O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre o Dreamcast estar a frente do seu tempo [Sony-AMD x Zé do Cx Jr: a batalha final]

Sobre o DC estar a frente do seu tempo:


  • Total voters
    21

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.070
Pontos
2.009
Aqui nesse tópico, onde se discute sobre os consoles mais a frente do seu tempo:


no qual eu elenco o Intellivision como o console mais a frente da história mas a tetada se digladia entre NEO GEO AES e Dreamcast, surgiu uma polêmica entre mim e o @Sony-AMD , ficando claro que não tem mais espaço para os 2 no mundo.

Eu sou do time que não acha o DC o console mais a frente do seu tempo de todos os tempos, como eu disse, votei no Intellivision e deixei o DC em 5º na lista.
Já o @Sony-AMD afirma que o DC não está a frente do seu tempo em NADA. Repito: N-A-D-A.

tenor.gif


Em contraponto a essa afirmação, mencionei que o DC foi:
  1. primeiro console da "geração" (não vamos entrar nessa discussão aqui) 128 bits;
  2. não foi o primeiro console a usar modem embutido (mérito do Pippin) e nem sistema operacional (idem), mas foi o primeiro a "massificar" tais features, inclusive com muita gente usando a internet pela primeira vez na vida em um DC;
  3. console com suporte a filtro trilinear anisotrópico (pra comparação o PS2 tinha só bilinear) e primeiro console com suporte ao normal map, além de filtro anti serrilhado de 4X;
  4. trouxe o VMU, que não foi algo perene na indústria, mas NA ÉPOCA foi algo tido como revolucionário;
  5. Primeiro controle primário de um console a usar gatilhos com controle de pressão nos ombros (tinha o Z do N64 e L e R no secundário 3D Pad do Saturn).
  6. 64 canais de som, frente os 48 do PS2;
  7. Comparar isso tudo com o PS1 ou até o N64, que até então era o mais poderoso do mercado, parece até piada.
  8. Shenmue traduz isso tudo em um jogo que trouxe outra magnitude aos games, isso sem falar em outros jogos.
(Isso se não esqueci de outra coisa)
Deixem em ordem numérica pra facilitar se alguém quiser rebater item a item.

De um game como Driver, fomos pro Crazy Taxi.
Do Mario 64 fomos pro Sonic Adventure.
Do nada fomos pro Shenmue.
Do Top Gear Rally fomos pro V. Rally 2.
Do Gran Turismo fomos pro Metropolis Street Racer.
De caixas de leite quadradas que formavam um "humano" pra lutar como em Tekken, fomos pro lutadores completamente redondos e parecidos com humanos.
Das tetas poligonais da Lara Croft da geração passada fomos pras biquetas redondas e saltitantes de Dead or Alive 2.

Mas meu grande amigo acha que o console não está a frente em nada, em nenhum quesito.
Palavras dele:

simples, é porque ele não é a frente de nada são alguns entre nós que dizem que ele é.

Como eu acho que ele é um dos caras que mais entendem de games do fórum, mas ao mesmo tempo acho essa afirmação BEM estranha, democraticamente, venho tirar a febre no meio da velharada da retrospace pra saber quem tá mais louco: ele ou eu.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Quando saiu, foi superior em tudo e inovador em muita coisa. Se resistisse no mercado, não faria feio, mas não ficaria alinhado muito tempo com o poderio da concorrência. Talvez pudesse trocar algumas farpas com GameCube e Xbox.

Eu não me lembro de um console lançado com tanta vantagem aos outros em outras épocas.

Mas é preciso dizer que o Dreamcast é superestimado pela base de fãs, mesmo sendo, talvez, meu console favorito.

Joguei muito o Quake 3 Arena online 56 kbps num DC desbloqueado e a rede era muito mais estável que jogar Mario Kart 8 Deluxe no Switch.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dreamcast foi o primeiro console next-gen da sexta geração. Ser mais poderoso e ter mais recursos que os da geração anterior a ele não é mérito nenhum.
Estranho seria se ele fosse igual ou menos poderoso que um N64.

O console mais a frente do seu tempo considerando o tempo de lançamento em relação aos concorrentes foi o Xbox, com m hardware muito superior, HD interno, sistema online próprio, etc.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Dreamcast foi o primeiro console next-gen da sexta geração. Ser mais poderoso e ter mais recursos que os da geração anterior a ele não é mérito nenhum.
Estranho seria se ele fosse igual ou menos poderoso que um N64.

O console mais a frente do seu tempo considerando o tempo de lançamento em relação aos concorrentes foi o Xbox, com m hardware muito superior, HD interno, sistema online próprio, etc.
Mas o salto do Xbox para o DC não é maior do que o salto do DC para o N64. Sim, Xbox é um monstro bizarro. Tinha vários jogos em HD, áudio 5.1 real time e outras coisas.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.773
Reações
12.146
Pontos
999
Eu até hoje não consigo acreditar que o Dreamcast foi fail.

