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XINTSUAI2

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Aí depende. Hitman 3 no PC tem 2 modos, qualidade e performance.
No performance é perceptível o queda na qualidade e eu não usaria. Mas o modo qualidade não se nota diferença alguma na imagem. Pelo menos eu não consegui ver.

Não depende, VRS = Resolução dinâmica.
 

XINTSUAI2

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Tem a ver com os shaders e não com a resolução da tela.
Só pq um objeto pode estar com menos detalhes por causa do vrs, não quer q dizer q a resolução efetiva da tela mudou.
Não é o que observamos nos resultados práticos do uso da tecnologia.

De qq forma nada mais é que reduzir a qualidade de elementos da tela. Se vc reduz a qualidade naturalmente vc ganha frames.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


D

Deleted member 248528

Aham... VRS no Halo Infinity.

HaloVRS2.jpg


No Gears Tactics

c3.jpg


c4.jpg

VRS é exatamente = Resolução dinâmica, ou seja não é 4K nativo, só que distribuído em pontos específicos da tela.

Resumindo, se um game usa VRS vc não pode considerar ele 4K, mas sim 4K dinâmicos.


166652

Segundo o Digital Foundry, no Hitman 3, usando o modo Quality, não houve perda perceptível de qualidade gráfica e houve um ganho de certa de 13% na performance.

Porque você não comenta sobre como a tecnologia foi aplicada no Hitman 3? A tecnologia está amadurecendo agora, Hitman 3 é o jogo mais recente a implementá-la. O que uma versão pré-alpha de Halo tem de relevante para o assunto? Vale lembrar que os únicos consoles que suportam a tecnologia são o Xbox Series X e S.
 
Foi editado por um moderador:

XINTSUAI2

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Segundo o Digital Foundry, no Hitman 3, usando o modo Quality, não houve perda perceptível de qualidade gráfica e houve um ganho de certa de 13% na performance.

Porque você não comenta sobre como a tecnologia foi aplicada no Hitman 3? A tecnologia está amadurecendo agora, Hitman 3 é o jogo mais recente a implementá-la. O que uma versão pré-alpha de Halo tem de relevante para o assunto? Vale lembrar que os únicos consoles que suportam a tecnologia são o Xbox Series X e S.

Bem esse "perceptivel" é a palavra mágica, eles também não sabiam dizer se Demon's Souls estava em 4k apesar de estar em 1440p, R8 mesma coisa (e não duvido que seja checkerboard tb), e mesmo assim o pessoal não poupou críticas.

VRS reduz a qualidade para ganhar frames, esse é o principio da tecnologia, possivelmente por isso a Sony descartou.

É basicamente baixar a fidelidade visual de áreas do jogo.

Se vc baixa a qualidade naturalmente vc ganha frames.
 

XINTSUAI2

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Vc fala de algo que todo jogo faz, inclusive os lindos jogos da Sony.

A única diferença, é que o VRS é uma técnica automatizada, pois antes precisavam fazer isso na mão.

Mas todo jogo tem isso, com objetos distantes ou não visíveis sendo reduzidos de resolução, assets, framerate.

VRS em jogos com resolução dinâmica deve reduzir ainda mais a qualidade, vide Halo Infinity com partes do jogo em 720p.

A Sony provavelmente puxou esse tratamento para antes dos polígonos serem rasterizados, na Geometry Engine, justamente para evitar isso que vemos acontecer (jogo 4K numa área, 720p em outra, tudo na mesma tela), além de provavelmente ser mais eficiente. Só não deve ser tão trivial de usar como VRS.
 
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Regmaester

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Não é o que observamos nos resultados práticos do uso da tecnologia.

De qq forma nada mais é que reduzir a qualidade de elementos da tela. Se vc reduz a qualidade naturalmente vc ganha frames.

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Todo jogo de console tem q ter concessões pra ter uma performance otimizada. Agora reclamar do VRS não faz sentido algum.

