O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olha,recomendo essa tal de Alseye,que comprei sem esperar muita coisa e quebrei a cara,baaaaita cooler,venta mais que meu cooler master de 2000 rpm,mas em compensação faz bem mais esporro tb(mas uso fone nem escuto)

Ou esse,1200 rpm e 68.4 CFM


O meu é esse,é esporrento no máximo,mas ganha do meu cooler master a 2000 rpm tanto em barulho como em força do vento.
Gostei tanto do material que foi contruído que penso em comprar outro deles mais tarde.



Infelizmente se não for a mesma memo,a outra pode ser 3000 mhz,mas acredito que tenha problemas com os timmings diferentes.
Eu comprei o akasa viper nessa loja:


Velocidade
- 600 -1900 RPM

Fluxo de ar máx.
- 83.63 CFM

Pressão máx.
- 2.98 mm H2O

Ruído
- 6.9 -28.9 dB(A)

Comprei com o cu na mão, não vi muitas informações da loja por aí, mas me enviaram segunda feira, acho que vai dar tudo certo, rsrs. Preço bem parecido com esse aí do aliexpress.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu comprei o akasa viper nessa loja:


Velocidade
- 600 -1900 RPM

Fluxo de ar máx.
- 83.63 CFM

Pressão máx.
- 2.98 mm H2O

Ruído
- 6.9 -28.9 dB(A)

Comprei com o cu na mão, não vi muitas informações da loja por aí, mas me enviaram segunda feira, acho que vai dar tudo certo, rsrs. Preço bem parecido com esse aí do aliexpress.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
E akasa é bom cara,já tenho um aqui faz um bom tempo,o piranha.
Mas assim,eles são esporrentos,quem tem tá ligado!Mas são bons,fortes e duráveis.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
E akasa é bom cara,já tenho um aqui faz um bom tempo,o piranha.
Mas assim,eles são esporrentos,quem tem tá ligado!Mas são bons,fortes e duráveis.
O nível de ruído é o mesmo de uns que eu tenho aqui de um watercooler da deepcool, mas pelo cfm absurdo desse cooler eu acho que dá pra usar ele com uma velocidade de uns 70% que ainda vai ventilar bem e não fazer muito barulho.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Olha,recomendo essa tal de Alseye,que comprei sem esperar muita coisa e quebrei a cara,baaaaita cooler,venta mais que meu cooler master de 2000 rpm,mas em compensação faz bem mais esporro tb(mas uso fone nem escuto)

Ou esse,1200 rpm e 68.4 CFM


O meu é esse,é esporrento no máximo,mas ganha do meu cooler master a 2000 rpm tanto em barulho como em força do vento.
Gostei tanto do material que foi contruído que penso em comprar outro deles mais tarde.



Infelizmente se não for a mesma memo,a outra pode ser 3000 mhz,mas acredito que tenha problemas com os timmings diferentes.
Eu vou deixar aqui favoritado, mas não vou comprar, pois já tenho 6 e o meu pc não esquenta nada.
Fora que eu deixo encodando a noite, o barulho do meu pc é mais baixo que o de um ventilador ligado, se essas aí são mais barulhentas, acho que iria me incomodar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu vou deixar aqui favoritado, mas não vou comprar, pois já tenho 6 e o meu pc não esquenta nada.
Fora que eu deixo encodando a noite, o barulho do meu pc é mais baixo que o de um ventilador ligado, se essas aí são mais barulhentas, acho que iria me incomodar.
Se uma já me deixa incomodado,imagina em todo teu gabinete!!!
Te garanto,ia fazer mais barulho que teu ventilador.Mas esse modelo meu é forte,bichin venta.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Se uma já me deixa incomodado,imagina em todo teu gabinete!!!
Te garanto,ia fazer mais barulho que teu ventilador.Mas esse modelo meu é forte,bichin venta.
O fluxo de ar dela é 80 contra os 59 da minha atual, mas barulho demais é complicado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
@Kampfar
Tudo tranquilo por aqui, faz alguns dias que não fecho esse hwmonitor, então isso é o resultado de algum tempo já.

gnqKwKX.jpg
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
@Kampfar
Tudo tranquilo por aqui, faz alguns dias que não fecho esse hwmonitor, então isso é o resultado de algum tempo já.

