O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Escolha de pneus

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Colegas, tá chegando a hora de colocar sapatos novos na nave. E aí, como vocês recomendam a escolha?

No tópico que tivemos sobre os Aptany, aprendi sobre as marcas chinesas e os famosos "remold", vistos com desconfiança. Por hora, tentarei focar nas marcas mais consolidadas, mas os preços são elevados, pois meus pneus serão aro 18.

O que podem sugerir quanto a marcas e tecnologia? Nesse caso, apenas para aprendizado, pois não vou poder escolher nada muito caro. Quais as marcas mais confiáveis e ainda acessíveis? Meus trajetos são simples: asfalto, média de 12KM por dia. Vez ou outra, rodovia, mas ainda raramente.

Gostaria de gastar até 1800 bozos, mas olhando por cima, só achei pneus Nexen com valor parecido, tirando os chineses. Pelo que entendi, é uma marca consolidada, de boa qualidade.

Valeu e bom fds para a galera :kjoinha
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Gostaria também de umas recomendações de pneu 175/65 R14 pra quem vai pegar aprox 20km de estrada por dia num Hatch pequeno
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pneu 18 por 1800 reais os quatro? Difícil ein.

Única coisa que eu fico de olho é o nível de ruído e capacidade de cortar a água, vem na etiqueta do pneu.

De resto eu não gosto de Pirelli das marcas conhecidas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Quais são as medidas dos pneus? XXX/XX R18
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Pneu 18 por 1800 reais os quatro? Difícil ein.

Única coisa que eu fico de olho é o nível de ruído e capacidade de cortar a água, vem na etiqueta do pneu.

De resto eu não gosto de Pirelli das marcas conhecidas.
Pois é, creio que o orçamento será, no mínimo, dois mil. Mas estou tentando achar umas promoções on-line.
 


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu já usei bastante pneu, de vários carros que tive, de várias marcas (de pneu) diferentes mas sempre de marca de primeira linha, Dunlop, Goodyear, Momo... nenhum me decepcionou, sempre atenderam muito bem meu propósito de durabilidade/desempenho, principalmente esse já que rodo 5 a 7 mil km por ano então durabilidade não é algo que prezo.

Eu diria que qualquer pneu dessas marcas de primeira linha são boas, só fuja dos chineses, que não são de todo ruim, mas a diferença deles hoje em dia pra um de primeira linha mal chega a 30, 50 reais, remold e riscado então nem se fala, lixo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
225/40/R18/92W
Um pneu pirocudo mesmo como o Michelin Pilot Sport 4 sai por R$1129. Menor resistência a rolagem (C) e melhor frenagem no molhado (A) https://www.pneustore.com.br/catego...ro-18-pilot-sport-4-225-40r18-92y-xl-10190191

Mas se quer algo bom, de primeira linha e que custa menos, tem o Bridgestone Turanza T005 que é bem competente com resistência a rolagem (C) e frenagem no molhado (A), aderência e temperatura (A). A acústica pelo menos nesta etiquetagem é 69dB sendo um dos mais silenciosos. Está saindo por R$519 https://www.acheipneus.com.br/pneu-225-40r18-bridgestone-turanza-t005-92w-p994674

É esperado que o Bridgestone seja mais macio e que dure um pouco menos, mas com seu uso ficará uns 5 anos de boa com ele que também é o período de garantia.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Um pneu pirocudo mesmo como o Michelin Pilot Sport 4 sai por R$1129. Menor resistência a rolagem (C) e melhor frenagem no molhado (A) https://www.pneustore.com.br/catego...ro-18-pilot-sport-4-225-40r18-92y-xl-10190191

Mas se quer algo bom, de primeira linha e que custa menos, tem o Bridgestone Turanza T005 que é bem competente com resistência a rolagem (C) e frenagem no molhado (A), aderência e temperatura (A). A acústica pelo menos nesta etiquetagem é 69dB sendo um dos mais silenciosos. Está saindo por R$519 https://www.acheipneus.com.br/pneu-225-40r18-bridgestone-turanza-t005-92w-p994674