Por exemplo, é melhor reduzir a qualidade das sombras numa parte em q ninguém vai prestar atenção durante o gameplay e de resto ser de alta qualidade do q reduzir a qualidade geral dela e pronto, onde qq parte vai ser pior.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
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Caramba, tem cara que é chato pra kct mesmo.... Entra aqui só para tentar desmerecer qualquer ponto que o console apresente como positivo e exclusivo, mesmo quando gente REALMENTE especializada (vide Digital Foundry) falando que não existe diferença visual com ou sem a técnica aplicada, ou seja, o negócio melhorou muito a performance a custo zero, mesmo assim tem mané que fica querendo falar que o negócio é ruim, que a Sony jamais usaria uma tecnologia "ridícula" dessas.... Jovem, pare de passar vergonha e vai dormir porr*.... PQP..... KKKKKKKKKKKKKKKKK

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tonyr2d2

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Caramba, tem cara que é chato pra kct mesmo.... Entra aqui só para tentar desmerecer qualquer ponto que o console apresente como positivo e exclusivo, mesmo quando gente REALMENTE especializada (vide Digital Foundry) falando que não existe diferença visual com ou sem a técnica aplicada, ou seja, o negócio melhorou muito a performance a custo zero, mesmo assim tem mané que fica querendo falar que o negócio é ruim, que a Sony jamais usaria uma tecnologia "ridícula" dessas.... Jovem, pare de passar vergonha e vai dormir porr*.... PQP..... KKKKKKKKKKKKKKKKK

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Vou ser obrigado a criar contas clone pra curtir esse post mais de uma vez....

Vai jogar o seu maravilhoso console que usa tecnologia ALIEN, kct, não fica enchendo o saco!
 

Raphismo

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Todo jogo de console tem q ter concessões pra ter uma performance otimizada. Agora reclamar do VRS não faz sentido algum.

Por exemplo, é melhor reduzir a qualidade das sombras numa parte em q ninguém vai prestar atenção durante o gameplay e de resto ser de alta qualidade do q reduzir a qualidade geral dela e pronto, onde qq parte vai ser pior.
Perfeito. Ninguém (além de DF e afins ) Alias, a digital foundry pode ser chamada de sony defense force há tempos. Os caras tiveram a capacidade de comparar a versão de hitman 3 do ps5 com a do pc, sendo que a melhor versão é a do series x. Mas isso vem acontecendo há muito tempo. Tranqueira demais ficar procurando algo ruim numa coisa que traz mais framerate.... e NINGUÉM percebe diferença na imagem( pois é algo especifico, distante, ou em movimento. Tem que ser muito Imbecil mesmo. E esse argumento vai morrer logo mais, pois a tendência é de que conforme o tempo os jogos do series x vão ter mais diferenças ainda sobre o ps5, como é o caso do Hitman 3. Aí esse pessoal que aparece aqui só pra falar groselha, vai zarpar.
 

Raphismo

Bam-bam-bam
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Bem esse "perceptivel" é a palavra mágica, eles também não sabiam dizer se Demon's Souls estava em 4k apesar de estar em 1440p, R8 mesma coisa (e não duvido que seja checkerboard tb), e mesmo assim o pessoal não poupou críticas.

VRS reduz a qualidade para ganhar frames, esse é o principio da tecnologia, possivelmente por isso a Sony descartou.

É basicamente baixar a fidelidade visual de áreas do jogo.

Se vc baixa a qualidade naturalmente vc ganha frames.



"VRS reduz a qualidade para ganhar frames, esse é o principio da tecnologia, possivelmente por isso a Sony descartou."


Ah, claro. Desde quando a sony precisa de alternativas para diminuir a resolução em certas partes pra ganhar desempenho, ainda mais no ps5, que é um monstro capaz de rodar qualquer coisa em 4k/60fps.


Ah, Demons Souls é "lindo demais". Não vi nada igual na geração passada.......
 
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XINTSUAI2

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Todo jogo de console tem q ter concessões pra ter uma performance otimizada. Agora reclamar do VRS não faz sentido algum.

Por exemplo, é melhor reduzir a qualidade das sombras numa parte em q ninguém vai prestar atenção durante o gameplay e de resto ser de alta qualidade do q reduzir a qualidade geral dela e pronto, onde qq parte vai ser pior.
Não necessariamente, porque essas reduções localizadas geralmente tem que ser mais drásticas para compensar, é melhor ter uma tela uniforme em termos de qualidade que um personagem a 4k, outro a 1080p e outro a 720p na mesma cena.

Ou Seja, melhor uma imagem a 1440p com um checkerboarding onde vc quase não consegue distinguir se é 4K nativo como Demons Souls, do que deixar o personagema 4K e as laterais da tela a 720p (Vide Halo, Gears Tactics).

VRS ou algum recurso semelhante são bons em telas em movimento e para HMDs com eye-tracking.
 
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NEOMATRIX

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To meio desatualizado do novo console, mas pergunto....
Esse Series X é compatível com minha live arcade ou preciso manter o 360 ainda?


