O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deletado

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Plague Tale é espetacular, mesmo. Quadragésimo jogo pequeno que é negligenciado aqui no fórum.

Mas tu ao menos tem tentado? Pegando, por exemplo, Outer Wilds, encaixa-se perfeitamente nos seus critérios. É facil top 10 jogos dessa geração, top 30 de todos os tempos.

Mas é indie pequeno. "CADÊ MEUS GRÁFICO 11/10 VENDO PENTELHO DOS PERSONAGI BEM CINEMÁTICU?" - daí a gente sabe e atenção que o jogo receberá rsss.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.375
Reações
21.764
Pontos
603
Nunca vou entender esse tipo de reclamação. Hoje em dia tem muito mais opção do que antigamente, cara.

Quer dificuldade? Tem aí os souls. Já jogou GOW? É um jogo com um bom desafio tbm nas dificuldades mais altas. O remake do RE2 tbm achei que tem um desafio bem decente. Se quiser FPS tem o Doom (de quebra vc ganha o feelling minimalista/roots que vc quer).

Quer jogo linear? Para além dos inúmeros indies no mercado, tem vários AAA tbm. Já mencionei aí o RE, tem The Last Guardian (já que vc mencionou o SOTC), tem os Uncharted's, tem TLOU 1 e 2, tem o Devil May Cry 5 (que eu não joguei, mas é linear e saiu recentemente, dizem q é jogão), tem o Bloodstained (um metroidvania delicioso, um misto ótimo de exploração aberta com progressão linear). Enfim... Tem muita opção sim.

Agora, que espécie de reclamação é essa de que os jogos não são "minimalistas em seu gameplay" e que deveriam ser mais como RE4?? O que vc chama de "minimalismo" eu chamo de limitação da época, só falta vc dizer que quer câmera fixa e jogabilidade tanque de volta. As coisas evoluem, aceite.
 
Ultima Edição:


bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Não sei, cara. Os lançamentos de hoje não me atraem como os de antigamente. Só jogo coisa antiga atualmente. Ainda gosto bastante de jogos.

@Paiva :) obrigado pela recomendação. Irei tentar.

Cara, também estou assim, e tenho achado lindas perólas dentro do universo indie. Muita coisa boa, mas muita mesmo.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.219
Pontos
999
Pessoal pode tacar pedra no OP mas eu sinto o mesmo, fico comprando consoles e PC master race e alimentando algo dentro de mim que nem eu sei mesmo o que é.

Precisa ser levado em consideração a idade do OP e o que ele já jogou na vida para ver o que impacta ele nos dias de hoje, e também acho que precisa ser levado em consideração o que um jogo é capaz de te fazer para te prender e que outra coisa que te dê mais prazer não fale mais alto e você prefira gastar seu tempo fazendo ela.

Por mais que vocês falem em jogos novos, não tem como negar que muitos são só jogos com jogabilidade antiga e manjada mas com gráficos atualizados. Eu sou o tipo de jogador que acha que jogabilidade e inovação fala muito mais alto do que gráficos sensacionais.

Só citando os jogos que tacaram até agora no OP:

Outer Wilds - Pode até ser legal, mas é bastante genérico. Desde a época do MS-DOS que existem jogos de exploração espacial muito mais profundos do que esse jogo, e até jogos de gerações mais atuais em FPS com puzzles, exploração e combate, tanto da série Star Wars como de outros, que me fazem olhar pra Outer Wilds e dizer "ok, mais um do mesmo".

Série Souls - Isso sim foi uma das maiores surpresas dos últimos tempos, muito impactante e inovador, não existia nada antes igual com a jogabilidade, o desafio e a recompensa, mas isso foi a 2 gerações atrás, eu joguei Demons Souls no lançamento do PS3 vai fazer 12 anos. A série Dark e o Bloodborne foi bem legal, mas essa fórmula tá ficando muito batida e tá cheio de clone genérico com outros settings.

GOW - Na minha opinião, bastante genérico e raso, mas com muito gráfico. Respeito quem gostar.

Remake RE 2 - Legal para um remake, bem feito mas bem genérico em termos de gameplay. Imagina esse jogo com outro nome, mais do mesmo.

Doom - Foi legal pelo nome nostálgico e tal, mas esse tipo de jogatina que o jogo propõe, existem inúmeros FPSs antigos, inclusive os próprios da ID Software de MS-DOS. Atirar e abrir porta em FPS já é manjadão desde 30 anos atrás, esses mais novos tem o diferencial da música heavy e os efeitos das matanças de gore, na minha opinião, coisas genéricas.

