O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Existe alguma opção de gabinete com filtro anti poeira e espaço pra ventoinhas por menos de 200 pilas?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Vendi a minha nessas condições, deu nem tempo de postar aqui no fórum, anunciei na OLX e em dois dias o cidadão me pagou o mesmo preço que eu paguei nela nova em outubro de 2019.

Foi o meu caso, vendi uma RX 570 por 750 (frete incluso), comprada em loja BR, completa na caixa. Nego pedindo 900 mangos em 570 usada da Ali que devem ter pago uns 500 no máximo, quando viram a minha no ML se jogaram. Respondi mais de dez perguntas e vendi em 2 horas.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Ryzen 5 1600 AF por 630 pratas e Core i3 10100F por 650, valores à vista.



Detalhe, o AF está em oferta, o 10100F não. Este já vi mais barato, por menos de 600 pratas.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ryzen 5 1600 AF por 630 pratas e Core i3 10100F por 650, valores à vista.



Detalhe, o AF está em oferta, o 10100F não. Este já vi mais barato, por menos de 600 pratas.
Impressionante com o 1600 apesar da idade continua sendo uma tremenda opção mesmo pelos dias de hj, a AMD com ryzen vêm fazendo um trabalho louvável...pena que por causa da moeda os processadores mais novos dela tem vindo tão caro :(.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Ryzen 5 1600 AF por 630 pratas e Core i3 10100F por 650, valores à vista.



Detalhe, o AF está em oferta, o 10100F não. Este já vi mais barato, por menos de 600 pratas.

Boa.

Amanhã vou montar aquela sugestão de config com o 10100F pra colocar na cabeça do tópico. Acho uma boa opção de entrada, 4/8, moderna, clock legal.
Acredito até que suporte boa parte da geração. Se o bicho pegar, tem o 10400F como opção de upgrade que daria um bom respiro.

Acho que quem montar uma máquina baseada no 10100F/10400F ou 3100/3300X/3500(X) tá razoavelmente bem calçado.
GPU acho que o limítrofe é 1650S/5500XT - as com 4GB de vRAM podem ficar apertadas, mas acredito que dê pra levar - e no melhor cenário 2060/5600XT.
Aí 12GB de RAM atendem - preferencialmente 16 - um SSD SATA - preferencialmente M.2 - e boas.

É o que eu já previa, na verdade.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Já tem jogo batendo 80% com 12 threads com placa 5500XT. 10100 é uma boa entrada, mas sem esperança pra durar mais de 2 anos. Depois disso vai ser o que são os Core i5 4/4 há anos. Textura não carrega, stuttering, etc.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galera, talvez vcs consigam me ajudar, mais uma vez.
Criei um tópico avulso, mas aqui pode ser que tmb tenhamos uma uma luz.

Minha GPU Asus RX580 estava me deixando decepcionado, rodava bem e tinha um desempenho bom, porém eu vi no Youtube da vida, que minha configuração entrega mais FPS do que realmente eu estava tendo, comecei a acompanhar um pessoal com a mesma placa e setup (ou bem próximo) e perguntava como era o desempenho deles. Fui descobrindo que o meu setup estava +/- 10% abaixo da média, alguns casos com processador e memórias menores que o meu.

Acionei a garantia e eles falaram que ela não tem conserto (embora funcione bem, eu ficaria com ela de reserva), fizeram uns procedimentos e ela continuava com o desempenho abaixo do esperado. Nisso o setor de negociação e reembolso vai entrar em contato comigo.

Quero saber qual placa de vídeo equivale a RX580. Pode ser até Nvida, estou pensando em partir para eles depois de 10 anos usando as placas da Radeon, só que não tenho como colocar mais grana, vou depender do valor do reembolso e só, por isso quero começar a pesquisar o que poderei comprar com o valor oferecido ou se, devido a esse dólar, peço a placa de volta e algum valor de retratação, pois não tenho como gastar nada a mais do que eles reembolsarem. Não sei qual a proposta, mas chuto que vai se algo em torno de R$1.200-R$1.400.

A intenção é comprar uma placa NOVA que seja equivalente a RX580 com 8GB, mais que isso, acho que vai gargalar o Xeon E3 1246 v3 (= i7 4790).

Sugestões?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Galera, talvez vcs consigam me ajudar, mais uma vez.
Criei um tópico avulso, mas aqui pode ser que tmb tenhamos uma uma luz.

Minha GPU Asus RX580 estava me deixando decepcionado, rodava bem e tinha um desempenho bom, porém eu vi no Youtube da vida, que minha configuração entrega mais FPS do que realmente eu estava tendo, comecei a acompanhar um pessoal com a mesma placa e setup (ou bem próximo) e perguntava como era o desempenho deles. Fui descobrindo que o meu setup estava +/- 10% abaixo da média, alguns casos com processador e memórias menores que o meu.

