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Kimishima espera que o Switch venda tão bem quanto o Wii.

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Foram consoles fortes graficamente, mais forte que o concorrente até.

Ah mas ambos foram fraquissimos em apoio das thirdies, coisa que o Super Nintendo tinha de sobra, Snes foi o melhor console não apenas da Nintendo mas da história dos VGs, não dá pra comparar, o Cube foi esmagado pelo PS2 e o N64 idem com o PS1.

Eu sei q é muito saudosismo meu querer q a Nintendo volte a fazer um console como o SNES, acho q hoje em dia não dá mais pq aquele apoio massivo q a Nintendo tinha já foi passado para a Sony no PS1, então o que sobra pra Nintendo é partir pra outra mesmo, portáteis e afins.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Ah mas ambos foram fraquissimos em apoio das thirdies, coisa que o Super Nintendo tinha de sobra, Snes foi o melhor console não apenas da Nintendo mas da história dos VGs, não dá pra comparar, o Cube foi esmagado pelo PS2 e o N64 idem com o PS1.

Eu sei q é muito saudosismo meu querer q a Nintendo volte a fazer um console como o SNES, acho q hoje em dia não dá mais pq aquele apoio massivo q a Nintendo tinha já foi passado para a Sony no PS1, então o que sobra pra Nintendo é partir pra outra mesmo, portáteis e afins.

Sim, sim. Snes foi Mara mesmo. O que eu digo mesmo é que eu também gostaria de um console forte da Nintendo, mas sabemos que ninguém compra, então a Nintendo vai para o outro lado.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Soldado!

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Sim, sim. Snes foi Mara mesmo. O que eu digo mesmo é que eu também gostaria de um console forte da Nintendo, mas sabemos que ninguém compra, então a Nintendo vai para o outro lado.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Se o Series S fosse um Nintendo S, ou seja, um console mais barato mas que segura a onda com as thirdies e tivesse também um Nintendopass, tenho lá minhas dúvidas se não venderia uns 200 milhões de consoles.
 

ludex

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A questão é como o consumidor enxerga o produto. Do 3DS pro Switch pra mim tem uma senhora diferença. Não teve port de PS3 e 360 saindo pro 3DS no entanto o Switch recebeu jogos do calibre de The Witcher 3, DOOM e Wolfenstein, da geração corrente, só com o ajuste gráfico devido. Isso contribui para a percepção do produto em si. O único port de aparelho contemporâneo que o 3DS recebeu foi o do Yoshi WW que justamente saiu a $40 no WiiU mas é a exceção que confirma a regra.

Se pegarmos a geração anterior, o 3DS teve ports piorados do Wii enquanto o Switch teve ports melhorados do Wii U. Também tem uma diferença na percepção aí.

O lance é que tudo pode ser justificado com isso de "como enxerga o produto". Se as pessoas acharem que Diablo 4 vale 120 dólares, vc vai achar normal a Blizzard lançar ele custando isso? Pode ser que venda bem mesmo assim, que bata recordes e tudo mais...mas o simples fato de consumidores enxergarem valor nao muda as criticas quanto a postura de uma mudança dessa

Quando o 3DS saiu, era o Wii que estava no mercado, entao nao faz muito sentido querer esperar ports do wii-u pra ele, assim como nao vai fazer sentido esperar ports de jogos do PS5/XSX para Switch. E "ajuste gráfico" eu acho um eufemismo pras grandes limitaçoes que esses seus exemplos tiveram no Switch, seja com FPS sendo metade dos outros consoles e/ou com resoluçoes as vezes de até 1/3 dos outros. Isso pra mim seria algo equivalente a um Donkey Kong Returns de 3DS vs Wii, mas ao menos nao foi lançado por $50 no 3DS (preço padrao dos jogos de Wii). Esses ports piorados e atrasados saem por $60, enquanto os mesmíssimos jogos custam metade ou 1/3 do preço em outras plataformas.