gnqKwKX.jpg
Pegou uns picos ali de 4,36ghz e o máximo de 70?
Cara se esse assassin não fosse tão pesado....eu pegaria um.
Se futuramente meu antigo cliente voltar a encodar vídeos de novo quem sabe pule pra esse ou noctua(o que tiver mais em conta)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Pegou uns picos ali de 4,36ghz e o máximo de 70?
Cara se esse assassin não fosse tão pesado....eu pegaria um.
Se futuramente meu antigo cliente voltar a encodar vídeos de novo quem sabe pule pra esse ou noctua(o que tiver mais em conta)
Ele é parafusado na parte de trás da placa mãe.
Nem deve pesar muito na placa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Praticamente 1,5kg pra chapa da mobo.
Mas noctua tb não fica atrás.
Aliás,será que esse peso realmente dá problemas em mobos?
Deve envergar com alguns anos, mas a placa aqui eu coloquei parafusos em todos os cantos e todos no centro da placa tb.
A placa de video pesa quase a mesma coisa tb, 1.14kg.
Eu acho que essas placas são feitas para aguentar isso.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Deve envergar com alguns anos, mas a placa aqui eu coloquei parafusos em todos os cantos e todos no centro da placa tb.
A placa de video pesa quase a mesma coisa tb, 1.14kg.
Eu acho que essas placas são feitas para aguentar isso.
Do jeito que sou mão de vaca master,pra mim fica proibitivo.
Torço muito pra que futuramente um gammaxx 400 e os 5nn casem como uma luva.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Eu fui procurar algum técnico q fizesse atualização de bios (seria mais simples q mandar pra pichau de volta)
Só achei um q não fazia e o resto queria q levasse "pra dar uma olhada pq podia ser um monte de coisa diferente" :kclassic

Se os ryzen usados não fossem tão caros eu comprava um só pra atualizar
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu não entendo a estrategia da AMD. Excelente vender processadores novos compativeis com as mobos antigas. Mas pow, lança uma série de placa mãe já compativel desde o 1 dia sem precisar atualizar a bios. Se as b550 forem assim, blz. Agora se mesmo elas precisam de atualização, isso é muito chato.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
Eu não entendo a estrategia da AMD. Excelente vender processadores novos compativeis com as mobos antigas. Mas pow, lança uma série de placa mãe já compativel desde o 1 dia sem precisar atualizar a bios. Se as b550 forem assim, blz. Agora se mesmo elas precisam de atualização, isso é muito chato.
Acho que as B550 são assim. Um amigo comprou uma B550 com um 5600x e ligou direto (a menos que o vendedor do Aliexpress tenha atualizado antes de mandar.. já que o CPU veio encaixado na placa mãe.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Acho que as B550 são assim. Um amigo comprou uma B550 com um 5600x e ligou direto (a menos que o vendedor do Aliexpress tenha atualizado antes de mandar.. já que o CPU veio encaixado na placa mãe.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Então essa é minha duvida. Se toda b550 vem já compatível, ótimo. Pq vc lançar produto novo q não tem placa compativel de cara, é um put* fail na minha opinião. O certo era lançar esses chipsets novos junto com os processadores novos. Pq dai quem compra uma processador atual e não tem placa mãe tem opção de comprar e montar ele mesmo sem precisa de bios nova ou de outro processador antigo pra atualizar
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.685
Pontos
2.009
Então essa é minha duvida. Se toda b550 vem já compatível, ótimo. Pq vc lançar produto novo q não tem placa compativel de cara, é um put* fail na minha opinião. O certo era lançar esses chipsets novos junto com os processadores novos. Pq dai quem compra uma processador atual e não tem placa mãe tem opção de comprar e montar ele mesmo sem precisa de bios nova ou de outro processador antigo pra atualizar
Tô no celular agora, mas no site da AMD tem uma tabela que mostra a compatibilidade das placas. A B550 suporta nativamente sim.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tô no celular agora, mas no site da AMD tem uma tabela que mostra a compatibilidade das placas. A B550 suporta nativamente sim.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Não suporta não, a b550 saiu antes dos ryzen 5000. Do mesmo jeito que as B450 saíram antes e não suportavam os ryzen 3000.

O que acontece é que agora como já foram lançados os ryzen 5000, as placas saem de fábrica com a bios atualizada e aí sim suporta, tem que ficar esperto com isso.

As B450 depois até colocaram na caixa que já eram compatíveis com os ryzen 3000, depois que saíram os cpus e as bios saiam atualizadas pra eles de fábrica.

É bem esquisito isso mesmo.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Tô com um problema simples, acho, e não sei se encaixaria nesse tópico mas pra não criar outro tópico, queria ver por aqui mesmo, eu não estou mais conseguindo mudar o papel de parede da tela de bloqueio do windows, eu recém formatei ele e isso não acontecia antes, mas antes eu não estava usando 2 monitores, não sei se tem algo a ver... ele só fica nessa tela de carregando, alguém sabe o que pode ser?