É esperado que o Bridgestone seja mais macio e que dure um pouco menos, mas com seu uso ficará uns 5 anos de boa com ele que também é o período de garantia.

estou com os T005 r17 no Jetta e gostei bastante! (inclusive comprei na acheipneus também)

adicionando marcas que o OP pode usar sem medo: Kumho e Hankook
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
estou com os T005 r17 no Jetta e gostei bastante!

adicionando marcas que o OP pode usar sem medo: Kumho e Hankook
Eu tenho um Turanza ER300 205/55 R16. São ok, mas não gosto tanto na chuva. Esses T005 são melhores. Como falei, são pneus mais macios e silenciosos e costumam desgastar um pouco mais, mas possuem um custo decente. É certo de que quando for trocar irei de Michelin Primacy, mas nem reclamo porque a Toyota me deu de graça depois de reclamar dos Pirelli P7 Cinturato.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
estou com os T005 r17 no Jetta e gostei bastante! (inclusive comprei na acheipneus também)

adicionando marcas que o OP pode usar sem medo: Kumho e Hankook
Li um pouco sobre ambas, e a Dunlop também. Tenho algumas escolhas acessíveis, é bom saber. Os Turanza também estão ao meu alcance.

Para o restante da galera, alguém já usou Yokohama Tires? Não que eu possa comprar, pois são bem caros. Mas gostaria de saber opiniões sobre eles.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Um pneu pirocudo mesmo como o Michelin Pilot Sport 4 sai por R$1129. Menor resistência a rolagem (C) e melhor frenagem no molhado (A) https://www.pneustore.com.br/catego...ro-18-pilot-sport-4-225-40r18-92y-xl-10190191

Mas se quer algo bom, de primeira linha e que custa menos, tem o Bridgestone Turanza T005 que é bem competente com resistência a rolagem (C) e frenagem no molhado (A), aderência e temperatura (A). A acústica pelo menos nesta etiquetagem é 69dB sendo um dos mais silenciosos. Está saindo por R$519 https://www.acheipneus.com.br/pneu-225-40r18-bridgestone-turanza-t005-92w-p994674

É esperado que o Bridgestone seja mais macio e que dure um pouco menos, mas com seu uso ficará uns 5 anos de boa com ele que também é o período de garantia.
Dicas valiosas. Somando conhecimento, chefe :kjoinha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
O que acham de marcas como Kelly Tires e MOMO Tires? Vale a pena ou compensa pagar um pouco a mais em GoodYear, Continental e afins?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Por esse valor, aro 18, só deve achar momo como o melhor custo beneficio.

Eu também estou trocando do meu carro, além da medida ser ruim (205/45 17 ou 215/45 17) os pneus bons estão caros e esgotados.

Iria de pilot sport 4, mas cada um está 800 reais e quando tem em alguma loja.., após ver alguns reviews decidi pelo premium contact 6, esse cada sai por 600 e tem um desempenho bem próximo do pilot sport 4.

No seu caso, imagino que seu carro não seja qualquer um e que goste de dar uma acelerada de vez em quando eu acho que vale a pena investir mais em pneus bons, na verdade ao meu ver, pneus devem ser sempre os melhores, mas as condições financeiras nem sempre ajudam. Eu já usei momo anteriormente e não achei ruim, duraram bastante até e foram bons custo-beneficio.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Por esse valor, aro 18, só deve achar momo como o melhor custo beneficio.

Eu também estou trocando do meu carro, além da medida ser ruim (205/45 17 ou 215/45 17) os pneus bons estão caros e esgotados.

Iria de pilot sport 4, mas cada um está 800 reais e quando tem em alguma loja.., após ver alguns reviews decidi pelo premium contact 6, esse cada sai por 600 e tem um desempenho bem próximo do pilot sport 4.