Como eu disse antes, sei que tudo pode ser justificado com argumentos do tipo "consumidor pode achar que vale isso pela portabilidade" ou seja lá qual for o motivo pra justificar o valor cobrado. Assim como podem falar que toda empresa do mundo gostaria de ter essa "folga" da nintendo de marmitar o quanto quiser, poder cobrar o quanto quiser e mesmo assim sempre ter vendas fortes de software. Mas aí eu volto sempre com um exemplo da Apple. Se ela tivesse feito todas essas mudanças (cabo, carregador, fone, capinha...) de uma vez em um só ano, muito provavelmente as pessoas se revoltariam com ela e iriam buscar outra. Mas como ela fez de forma gradual, tirando coisas aos poucos/encarecendo outras, pouca gente ligou e as vendas continuam fortes. E é pra esse caminho que tá parecendo que a Nintendo tá indo
 

ptsousa

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O lance é que tudo pode ser justificado com isso de "como enxerga o produto". Se as pessoas acharem que Diablo 4 vale 120 dólares, vc vai achar normal a Blizzard lançar ele custando isso? Pode ser que venda bem mesmo assim, que bata recordes e tudo mais...mas o simples fato de consumidores enxergarem valor nao muda as criticas quanto a postura de uma mudança dessa

Quando o 3DS saiu, era o Wii que estava no mercado, entao nao faz muito sentido querer esperar ports do wii-u pra ele, assim como nao vai fazer sentido esperar ports de jogos do PS5/XSX para Switch. E "ajuste gráfico" eu acho um eufemismo pras grandes limitaçoes que esses seus exemplos tiveram no Switch, seja com FPS sendo metade dos outros consoles e/ou com resoluçoes as vezes de até 1/3 dos outros. Isso pra mim seria algo equivalente a um Donkey Kong Returns de 3DS vs Wii, mas ao menos nao foi lançado por $50 no 3DS (preço padrao dos jogos de Wii). Esses ports piorados e atrasados saem por $60, enquanto os mesmíssimos jogos custam metade ou 1/3 do preço em outras plataformas.

Como eu disse antes, sei que tudo pode ser justificado com argumentos do tipo "consumidor pode achar que vale isso pela portabilidade" ou seja lá qual for o motivo pra justificar o valor cobrado. Assim como podem falar que toda empresa do mundo gostaria de ter essa "folga" da nintendo de marmitar o quanto quiser, poder cobrar o quanto quiser e mesmo assim sempre ter vendas fortes de software. Mas aí eu volto sempre com um exemplo da Apple. Se ela tivesse feito todas essas mudanças (cabo, carregador, fone, capinha...) de uma vez em um só ano, muito provavelmente as pessoas se revoltariam com ela e iriam buscar outra. Mas como ela fez de forma gradual, tirando coisas aos poucos/encarecendo outras, pouca gente ligou e as vendas continuam fortes. E é pra esse caminho que tá parecendo que a Nintendo tá indo

Eu não vou achar normal mas eu não decido as regras. Se ela lançar a 120 e vender, a minha opinião é irrelevante. O que eu posso fazer é não comprar.

Bom, o 3DS coexistiu nem 2 anos com o Wii e coexistiu 4 anos com o Wii U (que morreu assim que o Switch saiu) enquanto o Switch coexistiu com PS4/Xone 4 anos e mesmo no 5o ano ainda continua. Switch deve coexistir uns 2 anos com o PS5 e o Series (este ano os jogos serão crossgen, em sua grande maioria). Então, IMO, faz bem mais sentido alinhar o 3DS com o Wii U nessa comparação. E pra mim tem uma diferença bem grande em percepção, por isso citei o Switch recebendo port dos outros consoles grandes enquanto o 3DS não recebeu port do PS3 ou 360, só isso já muda a percepção sobre o dispositivo.

"O caminho que a Nintendo tá indo" só é negativo se você já não vê valor no ecossistema. Eu não compro Apple porque não vejo mais vantagens do que desvantagens mas muita gente vê.