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Raphismo

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Não necessariamente, porque essas reduções localizadas geralmente tem que ser mais drásticas para compensar, é melhor ter uma tela uniforme em termos de qualidade que um personagem a 4k, outro a 1080p e outro a 720p na mesma cena.

Ou Seja, melhor uma imagem a 1440p com um checkerboarding onde vc quase não consegue distinguir se é 4K nativo como Demons Souls, do que deixar o personagem a 4K e as laterais da tela a 720p (Vide Halo, Gears Tactics).

VRS ou algum recurso semelhante são bons em telas em movimento e para HMDs com eye-tracking.


Você está de sacanagem, só pode. Citar demons souls, DF...só pode ser de má fé mesmo. Lembro eu com o meu ps4 pro e jogando RDR2 com aquela imagem lixo.....e na "analise" da df dizendo que o jogo tava bonito, mas não em 4k....sendo que o jogo é um borrão desgraçado. Se a pessoa tiver um problema bem grave de visão ela não vai notar a diferença entre 1440p pra 4k. Fogo é vc falando de demons souls, um jogo que não tem nada demais graficamente, mas nada demais mesmo, rodando em 1440p e você dizendo que ninguém percebeu. Na sua cabeça ninguém percebe a imagem toda rodando numa resolução inferior, mas se tiver um objeto dentro da tela com menor resolução, aí já fica uma mercadoria. Cara de madeira demais, velho.....melhora os argumentos aí.
 

Devon_

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Devon_

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Problema nem são os jogos do 360 mas alguns que comprei na Live Arcade como por ex Final Fight, Street Figther 2 Champion Editon....


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O Final Fight roda com certeza (zerei ele no One X), o Street eu não sei.

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Jows

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Problema nem são os jogos do 360 mas alguns que comprei na Live Arcade como por ex Final Fight, Street Figther 2 Champion Editon....


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Final fight sim pq tenho ele mas ele só aparece na live americana, pra não ficar esquecido pode fazer igual eu, criei um grupo de jogos e coloquei esses jogos que não aparecem na live BR la, assim ao voltar pra live BR esses jogos estão lá no grupo sem problemas.
 

NEOMATRIX

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Final fight sim pq tenho ele mas ele só aparece na live americana, pra não ficar esquecido pode fazer igual eu, criei um grupo de jogos e coloquei esses jogos que não aparecem na live BR la, assim ao voltar pra live BR esses jogos estão lá no grupo sem problemas.

Humm entendi. Po. Que doido. Peguei na Live BR agora vou ter de migrar pra US pra recuperar o jogo. [emoji23] mas tá valendo. Pelo menos tem


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Jows

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Humm entendi. Po. Que doido. Peguei na Live BR agora vou ter de migrar pra US pra recuperar o jogo. [emoji23] mas tá valendo. Pelo menos tem


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Não precisa migrar, só mudar a região no Xbox para USA e reiniciar, mas teste antes pois o que tenho aqui nem lembro se peguei ele na live BR ou us, pode ser q peguei na us e por isso não aparece nos meus jogos.
 

armachad

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Não necessariamente, porque essas reduções localizadas geralmente tem que ser mais drásticas para compensar, é melhor ter uma tela uniforme em termos de qualidade que um personagem a 4k, outro a 1080p e outro a 720p na mesma cena.

Ou Seja, melhor uma imagem a 1440p com um checkerboarding onde vc quase não consegue distinguir se é 4K nativo como Demons Souls, do que deixar o personagema 4K e as laterais da tela a 720p (Vide Halo, Gears Tactics).

VRS ou algum recurso semelhante são bons em telas em movimento e para HMDs com eye-tracking.
Você só está falando isso por ter sido uma alternativa diferente da Sony.

Cada uma delas fez um balanço diferente para os seus sistemas. Não digo que um é melhor que o outro por não entender perfeitamente o funcionamento de ambos os sistemas. Até mesmo nego que está na indústria de jogos tem de ficar com um pé atrás pois sempre há preferências e acordos nas declarações.

Uma questão importante que também tem de ser levada em consideração é o fato do núcleo da API do Xbox estar presente também no PC, apesar de serem API's diferentes, o que pode facilitar a familiarização dos devs com o recurso. Muita das críticas ao GDK foi por a MS estar mudando a ferramenta de desenvolvimento e liberou 6 meses antes do lançamento do console. A Sony, basicamente, fez uma upgrade na sua para dar suporte ao PS5 um ano ou mais antes do lançamento. O que essa familiaridade trouxe? Bem, você criou o tópico de comparativos e sabe bem.
 
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