O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X|S vendem mais que o PlayStation 5, em 2020, nos Estados Unidos (+Market share no Brasil)

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528

164958

Segundo informações do grupo Forbes, que certamente tem muita credibilidade junto ao mercado, o Xbox Series X|S encerrou o ano como a plataforma next-gen mais vendida nos Estados Unidos, com 50.2% de market share, contra 49.8% do concorrente.

No Brasil e em outros países, o market share ficou assim:

164959
 
Foi editado por um moderador:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Uau! Que baita diferença! E como assim o S/X foi o mais vendido? Que eu saiba são dois consoles diferentes, apesar de ser a "mesma" geração.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
50,18 x 49,8
Uau, que diferença!!!!!!!!!!!!!!!
Resumindo, mais um estupro de vulnerável...

PS: Porque o matemágico não postou essa imagem?

960x0.jpg
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Destinou mais aparelhos fabricados ao seu príncipal mercado.

Se mesmo assim tivesse conseguido perder noa EUA...
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Bom que vendeu bem nos EUA - não esperava que fosse tão bem assim o Xbox. A concorrência lá é importante. Mas ambos os consoles venderam todo o estoque, então só nos próximos meses teremos ideia de quem estará melhor por lá.

Mas mundialmente, PS5 dominou, como esperado. Pena que não temos números totais.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
O pessoal teima em comparar vendas quando todo console que é disponibilizado é vendido na mesma hora. Só não vendeu mais PS5 nos EUA porque simplesmente não tem PS5 para vender.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Uau! Que baita diferença! E como assim o S/X foi o mais vendido? Que eu saiba são dois consoles diferentes, apesar de ser a "mesma" geração.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Igual ao contabilizar

Nintendo normal e Nintendo Lite
PS4 Pro e PS4 Base
Xbox One S e Xbox One X


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Cadê a Nintendo?

nintendo virou segunda divisão mesmo, assim como o Stadia e o Luna,
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Tanta coisa errada...fonte questionável (começou a atuar em meados de 2019), não usando dados de empresas de rastreio como NPD, GFK (os relatórios de envio de consoles da Sony só serão divulgado em fevereiro de 2021), parâmetros estranho, fala Playstation market share, então está incluindo PS4? sem falar que o mapa mundial passa a impressão errada que Playstation 5 , ou mesmo a marca Playstation foi o console mais popular, quando o Switch foi de fato o console de 2020 mais vendido e popular do mundo (é um console de jogos dedicados)

E mesmo se for apenas segmentar entre um confronto de PS5 x Series ainda tá com informações duvidosas, justamente porque a Sony nem revelou seus dados de envio e vendas.


NPD afirma que o Playstation 4 foi segundo console mais vendido em unidades e o PS5 o segundo mais vendido em receitas , como o Playstation Markert Share está atrás do Xbox? Só a diferença que o PS4 fez sobre o Xbox One compensariam qualquer venda do Series em cima do PS5.

Os numeros do Japão somam PS4 e PS5 x Xbox One e Xbox Series., e tá errado , então imagina os outros dados, vamos pra Analise

164970

Se a tabela só inclui PS5 x Series, usando fonte confiáveis de números da Famistu , o Xbox Series vendeu por volta de 31mil e o PS5 255k em 2020, isso daria 89% de mercado pro Playstation e 11% pro Xbox,bem fora do que falaram

Ah..talvez seja mesmo da marca PS x Xbox, né? Ainda sim o Playstation 96% e o Xbox 4%

Se já erraram aqui no Japão que se tem dados reais direto das lojas que vendem consoles..imagina em outros países
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Provavelmente sequer nos EUA teve dianteira, visto os números do NPD, oficiais, pondo o PS5 como o maior lançamento da história dos EUA em receita e unidades, o que o fez bater o PS4, campeão prévio, que por sua vez, dada a ausência de estampa e propaganda da Micro para a eventualidade de ela ter sido a quebradora desse recorde, também deve ter vendido mais que Series por lá. Sabemos que, Day One, PS5 > PS4 > (provavelmente) SeX. A não ser que a CraigSoft tenha conseguido desembolar um estoque de última hora para o mês de dezembro.


O share no Reino Unido também está cheirando mal, o PS5 vendeu o dobro do Series X/S lá On Launch, mas tanto faz, por enquanto seguramente estamos em 2:1 para Sony WW, o que reflete as respectivas capacidade produtivas
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Está vendendo bem, achei que o Xbox ia levar um pau.

Vamos ver em 2021 se o Xbox mantém o ritmo, sem exclusivos e se saindo pior nos multi...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Provavelmente sequer nos EUA teve dianteira, visto os números do NPD, oficiais, pondo o PS5 como o maior lançamento da história dos EUA em receita e unidades, o que o fez bater o PS4, campeão prévio, que por sua vez, dada a ausência de estampa e propaganda da Micro para a eventualidade de ela ter sido a quebradora desse recorde, também deve ter vendido mais que Series por lá. Sabemos que, Day One, PS5 > PS4 > (provavelmente) SeX. A não ser que a CraigSoft tenha conseguido desembolar um estoque de última hora para o mês de dezembro.


O share no Reino Unido também está cheirando mal, o PS5 vendeu o dobro do Series X/S lá On Launch, mas tanto faz, por enquanto seguramente estamos em 2:1 para Sony WW, o que reflete as respectivas capacidade produtivas

Os numeros no Japão não fazem sentido em nenhuma forma, certamente nos Reino Unido está errado e EUA igualmente.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Os numeros no Japão não fazem sentido em nenhuma forma, certamente nos Reino Unido está errado e EUA igualmente.

Isso. Acabei de ler (e curtir) seu post. Certamente deram ao DataFolha esse rastreamento, não assustaria de ser tudo o contrário, o PS5 vencendo por 0.2 nos States, e o XBox de goleada no resto do mundo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Caraí..nem tenho e talvez nem terei nenhum dos dois consoles..mas essa comemoração por 0,2 em um momento que tá geral sem estoque...forçou só um tiquin cê num acha não ? Kkkkkk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Então a NPD errou? Jurava que o XS estava vendendo menos que o PS5 nos EUA em novembro e dezembro pela NPD.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.430
Pontos
614
a sony está em decadência continua, mais dia menos dia isso iria acontecer.

a nintendo ripando ela lá no japão e a microsoft nos eua
 
D

Deleted member 219486

Está vendendo bem, achei que o Xbox ia levar um pau.

Vamos ver em 2021 se o Xbox mantém o ritmo, sem exclusivos e se saindo pior nos multi...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

A questão é que a produção de consoles tá afetada pela pandemia, não tem como tirar conclusões numa situação atípica.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
386
Pontos
248
Esses tipos de topicos sempre rendem boas risadas:khuebr
Mas enfim até sairem números oficiais tudo é questionável.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Xbox sempre foi forte nos EUA, vacilo foi eles terem perdido a liderança por lá, mas acho que o Series tem tudo pra recuperar com o tempo.

Eu pensava que Brasil tinha um bom market share em favor da Xbox, mas no México é surreal. Me perguntava porque a Microsoft fazia eventos como XO no México e não no Brasil, mas isso responde bem.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Kkkkkkkkkkkkkkkko ano começou bem , mais pérolas desse user aí.

Comemorando 0.2% de vantagem num País onde a Microsoft historicamente dominava , enquanto no resto do mundo perde em todos mercados. Fora que nem a Microsoft e Sony não teve consoles sufientes para vender , ambos tiveram problemas com estoque. Eram pra ter vendido muito mais.
 
Topo Fundo