Eu entendo que, por conta da Nintendo ter saído da corrida gráfica em prol de outros elementos, gere a sensação numa minoria dos consumidores de que seus jogos valham menos que jogos com alto foco na questão gráfica. É um direito desses consumidores bem como é direito dos consumidores que enxerguem valor agregado em outros aspectos que o primeiro público não considera ou julga irrelevante. Tudo é gosto pessoal.

Microsoft tentou o always online e foi escurraçada. Hoje com o GamePass (que é um serviço que não pode ser utilizado 100% offline), é festejada pelos mesmos que criticavam. Don Mattrick no fim estava certo, só errou na execução.

Galera da Sony achava absurdo cobrar pra jogar online, depois que a Sony passou a cobrar, virou normal e aceitável. Quem criticava acabou pagando porque vê vantagem. Agora, aumentou o preço dos jogos nos EUA pra 70 dólares e na Europa pra 80 euros. Aposto que não vai afetar em nada o domínio da Sony principalmente na Europa e muita gente vai racionalizar (como já estão racionalizando). Por que? Porque enxerga o valor, acredita que vale.


Ninguém vai questionar a Sony cobrar 70 dólares ou 80 euros nos seus jogos first enquanto a Microsoft bota tudo dela incluso numa assinatura módica no GamePass da mesma forma que ninguém vai deixar de comprar jogo third no PS5 a preço cheio porque os caixistas tão jogando 'de graça' no GamePass. Por que? Por percepção de valor.
 


ludex

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Eu não vou achar normal mas eu não decido as regras. Se ela lançar a 120 e vender, a minha opinião é irrelevante. O que eu posso fazer é não comprar.

Bom, o 3DS coexistiu nem 2 anos com o Wii e coexistiu 4 anos com o Wii U (que morreu assim que o Switch saiu) enquanto o Switch coexistiu com PS4/Xone 4 anos e mesmo no 5o ano ainda continua. Switch deve coexistir uns 2 anos com o PS5 e o Series (este ano os jogos serão crossgen, em sua grande maioria). Então, IMO, faz bem mais sentido alinhar o 3DS com o Wii U nessa comparação. E pra mim tem uma diferença bem grande em percepção, por isso citei o Switch recebendo port dos outros consoles grandes enquanto o 3DS não recebeu port do PS3 ou 360, só isso já muda a percepção sobre o dispositivo.

"O caminho que a Nintendo tá indo" só é negativo se você já não vê valor no ecossistema. Eu não compro Apple porque não vejo mais vantagens do que desvantagens mas muita gente vê.

Eu entendo que, por conta da Nintendo ter saído da corrida gráfica em prol de outros elementos, gere a sensação numa minoria dos consumidores de que seus jogos valham menos que jogos com alto foco na questão gráfica. É um direito desses consumidores bem como é direito dos consumidores que enxerguem valor agregado em outros aspectos que o primeiro público não considera ou julga irrelevante. Tudo é gosto pessoal.

Microsoft tentou o always online e foi escurraçada. Hoje com o GamePass (que é um serviço que não pode ser utilizado 100% offline), é festejada pelos mesmos que criticavam. Don Mattrick no fim estava certo, só errou na execução.

Galera da Sony achava absurdo cobrar pra jogar online, depois que a Sony passou a cobrar, virou normal e aceitável. Quem criticava acabou pagando porque vê vantagem. Agora, aumentou o preço dos jogos nos EUA pra 70 dólares e na Europa pra 80 euros. Aposto que não vai afetar em nada o domínio da Sony principalmente na Europa e muita gente vai racionalizar (como já estão racionalizando). Por que? Porque enxerga o valor, acredita que vale.