Uncharteds, TLOUs e Devil May Cry 5 - Tudo muito genérico, jogabilidade batida e foco em gráficos. Devil May Crys os primeiros são muito melhores, e novamente, é minha opinião.

Bloodstained - Pode ser legal, mas se a pessoa já jogou na vida muitos metroidvanias (Metroid e Castlevanias existiram de rodo e com qualidade incrivelmente superior), então, o que me faz querer gastar dinheiro e tempo com esse jogo?


E só pra deixar claro e vou até deixar em negrito: Eu não estou dizendo que estes jogos são ruins, muito pelo contrário, sãos bons e bem avaliados, só estou dizendo que são mais do mesmo do que já vemos durante muitos tempos e gerações só que com gráficos atualizados, e isso pra alguns como eu e o OP, não é suficiente.

Estou dizendo isso também pq o OP externou a opinião dele e todos os posts em seguida foram o criticando, falando que é até depressão (lol?!), que o problema era o cara e não a industria e perguntando o que está acontecendo com ele.


Eu sou gamer desde o Odyssey, vivi na pele muitos saltos de gerações e tive todos os principais consoles e portáteis menos os da Microsoft, e digo sim que ando muito triste com o rumo que o mundo dos games está levando, Comprei meu PS2 por R$ 1.980,00 no lançamento pra jogar Gran Turismo 3 e Metal Gear 2 e não me empolgo em pegar um PS5 lançamento por causa de Spider Man e Demons Douls Remake e isso é minha opinião. Vão dizer que eu tô com depressão também? Que eu tenho problema?

Edit:
Cara, também estou assim, e tenho achado lindas perólas dentro do universo indie. Muita coisa boa, mas muita mesmo.

É exatamente o que tenho feito também. Hoje existem muitos indies inovadores e ambiciosos que arriscam no diferencial, e o triste é ver que muitos desses indies não tem o devido reconhecimento.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.937
Pontos
1.353
joguei sem esperar nada e amei saporra,
prontofalei.

mas o "problema" é tu, a anos que a gama de jogos que saem é imensa.
Pode ser que o habito de jogar não faça mais parte dos seus prazeres. E só....
acontece,

eu t ambém jogo beeeeeeeem menos que jogava antigamente,
não tenho mais paciencia pra jogo muito dificil,
nem pra terminar mais de 1x o mesmo jogo,
jogo de ir da esquerda pra direita, tem que ter uma ambientação extremamente boa pra me prender.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Pessoal pode tacar pedra no OP mas eu sinto o mesmo, fico comprando consoles e PC master race e alimentando algo dentro de mim que nem eu sei mesmo o que é.

Precisa ser levado em consideração a idade do OP e o que ele já jogou na vida para ver o que impacta ele nos dias de hoje, e também acho que precisa ser levado em consideração o que um jogo é capaz de te fazer para te prender e que outra coisa que te dê mais prazer não fale mais alto e você prefira gastar seu tempo fazendo ela.

Por mais que vocês falem em jogos novos, não tem como negar que muitos são só jogos com jogabilidade antiga e manjada mas com gráficos atualizados. Eu sou o tipo de jogador que acha que jogabilidade e inovação fala muito mais alto do que gráficos sensacionais.

Só citando os jogos que tacaram até agora no OP:

Outer Wilds - Pode até ser legal, mas é bastante genérico. Desde a época do MS-DOS que existem jogos de exploração espacial muito mais profundos do que esse jogo, e até jogos de gerações mais atuais em FPS com puzzles, exploração e combate, tanto da série Star Wars como de outros, que me fazem olhar pra Outer Wilds e dizer "ok, mais um do mesmo".

Série Souls - Isso sim foi uma das maiores surpresas dos últimos tempos, muito impactante e inovador, não existia nada antes igual com a jogabilidade, o desafio e a recompensa, mas isso foi a 2 gerações atrás, eu joguei Demons Souls no lançamento do PS3 vai fazer 12 anos. A série Dark e o Bloodborne foi bem legal, mas essa fórmula tá ficando muito batida e tá cheio de clone genérico com outros settings.

GOW - Na minha opinião, bastante genérico e raso, mas com muito gráfico. Respeito quem gostar.

Remake RE 2 - Legal para um remake, bem feito mas bem genérico em termos de gameplay. Imagina esse jogo com outro nome, mais do mesmo.

