@gamermaniacow me diz o que vc acha que a nintendo fará (ou o que vc faria) no próximo mario 3d?
Vc pensa em um jogo inteiro como o bowser's fury? Se sim, vai abrindo as áreas aos poucos ou já com tudo acessível?
Ou vc pensa em algo como um odyssey (onde vc ainda tem mundos separados), mas com mundos mais complexos (como se cada mundo fosse + ou - um bowser's fury em conteúdo) ?
Como vc conecta essas duas porradas que foram o odyssye e o BF (sua opinião como dev)
Pelo menos agora, não vejo a Nintendo fazendo algo mais recluso ou de escala menor. Só se fizerem da série 3D uma nova vertente, mas demorou tanto pra isso acontecer que tenho minhas dúvidas se isso um dia vai acontecer.
Acho que o Mario Open World é inevitável nessa altura do campeonato. Sinto que esse Bowser's Fury é um teste, ou um conceito descartado de algo mais grandioso.
Ainda é possível que vejamos um Odyssey 2, só que mais tunado, como tu comentou, no sentido de serem fases maiores e mais abertas, como no Bowser's Fury.
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A Nintendo parece seguir o aprendizado de cada jogo e expandir e melhorar na próxima iteração.
64 - O mais básico, apenas andar e pular num espaço 3D de maneira divertida e satisfatória. Liberdade é o ponto principal, você pode seguir na ordem que bem entender.
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Sunshine - Expansão de tudo que foi visto no 64, maior em todos os sentidos, com adição de seguimentos lineares e uma progressão continua.
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Galaxy - É o resultado de tudo onde o Sunshine falhou. Focado totalmente no gimmick central sem intervenções externas, removeu as partes frustrantes dos segmentos lineares, removeu a exploração obscura para ninguém ficar perdido, e seguiu um caminho mais linear em vez de ficar alterando a fase (É basicamente a mesma coisa, variações de uma fase prévia, só apresentada de maneira diferente).
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Galaxy 2 - Melhorou o que já estava quase ótimo, foi aqui que a formula do Mario 3D chegou na sua perfeição. Ramificações e missões num sitema mais linear, transformou tudo em "opcional" fazendo o caminho primário bastante acessível, ao mesmo tempo que disponibiliza conteúdo aos pro-players.
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3D Land - Totalmente direto ao ponto seguindo o que Galaxy 2 fez com maestria. Os gimmicks são nas fases, e o jogo inteiro segue a ideia de "pequeno, porém delicioso", jutamente pra combinar com a natureza de portátil.
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3D World - Aqui é focado totalmente no "joy", qualquer elemento anterior que não causava prazer no jogador foi aniquilado, chegando em termos de perfeição de gameplay, e expandindo a formula linear, além de adicionar multiplayer.
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Odyssey - Apesar do 3DW ser perfeito em termos de platforming, aparentemente os fãs não o consideram com tanto carinho, então a Nintendo resolveu voltar pra uma formula mais aberta, mas com todas as lições dos anteriores. Não linear (64), Fases abertas que se expandem (Sunshine), Um gimmick central (Galaxy), Direto ao ponto (3D Land), e platforming perfection e puro joy (3DW).
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Bowser's Fury - É um avanço do que foi mostrado no Odyssey, só que sem um Gimmick de gameplay central. As fases compartilham o mesmo HUB, e se alteram de maneira dinâmica conforme vai explorando esse pequeno Open World. Achar as CatShines não são um grande problema e sempre envolvem uma atividade extra.
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??? - Só consigo imaginar seguindo Full Open World, ou ao menos, multiplas áreas abertas como no Bowser's Fury. Imagino que vão tentar fazer com que a exploração se pareça com uma fase clássica do Marinho, e não como um Open World, e como você vai expandindo o mundo coletando as estrelas de uma maneira orgânica e não pré definida. Sempre com alguma atividade para coletar as estrelas, principalmente com algo envolvendo o ambiente para aumentar a rotatividade (Como visto no Bowser's Fury), e menos estrelas paradas esperando para serem coletadas (Maior critica com o Odyssey). Outro elemento é um meio de locomoção, já apresentado no Odyssey e explorado no Bowser's Fury. Quem sabe até mesmo elementos Metroidvania?
O que fode a previsão é esse Bowser's Fury totalmente inesperado brincando com a formula da série numa DLC. Nintendo não costuma repetir as coisas, apenas expandir no que deu certo. Mas realmente não vejo saindo dessa linha atual e vindo com algo totalmente inesperado.