O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
@antonioli eu fui conferir aqui e eu cometi um engano: minha pasta de games (aonde eu salvo jogos da Steam, emuladores, roms, e jogos non-steam) deu no total 1,3tb. Ou seja, um SSD de 1tb não vai dar conta, tem q ser de 2tb

Esse do Kingdian q vc me indicou tem de 2tb mas é 1.011 reais. To querendo evitar de gastar mil reais em um SSD. Teria algum outro mais barato mas que ainda continua sendo bom, ou infelizmente de 2tb esse é o melhor preço q pode chegar? Pergunto pra vc pq não manjo.

Alternativamente eu posso desinstalar alguns jogos da Steam (tem jogo q ta instalado e nem jogo mais) mas acho que não vai diminuir muita coisa. Acho q oq pesa mais é oq eu tenho fora da Steam tbm.
SSD ou mesmo HD não é para entupir de jogos. Você não irá jogar 50 jogos ao mesmo tempo e nem precisa deixar um jogo já terminado instalado. Por exemplo, se você tiver um SSD de 1Tb poderá instalar mais de 30 jogos grandes de 30Gb.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Posta a URL dessa calculadora aí q eu to interessado em usa-lo. A pior coisa q pode acontecer comigo é eu comprar uma fonte e ela não ser o suficiente pra todos os equipamentos. Se o seu calculo deu isso então um 750W seria o ideal mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Esses sites de PSU calculator prestam tanto quanto os de Bottleneck Calculator.

Esquece isso. Nâo tem mistério, galera. Vai no techpowerup, veja o TDP da placa. Pega o TDP do processador. Mete 30% de margem a mais caso pretendam overclockar algo e é isso aí. Só adicionar mais uma margenzinha de segurança e tá safe. Sem mistério.

Depender desses PSU Calc da vida, vai comprar só fonte de 700W. E geralmente a toa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu não pretendo fazer overclock, aliás o processador já tem uma margem no qual ele trabalha mais do q o normal se precisar, então acabo nem procurando fazer overclock.

Segundo me orçamento (que vocês podem ver aqui: já postei sobre ele aqui e me falaram que 550W é o suficiente pra ele. Não quero ter dor de cabeça depois.

Bom eu fiz o calculo no OuterVision e deu esse resultado:
164982


Esse resultado me anima bastante pq quer dizer realmente que 550W já tá ótimo
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não pretendo fazer overclock, aliás o processador já tem uma margem no qual ele trabalha mais do q o normal se precisar, então acabo nem procurando fazer overclock.

Segundo me orçamento (que vocês podem ver aqui: já postei sobre ele aqui e me falaram que 550W é o suficiente pra ele. Não quero ter dor de cabeça depois.

Bom eu fiz o calculo no OuterVision e deu esse resultado:
Visualizar anexo 164982


Esse resultado me anima bastante pq quer dizer realmente que 550W já tá ótimo


750w só se for pra uma 3080 e um cpu Intel que consome muito. Mas até a 3080 uma de 650w segura.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Eu não pretendo fazer overclock, aliás o processador já tem uma margem no qual ele trabalha mais do q o normal se precisar, então acabo nem procurando fazer overclock.

Segundo me orçamento (que vocês podem ver aqui: já postei sobre ele aqui e me falaram que 550W é o suficiente pra ele. Não quero ter dor de cabeça depois.

Bom eu fiz o calculo no OuterVision e deu esse resultado:
Visualizar anexo 164982


Esse resultado me anima bastante pq quer dizer realmente que 550W já tá ótimo

RX470 não passa de 140W. Ryzen 3600 não passa de 95W. Isso em overclock brutal. Logo 235W na linha 12V. Até uma fonte moderna de 300W seria bem suficiente. No BR não tem, mas as boas lá de fora entregam 280W na linha 12V. Logo uma sobra de mais de 20% para um overclock pesado. Fonte de 400W sobra um absurdo. 500W é uma escolha totalmente exagerada.

