://adrenaline.com.br/forum/threads/rma-zotac-a-saga-comeca.580662/




Mas enfim, quem quiser arriscar boa sorte.


Mas aí tá fora da garantia, foi mais azar que qualquer coisa. Minha 970 G1 da gigabyte está aqui firme e forte. Zotac tem uma taxa de retorno de RMA de 2,73%, menor que Gigabyte (2,94%), Palit (3,25%), Gainward (3,27%), XFX ((3,29%) e Powercolor (5,40%). O problema dela é mais demora do RMA mesmo (até recebe mas demora uma vida).

De qualquer forma tem 1 ano de garantia com a Kabum e mais 1 ano com a Zotac, acho mais jogo que comprar Powercolor por exemplo que nem garantia tem (manda você falar direto com a loja).
 
Topo Fundo