Acionei a garantia e eles falaram que ela não tem conserto (embora funcione bem, eu ficaria com ela de reserva), fizeram uns procedimentos e ela continuava com o desempenho abaixo do esperado. Nisso o setor de negociação e reembolso vai entrar em contato comigo.

Quero saber qual placa de vídeo equivale a RX580. Pode ser até Nvida, estou pensando em partir para eles depois de 10 anos usando as placas da Radeon, só que não tenho como colocar mais grana, vou depender do valor do reembolso e só, por isso quero começar a pesquisar o que poderei comprar com o valor oferecido ou se, devido a esse dólar, peço a placa de volta e algum valor de retratação, pois não tenho como gastar nada a mais do que eles reembolsarem. Não sei qual a proposta, mas chuto que vai se algo em torno de R$1.200-R$1.400.

A intenção é comprar uma placa NOVA que seja equivalente a RX580 com 8GB, mais que isso, acho que vai gargalar o Xeon E3 1246 v3 (= i7 4790).

Sugestões?
O que vai valer a pena para você são as RX 5500 XT e GTX 1650 Super. Mas é aquilo, o mercado está horrível para se achar as coisas e ainda mais com bons preços. Precisará ficar monitorando até encontrar algo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Galera, talvez vcs consigam me ajudar, mais uma vez.
Criei um tópico avulso, mas aqui pode ser que tmb tenhamos uma uma luz.

Minha GPU Asus RX580 estava me deixando decepcionado, rodava bem e tinha um desempenho bom, porém eu vi no Youtube da vida, que minha configuração entrega mais FPS do que realmente eu estava tendo, comecei a acompanhar um pessoal com a mesma placa e setup (ou bem próximo) e perguntava como era o desempenho deles. Fui descobrindo que o meu setup estava +/- 10% abaixo da média, alguns casos com processador e memórias menores que o meu.

Acionei a garantia e eles falaram que ela não tem conserto (embora funcione bem, eu ficaria com ela de reserva), fizeram uns procedimentos e ela continuava com o desempenho abaixo do esperado. Nisso o setor de negociação e reembolso vai entrar em contato comigo.

Quero saber qual placa de vídeo equivale a RX580. Pode ser até Nvida, estou pensando em partir para eles depois de 10 anos usando as placas da Radeon, só que não tenho como colocar mais grana, vou depender do valor do reembolso e só, por isso quero começar a pesquisar o que poderei comprar com o valor oferecido ou se, devido a esse dólar, peço a placa de volta e algum valor de retratação, pois não tenho como gastar nada a mais do que eles reembolsarem. Não sei qual a proposta, mas chuto que vai se algo em torno de R$1.200-R$1.400.

A intenção é comprar uma placa NOVA que seja equivalente a RX580 com 8GB, mais que isso, acho que vai gargalar o Xeon E3 1246 v3 (= i7 4790).

Sugestões?

1650S equivale na potência, mas tem menos vRAM. Tá foda o preço.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O que vai valer a pena para você são as RX 5500 XT e GTX 1650 Super. Mas é aquilo, o mercado está horrível para se achar as coisas e ainda mais com bons preços. Precisará ficar monitorando até encontrar algo.
1650S equivale na potência, mas tem menos vRAM. Tá foda o preço.

Preço tá complicadíssimo, se fosse para inteirar uma grana ou pegar uma usada seria tranquilo, mas quero uma nova desta vez, não quero perder a garantia. Vai que eles me ofereçam uma GPU equivalente tmb né? Não quero o dinheiro senão gasto com outras coisas, quero a placa.

Vou pesquisar essas, obrigado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Preço tá complicadíssimo, se fosse para inteirar uma grana ou pegar uma usada seria tranquilo, mas quero uma nova desta vez, não quero perder a garantia. Vai que eles me ofereçam uma GPU equivalente tmb né? Não quero o dinheiro senão gasto com outras coisas, quero a placa.

Vou pesquisar essas, obrigado.

