O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Não quer listar os jogos que você teve problemas para rodar?
Mario Odyssey rodou aqui.

:kjoinha
Então brother, instalei também o Zelda Awekening aqui e funcionou, estou baixando um terceiro game, as vezes pode ser o lugar onde fiz o download do odissey.
 

Junjik

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
Então, vc deve copiar tudo, não só o boot.dat e licença.
Sem a pasta emutendo, sem emunand, e sem emunand seu console não dará boot.
Entendi, farei isso. Mas ainda tenho algumas dúvidas: Tenho quase certeza que a emunand está em uma partição oculta do cartão de 128gb, visto que quando ligo ele no PC aparece que é um CD de 90GB, ele tem mais de uma Emunand? E outra dúvida, se eu por algum motivo perdesse o micro SD com a emutendo original, eu não conseguiria ligar ele com outro? Se eu só criar uma emunand no SD de 256gb não era pra funcionar?

Obrigado pela ajuda até agora.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
XAJ7006433 no site acusa como "safe" e outro site acusou que é desbloqueavel, mas por modchip, teria que abrir. Sou meio leigo na cena de desbloqueio do Switch. É o modelo da primeira versão.
 
Ultima Edição:

Junjik

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
Então, vc deve copiar tudo, não só o boot.dat e licença.
Sem a pasta emutendo, sem emunand, e sem emunand seu console não dará boot.
:kjoinha
Fiz isso e deu tudo certo, copiei a emunando com o NxNandManager e já estou instalando jogos no SD novo. Mais uma dúvida: O que determina o tamanha da Emunand? No vídeo que eu vi a do cara tinha 6GB e a minha tem 24.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Entendi, farei isso. 1-Mas ainda tenho algumas dúvidas: Tenho quase certeza que a emunand está em uma partição oculta do cartão de 128gb, visto que quando ligo ele no PC aparece que é um CD de 90GB, ele tem mais de uma Emunand? 2-E outra dúvida, se eu por algum motivo perdesse o micro SD com a emutendo original, eu não conseguiria ligar ele com outro? 3-Se eu só criar uma emunand no SD de 256gb não era pra funcionar?

Obrigado pela ajuda até agora.
1-Se a emunand está em partição, só copiar os arquivos do sd não leva a partição do sd de origem. De um jeito de clonar aí ou migra de vez para emunand em pasta, assim acaba com esse transtorno.
2-Se vc perder o sd, e não tem backup, vc perdeu ué.
Tenha seus backups. Da nand no momento da instalação, quem forneceu o aparelho tem que entregar esses arquivos. E faça backups do que está funcionando agora. Assim se perder, é só repor.

3-Se criar outra emunand no sd, do jeito certo, é pra funcionar. Se não funcionou, algo não foi feito do jeito certo.

XAJ7006433 no site acusa como "safe" e outro site acusou que é desbloqueavel, mas por modchip, teria que abrir. Sou meio leigo na cena de desbloqueio do Switch. É o modelo da primeira versão.
Consiga um jig, coloca em rcm, e injeta um payload. O hekate por exemplo. Se aparecer alguma coisa, funciona sem chip.
Se ficar com tela preta, só com chip.

:kjoinha

Fiz isso e deu tudo certo, copiei a emunando com o NxNandManager e já estou instalando jogos no SD novo. Mais uma dúvida: O que determina o tamanha da Emunand? No vídeo que eu vi a do cara tinha 6GB e a minha tem 24.
Não sei nada de vídeos. E tbm não quero saber. :klolwtf
A emunand tem 32gb justamente por ser a cópia do chip nand, que tem 32GB.
Se está preocupado em diminuir o tamanho da emunand, então compre um sd maior.
O switch não foi feito pra ficar trocando de sd, como um cartucho.
Nem pra ficar com uma emunand menor que 32GB.
Pode até diminuir, mas vai faltar espaço importante em algum momento.

:kjoinha
 
Ultima Edição:


sidneifabio

Bam-bam-bam
Mensagens
122
Reações
20
Pontos
429
Boa tarde Galera.
Sou leigo. Estou com um switch desbloqueado na versão 9.1.0 ams 0.10.2/s tava com uns jogos instalados funcionando. Quem botou os jogos foi uma loja que na pandemia fechou. Como estou sem backup da nand, Fui inventar de colocar o hekate mais atual para fazer um backup da nand. Fiz e agora o fifa 20 não funciona. Alguém pode me ajudar? pois comprei um cartão Micro SD maior e precisarei substituir o atual. Gostaria de já deixar tudo pronto e funcionando no novo cartão para não ficar mexendo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Boa tarde Galera.
Sou leigo. Estou com um switch desbloqueado na versão 9.1.0 ams 0.10.2/s tava com uns jogos instalados funcionando. Quem botou os jogos foi uma loja que na pandemia fechou. Como estou sem backup da nand, Fui inventar de colocar o hekate mais atual para fazer um backup da nand. Fiz e agora o fifa 20 não funciona. Alguém pode me ajudar? pois comprei um cartão Micro SD maior e precisarei substituir o atual. Gostaria de já deixar tudo pronto e funcionando no novo cartão para não ficar mexendo.
Tente isto:


:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

sidneifabio

Bam-bam-bam
Mensagens
122
Reações
20
Pontos
429
Tente isto:



:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk

Opa. Valeu renderfox. O jogo voltou a funcionar. Só não sei se fiz corretamente o procedimento. Pois não deletei as pastas sept e atmosphere...apenas colei os arquivos na raiz do SD e substitui. Ah também estou injetando o payload do hekAte pelo TegraRCM e de lá eu vou em laucher sys.. daí aparece uma tela do kosmos...e depois entra no desbloqueio


Enviado do meu celular usando Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
NX Tools
Many of NX HB projects become outdated. It is very sad to understand that devs loosing interest in doing so incredible things. If they get more attention, devs may come back to continue their great work. Share @NX_Tools to support that idea
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
NX Tools
Many of NX HB projects become outdated. It is very sad to understand that devs loosing interest in doing so incredible things. If they get more attention, devs may come back to continue their great work. Share @NX_Tools to support that idea
O SciresM está prometendo uma plataforma de desenvolvimento que vai facilitar a vida dos devs, acho que é isso que estão esperando.
O convite é válido, mas parece apelativo. :klolwtf
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Estou quase fechando a compra de um Switch V2 desbloqueado via chip. Alguma coisa importante que devo perguntar pro cara?
Se tem o backup da emunand. Se tem os arquivos de configuração.
Se já está configurado e não precisa fazer outra coisa.
Seja o chato do teste. Tem conector de fonte, teste. Vem cabo usb, teste. Teste tudo que puder e imaginar.

:kjoinha
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Pessoal, vazou o SM3D World, mas não to conseguindo abri-lo. O que acham que pode ser? Sigpatches atualizados.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-02-05 at 23.29.38.jpeg
    WhatsApp Image 2021-02-05 at 23.29.38.jpeg
    133 KB · Visualizações: 18

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Pessoal, vazou o SM3D World, mas não to conseguindo abri-lo. O que acham que pode ser? Sigpatches atualizados.
Problema resolvido, saiu sigpatches novos anteontem:


Agora sim rodando lindamente o jogooo!!!
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
galera, to na versão 9,2,0 fiz o backup
ai fui atualizar a atm pra versão 0.18.0 sem antes atualizar o console
agora ta aparecendo na tela preta fatal error: failed to iniatilze the sd card
press power off to reboot, mas ele nao desliga
tinha que ter att o console antes e depois o atm?
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
galera, to na versão 9,2,0 fiz o backup
ai fui atualizar a atm pra versão 0.18.0 sem antes atualizar o console
agora ta aparecendo na tela preta fatal error: failed to iniatilze the sd card
press power off to reboot, mas ele nao desliga
tinha que ter att o console antes e depois o atm?
só pra att vcs, usando os arquivos antigos que tinha copiado, ele voltou.....
to usando o desbloqueio de um site ai que não sei se posso dizer o nome.... sera que o problema foi que eu não att o switch antes?
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
só pra att vcs, usando os arquivos antigos que tinha copiado, ele voltou.....
to usando o desbloqueio de um site ai que não sei se posso dizer o nome.... sera que o problema foi que eu não att o switch antes?
estava querendo usar o Daybreak, mas ele só funciona na versão 0.14 do desbloqueio e eu to na 0.11.5
agora fiquei confuso.....
att o switch com o choudujour mesmo e depois o desbloqueio?
ou esse site fez alguma macumba aqui que nao to conseguindo att o desbloqueio?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
estava querendo usar o Daybreak, mas ele só funciona na versão 0.14 do desbloqueio e eu to na 0.11.5
agora fiquei confuso.....
att o switch com o choudujour mesmo e depois o desbloqueio?
ou esse site fez alguma macumba aqui que nao to conseguindo att o desbloqueio?
Faça backup do sd.
Apague atmosphere, sept.
Baixe e extraia nessa sequência:


Se subir, tente atualizar. Senão, use outro sd menor temporariamente e atualize.

:kjoinha
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Faça backup do sd.
Apague atmosphere, sept.
Baixe e extraia nessa sequência:


Se subir, tente atualizar. Senão, use outro sd menor temporariamente e atualize.

