O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministro japones diz que sucesso do Japão na pandemia é por causa do nível das pessoas

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.680
Pontos
1.353
Bom, mas a população querer a cabeça dos governantes quando fazem m**** já não mostra que a população é superior?

Continua certo o que o cara falou, não?

Ele continua na política. Aí não sei.

Sinceramente não vejo esse oba oba todo de honra e os c***lho aí não.

Sábado eu tava numa esquina esperando o horário de uma quest da vida (tinha ido apé pra não pegar trem atoa e por não saber exatamente o caminho e o tempo que levaria, fui com vários minutos de antecedência).
Altos aglomerados de estudantes sem máscara gritando na rua indo pra escola....no sábado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Se a gente lê cultura como uma coisa geral fica complicado comparar, até porque há povos complicados com culturas belíssimas e povos belíssimos com culturas horrorosas.
Já se a gente lê como um "conjunto de hábitos comuns", realmente alguns povos são melhores que outros mesmo.

O oriental médio é no mínimo mais disciplinado do que o ocidental médio. Não há problema em admitir isso, até porque é óbvio mesmo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
É verdade mesmo, e só tão assim pq lá tem pouco brasileiro. Kani não conseguiu interferir com nossos costumes HUE HUE BR BR (ainda).
 


.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
Se a gente lê cultura como uma coisa geral fica complicado comparar, até porque há povos complicados com culturas belíssimas e povos belíssimos com culturas horrorosas.
Já se a gente lê como um "conjunto de hábitos comuns", realmente alguns povos são melhores que outros mesmo.

O oriental médio é no mínimo mais disciplinado do que o ocidental médio. Não há problema em admitir isso, até porque é óbvio mesmo.
Nível diferente
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Concordo com ele. O povo japonês é diferenciado. Sempre que vou lá me surpreendo com o tratamento recebido e o nível de respeito que as pessoas tem com tudo e todos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Uai, mas ele tem total razão. Japão é superior ao mundo todo nessas questões.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Aqui no Chimpil quando você pede educadamente para fazer o mínimo (que as pessoas usem máscara) a resposta é essa:

3OSVm.gif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.814
Pontos
1.824


Admiro os japoneses artistas, pela perícia, disciplina, técnica, pelo foco (assim como coreanos e chineses).
Os caras fazem coisas que para meu gosto pessoal, é algo difícil de reproduzir pelo nível dos caras.

Mas por essa submissão e coletivismo estatal não, claro que lá aparentemente, eles não possuem um Estado tão cruel e desgraçado como esse nosso, então fica mais fácil de ser uma ovelha dócil.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.680
Pontos
1.353
Admiro os japoneses artistas, pela perícia, disciplina, técnica, pelo foco (assim como coreanos e chineses).
Os caras fazem coisas que para meu gosto pessoal, é algo difícil de reproduzir pelo nível dos caras.

Mas por essa submissão e coletivismo estatal não, claro que lá aparentemente, eles não possuem um Estado tão cruel e desgraçado como esse nosso, então fica mais fácil de ser uma ovelha dócil.

submissão seguir o bom senso?
:klolz

enquanto no Brasil o povo não perde uma oportunidade de pagar um boquete pra politico,
os politicos no Japão costumam ter medo da população, a serem tratados como funcionarios publicos.


Antes mesmo de qualquer medida "anunciada" pelo governo, os japoneses ja tinham "desvaziado" os estoques no pais inteiro de mascaras,
ja tinham diminuido as idas as bares. Ja que não tinha conhecimento sobre a doença pra "dar um norte", passaram a adotar, voluntariamente, as medidas comuns pra evitar transmissão de influenza aviaria nos picos.

Mesmo nos meses que a unica coisa que o governo pedia era "bom senso" (usar mascara, evitar fazer aglomeração e lavar as mãos com frequencia), coisa bem basica pra qualquer doença transmissivel pelo ar, ja houve uma forte diminuição no numero de pessoas indo em bares (aonde costuma ser o maior foco).

Em momento algum na pandemia o governo impôs porra nenhuma. No maximo oficializou a tal do "estado de emergencia", que só serviu mais pra mobilizar, voluntariamente, as pessoas a evitar aglomerações em bares, e pra facilitar dar auxilio anti-falencia aos estabelecimentos que não tem mais clientes por causa do "medo" das pessoas de se aglomerarem em locais fechados.