De repente procura uma com um ano de usada que ainda esteja na garantia. Tem fabricante que dá três anos.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
também to na caça de VGA...tava de olho na rx570 da powercolor porém vi vários relatos dela vir com artefatos, aparentemente problema de lote, aí desanimei

usada eu tenho muito pé atrás de pegar, principalmente por causa de mineração

1650 é overkill com um i5 2500k?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Visualizar anexo 167008
Não é possível uma coisa dessa será que não é zueira do canal não?
Olha,ele conseguiu o dinheiro de volta lendo lá no YT,mas sei lá hein,é do RJ então bate aquela inveja,as vzs o consolo é dele mesmo e enrolou o consolo pra ganhar a grana de volta:kkk
Enfim,sei de nada :kkk
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu não entendi é nada, mas as placas mãe ASRock A520M-HDV e A520M-HVS estão saindo por R$321 com o cupom PCFACTS25



Sim, não é nem a A320, mas A520 por esse preço. Vale lembrar que esse chipset é o mesmo novo e só aceita Ryzen 3000 para cima, exceto as APUs 3000G.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu não entendi é nada, mas as placas mãe ASRock A520M-HDV e A520M-HVS estão saindo por R$321 com o cupom PCFACTS25



Sim, não é nem a A320, mas A520 por esse preço. Vale lembrar que esse chipset é o mesmo novo e só aceita Ryzen 3000 para cima, exceto as APUs 3000G.

Só pra constar, o primeiro disco voador já se foi. A A520M-HVS ainda tá disponível.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Olhando as specs eu não vi muita vantagem em relação a uma A320 nessas A520... pci-e é gen3 tb, serve só pra Ryzen 3000 pra cima e na descrição diz que não roda umas APUs, mas embaixo fala de video integrado? Fiquei meio confuso. Acho que é um bom c/b pra quem quer pegar um processador da geração atual sem gastar muito com mobo.

De qualquer forma, o preço esta(va) muito bom pra época que estamos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Olhando as specs eu não vi muita vantagem em relação a uma A320 nessas A520... pci-e é gen3 tb, serve só pra Ryzen 3000 pra cima e na descrição diz que não roda umas APUs, mas embaixo fala de video integrado? Fiquei meio confuso. Acho que é um bom c/b pra quem quer pegar um processador da geração atual sem gastar muito com mobo.

De qualquer forma, o preço esta(va) muito bom pra época que estamos.
Os VRMs são melhores, aceitam Ryzen 3000, 4000 e 5000 e algum futuro, possuem por definição porta M.2 PCI-E 3.0 x4, aceitam memórias de até 4733MHz e tal. Entrega mais do que as A320.

Sobre sua dúvida, não aceitam as APUs 3000 como os 3200G, 3400G, por exemplo. Porém, aceitam as APUs mais parrudas e recentes como as 4600G e 4700G.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu não entendi é nada, mas as placas mãe ASRock A520M-HDV e A520M-HVS estão saindo por R$321 com o cupom PCFACTS25



Sim, não é nem a A320, mas A520 por esse preço. Vale lembrar que esse chipset é o mesmo novo e só aceita Ryzen 3000 para cima, exceto as APUs 3000G.
Já se foram ambos os discos voadores..

Me interessava, acho que dava pra dar um up no meu combo Z370 + i3 9100F sem investir nenhum puto, só com venda de usados.

Quais seriam good matches low, medium e high end para esses mobos?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Já se foram ambos os discos voadores..

Me interessava, acho que dava pra dar um up no meu combo Z370 + i3 9100F sem investir nenhum puto, só com venda de usados.

Quais seriam good matches low, medium e high end para esses mobos?
Agora só Deus para saber. Preço muito estranho.

Elas aguentam qualquer coisa mas acho que qualquer processador de 65W fica muito tranquilo e nisso temos ótimas opções como os 3600 para economizar um pouco e o 5600X monstrão.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Galera, com 3 mil reais na mão o que compro HOJE? Meu primo tá doido em um PC e já me mandou um monte usado aqui no Whatsapp. E como ele não manja me mandou FX-6300, placa de vídeo antiga, placas DDR3 etc.

Pode até ser algo que dê pra upar depois, colocar uma VGA melhor etc.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Galera, com 3 mil reais na mão o que compro HOJE? Meu primo tá doido em um PC e já me mandou um monte usado aqui no Whatsapp. E como ele não manja me mandou FX-6300, placa de vídeo antiga, placas DDR3 etc.

Pode até ser algo que dê pra upar depois, colocar uma VGA melhor etc.

Dá pra pensar em um setup com Core i3 10100 ou Ryzen 5 1600 AF, mas o que vai pegar mesmo é a placa de video. Quais jogos teu primo pretende jogar? é foco em multiplayer?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Acabamos pegando um Ryzen 5 1600AF; 2X 8GB DDR4 2666MHz; AB350M; Fonte Redagron 500W 80 Plus Bronze; SSD 240GB e um mouse Redragon Cobra, tudo por R$2.200,00 no boleto.

Daí vou dar pra ele um gabinete velho e um HD que tenho parado aqui. E vou também emprestar uma R7 350 2GB pra ele ir quebrando o galho pra quando for pegar a placa de vídeo.
 
Topo Fundo