:kjoinha
ta eu consegui, vlw!

pergunta: não entra mais naquele menu do começo? ele ta entrando automaticamente no desbloqueio agora
vou fazer a att aqui
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Hekate?
Se extrair no sd e injetar o payload dele, abre ele.
entendi, é que o meu ele entrava automaticamente quando dava reebot.... por isso que estranhei, acredito que seja alguma configuração que eu ative por ele, irei tentar daqui a pouco

já atualizei e esta funcional, vou fazer esse novo backup e instalar o que quero de novo!

vlw RenderFox, foi Foda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Aquele arquivo hekate.zip são so patches para os jogos funcionarem.
Se vc quer o hekate puro, baixe do git dele.

ah entendi, ja tinha baixado esse, mas como vc me mandou outro usei o seu mesmo

e na onde eu encontro estes patches pra fazer os jogos funcionarem?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
ah entendi, ja tinha baixado esse, mas como vc me mandou outro usei o seu mesmo

e na onde eu encontro estes patches pra fazer os jogos funcionarem?
:facepalm

Atmosphere primeiro, patches depois.
Faça backup do sd.
Apague atmosphere, sept.
Baixe e extraia nessa sequência:


Se subir, tente atualizar. Senão, use outro sd menor temporariamente e atualize.

:kjoinha
Aí depois que vc mencionou, foi que postei o hekate.
Aquele arquivo hekate.zip são so patches para os jogos funcionarem.
Se vc quer o hekate puro, baixe do git dele.

 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
a ordem eu entendi,
digo esses arquivos: exefs_patches e kip_patches, não os encontrei nos arquivos que baixei no site oficial
Atmosphere, patches(hekate.zip) e hekate_ctcaer_5.5.4_Nyx_1.0.0.zip, são coisas completamente diferentes.
Apesar de um puxar o outro, cada um tem devs distintos.
O patch "hekate.zip", por ter hekate no nome não quer dizer que tenha qualquer componente do hekate. Então é lógico que não vai encontrar nada do hekate dentro. Mas sem esse patch "hekate.zip", jogos não funcionam. Seja hekate ou atmosphere.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Atmosphere, patches(hekate.zip) e hekate_ctcaer_5.5.4_Nyx_1.0.0.zip, são coisas completamente diferentes.
Apesar de um puxar o outro, cada um tem devs distintos.
O patch "hekate.zip", por ter hekate no nome não quer dizer que tenha qualquer componente do hekate. Então é lógico que não vai encontrar nada do hekate dentro. Mas sem esse patch "hekate.zip", jogos não funcionam. Seja hekate ou atmosphere.
entendi
mas estava falando desses patches aqui e na onde encontrar
complicado encontrar esses patches e coisas especificas hein....
alem do forum aqui, não faço a minima ideia de onde conseguir certas informações, maravilha esse forum existir.
Obrigado a todos que contribuem
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
entendi
mas estava falando desses patches aqui e na onde encontrar
complicado encontrar esses patches e coisas especificas hein....
alem do forum aqui, não faço a minima ideia de onde conseguir certas informações, maravilha esse forum existir.
Obrigado a todos que contribuem

Os principais lugares:

No br
-forum outerspace

Nas gringa
-reddit
-gbatemp

Agora, o problema é que as vezes algo que se torna obsoleto ainda pode estar difundido, então as vezes até gente das antiga aqui tá usando mod velho sendo que tem um substituto. realmente pode ser meio complicado de unificar tudo o que há de novo de cada etapa do processo, mas é assim mesmo, principalmente na cena de consoles nintendo, que estão em constante movimento desde sempre. um vai ajudando o outro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
entendi
mas estava falando desses patches aqui e na onde encontrar
complicado encontrar esses patches e coisas especificas hein....
alem do forum aqui, não faço a minima ideia de onde conseguir certas informações, maravilha esse forum existir.
Obrigado a todos que contribuem
Não estou te entendendo, te entreguei o patch correto de mão beijada. Pq vc ta caçando outro?

E alguns usuários no telegram reportaram problemas com os patches do eXhumer.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Não estou te entendendo, te entreguei o patch correto de mão beijada. Pq vc ta caçando outro?

E alguns usuários no telegram reportaram problemas com os patches do eXhumer.
nenhum cara, é o oposto disto.
contanto estou usando os arquivos que vc passou.
Obrigado pelas informações!
a pergunta é apenas para caráter informativo, tentar entender pra não incomodar o fórum.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
nenhum cara, é o oposto disto.
contanto estou usando os arquivos que vc passou.
Obrigado pelas informações!
a pergunta é apenas para caráter informativo, tentar entender pra não incomodar o fórum.
Ah ok, coloca os 3 links dos arquivos nos seus favoritos e visita eles de tempos em tempos.
Quando sai atmosphere, soltam os patches depois.
O hekate segue outra ordem.
Só acompanhar.
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Pessoal, existe algum meio de usar fone de ouvido bluetooth no Switch desbloqueado, sem precisar de um periférico físico (aqueles adaptadores)?
 
Topo Fundo