Ninguém vai questionar a Sony cobrar 70 dólares ou 80 euros nos seus jogos first enquanto a Microsoft bota tudo dela incluso numa assinatura módica no GamePass da mesma forma que ninguém vai deixar de comprar jogo third no PS5 a preço cheio porque os caixistas tão jogando 'de graça' no GamePass. Por que? Por percepção de valor.

Sim, nao é vc nem eu que dita as regras, por isso é um fórum de discussao, nao estamos só jogando fatos.

Mesmo quando chegou o Wii-U, ele já veio com MH3U que, se nao estou errado, saiu por $60 nele e $40 no 3DS. O mesmo pra captain toad. É disso que eu falo

Eu nao to falando que ter "saido da corrida gráfica" é o motivo de ter que cobrar menos, mas ao mesmo tempo, qual era a justificativa de jogos de portáteis antigamente custarem menos que os de console? Os portáteis estavam fora dessa corrida tb, entao pq seus jogos nao subiam de preço igual o Switch? Será que nao existiram grandes produçoes portáteis custando $40 vs produçoes médias pra consoles custando $60? Pq o próprio Wii, que já tinha saido dessa corrida, nao vendia seus jogos a $60 tb?

Partindo disso, volto ao ponto que falei antes, a Nintendo nessa jogada de marketing, de querer vender seu produto como hibrido, foi genial pra justificar o aumento de preço dos jogos em 50%. Se tivesse anunciado como um portátil que pluga na TV e tivesse botado esse aumento de valor, tenho certeza que as reclamaçoes seriam maiores

Falar em "direito de achar" é tao vago quanto falar de consumidor achar valor no que quiser. Sim, é um direito, eu poderia ter o direito de falar que o Vita foi o melhor portátil da história, que Ocarina of Time foi o pior jogo lançado da história... nenhuma hora falei sobre ter ou nao direito

Os exemplos da MS e Sony reforçam o meu ponto, se a Sony começasse a subir o valor de seus jogos a cada nova gen, ia ser um absurdo tb, ainda mais pensando em jogos cross-gen (custo igual). Mas tem 2 coisas bem diferentes aí. Uma é que o aumento de preço foi mais ou menos de 15% (pra jogos first), o do Switch foi de 50% (pra todos). Outra é que eu sei que se nao quiser pagar $70 (que muita gente achou absurdo btw), só vou precisar esperar um pouco pela inevitável queda de preço, uma certeza que nao dá pra ter do outro lado. O lance de gamepass já entra na discussao de serviços, que é um caso a parte pq ae seria uma discussao muito mais longa, mas de cara daria pra falar que ao menos os outros 2 video-games dao muito mais oçoes com esses serviços (Gamepass/Gold/Plus/PS Now)

Xbox nao fez de uma vez e agora a galera acha ok, que foi o meu exemplo da Apple fazendo gradualmente, e o que a Nintendo tem feito cada vez mais tb. Todas as 3 tem seu nome sujo nessa, mas se uma tem abusado mais nesse sentido, e de um jeito onde se faz sentir mais do pior jeito, no bolso, eu acho que tem muita justificativa sim para criticas. O que nao quer dizer que é tudo uma porcaria, nao é tudo 8 ou 80, até pq se fosse, nao teria pra que eu ter comprado um Switch (nem que tivesse boas vendas)

E sim, eu sei que é "só minha opiniao", que cada um tem o direito de achar o que quiser e que valor é subjetivo. A discussao é além disso
 

ptsousa

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Sim, nao é vc nem eu que dita as regras, por isso é um fórum de discussao, nao estamos só jogando fatos.

Mesmo quando chegou o Wii-U, ele já veio com MH3U que, se nao estou errado, saiu por $60 nele e $40 no 3DS. O mesmo pra captain toad. É disso que eu falo

Eu nao to falando que ter "saido da corrida gráfica" é o motivo de ter que cobrar menos, mas ao mesmo tempo, qual era a justificativa de jogos de portáteis antigamente custarem menos que os de console? Os portáteis estavam fora dessa corrida tb, entao pq seus jogos nao subiam de preço igual o Switch? Será que nao existiram grandes produçoes portáteis custando $40 vs produçoes médias pra consoles custando $60? Pq o próprio Wii, que já tinha saido dessa corrida, nao vendia seus jogos a $60 tb?