Doom - Foi legal pelo nome nostálgico e tal, mas esse tipo de jogatina que o jogo propõe, existem inúmeros FPSs antigos, inclusive os próprios da ID Software de MS-DOS. Atirar e abrir porta em FPS já é manjadão desde 30 anos atrás, esses mais novos tem o diferencial da música heavy e os efeitos das matanças de gore, na minha opinião, coisas genéricas.

Uncharteds, TLOUs e Devil May Cry 5 - Tudo muito genérico, jogabilidade batida e foco em gráficos. Devil May Crys os primeiros são muito melhores, e novamente, é minha opinião.

Bloodstained - Pode ser legal, mas se a pessoa já jogou na vida muitos metroidvanias (Metroid e Castlevanias existiram de rodo e com qualidade incrivelmente superior), então, o que me faz querer gastar dinheiro e tempo com esse jogo?


E só pra deixar claro e vou até deixar em negrito: Eu não estou dizendo que estes jogos são ruins, muito pelo contrário, sãos bons e bem avaliados, só estou dizendo que são mais do mesmo do que já vemos durante muitos tempos e gerações só que com gráficos atualizados, e isso pra alguns como eu e o OP, não é suficiente.

Estou dizendo isso também pq o OP externou a opinião dele e todos os posts em seguida foram o criticando, falando que é até depressão (lol?!), que o problema era o cara e não a industria e perguntando o que está acontecendo com ele.


Eu sou gamer desde o Odyssey, vivi na pele muitos saltos de gerações e tive todos os principais consoles e portáteis menos os da Microsoft, e digo sim que ando muito triste com o rumo que o mundo dos games está levando, Comprei meu PS2 por R$ 1.980,00 no lançamento pra jogar Gran Turismo 3 e Metal Gear 2 e não me empolgo em pegar um PS5 lançamento por causa de Spider Man e Demons Douls Remake e isso é minha opinião. Vão dizer que eu tô com depressão também? Que eu tenho problema?

Edit:

É exatamente o que tenho feito também. Hoje existem muitos indies inovadores e ambiciosos que arriscam no diferencial, e o triste é ver que muitos desses indies não tem o devido reconhecimento.

Eu mesmo desisti de procurar por algo que seja "novo", raramente a gente esbarra em algo que seja novidade. Aquela coisa de criança de alugar uma fita no final de semana e descobrir um universo completamente novo, já não existe mais :) Eu particularmente aposto muito em estilos que tenho gostado ao longo do tempo, jogo muito roguelikes e metroidvanias, e qualquer outra coisa que flerte com esses estilos tenho jogado também. E a janela indie tem provido uma gama muito boa de jogos, não me arrependo de economizar uma grana e ao invés de comprar um AAA comprar alguns indies. O último que resolvi fazer o contrário foi com CyberPunk2077 e foi uma completa ironia do destino... No demais, jogo bem menos que no passado e tento dar um variada entre TV, leitura e muito sexo :coolfacetambém. Tem vezes que fico uma boa cara sem jogar nada. E o pior é que tudo acaba caindo no mesmo, series de TV, filmes, livros, manga, animes ... e assim vai, normalmente tenho muito pouca paciencia de ficar empurrando coisas que não gosto, então se não me prende dropo mesmo, parto para outro e assim vai. Seja o que for. Talvez, em uma outra ocasião eu tenha mais paciencia e coisa flui. Já aconteceu algumas vezes.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
A minha quantidade de jogos AAA comprados tem caído geração após geração desde de que tudo se tornou praticamente open world, não que eu não goste de open world, gosto sim porém aquele universo tem que ser trabalhado bem para me atrair , só que cara tem literalmente opção pra todos os gostos aí, de todo tipo, então acho que talvez vc não está mais ligado ao hobby de jogar, eu jogo bem menos que antigamente e se um dia perceber que vídeo game não eh mais pra mim eu paro e sigo com as outras coisas que gosto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Envelhecer é uma m**** mesmo.

Coisas que gostava já não gosta tanto, começar a ver com nostalgia coisas antigas da sua época achando que tinha coisas especiais neles e que hoje falta algo e assim vai.

Certeza que adolescentes de hoje vão falar a mesma coisa daqui uns 10 anos achando que esta época era especial e assim vai.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
O jogo é de 2019

se vc nao gostou de nada de 2010 a 2019

kct vey, tá foda entao
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.920
Reações
40.890
Pontos
1.444
O problema obviamente é com você, a indústria segue cada vez mais forte.

