O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Super Mario 3d world [Atualizado + Bowser's Fury] Já disponível!

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Porque você simplesmente não mapeou os botões no controle, nas configurações de sistema do Switch, poderia ter trocado um ZL ou ZR ou até L ou R pra Y, assim na hora de correr não ia te atrapalhar em mexer a câmera XD

Mapeamento de botões foi o melhor update e veio na 10.0

Pode crer, dá pra jogar no ZR. Fica bem melhor. Eu sinceramente nem me lembrei dessa feature rs
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Acabei de comprar e tô fazendo o Download. No dia 12 vejo como ficou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Rapaz, essa é uma boa pergunta. O problema de um OW pra mim geralmente é na forma como vc conduz o jogador do ponto A ao B. Tem muito jogo por aí que o elemento OW só está lá pq foi a novidade da gen passada. Vc continua indo do ponto A ao B mas não tem nada de interessante nesse percurso.

No caso do bowser's fury, vc vai se locomover entre as ilhas usando o Plessie (o que traz um gameplay extra). É rápido e divertido. Mas eu acho que eu não iria querer um game inteiro assim (na água).

Então eu faria uma coisa maluca, onde vc ainda teria mundos (o conteúdo do bowser's fury por exemplo seria um dos mundos) e em cada mundo desses vc teria uma forma diferente de se locomover. Se no bowser's fury vc usa o Plessie, em outro mundo seria no ar e vc usaria um dragão para transitar entre os levels, e em outro seria num deserto e vc montaria em um worm, ou então no espaço e vc usaria uma nave e teria elementos de shooter. O ponto é usar a sua 'montaria' para integrar o gameplay, colocando desafios para conseguir shines enquanto vc transita entre os levels (como é no bowser's fury). Isso deixa o gameplay muito mais interessante e quebra aquele level design chato de toda hora voltar pra um hub externo, esperar os loadings e voltar pra ação (já que a troca entre mundos seria bem rara).

Acho que seria um projeto muito complexo, mas eu penso que com o odyssey (e agora com o BF) eles mostraram que estão com a mente aberta para fazer qualquer "maluquice". Mas precisam de tempo e budget pra algo ainda mais ambicioso. Bem, não consigo não ficar hypado pro próximo game.

O que você ta falando é basicamente a ideia inicial do Odyssey, representada nessa concept art:

SrvQZgW.png
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Super Mario 3D World + Bowser’s Fury recebe atualização de lançamento, Versão 1.1.0

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury recebe atualização de lançamento, Versão 1.1.0 – Switch Brasil (switch-brasil.com)

A Nintendo disponibilizou hoje — junto com seu lançamento oriental — uma atualização para Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.

O jogo quando utilizado após seu lançamento deve exibir a versão 1.1.0 para todos os jogadores. A companhia no entanto, ainda não revelou quais foram as correções/ajustes dessa versão.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Galera, hoje pela manhã eu resolvi dar uma jogadinha rápida no game antes de vir para o trampo.

Impressão minha, ou o jogo teve um upgrade (mesmo que leve) no visual. Tipo, foi um belo impacto visual para mim. E joguei só a primeira fase.

Será que o salto dos 720p para 1080p garantem esta melhora? Será que deram um tapinha no visual também? Ou talvez o fato de eu estar com uma TV bem melhor (C9 OLED) pode estar dando esta impressão?

Outra coisa que notei: o Mario se move bem mais rápido. Não sei se gostei disso.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Jesus, Bowser's Fury é bom demais :klove Fiquei completamente viciado. Faz MUITO tempo que um jogo não me dá vontade de rejogar logo em seguida, tanto tempo que nem sei qual foi o último que isso me causou.

No começo estava achando meio irritante o Bowser sempre aparecer no momento mais inoportuno possível, mas depois tu começa a entender qual é a ideia dos caras e tudo se encaixa perfeitamente.

Como comentei no post anterior, esse Mario é a solução Open World pra franquia. Provável até que seja um teste para um eventual novo Mario 3D.

E tem bem mais conteúdo que o esperado. Pra mim, um grande fã de 3D platformer e do Marinho, é um 10/10 fácil.

De reclamação fica só a performance que tem momentos sofríveis, Switchão não ta aguentando mais, mas 2023 ta logo aí. :ksafado

E as músicas são ótimas, tem poucas músicas, mas todas são A+.