Não da pra confundir bom senso com submissão.
Inclusive o governo só se mexeu quando a população queria que o governo se mexesse, até la o asno ai do tópico dizia que "não era nada".

edit: tem umas pa de coisa que eu acho exagero do povo aqui,
nego(a) que anda com abridor de porta pra não precisar colocar a mão na maçaneta, o povo faz fila no supermercado pra passar alcool na mão antes e depois da compra. :klolz
nego correndo de mascara sozinho em uma calçada ,sozinho.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Falou a verdade, simples, mas as pessoas odeiam ouvir a verdade... Povo brasileiro tá num nível bestial, independente de camada social. Ontem aqui no pinheiros, bairro rico em SP, povo comemorando lixo de bbb como futebol, enquanto isso nossos 3 poderes disputam pra ver quem é o mais lixo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tão superior que mataram 22 milhoes de chineses na segunda guerra e fingem que isso nunca aconteceu.
Ira mais longe, tocaram o terror no Sudeste asiático e finge que isso nunca aconteceu. Bando de hipócritas de m****.
Quase 100 anos né, concordo que são bem racistas também, mas isso não muda o fato de ser verdade o que o cara falou. Brasil massacrou Paraguai, e a culpa a é minha ou sua?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
8.207
Pontos
453
submissão seguir o bom senso?
:klolz

enquanto no Brasil o povo não perde uma oportunidade de pagar um boquete pra politico,
os politicos no Japão costumam ter medo da população, a serem tratados como funcionarios publicos.


Antes mesmo de qualquer medida "anunciada" pelo governo, os japoneses ja tinham "desvaziado" os estoques no pais inteiro de mascaras,
ja tinham diminuido as idas as bares. Ja que não tinha conhecimento sobre a doença pra "dar um norte", passaram a adotar, voluntariamente, as medidas comuns pra evitar transmissão de influenza aviaria nos picos.

Mesmo nos meses que a unica coisa que o governo pedia era "bom senso" (usar mascara, evitar fazer aglomeração e lavar as mãos com frequencia), coisa bem basica pra qualquer doença transmissivel pelo ar, ja houve uma forte diminuição no numero de pessoas indo em bares (aonde costuma ser o maior foco).

Em momento algum na pandemia o governo impôs porra nenhuma. No maximo oficializou a tal do "estado de emergencia", que só serviu mais pra mobilizar, voluntariamente, as pessoas a evitar aglomerações em bares, e pra facilitar dar auxilio anti-falencia aos estabelecimentos que não tem mais clientes por causa do "medo" das pessoas de se aglomerarem em locais fechados.


Não da pra confundir bom senso com submissão.
Inclusive o governo só se mexeu quando a população queria que o governo se mexesse, até la o asno ai do tópico dizia que "não era nada".

edit: tem umas pa de coisa que eu acho exagero do povo aqui,
nego(a) que anda com abridor de porta pra não precisar colocar a mão na maçaneta, o povo faz fila no supermercado pra passar alcool na mão antes e depois da compra. :klolz
nego correndo de mascara sozinho em uma calçada ,sozinho.

Essa é a principal diferença entre os países. Enquanto aqui, mesmo se o governo manda, as pessoas vão ficar na rua no fim de semana, ir em baladas, bares e não usar mascaras, no Japão o pessoal já sabe o que tem que fazer e nem precisa do governo mandar em nada.

A disciplina e o bom censo dos japoneses é invejável. O mais engraçado que não precisa ser um gênio para saber o que fazer durante uma crise dessas, ainda mais agora que sabemos como essa doença é transmitida!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Essa é a principal diferença entre os países. Enquanto aqui, mesmo se o governo manda, as pessoas vão ficar na rua no fim de semana, ir em baladas, bares e não usar mascaras, no Japão o pessoal já sabe o que tem que fazer e nem precisa do governo mandar em nada.