164614
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém sabe onde acho SSD de 1tb bom e barato? Só consigo achar ssd da sandisk no ML por 700 reais, acho muito caro, enquanto HDD de 1tb custa 300 e pouco.

Eu tava pensando em comprar um SSD de 1tb pra eu salvar meus games de PC, liberando espaço no HDD de 3tb, que é aonde estão meus jogos no momento (meus jogos no total pesam cerca de 600gb tudo)

Só q tem tbm outro porém: meu gabinete atual não tem baia de SSD, só de HDD. Eu já perguntei aqui antes mas quero perguntar de novo: como eu faço pra instalar um SSD numa baia q foi planejada pra instalar HDD? Sei q tem adaptadores de baia mas nunca usei ou tive um.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Alguém sabe onde acho SSD de 1tb bom e barato? Só consigo achar ssd da sandisk no ML por 700 reais, acho muito caro, enquanto HDD de 1tb custa 300 e pouco.

Eu tava pensando em comprar um SSD de 1tb pra eu salvar meus games de PC, liberando espaço no HDD de 3tb, que é aonde estão meus jogos no momento (meus jogos no total pesam cerca de 600gb tudo)

Só q tem tbm outro porém: meu gabinete atual não tem baia de SSD, só de HDD. Eu já perguntei aqui antes mas quero perguntar de novo: como eu faço pra instalar um SSD numa baia q foi planejada pra instalar HDD? Sei q tem adaptadores de baia mas nunca usei um.
Aliexpress.
R$ 104,82 34%OFF | Kingdian 120gb 1tb 2.5 sataiii ssd 240gb 480gb sata3 ssd hdd disco rígido de estado sólido interno para desktop computador portátil
Tem cupom do vendedor, cupom select, pode tentar alguns cupons como ALIMEDACUPOM5, ALIMEDACUPOM5 e outros por aí mas é uma opção para adquirir algo por menos de 500 reais.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Tô com um problema simples, acho, e não sei se encaixaria nesse tópico mas pra não criar outro tópico, queria ver por aqui mesmo, eu não estou mais conseguindo mudar o papel de parede da tela de bloqueio do windows, eu recém formatei ele e isso não acontecia antes, mas antes eu não estava usando 2 monitores, não sei se tem algo a ver... ele só fica nessa tela de carregando, alguém sabe o que pode ser?

Visualizar anexo 164614
Nossa cara eu não sou tão expert assim pra te orientar, no presente momento acho q seu Windows ta com alguma coisa corrompida nele e por isso não carrega. Mas tenta, sei lá, entrar no modo de segurança e vê se vc consegue mudar a imagem da tela de bloqueio assim. Ou muda primeiro pra opção "Destaque pro Windows", aí reinicia o PC, e depois tenta mudar pra "Imagem" e vê se vai.

Ou tenta escolher outra imagem, já q estão aparecendo ali.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Aliexpress.
R$ 104,82 34%OFF | Kingdian 120gb 1tb 2.5 sataiii ssd 240gb 480gb sata3 ssd hdd disco rígido de estado sólido interno para desktop computador portátil
Tem cupom do vendedor, cupom select, pode tentar alguns cupons como ALIMEDACUPOM5, ALIMEDACUPOM5 e outros por aí mas é uma opção para adquirir algo por menos de 500 reais.
Esse Kingdian é bom mesmo? Não conheço essa marca. Só conheço Samsung, Sandisk e Kingston que são as marcas confiáveis. Mas já q vc ta indicando deve ser bom mesmo. Eu só to com medo de sei lá, chegar aqui, instalar, e não funcionar, e eu perder dinheiro.

Eu não vou comprar agora mas é algo pra eu ver talvez pra mês q vem. E sobre o adaptador de baia, sabe me ajudar quanto a isso? Vou precisar pq como eu falei no meu post não consigo instalar o SSD no meu gabinete sem algum tipo de adaptador pra encaixar ele na baia q foi feita pra HDD.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Esse Kingdian é bom mesmo? Não conheço essa marca. Só conheço Samsung, Sandisk e Kingston que são as marcas confiáveis. Mas já q vc ta indicando deve ser bom mesmo. Eu só to com medo de sei lá, chegar aqui, instalar, e não funcionar, e eu perder dinheiro.

Eu não vou comprar agora mas é algo pra eu ver talvez pra mês q vem. E sobre o adaptador de baia, sabe me ajudar quanto a isso? Vou precisar pq como eu falei no meu post não consigo instalar o SSD no meu gabinete sem algum tipo de adaptador pra encaixar ele na baia q foi feita pra HDD.
Eu tenho um desses no notebook e minha mãe também. Tenho um NVMe dessa marca também. Até agora tudo ok. Os comentários das pessoas são positivos.