Partindo disso, volto ao ponto que falei antes, a Nintendo nessa jogada de marketing, de querer vender seu produto como hibrido, foi genial pra justificar o aumento de preço dos jogos em 50%. Se tivesse anunciado como um portátil que pluga na TV e tivesse botado esse aumento de valor, tenho certeza que as reclamaçoes seriam maiores

Falar em "direito de achar" é tao vago quanto falar de consumidor achar valor no que quiser. Sim, é um direito, eu poderia ter o direito de falar que o Vita foi o melhor portátil da história, que Ocarina of Time foi o pior jogo lançado da história... nenhuma hora falei sobre ter ou nao direito

Os exemplos da MS e Sony reforçam o meu ponto, se a Sony começasse a subir o valor de seus jogos a cada nova gen, ia ser um absurdo tb, ainda mais pensando em jogos cross-gen (custo igual). Mas tem 2 coisas bem diferentes aí. Uma é que o aumento de preço foi mais ou menos de 15% (pra jogos first), o do Switch foi de 50% (pra todos). Outra é que eu sei que se nao quiser pagar $70 (que muita gente achou absurdo btw), só vou precisar esperar um pouco pela inevitável queda de preço, uma certeza que nao dá pra ter do outro lado. O lance de gamepass já entra na discussao de serviços, que é um caso a parte pq ae seria uma discussao muito mais longa, mas de cara daria pra falar que ao menos os outros 2 video-games dao muito mais oçoes com esses serviços (Gamepass/Gold/Plus/PS Now)

Xbox nao fez de uma vez e agora a galera acha ok, que foi o meu exemplo da Apple fazendo gradualmente, e o que a Nintendo tem feito cada vez mais tb. Todas as 3 tem seu nome sujo nessa, mas se uma tem abusado mais nesse sentido, e de um jeito onde se faz sentir mais do pior jeito, no bolso, eu acho que tem muita justificativa sim para criticas. O que nao quer dizer que é tudo uma porcaria, nao é tudo 8 ou 80, até pq se fosse, nao teria pra que eu ter comprado um Switch (nem que tivesse boas vendas)

E sim, eu sei que é "só minha opiniao", que cada um tem o direito de achar o que quiser e que valor é subjetivo. A discussao é além disso

Só pontuando que pra mim, se o Switch tivesse sido formatado como um portátil que liga na TV (tela menor, mais na linha do Vita, controles embutidos sem multi local e sem jogos estacionários (Super Mario Party, Ring Fit Adventure, etc) e nao tivesse recebido os ports contemporâneos dos outros consoles, talvez quem sabe teria questionamento pela mudança da percepção. Eu sei que alguns não têm essa visão mas, pra mim, o preço é pelo agregado. Eu pago 60 dólares em Civilization 6 pro Switch mas não pago $40 pra jogar no PS ou X justamente por ter a opção de continuar a jogatina portatilmente (jogo no PC também). Eu pago $40 em Puyo Puyo Tetris no Switch mas não pago $20 no PS ou X pela possibilidade de jogar portatilmente e em multiplayer local onde quer que eu esteja sem a necessidade de comprar outro controle. Da mesma forma que muita gente não paga o preço de The Witcher 3 no Switch por julgar que a portabilidade não compensa a perda gráfica ou mesmo no caso de qualquer jogo caso a pessoa não ligue pra portabilidade (aí, na visão dela, só há perdas e 0 ganhos). Em um caso recente meu, eu comprei Ori Will of Wisps no PC ao invés do Switch (e estavam o mesmo preço) porque queria jogar com HDR e Dolby Atmos (aí aproveitei para jogar a 120fps também, em 1440p) sendo que via de regra eu compro esse tipo de jogo no Switch pela portabilidade.


