O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês jogam jogos de corrida?

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Vocês jogam os jogos desse gênero com o objetivo de chegar sempre nas primeiras posições ou se satisfazem com qualquer posição desde que tenha uma corrida acirrada?

Atualmente uma das minhas maiores dificuldades de jogar jogos de corrida arcade é encontrar um ponto ideal entre as Inteligências Artificiais dos carros e a diversão da corrida, pois se eu ajusto para um determinado nível eu fico muito na frente dos adversários, mas se eu aumentar um pouco mais as corridas ficam mais complicadas, pois para eu conseguir acompanhar os adversários eu teria que decorar o traçado da pista e treinar para chegar no nível das AI. O problema é que nesses jogos arcades isso é impossível, pois você tem um zilhão de pistas e carros diferentes e acabaria levando uma eternidades para finalizar o jogo.

Outra coisa que me incomoda nas AI é que elas nunca erram, ou seja, não saem da pista, não batem um no outro causando acidente, ficam na maioria das vezes naquela fila indiana só esperando serem ultrapassados. O máximo que fazem é agir de forma desleal como jogar o carro em cima de você.

Por fim vocês acham que as empresas de jogos de corrida deveriam melhorar ainda mais suas AI (como deixar elas mais parecidas como as que ocorrem nas corridas online) ou já são o suficiente para vocês?

No meu caso as corridas offline são só para curtir os carros e as pistas, pois acho meio frustrante a corrida contra as AI!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu só jogo pra curtir mesmo, dificuldade não é algo que me atraia na maioria dos jogos. Entre jogar algo no fácil ou no difícil, salvo raras exceções, eu prefiro jogar no fácil. Embora o equilíbrio (normal) seja a melhor opção na maioria dos jogos. Com corrida eu jogo pra chegar em primeiro e o desafio não me incomoda. Se eu quisesse apanhar, jogaria online, que eu fico sempre nas três últimas posições.
 

Luca Cigarini

Supra-sumo
Mensagens
446
Reações
571
Pontos
168
depende do jogo de corrida

formula 1 por exemplo tenho certa dificuldade em fazer a pole position por exemplo, pq o cara ja larga em primeiro e n passa ninguem kkkk
 

The_Jack

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
164
Pontos
203
Depende muito do jogo, alguns arcades meio que exigem que você chegue em primeiro para avançar, aí ocorrem essas disparidades. Acho que só o formula 1 consegue ser bom nesse sentindo, com a dificuldade no 90 meu desempenho numa equipe intermediária fica bem semelhante ao real, sempre chegando entre a 5°~12° posições nas corridas.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
o que você descreve se resume em forza
até virei fã
ta na fila pra estrear o horizon 3
e passei a utilizar o volante no gt sport
melhorou muito a experiência
pena que não é compatível com o xbox
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
Eu me afobo, não respeito a linha vermelha de frenagem e tenho que usar o rewind pois beijei a parede com o carro
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Um gênero que não me atrai. Os últimos que joguei e finalizei foram MK8DX e Horizon Chase Turbo. Drive Club eu nunca terminei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.340
Pontos
2.044
Jogo pra vencer e bater recordes. Mas sempre sou vencido pelos doentes da internet, que me deixam no chinelo. Fico brabo, mas continuo persistindo. Sou brasileiro e não desisto nunca. Mentira, desisti de GT Sport e a mãe matou o único jogo em que eu ia mais ou menos, o DriveClub.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu não gosto de manual, sempre coloco no automatico.

Eu tbm não curto controle volante, sou mais o controle do videogame mesmo

Tbm não curto muito motion controls

Eu gosto de jogos mais estilo Need For Speed, mas gosto tbm de jogos estilo Forza e Gran Turismo. No Switch eu jogo o Grid Autosport q é o único jogo pro Switch parecido com Forza/Gran Turismo e que tem multiplayer local via splitscreen, já que jogos como Burnout Paradise e Need for Speed por algum motivo besta só permite jogar de 2 se for pela internet, local split screen nao dá.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
É sempre bom tentar ajustar a IA para o mais próximo de você possível. Infelizmente, quando tento acertar funciona para algumas pistas, porém não funciona para outras. Em geral, tento correr mais para melhorar meu desempenho e ignoro IA.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Eu vou aumentando o nível de dificuldade conforme vou evoluindo no jogo.

Peguei o F1 2019 no lançamento. Iniciei a campanha na dificuldade 50 e em poucas semanas já estava beirando a 100.