No seu caso, imagino que seu carro não seja qualquer um e que goste de dar uma acelerada de vez em quando eu acho que vale a pena investir mais em pneus bons, na verdade ao meu ver, pneus devem ser sempre os melhores, mas as condições financeiras nem sempre ajudam. Eu já usei momo anteriormente e não achei ruim, duraram bastante até e foram bons custo-beneficio.
que nem aqueles caras que pegam bmw com os ótimos continental de fabrica ou outro semelhante e daí tiram e colocam rodas enormes de marca vagabunda tipo vaska com pneus delinte.

uma put* sacanagem com o carro e com a segurança
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Li um pouco sobre ambas, e a Dunlop também. Tenho algumas escolhas acessíveis, é bom saber. Os Turanza também estão ao meu alcance.

Para o restante da galera, alguém já usou Yokohama Tires? Não que eu possa comprar, pois são bem caros. Mas gostaria de saber opiniões sobre eles.
uso yokohama advan na mercedes e é excelente. é japones e não ling ling.

mas é um pouco mais caro q os semelhantes de outras marcas
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.016
Pontos
1.048
Eu que fiz o tópico dos Pneus Aptany. Só pra deixar algo bem claro, os pneus Aptany NÃO SÃO REMOLDS e eu não recomendo usar remold nenhum.

Dito isso, os meus pneus já rodaram 10k kms e estão perfeitos. Antes de eu comprar, pesquisei sobre a marca e ela é muito bem recomendada pelos gringos, que utilizam os Aptany não só pra uso comum do dia a dia, mas também pra uso mais hardcore, como track days e eventos de drift. Foi por conta destes reviews que eu resolvi dar uma chance a marca e não me arrependo. Então continuo com a seguinte opinião: se quer um pneu bom e barato, vai de Aptany que não tem erro.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
que nem aqueles caras que pegam bmw com os ótimos continental de fabrica ou outro semelhante e daí tiram e colocam rodas enormes de marca vagabunda tipo vaska com pneus delinte.

uma put* sacanagem com o carro e com a segurança
Meu carro vem com pneus Continental de fábrica, mas o segundo dono fez uma salada mista quando trocou antes de me passar. Tem um Pirelli, dois uma marca chinesa lá, e um Bridgestone. Eu hein.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Bom como vocês estão falando de pneus,eu tenho uma duvida. Alguém aqui tem o pneu da marca Continental, PowerContact 2 ? Estou pensando em colocar esses pneus no meu carro quando eu for obrigado a trocar.
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Gostaria também de umas recomendações de pneu 175/65 R14 pra quem vai pegar aprox 20km de estrada por dia num Hatch pequeno
Uso esta medida, e os que encontrei mais em conta foram os Euzkadi(Subsidiaria da Continental), fabricado no México. No Big, paguei 930 os 4 + 100 para montagem(geometria/balanceamento/o negócio de calibrar)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Vcs já usaram simutomo?? BC10 o modelo do pneu que está no meu carro

Na hora de me vender falaram que era um Dunlop esse BC10, quase mandei tirar do meu carro quando vi que não era Dunlop o pneu que tinha sido colocado

Depois procurei e parece que essa marca comprou a Dunlop. Procede? É pneu de qualidade?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Bom como vocês estão falando de pneus,eu tenho uma duvida. Alguém aqui tem o pneu da marca Continental, PowerContact 2 ? Estou pensando em colocar esses pneus no meu carro quando eu for obrigado a trocar.
São bons pneus sim, mas vai depender também do tamanho.

Vcs já usaram simutomo?? BC10 o modelo do pneu que está no meu carro

Na hora de me vender falaram que era um Dunlop esse BC10, quase mandei tirar do meu carro quando vi que não era Dunlop o pneu que tinha sido colocado

Depois procurei e parece que essa marca comprou a Dunlop. Procede? É pneu de qualidade?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
É da Dunlop sim. Tem que ver se virou algum tipo e segunda linha da marca. Veja pelo menos as especificações do seu pneu.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu tenho um Turanza ER300 205/55 R16. São ok, mas não gosto tanto na chuva. Esses T005 são melhores. Como falei, são pneus mais macios e silenciosos e costumam desgastar um pouco mais, mas possuem um custo decente. É certo de que quando for trocar irei de Michelin Primacy, mas nem reclamo porque a Toyota me deu de graça depois de reclamar dos Pirelli P7 Cinturato.