E achei a velocidade do Mario no 3D World muito rápida, joguei uma fases pra testar o port e errei alguns pulos, mas é porque joguei no WiiU várias vezes e já me acostumei com a jogabilidade. Devem ter feito isso pra bater com a velocidade do Bowser's Fury e do Odyssey.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Alá Kilsim @Kise Ryota

O esquema de código de rede do jogo utiliza cada passo do jogador para a sincronização, por isso a lentidão. Como resolver???? só um design experiente nessa área de código de rede.



Na explicação do Twitter é explicado que o jogo para ser melhor seria necessário a implementação do netcode rollback para mitigar o delay durante as partidas, visto que esse tipo de código exige uma certa experiência e longo desenvolvimento, fica fácil saber porque a Nintendo não usou no Mario 3D World

Explaining how fighting games use delay-based and rollback netcode | Ars Technica
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Porra, acho que vou acabar comprando essa m****, mesmo tendo o 3D world no Wiiu. Tô mt a fim desse bowsers fury. E se pensar bem, acabei de gastar 200 reais em material de limpeza. E material de limpeza nenhum vai me divertir como o bowser fury promete.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Putz, vi um vídeo aqui e achei a velocidade do 3D world absurdamente exagerada. Eh assim mesmo ou eh impressão pelo vídeo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
No wii u eu zerei o 3dw solo. Hoje joguei com +2 pessoas e foi hilário. Começou com o pessoal com a mentalidade de algo cooperativo... até que se descobriu que dava pra arremessar o outro :klol

A linha entre cooperação e competição é extremamente tênue nesse game LOL
Vamos ver se conseguiremos zerar antes de rolar uma guerra
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
O que eu acho ruim desse multiplayer eh que ele eh totalmente dispensável pq as fases foram pensadas pra jogo solo. Por exemplo, não tem uma fase onde o jogo cooperativo seja necessario pra se passar de fase, com um ficando em cima de um botão pro outro passar ou os dois fazendo movimentos coordenados e tal. Nesse sentido, as fases obrigatoriamente coop do sackboy são bem melhores. Poderiam inclusive terem adicionado isso nesse relançamento: fases obrigatoriamente coop, onde apenas com a cooperação se pudesse passar delas. Tem infinitas possibilidades, ainda mais com Mario.

Algo como esta fase aqui (que eu me diverti pra c***lho jogando em coop com um amigo, por sinal):




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
O que eu acho ruim desse multiplayer eh que ele eh totalmente dispensável pq as fases foram pensadas pra jogo solo. Por exemplo, não tem uma fase onde o jogo cooperativo seja necessario pra se passar de fase, com um ficando em cima de um botão pro outro passar ou os dois fazendo movimentos coordenados e tal. Nesse sentido, as fases obrigatoriamente coop do sackboy são bem melhores. Poderiam inclusive terem adicionado isso nesse relançamento: fases obrigatoriamente coop, onde apenas com a cooperação se pudesse passar delas. Tem infinitas possibilidades, ainda mais com Mario.

Algo como esta fase aqui (que eu me diverti pra c***lho jogando em coop com um amigo, por sinal):




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por um lado é interessante por explorar a ideia do cooperativo, por outro é péssimo travar conteúdo atrás de um modo coop num jogo onde o coop não é essêncial.

Agora o 3DW possuí online, mas na época do WiiU era apenas local... Se caso não tivesse um controle extra ou alguém com boa vontade pra jogar, ficaria a ver navios se possuísse fases excluivos. Que é o caso do Sackboy, que só fui jogar quando adicionaram online.

Teoricamente não tem um jeito certo, mas pessoalmente prefiro o que a Nintendo bolou. Fica quase que um party game mesclando entre cooperativo/competitivo, como o @Kise Ryota bem comentou.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Por um lado é interessante por explorar a ideia do cooperativo, por outro é péssimo travar conteúdo atrás de um modo coop num jogo onde o coop não é essêncial.

Agora o 3DW possuí online, mas na época do WiiU era apenas local... Se caso não tivesse um controle extra ou alguém com boa vontade pra jogar, ficaria a ver navios se possuísse fases excluivos. Que é o caso do Sackboy, que só fui jogar quando adicionaram online.

Teoricamente não tem um jeito certo, mas pessoalmente prefiro o que a Nintendo bolou. Fica quase que um party game mesclando entre cooperativo/competitivo, como o @Kise Ryota bem comentou.

