O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicam hosts para website? Pra quem não manja nada como eu mas gostaria de colocar um site online?

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Basicamente explicado no título... precisaria de algum host que tenha um esquema bem noob-friendly pra me ajudar a colocar um site online, alguém tem indicações?

Obrigado
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Vc quer um site no-code com modelos prontos de sites ou só um servidor para hospedar o site que vc já tem pronto?
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Eu assinei semana passada na hostinger.
Dei uma comparada e achei o melhor custo-benefício.
Ele tem um construtor de sites também.

Você tem 3 opções mais fáceis:

-Nível fácil: Usar o construtor de sites. Não usei, mas é a opção oferecida pelas empresas pra quem quer montar seu site do jeito mais simples.

-Nível médio: Usar um Gerenciador de conteúdo como o wordpress. Ele instala tudo para você, você vai precisar aprender a usar o wordpress.
Ele tem editor visual também, na grande maioria dos casos não vai precisar programar, só configurar mesmo (criar conteúdo, alterar temas, etc). Eu escolheria essa opção se você tem paciência da aprender a usar o wordpress porque depois tem muito tema / plugin pronto.

- Nível médio com conhecimento básico de HTML. É uma página simples? Baixa um tema gratuito e altera como você desejar (comenta o que não quer, altera o texto do template para o que você quer). Tem diversas páginas que oferecem templates para sites de uma única página (https://www.google.com/search?q=free+webpage+templates)
Baixa o tema, customiza no seu computador e depois faz o upload pra hospedagem.
Em 1-2 horas eu peguei um template desses e montei uma página simples, que ficou com um ar bem profissional
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Eu assinei semana passada na hostinger.
Dei uma comparada e achei o melhor custo-benefício.
Ele tem um construtor de sites também.

Você tem 3 opções mais fáceis:

-Nível fácil: Usar o construtor de sites. Não usei, mas é a opção oferecida pelas empresas pra quem quer montar seu site do jeito mais simples.

-Nível médio: Usar um Gerenciador de conteúdo como o wordpress. Ele instala tudo para você, você vai precisar aprender a usar o wordpress.
Ele tem editor visual também, na grande maioria dos casos não vai precisar programar, só configurar mesmo (criar conteúdo, alterar temas, etc). Eu escolheria essa opção se você tem paciência da aprender a usar o wordpress porque depois tem muito tema / plugin pronto.

- Nível médio com conhecimento básico de HTML. É uma página simples? Baixa um tema gratuito e altera como você desejar (comenta o que não quer, altera o texto do template para o que você quer). Tem diversas páginas que oferecem templates para sites de uma única página (https://www.google.com/search?q=free+webpage+templates)
Baixa o tema, customiza no seu computador e depois faz o upload pra hospedagem.
Em 1-2 horas eu peguei um template desses e montei uma página simples, que ficou com um ar bem profissional
Duro é não ter tempo nem paciencia pra mexer nessas coisas... gostaria de pegar um que fosse o mais simples possível hahah. Obrigado pela ajuda!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
porque você não faz no google sites?
ele fica com uma aparencia bonita e é de graça, bem simples de fazer
 
Topo Fundo