De resto é como disse, é percepção de cada um. Vamos ver como segue e como o consumidor ditará as coisas nos novos consoles e no futuro sucessor do Switch.

Edit: Toad saiu a $40 no Wii U e a marmita do Switch a $40 também. Edit: MH3U saiu a $60 mas logo caiu pra $40.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

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Sobre precificação, os First da Nintendo sim, subiram pra 60$..mas o preço médio de toda gameteca , obviamente a distribuição de jogos 100% digital coloca lá embaixo.

Mas tem bem mais jogos na eshop vendidos a 40$ e 30$ que 50$ e 60$ somados principalmente é claro de Thirds, Overwatch mesmo saiu por 40$ no lançamento(em 2016 saiu por 60$ no ps4one) , grande maioria titulos que tem mídia física, é só ir no eshop prices da vida e contar.

90% da gameteca dos 5000 mil titulos de eshop rodam em HD no Switch, 3DS era no máximo 240p , mesmo num cenário que o Switch não hibrido na prática (exclusivamente portátil) um aumento de preço seria natural, talvez não de 60$, mas certamente de 50$ porque a exigencia gráfica tá maior e os custos seriam repassados,

Ter jogos multiplayer local na TV ou até mesmo no modo tabletop(que não considero handheld por obviamente funcionar de forma estacionária como uma mini TV)no mesmo aparelho objetivamente melhora o seu valor como videogame, você tem jogos que não precisem de 2, 3 ou 4 consoles extras pra jogar junto com 4 pessoas como 3DS ou DS exigia mas sim como n64 e Wii.

Mario Party é um bom exemplo, com 300(1 NSW) + 80 (Um par de joycon) + 60(jogo), pra jogar de 4(ui) é bem mais barato que Mario Party de 3DS(que nem era bom lol)que 4 consoles 2DS/3DS (249,179, 200, 150 qualquer valor já fica mais caro que no Switch ) + 40(1 cópia jogo), nesse caso tem Download Play, mas a grande maioria dos games MP local no 3DS não tem download play, no Switch tem jogos que não tem (como MHGU etc), mas é um numero bem menor, seus principais games MP familia é possivel jogar em 1 unico console.
 

ludex

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Só pontuando que pra mim, se o Switch tivesse sido formatado como um portátil que liga na TV (tela menor, mais na linha do Vita, controles embutidos sem multi local e sem jogos estacionários (Super Mario Party, Ring Fit Adventure, etc) e nao tivesse recebido os ports contemporâneos dos outros consoles, talvez quem sabe teria questionamento pela mudança da percepção. Eu sei que alguns não têm essa visão mas, pra mim, o preço é pelo agregado. Eu pago 60 dólares em Civilization 6 pro Switch mas não pago $40 pra jogar no PS ou X justamente por ter a opção de continuar a jogatina portatilmente (jogo no PC também). Eu pago $40 em Puyo Puyo Tetris no Switch mas não pago $20 no PS ou X pela possibilidade de jogar portatilmente e em multiplayer local onde quer que eu esteja sem a necessidade de comprar outro controle. Da mesma forma que muita gente não paga o preço de The Witcher 3 no Switch por julgar que a portabilidade não compensa a perda gráfica ou mesmo no caso de qualquer jogo caso a pessoa não ligue pra portabilidade (aí, na visão dela, só há perdas e 0 ganhos). Em um caso recente meu, eu comprei Ori Will of Wisps no PC ao invés do Switch (e estavam o mesmo preço) porque queria jogar com HDR e Dolby Atmos (aí aproveitei para jogar a 120fps também, em 1440p) sendo que via de regra eu compro esse tipo de jogo no Switch pela portabilidade.


De resto é como disse, é percepção de cada um. Vamos ver como segue e como o consumidor ditará as coisas nos novos consoles e no futuro sucessor do Switch.