Se for pra pagar caro, só vale pegar pela qualidade da fonte, pela garantia. Não pela potência.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Passei aqui só pra recomendar o i3 10100F, confesso que não esperava muito dele com a RTX 2060 com o setup que montei mas tudo que joguei esses dias, Cyberpunk, Wreckfest, Battlefield IV, Beam.NG, jogos digamos pesados e todos eles no Ultra/High, tanto a CPU quanto a GPU mal passavam de 80, 85% de uso, não percebi nenhum stuttering e nem sinceramente quedas de frames que me incomodem (não sou neurótico com linhas de frame time), em jogos mais "leves" como os de corrida mesmo mundo aberto, ele mal chegava a 50% de uso, idem pra GPU.

Extremamente satisfeito. Mesmo assim mais pra frente pretendo ir pra um i5 10400F.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Gurizada, tenho um Ryzen 3600 e uma AsRock b450m pro4 e coloquei um ssd samsung 970 evo plus, só que ele tá funcionando em pcie 3.0 x2, sendo que, segundo o manual da placa-mãe, ela tem suporte a pcie 3.0 x4 pro nvme...

Alguém sabe se tem que mudar alguma opção na BIOS ou algo do tipo? Já mexi por tudo e não achei o que pode estar acontecendo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Só pra avisar: atualizei a BIOS da placa-mãe e resolveu o problema.

Fica aí uma possível solução pra quem possa vir a enfrentar um problema parecido.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Segundo o rma da pichau minha mobo já está na última bios disponível, mas vão mandar um modelo novo da placa de qualquer forma

Agora preciso caçar memórias novas
Perco muito desempenho com single channel?
Frequência do pente faz muita diferença com vga off?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Segundo o rma da pichau minha mobo já está na última bios disponível, mas vão mandar um modelo novo da placa de qualquer forma

Agora preciso caçar memórias novas
Perco muito desempenho com single channel?
Frequência do pente faz muita diferença com vga off?
O que aconteceu?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
O que aconteceu?
Mobo não tava dando vídeo depois q montei o pc
Não sabia q era a bios antiga q não servia pro 3500x ou memórias com problema, mandei pro rma da pichau

Bios não é, então sobra memórias ou cpu pra estarem com problema
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Mobo não tava dando vídeo depois q montei o pc
Não sabia q era a bios antiga q não servia pro 3500x ou memórias com problema, mandei pro rma da pichau

Bios não é, então sobra memórias ou cpu pra estarem com problema
O que eles testaram lá? Algum outro processador na sua placa mãe? Memórias?

Quais memórias você tem?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
O que eles testaram lá? Algum outro processador na sua placa mãe? Memórias?

Quais memórias você tem?
Tenho essas
BVMtMjp.jpg
Comprei no ebay quase 1 ano atrás
Eu tinha achado um speaker aqui e pelo código era problema na ram mesmo, mas mandei pro rma pra ter certeza

Foda q não tenho outra de sobra pra testar no lugar
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Tenho essas
BVMtMjp.jpg
Comprei no ebay quase 1 ano atrás
Eu tinha achado um speaker aqui e pelo código era problema na ram mesmo, mas mandei pro rma pra ter certeza

Foda q não tenho outra de sobra pra testar no lugar
Que b*sta.

Tem estas aqui que estão com bom preço https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MI143yi5yo7gIVEgmRCh1j7AiMEAQYASABEgJ3__D_BwE

Se puder gastar um pouco mais esta aqui são uma opção redondinha e com bom preço https://www.pichau.com.br/memoria-c...MI1rnJm5yo7gIViQWRCh0rKgQvEAQYBiABEgJ4MfD_BwE
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
c***lho como memória tá caro no BR

Será q dá treta o modelo não estar na lista de compatibilidade da mobo?
Essas listas são muito desatualizadas. Nem esquente a cabeça com isso. É só por o perfil XMP e ser feliz.

Quando as outras voltarem do RMA você as vende e recupera a maior parte dessa grana pelo menos.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Essas listas são muito desatualizadas. Nem esquente a cabeça com isso. É só por o perfil XMP e ser feliz.