Porém, não gosto de experiências frustrantes como Dirt Rally 2. Peguei ele na Plus e se joguei 3 horas foi muito, não é pra mim.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
Eu queria voltar a jogar Gran Turismo, mas tentei jogar o sports na casa de um amigo e está bem técnico.

Tem como deixar ele como a jogabilidade do Driveclub?

Não gosto de fazer todas as curvas com Drift como nos NFS, mas também não quero pousar um avião toda vez que for entrar e sair de uma curva.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.476
Reações
18.563
Pontos
503
Jogo no controle e ligo as assistencias mesmo.

Não tenho vontade em me aprofundar as jogabilidades nos jogos de corrida, por isso gosto até mais de um arcadezao que um simulador.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Único jogo de corrida que gosto é GT e o que mais gosto de fazer é aprender uma pista e ficar melhorando o meu tempo nela, é a forma mais fácil de ver o seu progresso. Dessa forma também posso dirigir só com os carros que eu gosto.

A IA é ruim demais mas acho isso quase irrelevante, já que não tenho paciência para corridas muito longas onde uma IA boa faria diferença.
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
É sempre bom tentar ajustar a IA para o mais próximo de você possível. Infelizmente, quando tento acertar funciona para algumas pistas, porém não funciona para outras. Em geral, tento correr mais para melhorar meu desempenho e ignoro IA.

Eu geralmente faço isso quando corro em jogos de simulador, vou aumentando a AI até ficar no tempo de corrida. Isso é possível de fazer porque geralmente você corre em circuitos fechados e treino constante na pista vai fazendo você melhorar seus tempos até chegar ao seu limite. (Assetto Corsa Competizione, iRacing, rFactor 2, Raceroom, F1). Só que a cada pista eu tenho que repetir o processo para ajusta a AI ao meu nível.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.163
Reações
32.481
Pontos
1.629
Deixo tudo nas configurações padrão, só troco pra acelerar no X e frear no quadrado, a forma correta. Nunca usei volante.

Nessa geração não joguei games de corrida, bem triste, o último acho que foi Dirt 3 no X360. Eu joguei um pouco de Mario Kart 8 e Crash Team Racing mas nesse caso é party game, não corrida de verdade.
 

phazonite

Veterano
Mensagens
676
Reações
122
Pontos
129
gosto de correr limpo, tanto faz se é pelo penúltimo ou primeiro lugar. GT Sport é bom online, mas tem corridas que são um inferno
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Como vocês jogam jogos de corrida?

...Com as mãos (às vezes, com os pés, mas desde que tenha pedais) e muito raramente, em pé!































...Mas, tirando as piadas eventuais que IRÃO surgir, jogo sempre em nível normal, com assistência apenas para o controle de tração (nos jogos que te proporcionam isso) até acostumar.

Em videogames mais antigos, onde não havia o famigerado controle de velocidade (que permitia você fazer uma curva a 3000 milhas por segundo) era mais por intermédio de controle do freio ou de algum drift maroto, mas com o surgimento de jogos no nível simulador, a coisa mudou bastante pois dá pra se sentir até o contato entre o pneu e o solo (conhecido como força de arrasto, que te impede de sair fazendo peripécias a torto e a direito...). No controle analógico, sempre se tem que adequar a força do dedo na hora das curvas (um dos jogos mais sensíveis pra isso era pro Dreamcast, e era OBRIGATÓRIO fazer a configuração do controle), em outros, sacar a velocidade do veículo em relação a pista que dirige, também ajuda bastante pois o efeito solo se altera conforme as condições climáticas e isso é muito legal!


gosto de correr limpo
Também prefiro! Depois de um banho é sempre uma coisa mais relaxante....
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Não gosto de fazer todas as curvas com Drift como nos NFS, mas também não quero pousar um avião toda vez que for entrar e sair de uma curva.

Ligar as assistências ajuda, mas não tem como fugir muito, você não vai conseguir fazer uma curva a 120km/h dependendo do carro, então a impressão que da é que parece que estamos praticamente parando o carro pra virar haha..


Aqui na OS tem bastante gente que joga o GT Sport e parece querer correr limpo,deveriamos montar uma liga pra organizar uma corrida semanal..
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
Ligar as assistências ajuda, mas não tem como fugir muito, você não vai conseguir fazer uma curva a 120km/h dependendo do carro, então a impressão que da é que parece que estamos praticamente parando o carro pra virar haha..