E ta tudo certo, basta buscar um outro meio de se divertir nos tempos livres ou focar no retro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Foi um dos que mais gostei, excelente jogo. Poreém acho exagerado ser o único bom, empolgante de se jogar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Provavelmente é bait. De qualquer forma, já disseram aí que tem mais a ver contigo do que com a indústria. Hoje existe uma variedade de jogos maior do que jamais existiu, e você ainda pode jogar desde os primeiros consoles emulados até os atuais. Pode jogar em consoles de mesa, console hibrido, celular ou pc, jogos de todos os gêneros, orçamentos e variações possíveis, então o problema não está na indústria. O próprio Plague Tale eu dropei com pouco tempo porque vi nada demais. Eu até entenderia se você citasse algum jogo realmente diferente como exemplo para o que você busca, como o próprio Shadow of the Colossus que você comentou por outro motivo, mas A Plague Tale? Tem nada de tão diferente nele.

Tenta, sei lá, Call of the Sea, The Witness, The Outer Wilds, What Remains of Edith Finch, The Stanley Parable, Sayonara Wild Hearts, Undertale, Papers Please,
Kentucky Route Zero, This War of Mine, Her Story, Subnautica, SuperHot, entre outros.

Se não rolar é só parar de jogar, não tem problema algum.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Pessoal pode tacar pedra no OP mas eu sinto o mesmo, fico comprando consoles e PC master race e alimentando algo dentro de mim que nem eu sei mesmo o que é.

Precisa ser levado em consideração a idade do OP e o que ele já jogou na vida para ver o que impacta ele nos dias de hoje, e também acho que precisa ser levado em consideração o que um jogo é capaz de te fazer para te prender e que outra coisa que te dê mais prazer não fale mais alto e você prefira gastar seu tempo fazendo ela.

Por mais que vocês falem em jogos novos, não tem como negar que muitos são só jogos com jogabilidade antiga e manjada mas com gráficos atualizados. Eu sou o tipo de jogador que acha que jogabilidade e inovação fala muito mais alto do que gráficos sensacionais.

Só citando os jogos que tacaram até agora no OP:

Outer Wilds - Pode até ser legal, mas é bastante genérico. Desde a época do MS-DOS que existem jogos de exploração espacial muito mais profundos do que esse jogo, e até jogos de gerações mais atuais em FPS com puzzles, exploração e combate, tanto da série Star Wars como de outros, que me fazem olhar pra Outer Wilds e dizer "ok, mais um do mesmo".

Série Souls - Isso sim foi uma das maiores surpresas dos últimos tempos, muito impactante e inovador, não existia nada antes igual com a jogabilidade, o desafio e a recompensa, mas isso foi a 2 gerações atrás, eu joguei Demons Souls no lançamento do PS3 vai fazer 12 anos. A série Dark e o Bloodborne foi bem legal, mas essa fórmula tá ficando muito batida e tá cheio de clone genérico com outros settings.

GOW - Na minha opinião, bastante genérico e raso, mas com muito gráfico. Respeito quem gostar.

Remake RE 2 - Legal para um remake, bem feito mas bem genérico em termos de gameplay. Imagina esse jogo com outro nome, mais do mesmo.

Doom - Foi legal pelo nome nostálgico e tal, mas esse tipo de jogatina que o jogo propõe, existem inúmeros FPSs antigos, inclusive os próprios da ID Software de MS-DOS. Atirar e abrir porta em FPS já é manjadão desde 30 anos atrás, esses mais novos tem o diferencial da música heavy e os efeitos das matanças de gore, na minha opinião, coisas genéricas.

Uncharteds, TLOUs e Devil May Cry 5 - Tudo muito genérico, jogabilidade batida e foco em gráficos. Devil May Crys os primeiros são muito melhores, e novamente, é minha opinião.

Bloodstained - Pode ser legal, mas se a pessoa já jogou na vida muitos metroidvanias (Metroid e Castlevanias existiram de rodo e com qualidade incrivelmente superior), então, o que me faz querer gastar dinheiro e tempo com esse jogo?


E só pra deixar claro e vou até deixar em negrito: Eu não estou dizendo que estes jogos são ruins, muito pelo contrário, sãos bons e bem avaliados, só estou dizendo que são mais do mesmo do que já vemos durante muitos tempos e gerações só que com gráficos atualizados, e isso pra alguns como eu e o OP, não é suficiente.

Estou dizendo isso também pq o OP externou a opinião dele e todos os posts em seguida foram o criticando, falando que é até depressão (lol?!), que o problema era o cara e não a industria e perguntando o que está acontecendo com ele.