Quando as outras voltarem do RMA você as vende e recupera a maior parte dessa grana pelo menos.
Memórias ficaram comigo, como importei dei o dinheiro por perdido mesmo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599

pessoal, essa pasta térmica ai é uma boa? tava vendo no ML e essa ai foi a melhorzinha num preço razoável que achei. alguém tem sugestões de pasta melhor mais ou menos nesse valor estourando?
É boa sim. Você tem a Gelid que é muito boa, a Artic MX-4 que também é. Além disso é mais uma Thermal Grizzly Kryonaut por exemplo, que custa mais ou menos o mesmo com 1g.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
peguei a arctic silver mesmo, semana que vem vou ter que ficar mexendo em processador pra ver qual é o problema no meu PC, ai n dá pra esperar chegar do ali haha. mas vou ver se já deixo engatada uma dessas pro futuro depois.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454

Poxa, só pq peguei uma MX-4 esses dias :kforever

Pelo que pesquisei muito rápido aqui - entre as duas o pessoal recomenda a 4 hahahahah:

I would recommend the MX-4. No cure time, non conductive, and slightly (<2C) better performing.
AS5 used to be a very solid paste, now a days though, there are better choices.

also you need to reapply s5 eventually with mx4 you dont

 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Galera, vocês podem me ajudar na compra de um gabinete que tenha um bom espaço interno e que minimize o meu trabalho de esconder os cabos.

Eu pensei nesse da Redragon


Ou Dt3


Vocês sugerem mais alguns? Alguém já viu esses gabinetes? Vale a pena? Lembrando que quero um que tenha um bom espaço e fácil para organizar os cabos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Nossa esses gabinetes são bem grandes, parece q qualquer coisa cabe aí dentro

Só q se fosse pra mim não serviriam pq eu gosto de gabinete com entrada frontal pra USB, fones de ouvido e encaixe pra gravador de DVD. Esses dois que vc postou não tem isso. Eu pretendo comprar esse gabinete mais tarde nesse ano: https://www.kabum.com.br/produto/93...z__UrTcS15YOwyY8O5CCL-l1JGdu_WxhoCgnQQAvD_BwE

Mas assim, como sua preocupação é ter espaço pra esconder os fios, eu não sei se vc vai poder esconder, mas pegando qualquer um desses gabinetes q vc escolheu, a impressão q tenho é q vai ter espaço de sobra pros seus hardwares. A ventilação vai ser muito boa e parece q esses gabinetes facilitam a abertura deles, tanto do lado quanto na frente, o que fornece uma ótima conveniência pra futuras manutenções.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Cara esse Lian Li é bem comentado pelo que pesquisei. Todo mundo indica essa gabinete. Mas sera que realmente tem um bom espaço interno? Eu tenho uma placa mãe TUF z490-plus e penso em colocar o radiador na parte de traseira do gabinete, será que o radiador não vai pegar no dissipador da minha placa mãe? Caso eu escolha esse.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Cara esse Lian Li é bem comentado pelo que pesquisei. Todo mundo indica essa gabinete. Mas sera que realmente tem um bom espaço interno? Eu tenho uma placa mãe TUF z490-plus e penso em colocar o radiador na parte de traseira do gabinete, será que o radiador não vai pegar no dissipador da minha placa mãe? Caso eu escolha esse.
O ideal é colocar radiador em cima. Veja o Cooler Master NR600. Há todas as descrições dos espaços ali, é mais em conta e tem ótimo airflow.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Acabei comprando o DT3 Sports mesmo... Consegui um preço bom na Pichau...


Agora estou quebrando a cabeça qual kit de cooler RGB com controladora devo comprar.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Acabei comprando o DT3 Sports mesmo... Consegui um preço bom na Pichau...


Agora estou quebrando a cabeça qual kit de cooler RGB com controladora devo comprar.

Eu teria ficado com o Redragon, mas DT3 parece ter sido uma ótima compra tb. Não conhecia esse estilo de gabinete, achei bem maneiro.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Galera, vale 3.5k esse PC?

8f64e492-a13c-4da7-925d-43baae7e5821.jpg


É pra um primo meu.

Eu sei que montar sai mais em conta, mas ele estaria perdendo muito visto os preços que as peças estão hoje em dia?
 
Topo Fundo