Os Turanza ER300 que estão no meu carro ainda são os originais de fábrica. Já rodaram 66k e estão com 3 mm de banda de rodagem. Vou trocá-los, mas se fosse para rodar até o TWI (como muita gente faz...) ainda rodariam pelo menos mais uns 10k. Não são os melhores pneus da linha, mas acho que entregam o que custam.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.580
Reações
8.765
Pontos
764
Um pneu pirocudo mesmo como o Michelin Pilot Sport 4 sai por R$1129. Menor resistência a rolagem (C) e melhor frenagem no molhado (A) https://www.pneustore.com.br/catego...ro-18-pilot-sport-4-225-40r18-92y-xl-10190191

Mas se quer algo bom, de primeira linha e que custa menos, tem o Bridgestone Turanza T005 que é bem competente com resistência a rolagem (C) e frenagem no molhado (A), aderência e temperatura (A). A acústica pelo menos nesta etiquetagem é 69dB sendo um dos mais silenciosos. Está saindo por R$519 https://www.acheipneus.com.br/pneu-225-40r18-bridgestone-turanza-t005-92w-p994674

É esperado que o Bridgestone seja mais macio e que dure um pouco menos, mas com seu uso ficará uns 5 anos de boa com ele que também é o período de garantia.

Coloquei esse pilot Sport 4 no meu Sandero RS, deu uma bela diferença para os continental que vem de fábrica.

Gostando muito.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Os Turanza ER300 que estão no meu carro ainda são os originais de fábrica. Já rodaram 66k e estão com 3 mm de banda de rodagem. Vou trocá-los, mas se fosse para rodar até o TWI (como muita gente faz...) ainda rodariam pelo menos mais uns 10k. Não são os melhores pneus da linha, mas acho que entregam o que custam.
Bom saber. O antigo dono do meu Focus colocou 4 pneus novos, desse Turanza ER300, vou rodar até acabar.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Galerinha, tá uma m**** achar pneus nas lojas daqui, então certamente terei que apelar à internet.

Eu vi pneus BFGoodrich com preço bem interessante na Pneus Free. Soube que é uma marca muito conceituada na cena off-road, mas também possuem pneus de uso urbano. Alguém tem experiência com eles?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Galerinha, tá uma m**** achar pneus nas lojas daqui, então certamente terei que apelar à internet.

Eu vi pneus BFGoodrich com preço bem interessante na Pneus Free. Soube que é uma marca muito conceituada na cena off-road, mas também possuem pneus de uso urbano. Alguém tem experiência com eles?
É uma divisão da Michelin. Destacam-se em pneus off-road como falou, para automóveis maiores e tratores.

Diferente de outras marcas que possuem segundas linhas inferiores, a BFGoodrich não são pneus de segunda linha.

Inclusive esse pneu é Y ao invés de W, o que significa que suporta velocidades maiores (embora não faça diferença no mundo real). É um pneu dos mais silenciosos também.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
É uma divisão da Michelin. Destacam-se em pneus off-road como falou, para automóveis maiores e tratores.

Diferente de outras marcas que possuem segundas linhas inferiores, a BFGoodrich não são pneus de segunda linha.

Inclusive esse pneu é Y ao invés de W, o que significa que suporta velocidades maiores (embora não faça diferença no mundo real). É um pneu dos mais silenciosos também.

Foi esse o que encontrei. Tá mais barato que os Turanza e P1 da vida. Mais barato que isso, só achei uns Momo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
É um ótimo pneu e é da Michelin.
Maravilha... a princípio, compraria dois, mas como a oportunidade pede, devo comprar o jogo e dividir em uma caralhada de vezes. É o jeito.

Estou só esperando o retorno de um contato que tenho aqui na cidade. Mas ele já me avisou que pneus não estão baratos. Vou aguardar só para ter certeza. Valeu pelas dicas, chefe.
 
Topo Fundo