O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

GwanTZ

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
437
Pontos
248
Estou no trabalho, mas vi que caiu a casa para geral mesmo...

No site estão todos com cadeados, e os que foram dado na plus continuam normalmente.

164691

164692
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
eu só nao pedi pra ninguem resgatar os jogos da collection pra mim, pois eu ja tinha zerado todos eles
se nao eu tinha me fudido tb
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Mas deve dar para ativar novamente, não?

Vai ter q assinar a Plus em outra conta.
A Sony bloqueia a conta de pegar os jogos da Plus Collection mesmo estando no PS5 já que a mesma conta foi usada no PS4 de forma "ilegal", ou seja, a punição já tá feita. Se tá certo ou errado aí só entrando em contato através do chat. Isso pelos relatos que li no PSXBRASIL, vamos esperar que não seja verdade.
 
Ultima Edição:


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
E para aqueles que tiveram a ativação feita por outros que não seja o MalleoBH, tb foram afetadas?
Principalmente para aqueles que fez pouca ativação (tipo ativou para 5 contas de alguém)?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, o "cadeado" apareceu na conta da galera que pegou os games com um user que teve o console banido? Ou a Sony está barrando esse esquema de resgatar os games em qualquer conta senão somente uma que está no console PS5?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.756
Pontos
1.724
Pessoal, o "cadeado" apareceu na conta da galera que pegou os games com um user que teve o console banido? Ou a Sony está barrando esse esquema de resgatar os games em qualquer conta senão somente uma que está no console PS5?
Aqui no fórum todas as contas que passaram pelos PS5s banidos tiveram os games desativados. Não vimos casos de jogos desativados em consoles que não foram banidos.

E parece que ela não considera uma conta Principal para aquele console banido. Pq a minha conta foi a primeira a ser logada e ativar os games da Plus Collection e só depois que fiz para outros e mesmo assim minha conta teve as mesmas consequências.

Ao que parece ela baniu os PS5s que fizeram várias ativações da Plus Collection (não sabemos ao certo a quantidade minima para definir o ban), suspendeu por 14 dias todas as contas que passaram por esses PS5s (independente de assinar Plus ou não) e desfez a ativação dos jogos da Plus Collection de todas as contas que passaram por esses PS5s. Os consoles PS5s continuam banidos.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Até hoje fico embasbacado em como a Sony conseguiu fazer tanta confusão com algo tão simples...
Algo me diz que isso ainda vai trazer mais "capítulos".

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk


Pois é...
Isso só demonstra como a PSN é uma rede cheia de remendos e totalmente instável.

Sem dar conta de um "simples" videogame a Sony anuncia sistema para controle de carros autônomos.
Isso que é autoestima!
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.144
Reações
42.454
Pontos
1.294
Pessoal, o "cadeado" apareceu na conta da galera que pegou os games com um user que teve o console banido? Ou a Sony está barrando esse esquema de resgatar os games em qualquer conta senão somente uma que está no console PS5?

A princípio os jogos que ativei para meu amigo ainda estão funcionando, mas a conta dele ainda está ativada no meu PS5. Acredito que pelo fato de detectarem uma ativação de PS5 na conta, não bloqueiem os jogos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
Pra mim tudo normal com exceto o game Call Of Duty Modern Warfare 2, dado na Plus junto com o Fall Guys. O Fall Guys está Ok, o Modern 2 não.

Alguém com problema nesse game específico?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rodriguets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.238
Reações
257
Pontos
824
E para aqueles que tiveram a ativação feita por outros que não seja o MalleoBH, tb foram afetadas?
Principalmente para aqueles que fez pouca ativação (tipo ativou para 5 contas de alguém)?

Eu peguei no console de um conhecido que fez para diversas pessoas, e o meu ta bonitinho sem nenhum cadeado.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Fui um dos que pedi desbloqueio ao Malleo.
Verifiquei os jogos da collection hoje após os relatos daqui do tópico e todos que recebi via ps plus collection estão bloqueados.
Foram 11 dos 20(?) jogos, visto alguns eu já tinha seja por compra direta ou recebi pela plus noutra época.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Por enquanto os meus jogos não pegaram cadeado.

Mas pra mim essa minha conta da PSN morreu.

Quando chegar a hora de renovar vou criar outra, como só uso Playstation para exclusivos e compro a maioria dos meus jogos em mídia física não vou ser muito afetado.