A disciplina e o bom censo dos japoneses é invejável. O mais engraçado que não precisa ser um gênio para saber o que fazer durante uma crise dessas, ainda mais agora que sabemos como essa doença é transmitida!
Isso é a prova de que minha teoria de que a quantidade de estado depende do nível cultural e educacional das pessoas. Não adianta querer zerar o estado em uma sociedade neandertal, vira balbúrdia... E isso explica o motivo dos nossos governantes não investirem em educação, para transformar o povo cada dia mais em escravo, e assim, facilmente manipulável por populismo, quase como um rebanho.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
há povos complicados com culturas belíssimas e povos belíssimos com culturas horrorosas.
que quote maravilhoso!

on topic:
vi em um video de YT (então tomem com um grão de sal)
que durante o Tsunami do Japão, não houveram registros de crimes, as pessoas se organizavam autonomamente em filas para receber atendimento, serem resgatadas (!!) os ATMs que foram destruídos durante o terremoto foram recolhidos com a totalidade do dinheiro contido neles. Fiquei muito impressionado com isso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.814
Pontos
1.824
submissão seguir o bom senso?
:klolz

enquanto no Brasil o povo não perde uma oportunidade de pagar um boquete pra politico,
os politicos no Japão costumam ter medo da população, a serem tratados como funcionarios publicos.


Antes mesmo de qualquer medida "anunciada" pelo governo, os japoneses ja tinham "desvaziado" os estoques no pais inteiro de mascaras,
ja tinham diminuido as idas as bares. Ja que não tinha conhecimento sobre a doença pra "dar um norte", passaram a adotar, voluntariamente, as medidas comuns pra evitar transmissão de influenza aviaria nos picos.

Mesmo nos meses que a unica coisa que o governo pedia era "bom senso" (usar mascara, evitar fazer aglomeração e lavar as mãos com frequencia), coisa bem basica pra qualquer doença transmissivel pelo ar, ja houve uma forte diminuição no numero de pessoas indo em bares (aonde costuma ser o maior foco).

Em momento algum na pandemia o governo impôs porra nenhuma. No maximo oficializou a tal do "estado de emergencia", que só serviu mais pra mobilizar, voluntariamente, as pessoas a evitar aglomerações em bares, e pra facilitar dar auxilio anti-falencia aos estabelecimentos que não tem mais clientes por causa do "medo" das pessoas de se aglomerarem em locais fechados.


Não da pra confundir bom senso com submissão.
Inclusive o governo só se mexeu quando a população queria que o governo se mexesse, até la o asno ai do tópico dizia que "não era nada".

edit: tem umas pa de coisa que eu acho exagero do povo aqui,
nego(a) que anda com abridor de porta pra não precisar colocar a mão na maçaneta, o povo faz fila no supermercado pra passar alcool na mão antes e depois da compra. :klolz
nego correndo de mascara sozinho em uma calçada ,sozinho.



Então me enganei, pensei que fosse mais ou menos semelhante aos chineses, se bem que no caso da China se não obedecer...
Não sabia que os políticos japoneses tinham medo dos cidadãos, pensava que fosse pelo o Estado ser mais "piedoso" com os cidadãos.
Sobre a questão das máscaras, já se via antes de qualquer pandemia, antes, até as pessoas falavam como se fosse "excentricidade" dos japoneses o uso das máscaras.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.680
Pontos
1.353
Então me enganei, pensei que fosse mais ou menos semelhante aos chineses, se bem que no caso da China se não obedecer...
Não sabia que os políticos japoneses tinham medo dos cidadãos, pensava que fosse pelo o Estado ser mais "piedoso" com os cidadãos.
Sobre a questão das máscaras, já se via antes de qualquer pandemia, antes, até as pessoas falavam como se fosse "excentricidade" dos japoneses o uso das máscaras naqueles tempos atrás.

a população pede cabeça de ministro que usa carro estatal pra fins particulares, "porque o carro e a gasolina é paga com impostos, e os impostos também pagam o salario dele, então ele esta roubando a população e deve ser demitido imediatamente".
Sim.... ja ocorreu isso por aqui. :klolz


pediram exoneração do ministro da saude da cidade que eu moro porque o mesmo pediu pra esconder que havia 1 pessoa com covid em uma creche, "pra não alarmar os pais". A população só ficou sabendo porque a creche meio que falou "f**a-se... os pais tem o direito de saber e decidir por si só".

e por ai vai.