Edit: Toad saiu a $40 no Wii U e a marmita do Switch a $40 também. Edit: MH3U saiu a $60 mas logo caiu pra $40.

"Portátil que liga na TV" nao é sinonimo disso que vc citou só pq o Switch Lite foi feito assim, vc poderia ter todos esse elementos adicionados e continuaria sendo um portátil. A nao ser que vc ache que a adiçao de controles que se separassem o fizessem deixar de ser portátil. Mesmo que fosse citar algum jogo que ficasse "impraticável" de se jogar de forma portátil desse jeito, com certeza seriam a exceçao absoluta da biblioteca absoluta do Switch, o que provaria a regra

Eu entendo a sua visao, mas o que digo é se, por exemplo (exagerado), uma empresa gastar 1 dolar pra portar/marmitar um jogo grande seu e lançar por $60, é bem diferente de fazer um jogo grande novo do zero e cobrar o mesmo preço. Sim, pode ser o seu jogo favorito, pode amar portabilidade, tudo isso nao é o ponto discutido, mas sim a atitude da empresa em escolher fazer isso, e mais ainda de poucas pessoas acharem isso ruim, o que é traduzido nas vendas.

Se muitas pessoas acham ruim scalpers comprando video-games e depois revendendo pelo dobro do que pagou, no minimo há de se entender a indignaçao com essa questao discutida antes dos preços, mesmo sabendo que só existem scalpers pq existem pessoas que vao pagar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Tem outras opções... :ksafado

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Funciona bem?
 
D

Deleted member 101002

Salvo as marmitas, os valores de produção dos jogos first não aumentaram?? Eu não acho que Botw, Odyssey, Xenoblade, etc, não tem os mesmos valores de produção que os jogos de portáteis.
Sim, ao posicionar o Switch como console híbrido ela justificou o preço de $60, contudo, não concordo que os jogos deveriam ter preço de portátil visto terem valores de produção de console de mesa.
PS: lógico que se fossem $40 seria muito melhor.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
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Quando alcançar o Wii vão falar:
- Esperamos que o Switch venda tão bem quando pastel de carne da feira de quarta.
 

MetroidPirate

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Bom tópico!

Sinceramente a pergunta agora que deve ser feita é, "o Switch é o melhor console já lançado da Nintendo?"

O problema de falar em Nintendo é que todo mundo liga a chave da nostalgia e usa esse argumento com prevalência! Não importa se eles fizerem hoje o melhor jogo de todos os tempos, a nostalgia vai falar mais alto e vence todos os quesitos pra alguns. Seria bom as pessoas aprenderem a separar isso, mas entendo como os jogos antigos mexem com memórias antigas muito boas.

Na minha opinião pensando rápido aqui em jogo por jogo, o Switch é o melhor console já lançado da Nintendo. Pq se eu incluo a questão de ser portátil e de mesa, é certeza que sim.
 

Oh Dae-su

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Se o Series S fosse um Nintendo S, ou seja, um console mais barato mas que segura a onda com as thirdies e tivesse também um Nintendopass, tenho lá minhas dúvidas se não venderia uns 200 milhões de consoles.

Te digo com tranquilidade que a depender do sucesso desta ideia da M$ a Nintendo se arriscaria neste cenário, ainda mais que o 4k proporciona isso...empresas como a sony precisam deste marketing, mesmo o 4k estar muito longe de ser o que o 1080p foi, ja a Nintendo nao precisa disso
 

Link_1998

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Que atropelo foi esse tópico !

Mas acho que ninguém imaginaria que no fim ele estaria em vias de ultrapassar até o PS4…
 

Oh Dae-su

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Que atropelo foi esse tópico !

Mas acho que ninguém imaginaria que no fim ele estaria em vias de ultrapassar até o PS4…

Vai terminar como líder da geração, e nem adianta virem com o mimimi de "não concorrente" pq é.
Se duvidar eu ainda vou comprar um tb, da muita vontade de jogar alguns jogos....
 
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