Aqui na OS tem bastante gente que joga o GT Sport e parece querer correr limpo,deveriamos montar uma liga pra organizar uma corrida semanal..

Eu tenho uma noção de jogos de corrida. A questão é que achei o Sport muito técnico. Joguei GT até o 5 e era bem de boa, mas o sport eu achei muito exigente. Não conseguir fazer quase nenhuma curva sem rodar ou passar direto. As que conseguia, passava muito lento. O jogo exige muito controle de Over e understeer. Queria algo no estilo Driveclub, em que vc faz mais curvas no grip e no máximo só sente as diferenças nas trações dos carros e lida com desníveis de pista.

Driveclub eu joguei tranquilo, sem nenhuma assistencia. Gostaria de saber se tem como ligar as no GT pro jogo não ficar muito fácil, mas não tão simulado.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.340
Pontos
2.044
Gostaria de saber se tem como ligar as no GT pro jogo não ficar muito fácil, mas não tão simulado.
GT Sport é totalmente configurável. Tu pode desligar e ligar tudo. Vai fazendo uma mescla até achar algo que te agrade. Contudo, quanto mais ajudas ligadas, menos chances de fazer tempo bom e ganhar corridas. O jogo é bruto e exige demais. Aqui na OS, tem uns caras muito bons, como o rei rubro e o joey tribiani. Não sabem brincar. Pede dicas pra eles.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
GT Sport é totalmente configurável. Tu pode desligar e ligar tudo. Vai fazendo uma mescla até achar algo que te agrade. Contudo, quanto mais ajudas ligadas, menos chances de fazer tempo bom e ganhar corridas. O jogo é bruto e exige demais. Aqui na OS, tem uns caras muito bons, como o rei rubro e o joey tribiani. Não sabem brincar. Pede dicas pra eles.

Peço nada.Eu quero justamente brincar.

Eu gosto de corrida, mas não quero deslocar os músculos dos dedos nem torcer os controles tentando fazer uma corrida que tenha mais de 5 curvas.

Você pode me dar umas dicas de como escolher os auxílios pra deixar as curvas um pouco menos simuladas? Como falei, jogo Driveclub de boa, sem mexer em nada. Queria que GT ficasse daquele jeito.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.340
Pontos
2.044
Peço nada.Eu quero justamente brincar.

Eu gosto de corrida, mas não quero deslocar os músculos dos dedos nem torcer os controles tentando fazer uma corrida que tenha mais de 5 curvas.

Você pode me dar umas dicas de como escolher os auxílios pra deixar as curvas um pouco menos simuladas? Como falei, jogo Driveclub de boa, sem mexer em nada. Queria que GT ficasse daquele jeito.
Eu desisti de GT Sport, vendi o jogo alguns meses após o lançamento. A pegada online, a dificuldade, eu não fui bom o suficiente pra superar.
Mas, pra brincar, deixa todas as ajudas ligadas, que aí fica barbada.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Mínimo de assistências possíveis (geralmente só linha de traçado e câmbio automático).

Coloco uma dificuldade em que eu consiga ganhar, porém, sendo bem desafiador.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Eu tenho uma noção de jogos de corrida. A questão é que achei o Sport muito técnico. Joguei GT até o 5 e era bem de boa, mas o sport eu achei muito exigente. Não conseguir fazer quase nenhuma curva sem rodar ou passar direto. As que conseguia, passava muito lento. O jogo exige muito controle de Over e understeer. Queria algo no estilo Driveclub, em que vc faz mais curvas no grip e no máximo só sente as diferenças nas trações dos carros e lida com desníveis de pista.

Driveclub eu joguei tranquilo, sem nenhuma assistencia. Gostaria de saber se tem como ligar as no GT pro jogo não ficar muito fácil, mas não tão simulado.

Deixa o controle de tração ligado..
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353

Já ajuda não destracionar na saída de curvas ou em retomadas de aceleração, assim já evita de rodar, existem 5 níveis de controle, vai aumentando ou diminuindo conforme sua tocada ou/e aprendizado.

Eu NÃO lembro, mas acho que o jogo tem assistência de direção, talvez isso te ajude um pouco nas curvas já que o game vai frear um pouco o carro e alinhar ele, e fica tranquilo, curva se faz "lento" mesmo, ao menos é a sensação que o game da mas quando olhamos no velocimetro vemos outra coisa haha..
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Simulação eu me contento com uma boa posição, arcade sempre busco o primeiro lugar.
 
Topo Fundo