Mas eh como eu disse: poderiam ADICIONAR nesse relançamento as fases coop obrigatórias. No wiiu realmente era complicado pq não tinha esse modo online, mas no switch eh bem tranquilo. Não seria algo pra travar as pessoas, seria algo adicional pra esse relançamento, tipo as fases extras que o Donkey Kong teve no 3ds. O modelo do sackboy pra mim eh o ideal. Ele tem umas 50 fases voltadas pro single, podendo ser jogadas no coop, estilo o 3D worlds e umas 10 coop obrigatório. Poderiam ter adicionado umas 10 de coop obrigatório nesse relançamento, mantendo as demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Bom, acabei de comprar. Recebi no e-mail um cupom que disseram que não funcionava pra gift cards mas acabou que funcionou e aí juntei com 17 reais de gift card que tinha e paguei 252 reais e ainda ganhei 8 de volta no cashback. Até que foi razoável, mesmo assim me sinto meio besta de comprar um jogo que já tenho. Espero que esse bowser fury compense.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
o q eu achei:
bowsers fury é 10/10, apesar de curto e com problemas de framerate na hora que o Calamity Bowser aparece.
Tem shines ali bem mais interessantes que algumas luas de odyssey e COMO O JOGO ESTÁ BONITO (muito mais que odyssey). Um draw distance absurdo e muito bom, como sempre, na jogabilidade. Acho que a ideia original de Odyssey era ter os powerups originais e usa-los da maneira que estão aqui.
Agora 3D World achei que só demonstrou como o Gamepad é um controle excelente. Muito bom jogar com ele. De resto é o mesmo jogo.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Bom, acabei de comprar. Recebi no e-mail um cupom que disseram que não funcionava pra gift cards mas acabou que funcionou e aí juntei com 17 reais de gift card que tinha e paguei 252 reais e ainda ganhei 8 de volta no cashback. Até que foi razoável, mesmo assim me sinto meio besta de comprar um jogo que já tenho. Espero que esse bowser fury compense.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rapaz, eu já tinha terminado no Wii U com todas as estrelas, minha filha adora o jogo, aí peguei no Switch também. Acabei no vício do Bowser's Fury e jogamos mais uma vez o 3D World, mas dessa vez em coop com a pequena e a patroa... valeu a pena!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Só o fato da Nintendo ter colocado um ranking no 3d world já diz muito sobre suas intenções (esses japas adoram uma treta).

Pessoal quer ficar com a coroa a todo custo. Hilário. A alma do negócio é a competição. Co-op só acontece nas horas de mais necessidade (bem a história da humanidade haha)
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.774
Pontos
503
Jogando o 3D World finalmente com a localização em português de Portugal (não queriam jogos da Nintendo traduzidos, agora aguentem :klol:klol:klol). Realmente os bonecos ficaram rapidões!
Mas o que me surpreendeu foi o Bowser’s Fury, uma mistura de todos os Mario 3D (mundo aberto do 64, Shines do Sunshine, etc). Tomara que o próximo jogo da franquia tenha a pegada dessa expansão...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Tava vendo um youtuber famoso aí jogar (bicho ruim, mds) e só fiquei observando o bowser Jr matando todos os inimigos pra ele. E o cara nem tchan pra ir nas opções e negar a ajuda. É muito todynho.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Aliás, falando em ruindade (LOL), depois do odyssey e do bowser's fury, é muito sem sentido (pra mim) jogar o 3d world com o velho sistema de vidas. Fica claro como esse sistema é arcaico (mesmo pra um jogo com fases lineares), só serve para fazer o jogador perder tempo.

Tava jogando com o meu sobrinho e as vidas acabaram. Ele perguntou assustado se teríamos que jogar todas as fases daquele mundo de novo. Meio que essa era a punição que ele esperava (em outros tempos seria exatamente isso rs). É um sistema que, pra mim, não tem mais espaço.
 
D

Deleted member 101002

Aliás, falando em ruindade (LOL), depois do odyssey e do bowser's fury, é muito sem sentido (pra mim) jogar o 3d world com o velho sistema de vidas. Fica claro como esse sistema é arcaico (mesmo pra um jogo com fases lineares), só serve para fazer o jogador perder tempo.

Tava jogando com o meu sobrinho e as vidas acabaram. Ele perguntou assustado se teríamos que jogar todas as fases daquele mundo de novo. Meio que essa era a punição que ele esperava (em outros tempos seria exatamente isso rs). É um sistema que, pra mim, não tem mais espaço.

Penso a mesma coisa e por isso já peguei as mais de 900 vidas na segunda fase. Jogando em Coop o sistema de vidas é muito ruim.
 
Topo Fundo