Você precisa de um adaptador de 2.5" para 3.5"

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu tenho um desses no notebook e minha mãe também. Tenho um NVMe dessa marca também. Até agora tudo ok. Os comentários das pessoas são positivos.

Você precisa de um adaptador de 2.5" para 3.5"

Ok vou deixar salvo aqui pra quando for comprar. Obrigado antonioli :kpisca
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
A CORSAIR fornece uma garantia não transferível para o comprador do produto de hardware da CORSAIR comprado de um revendedor autorizado da CORSAIR.

Minha fonte comprei no ML, a CORSAIR pode negar a garantia já que não é loja autorizada ?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu tenho um desses no notebook e minha mãe também. Tenho um NVMe dessa marca também. Até agora tudo ok. Os comentários das pessoas são positivos.

Você precisa de um adaptador de 2.5" para 3.5"

O teu nvme é daqueles laranja?Quanto tempo tá usando já?
Andei lendo que esse é obrigatório ter um dissipador senão bate as botas mesmo pq pega uns 75C fácil e por isso o sensor de temperatura é bugado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O teu nvme é daqueles laranja?Quanto tempo tá usando já?
Andei lendo que esse é obrigatório ter um dissipador senão bate as botas mesmo pq pega uns 75C fácil e por isso o sensor de temperatura é bugado.
É o laranja. Eu uso o dissipador gigante que vem na X570 Extreme4 e aí já pega ele e o Asgard AN3 de uma vez. Não tive problemas com temperatura nem no outro da Kingston que tenho mas acho interessante sim um dissipador tipo os da Jonsbo que dão ótimos e diminuem a temperatura em 10°C aproximadamente.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
@antonioli eu fui conferir aqui e eu cometi um engano: minha pasta de games (aonde eu salvo jogos da Steam, emuladores, roms, e jogos non-steam) deu no total 1,3tb. Ou seja, um SSD de 1tb não vai dar conta, tem q ser de 2tb

Esse do Kingdian q vc me indicou tem de 2tb mas é 1.011 reais. To querendo evitar de gastar mil reais em um SSD. Teria algum outro mais barato mas que ainda continua sendo bom, ou infelizmente de 2tb esse é o melhor preço q pode chegar? Pergunto pra vc pq não manjo.

Alternativamente eu posso desinstalar alguns jogos da Steam (tem jogo q ta instalado e nem jogo mais) mas acho que não vai diminuir muita coisa. Acho q oq pesa mais é oq eu tenho fora da Steam tbm.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
A CORSAIR fornece uma garantia não transferível para o comprador do produto de hardware da CORSAIR comprado de um revendedor autorizado da CORSAIR.

Minha fonte comprei no ML, a CORSAIR pode negar a garantia já que não é loja autorizada ?
Pelo oq vc explicou aí, eu diria q ela pode negar sim. Mas talvez ela te dê suporte mesmo assim.

Oq vc comprou e o que aconteceu pra vc precisar da garantia?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Estou querendo comprar uma de 750W e vender a minha CX550.
Daí vc ta querendo vender sua fonte usada de tal forma que a pessoa for comprar ainda tenha garantia?

Entendi, boa sorte na sua venda. Mas vc precisa mesmo de 750W? Pergunto pq quando tava fazendo meu orçamento de peças pra comprar pra quando eu for fazer upgrade no meu PC eu tinha pego uma fonte da corsair de 750W tbm mas aí o pessoal aqui ficou falando "não, não precisa de tudo isso, uma fonte de 550W já é mais q o suficiente"

A fonte q vou pegar é essa btw: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Mas vc precisa mesmo de 750W? Pergunto pq quando tava fazendo meu orçamento de peças pra comprar pra quando eu for fazer upgrade no meu PC eu tinha pego uma fonte da corsair de 750W tbm mas aí o pessoal aqui ficou falando "não, não precisa de tudo isso, uma fonte de 550W já é mais q o suficiente"
Pretendo trocar alguns componentes e pelo PSU Calculator aparece:
Load Wattage: 524 W
Recommended PSU Wattage: 574 W
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Pretendo trocar alguns componentes e pelo PSU Calculator aparece:
Load Wattage: 524 W
Recommended PSU Wattage: 574 W
Posta a URL dessa calculadora aí q eu to interessado em usa-lo. A pior coisa q pode acontecer comigo é eu comprar uma fonte e ela não ser o suficiente pra todos os equipamentos. Se o seu calculo deu isso então um 750W seria o ideal mesmo.
 
Topo Fundo