Quando eu vi Sonic Adventure eu não conseguia acreditar nos meus olhos, NBA2k lembro que era título perto de lançamento também.

Depois vi Sega Bass Fishing, me apaixonei por games de pesca, depois House of the Dead, depois Crazy Taxi, Ready 2 Rumble até hoje melhor jogo de boxe de todos os tempos, Code Veronica, Virtua Tennis um dos melhores games de tenis de todos os tempos, se brincar até hoje...

Soul Calibur é um dos poucos 12/10 de todos os tempos.

Foi um marco para jogos de luta 2D, ainda tinha Power Stone e Rival Schools 2...

Quero nem falar de Shenmue... custa a acreditar...
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Como eu acho que ele é um dos caras que mais entendem de games do fórum, mas ao mesmo tempo acho essa afirmação BEM estranha, democraticamente, venho tirar a febre no meio da velharada da retrospace pra saber quem tá mais louco: ele ou eu.

Você tá levando a sério o cara que prometeu que iria trazer a Sega de volta ao mercado aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/eu-vou-tentar-enviar-sugestões-de-jogos-para-sega.553613/

Fica tranquilo, na disputa de mais louco da pasta ele leva ouro e prata. Só não garanto o bronze porque tem um cara que estava no tópico do SNES que eu acho que tem potencial.

Sobre o assunto do tópico, como já lembraram, Sega foi a primeira em falar em jogatina online nos consoles, ao menos no Ocidente. Dois anos antes do PS2 e do XBox. Se isso não é estar a frente, não tenho idéia do que seja. O impacto causado pelo console foi breve e eu acho que a Sega teria que se desdobrar muito se tivesse permanecido no mercado, mas não dá para negar que ele existiu.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.956
Pontos
1.054
Nos últimos 7-6 anos aqui na OS eu venho percebendo uns bagulho bizarro aqui e que só vai crescendo ao decorrer do tempo:

Hate aos Sonic de MEGA DRIVE, se fosse aos Sonic 3D, beleza, mas de Mega Drive?
Hate ao próprio Mega Drive, seja lá qual for o motivo, mais bizarro ainda já que a "batalha" dos 16 bits ocorreu há uns 30 anos;
Hate ao Nintendo 64, acho que isso tem um pouco de culpa do Genbu/André Carvalho;
Hate ao Xbox 360, deve ser ressentimentos pela surra que ele deu no PS3 enquanto tava vivo;
Hate ao Ninja Gaiden Black(vi nego falando na pasta consoles que ele nem entra no TOP 10 melhores Hack n' Slash da 6ª Geração de tão ruim que é);
Hate extremo ao Xbox, sempre teve a preferencia aos consoles da Sony aqui na OS(conhecida como Sonyspace), mas hate ao extremo? Surgiu e tá aumentando(e acabou atingindo o pobre coitado do Ninja Gaiden Black do item anterior);
Hate ao Resident Evil Code Veronica, nego aqui fala que foi ali que Resident Evil morreu, sério, em um dos melhores jogos da franquia;
Hate ao Dreamcast(e muitas coisas relacionadas a ele), seja de alguns sonystas playboyzinhos que tiveram o PS2 no lançamento, do seguinha e tbm de clones que brotaram do nada entre 2019-2020;
Hate ao Gamecube a ponto de dizerem que ele é mais fraco que o PS2(lolwut?);
Hate ao Wii falando que ele sequer conta como videogame(principalmente quando comparam as vendas entre ele o PS3);
Hate a modelo Julia Voth(Jill Valentine nos anos 2000), vi nego botando defeito nela falando que ela é feia e tem narigão de judeu. :kkk

E por ai vai...
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Dreamcast não foi á frente do tempo de jeito nenhum. Era um produto exato do seu tempo. Muito superior á então corrente geração, mas não seguraria o rojão de competir contra a verdadeira concorrência porque em seu tempo memória RAM ainda era cara o bastante pra só colocarem 16mb, drive de DVD era caro o bastante pra terem que improvisar aquela gambiarra de GD, o padrão da indústria ainda era de apenas um direcional analógico, que seria totalmente antiquado para boa parte dos jogos que viriam.

Todos os pontos fracos do Dreamcast advém do momento em que ele foi lançado. Seria á frente de seu tempo se já contasse com essas características citadas, comuns á geração seguinte, em 1998.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Nos últimos 7-6 anos aqui na OS eu venho percebendo uns bagulho bizarro aqui e que só vai crescendo ao decorrer do tempo:

Hate aos Sonic de MEGA DRIVE, se fosse aos Sonic 3D, beleza, mas de Mega Drive?
Hate ao próprio Mega Drive, seja lá qual for o motivo, mais bizarro ainda já que a "batalha" dos 16 bits ocorreu há uns 30 anos;
Hate ao Nintendo 64, acho que isso tem um pouco de culpa do Genbu/André Carvalho;
Hate ao Xbox 360, deve ser ressentimentos pela surra que ele deu no PS3 enquanto tava vivo;
Hate ao Ninja Gaiden Black(vi nego falando na pasta consoles que ele nem entra no TOP 10 melhores Hack n' Slash da 6ª Geração de tão ruim que é);
Hate extremo ao Xbox, sempre teve a preferencia aos consoles da Sony aqui na OS(conhecida como Sonyspace), mas hate ao extremo? Surgiu e tá aumentando(e acabou atingindo o pobre coitado do Ninja Gaiden Black do item anterior);
Hate ao Resident Evil Code Veronica, nego aqui fala que foi ali que Resident Evil morreu, sério, em um dos melhores jogos da franquia;
Hate ao Dreamcast(e muitas coisas relacionadas a ele), seja de alguns sonystas playboyzinhos que tiveram o PS2 no lançamento, do seguinha e tbm de clones que brotaram do nada entre 2019-2020;
Hate ao Gamecube a ponto de dizerem que ele é mais fraco que o PS2(lolwut?);
Hate ao Wii falando que ele sequer conta como videogame(principalmente quando comparam as vendas entre ele o PS3);
Hate a modelo Julia Voth(Jill Valentine nos anos 2000), vi nego botando defeito nela falando que ela é feia e tem narigão de judeu. :kkk

E por ai vai...

quem perde, não merece holofote
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.269
Pontos
1.003
Dreamcast é o console mais estranho da historia

Tipo

N64-----------------GAMECUBE
PS1------------------PS2

Saturn-----DC-------------

Ele é um interlocutor entre as duas gerações, ele é estranho isso sim
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.546
Pontos
1.299
Dreamcast era o futuro e passado ao mesmo tempo, só que as pessoas tendem a se interessar mais pelo futuro e nisso o PS2 se sobressaiu por muito mais que o console da SEGA.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Problema do dreamcast foram jogos também. Tinha online, bacana, gráficos melhores, o que era obrigação, mas o controle era muito defasado e os jogos deixam a desejar.
Quem gosta de jogos de luta, nave e esportes, vai se esbaldar, o resto deixa a desejar bastante.

Mesmo com todas as qualidades, é o console com a pior biblioteca daquela geração com sobras.

Glamourizam muito o dreamcast.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Levando em conta que era mais poderoso que a melhor placa de arcade da época e tinha o poder de um PC top de linha, era sim bem impressionante.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.070
Pontos
2.009
Dreamcast é o console mais estranho da historia

Tipo

N64-----------------GAMECUBE
PS1------------------PS2

Saturn-----DC-------------

Ele é um interlocutor entre as duas gerações, ele é estranho isso sim

Se refere ao tempo?
A diferença temporal entre o N64 e GC é de 5 a e 3 m, enquanto do Saturn pro DC é de exatos 4 anos, não chega a ser uma diferença TÃO abismal.
E dentro da própria Cega, desde seu nascimento, houve esse tempo de "timing" (atrelado ao erro de posicionamento mercadológico), uma ejaculação precoce geração após geração que servia pra corrigir as cagadas da geração anterior.

O SG 1000, lançado EXATAMENTE no mesmo dia do NES, durou apenas até 1986 quando chegou o Mark III que virou o MS.
O MS não durou nem 3 anos, quando chegou o MD em 88, que por sua vez foi o console mais longevo da Sega, durando até 94 quando chegou o Saturn.
Porra, se pegarmos a vida útil do NES a Cega lançou 3 consoles diferentes, isso sem contar as revisões, é bizarro.

Isso tá bem dissecado nesse tópico:


A Cega teve tudo pra ser a maior empresa de games junto com a Nintendo, estaria até hoje se não tropeçasse nas próprias pernas.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Se refere ao tempo?
A diferença temporal entre o N64 e GC é de 5 a e 3 m, enquanto do Saturn pro DC é de exatos 4 anos, não chega a ser uma diferença TÃO abismal.
E dentro da própria Cega, desde seu nascimento, houve esse tempo de "timing" (atrelado ao erro de posicionamento mercadológico), uma ejaculação precoce geração após geração que servia pra corrigir as cagadas da geração anterior.

O SG 1000, lançado EXATAMENTE no mesmo dia do NES, durou apenas até 1986 quando chegou o Mark III que virou o MS.
O MS não durou nem 3 anos, quando chegou o MD em 88, que por sua vez foi o console mais longevo da Sega, durando até 94 quando chegou o Saturn.
Porra, se pegarmos a vida útil do NES a Cega lançou 3 consoles diferentes, isso sem contar as revisões, é bizarro.

Isso tá bem dissecado nesse tópico:


A Cega teve tudo pra ser a maior empresa de games junto com a Nintendo, estaria até hoje se não tropeçasse nas próprias pernas.
A Sega conseguia corrigir as cagadas no mercado doméstico com o seu poderio/domínio absoluto nos arcades. Isso durou até o fim do milênio. Caiu o mercado das máquinas de fliper, consequentemente caiu o recurso financeiro principal da empresa.
 
Topo Fundo