Eu sou gamer desde o Odyssey, vivi na pele muitos saltos de gerações e tive todos os principais consoles e portáteis menos os da Microsoft, e digo sim que ando muito triste com o rumo que o mundo dos games está levando, Comprei meu PS2 por R$ 1.980,00 no lançamento pra jogar Gran Turismo 3 e Metal Gear 2 e não me empolgo em pegar um PS5 lançamento por causa de Spider Man e Demons Douls Remake e isso é minha opinião. Vão dizer que eu tô com depressão também? Que eu tenho problema?

Edit:

É exatamente o que tenho feito também. Hoje existem muitos indies inovadores e ambiciosos que arriscam no diferencial, e o triste é ver que muitos desses indies não tem o devido reconhecimento.

Compra um Vr. É o que vai achar de mais "inovador" hoje em dia. Ou vai de Wii, se não teve um. Parece uma mudança de gameplay grande o suficiente. Geralmente quem prefere retro e não curte os jogos de hoje em dia se sente melhor com um Switch ou explorando os indies do PC, também.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Já tentou Pathologic 2? É um daqueles jogos que é uma joia no meio dos games, é meio desconhecido mas tem tradução para PT-BR.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho que compartilho desse sentimento.

A quantidade de games tem diminuido. E eu antigamente ia atras dos gêneros que gostava, agora tenho que ir por games que me indicam.

E faz um tempo que eu to querendo jogar Plague Tale, mas tem lugar cobrando preço de game de Switch nele.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
O maior problema, pelo que percebo, é que a galera se sente na obrigação de jogar os games com maior renome, aí acabam se frustrando.

Jogue apenas o que te interessa, e se nada te interessa, não jogue mais.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Tem muita coisa boa e diferenciada lançando basicamente toda semana, especialmente os indies. É só saber pra onde olhar.

Se ficar no mainstream e AAAs gráficosos vai se frustrar mesmo. Mas já cansei de falar isso por aqui.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.458
Pontos
353
Ah, para cara. Meu Deus. Cheio de jogo bom pra c***lho nesses últimos 10 anos e o cara vindo de mimimi dizendo que só tem FPS e jogo de mundo aberto.

"Falta criatividade"
Realmente, Dark Souls foi um jogo extremamente genérico. Copiou tudo que já estava por aí, né?!?!?1

Pelo amor de Deus.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu também sinto falta da inovação. Os jogos hoje em dia são basicamente uma cópia do outro com outra skin e história. As poucas coisas novas vem da comunidade indie e em alguns poucos jogos AA. Só pontuando que isso e somente isso não torna os jogos ruins.

A indústria está estagnada, se não morta, na criatividade.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.458
Pontos
353
Cara, chega um momento que o cara fica enojado de vídeo game, e mais do que isso : Um momento que vídeo game deixa de ser prioridade na vida do cara. Faz muitos anos que eu não jogo mais com o afinco de outrora, simplesmente porque o cara agora tem responsabilidades e outros meios de entretenimento. Raramente eu vou deixar de sair numa sexta de noite pra ficar em casa jogando play, coisa que eu faria tranquilamente há uns 7 anos. Da mesma forma, não posso me focar em jogar se tenho que estudar e trampar.

Com tudo isso, o cara acaba tendo um tempo reduzido pra jogar, e aí vem o desinteresse. Tiveram anos aí que se eu virei 2-3 jogos, foi muito. Agora, jogo bom, tem. É só procurar.

Com todas críticas que possa se fazer à indústria de jogos hoje em dia, a gente não pode descontar nela o fato de estarmos desinteressados/sem tempo pra jogar. Tem muito lixo sendo feito hoje em dia? Tem. Mas tem muita coisa boa também.

O ponto é : Seja seletivo e pesquise bem os jogos que vai jogar.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.458
Pontos
353
Eu também sinto falta da inovação. Os jogos hoje em dia são basicamente uma cópia do outro com outra skin e história. As poucas coisas novas vem da comunidade indie e em alguns poucos jogos AA. Só pontuando que isso e somente isso não torna os jogos ruins.

A indústria está estagnada, se não morta, na criatividade.
Mas vocês tem que entender que nós já temos mais de 3 décadas de Vídeo-games como algo forte na indústria de entretenimento. Muita coisa já foi explorada, criada, reinventada... Não é bem assim pra criar algo completamente inovador e bom, amigos. Era muito mais fácil inovar na 5º ou 6° geração do que agora, e isso vai cada vez diminuir mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.572
Pontos
1.399
Se desde 2010 foi só isso que vc gostou, infelizmente essa página virou pra vc. Teve muita criatividade e games excelentes nesse período, e parece que essa não é mais sua praia.
 
Topo Fundo