Quando o primeiro-ministro veio com um papo de "fiquem em casa", choveu critica a posição dele "quem vai passar meu salario?".

Mesmo a vacina, voce sabia que o Japão é o pais com o maior numero de desconfiados quanto a serem "cobaias" de vacina? Só não é um oba-oba porque ninguém tenta obrigar ninguém de sua posição quanto ao que fazer com o próprio corpo. Inclusive é uma "preocupação" do governo se a média de involuntarios continuar alta assim, demorar mais que o planejado pra imunização, ja que o governo não obriga ninguém a tomar.



Ai eu entro em qualquer local que civis brasileiros podem postar bobeiras aleatórias, inclusive na OS, e o que mais vejo é punhetagem pra politico, normalmente bandido (igual a gigante maioria dos politicos brasileiros). Pessoas comemorando perda de liberdade (se a mesma for da sua desavença, sem imaginar que o mesmo pode ser aplicado a si). É o verdadeiro "poste mijando no cachorro".

Tem japones que adora dar pitaco em politico, que não liga pra covid, que aglomera pra ir pra praia(moro do lado de uma e todo sabado e domingo tem gente la), que não usa mascara, e por ai vai.
mas é meio que o inverso da porcentagem do Brasil.


Pior que pra mim, isso sempre foi o basico do que deveria ser a posição de uma população quanto ao governo,
e não o dedo no cu e gritaria que é o Brasil. (que infelizmente parece ser um mal da america latrina inteira).
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Milagre é esse que em duas páginas ainda não apareceu o famoso "HURR DURR BRASILEIRO TEM COMPLECSU DE VIRA LATA HURR DURR" ?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Olha, vamos ser ponderados, todos os povos tem pontos positivos e negativos.

Se não me engano foi esse mesmo ministro que achou no início que o Covid era uma gripezinha e foi responsável pela morte de várias pessoas com isso, porque lá há um grande respeito pelos líderes. Depois ele assumiu o erro e voltou atrás e graças à organização da população japonesa, conseguiram controlar eficientemente o covid.

Sobre as atrocidades cometidas pelos japoneses no passado, certamente que isso respinga em todos da geração atual, isso é óbvio. Toda violência deixa marcas em seus mais variados níveis.

Se estudarmos a história do Brasil, veremos que as primeiras favelas surgiram por causa de ex-combatentes de guerra, moradores de rua e também escravos libertos. E deu no que deu. Como podemos dizer que não temos nada a ver se somos diretamente afetados por tudo isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Não usem máscaras, faz mal segundo o presidente do Brasil e aqui só tem cristãos, Japão não :v

Vai confiar em quem ?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.922
Pontos
1.444
Olha, vamos ser ponderados, todos os povos tem pontos positivos e negativos.

Se não me engano foi esse mesmo ministro que achou no início que o Covid era uma gripezinha e foi responsável pela morte de várias pessoas com isso, porque lá há um grande respeito pelos líderes. Depois ele assumiu o erro e voltou atrás e graças à organização da população japonesa, conseguiram controlar eficientemente o covid.

Sobre as atrocidades cometidas pelos japoneses no passado, certamente que isso respinga em todos da geração atual, isso é óbvio. Toda violência deixa marcas em seus mais variados níveis.

Se estudarmos a história do Brasil, veremos que as primeiras favelas surgiram por causa de ex-combatentes de guerra, moradores de rua e também escravos libertos. E deu no que deu. Como podemos dizer que não temos nada a ver se somos diretamente afetados por tudo isso?

Concordo, mas hj eles “corrigiram” seus erros do passado com uma ajudinha dos EUA e não há como negar que HOJE são exemplos sim quando o assunto é disciplina, ordem social e principalmente respeito ao próximo.

Nós por exmplo, somos o oposto, exemplo de falha social, exemplo a não ser seguido. Isso não faz os indivíduos serem piores ou melhores, mas não há como negar que em matéria de educação e sociedade o Japão esta a anos luz do Brasil em todos os aspectos. São sim superiores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.408
Reações
13.743
Pontos
453
Japonês é disciplinado mesmo.
Já o brasileiro, maioria tudo ignorante e cabeça dura.
 
Topo Fundo