O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DUVIDA] Garantia produto

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Meu Smartphone, um Galaxy Note 10 plus, deu burn-in na tela, faltando exatos 02 dias para o fim da garantia. Fui na loja da Samsung e disseram que na cidade não tinha autorizada e eu teria que falar com o chat pela internet.

Resolvi pelo chat e eles disseram para enviar o produto amanhã por Correios, que é o ultimo dia de garantia do celular diga-se de passagem junto com nota fiscal e mais um monte de coisa.

Questão é que provavelmente chegará na cidade destino la pra proxima semana e após o fim da garantia... será que pode dar alguma dor de cabeça isso? ja ocorreu com alguém?
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Se der, acho que rola um processinho easy... a menos que no CDC realmente esteja descrito que você precisa ENTREGAR o produto no período de garantia, e não apenas comunicar o acionamento.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.838
Pontos
453
Tem cópia do chat?
Tem comprovante do envio do correio?

A não ser que falem que é mal uso e entrou água hahaha, tipo como na Multibosta
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Meu Smartphone, um Galaxy Note 10 plus, deu burn-in na tela, faltando exatos 02 dias para o fim da garantia. Fui na loja da Samsung e disseram que na cidade não tinha autorizada e eu teria que falar com o chat pela internet.

Resolvi pelo chat e eles disseram para enviar o produto amanhã por Correios, que é o ultimo dia de garantia do celular diga-se de passagem junto com nota fiscal e mais um monte de coisa.

Questão é que provavelmente chegará na cidade destino la pra proxima semana e após o fim da garantia... será que pode dar alguma dor de cabeça isso? ja ocorreu com alguém?
Não. Quando vc alertou sobre o problema ainda estava dentro da garantia.

Qualquer coisa.... juizado especial neles.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Não é para ter problema mas a culpa não é sua de não ter assistência aí e é fácil comprovar que você enviou o produto para eles antes do fim do período de garantia.

O problema aí é inventarem que foi mau uso ou qualquer coisa do gênero.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.504
Pontos
1.319
Você acionou a assistência no prazo da garantia. O que conta é isso.
Pela lei, tudo certo, chance zero de problema. Se a Samsung encher o saco, processinho nela.
 


D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
386
Reações
2.365
Pontos
318
Não. Quando vc alertou sobre o problema ainda estava dentro da garantia.

Qualquer coisa.... juizado especial neles.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


O M. Bison e o Pirata da Montilla estão certos. Cabe a fornecedora ou fabricante não apenas estabelecer um prazo de garantia de pleno funcionamento dos seus produtos, bem como de reparação adequada de possíveis vícios que possam surgir durante o referido prazo de validade, também garantir meios para que o consumidor possa exercer adequadamente e sem embaraços, os direitos inerentes à garantia do produto, dentre eles, acesso facilitado à assistência técnica autorizada.

Você enviou o produto dentro do prazo de garantia (guarde o comprovante!). Se o produto chegou na assistência em data posterior ao término do prazo, isso se deve ao prazo natural de envio da remessa com o produto, necessária, por sua vez, em razão da inexistência de assistência técnica autorizada nas proximidades da sua residência, ou seja, trata-se de um limitante causado pelo fabricante ou fornecedor do produto, e não de negligência sua quanto ao prazo de validade da garantia.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Meu Smartphone, um Galaxy Note 10 plus, deu burn-in na tela, faltando exatos 02 dias para o fim da garantia. Fui na loja da Samsung e disseram que na cidade não tinha autorizada e eu teria que falar com o chat pela internet.

Resolvi pelo chat e eles disseram para enviar o produto amanhã por Correios, que é o ultimo dia de garantia do celular diga-se de passagem junto com nota fiscal e mais um monte de coisa.

Questão é que provavelmente chegará na cidade destino la pra proxima semana e após o fim da garantia... será que pode dar alguma dor de cabeça isso? ja ocorreu com alguém?

Expirado o período de garantia, é possível apelar pra justificativa de vício oculto.
 
Topo Fundo