Só pedi para ativarem a PS Collection pra testar o Monster Hunter World, pois tinha jogado a série no Wii e não gostei, ai queria ver se muita coisa mudou. Se tivesse testado o pirata no PC nada disso teria acontecido. De qualquer forma se gostasse iria comprar o jogo por causa da expansão Iceborne. :klolwtf

Não confio mais na Sony nem a pau, só pelos relatos daqui já vi que é uma bagunça, a gente não tem certeza de nada, praticamente fazem o que da na telha.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Por enquanto os meus jogos não pegaram cadeado.

Mas pra mim essa minha conta da PSN morreu.

Quando chegar a hora de renovar vou criar outra, como só uso Playstation para exclusivos e compro a maioria dos meus jogos em mídia física não vou ser muito afetado.

Só pedi para ativarem a PS Collection pra testar o Monster Hunter World, pois tinha jogado a série no Wii e não gostei, ai queria ver se muita coisa mudou. Se tivesse testado o pirata no PC nada disso teria acontecido. De qualquer forma se gostasse iria comprar o jogo por causa da expansão Iceborne. :klolwtf

Não confio mais na Sony nem a pau, só pelos relatos daqui já vi que é uma bagunça, a gente não tem certeza de nada, praticamente fazem o que da na telha.


eu tbm ficaria meio cabreiro de colocar essa conta que foi punida em um novo console.
A conta ta queimada e no historico, qualquer merdinha que vc fizer o ban eterno ta mais proximo
vai saber o que se passa na sony
ja pensou voce compra um ps5 novo e depois de uns dias que voce logou essa conta nele, o console é banido?
sei la
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Minha conta punida foi uma BR que eu usava apenas para plus. Minha conta principal é uma americana que tenho desde os primórdios da PSN, quando valia a pena comprar em dólar. Então quando minha plus nessa BR vencer, aposentarei ela e criarei outra.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
eu tbm ficaria meio cabreiro de colocar essa conta que foi punida em um novo console.
A conta ta queimada e no historico, qualquer merdinha que vc fizer o ban eterno ta mais proximo
vai saber o que se passa na sony
ja pensou voce compra um ps5 novo e depois de uns dias que voce logou essa conta nele, o console é banido?
sei la

Pois é.

E ainda tem gente que defende essa falta de clareza dela.

Não custava nada emitirem uma nota explicando toda a situação e como vai funcionar as punições.

Mas não, ficam caladinhos deixando todo mundo com o cool na mão sem saber o que fazer.

Se fosse comprar um PS5 hoje começaria uma conta do zero e só adicionaria a antiga depois de muito tempo quando já tiver um precedente de que não deu nenhum problema usá-la.

Também a partir de agora não faria mais compartilhamentos de conta.
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
Pois é.

E ainda tem gente que defende essa falta de clareza dela.

Não custava nada emitirem uma nota explicando toda a situação e como vai funcionar as punições.

Mas não, ficam caladinhos deixando todo mundo com o cool na mão sem saber o que fazer.

Se fosse comprar um PS5 hoje começaria uma conta do zero e só adicionaria a antiga depois de muito tempo quando já tiver um precedente de que não deu nenhum problema usá-la.

Também a partir de agora não faria mais compartilhamentos de conta.
A cara, agora vamos ter que viver com medo ? Nestes últimos dias ativei umas 5 contas, se é pra ficar assim melhor se livrar do console logo.
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Ainda estou sem console, mas um amigo confirmou que a conta dele e a minha estão com cadeado nos jogos, logando pelo PS4.
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Eu fiquei suspenso por 14 dias, coloquei minha conta no ps5, tem 2 semanas que estou com game, e até agora está fluindo...

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Agora já que todos os jogos foram bloqueados e quem supostamente foi beneficiado com os jogos, já teve a conta suspensa e os jogos bloqueados, qual a necessidade de manter um BAN eterno num console?

Violação dos termos e uso excessivo de ativação de forma indevida, pois isso tb resulta em negociação ilícita.
Quem abusa ou viola, não importa o que vc tenha feito (seja para pirataria, seja para uso indevido de compartilhamento, seja para modificação de hardware, seja lá o que for de malicioso), terá o console banido permanentemente. Isso é assim desde a sétima geração (atualmente estamos na nona geração).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Isso aí foi só mais uma das trapalhadas da Sony na rede online.
Cyberpunk vocês acham que foi retirado do ar porque era pra proteger os usuários ou porque ela não tem capacidade de dar refund na rede dela?
Steam e 2 passos já tem refund, não precisa nem chat mas nela se falar com atendente nem eles sabem o que está acontecendo .
 
Topo Fundo