O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A inflação oficial é o IPCA que está por volta de 4%.

E esse inclusive é o índice que a equipe econômica considera para determinar a taxa de juros.


A pandemia entra na equação de todos os países, sem pandemia o real também estaria bem desvalorizado.

O governo tem grande responsabilidade por ainda não ter encaminhado reformas.
Índice falso de inflação só serve pro governo mentir mesmo porque, na prática, IPCA é somente isso: fake índice.
Foi utilizado pelo PT pra falsear a inflação. Está sendo utilizado pelo Bolsonaro pra falsear a inflação.

A maior diferença entre a maneira que o PT falseava a inflação e que o governo Bolsonaro falseia a inflação é na discrepância. Nem mesmo o PT teve cara de pau a ponto de falsear o índice de inflação nesse nível que o governo Bolsonaro faz.

Mas é de se esperar do pior governo que o Brasil já teve desde o Collor.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

Olha o que esse país virou.

Agora a justiça (em minúsculo mesmo) EXIGE explicação do governo pra tudo. E com prazo.

Aí depois falam sem harmonia entre os 3 poderes.

E o Bolsonaro é o culpado. Por ser um frouxo, imbecil e ter rabo preso, ficou desmoralizado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Sim realmente, dá para perceber como as coisas andam subindo na prateleira do mercado.

Mas esse índice é uma cesta de vários produtos, enquanto alguns podem subir outros podem cair impactando no calculo.
Sim, assim como o IGP-M é uma cesta de diversos produtos e serviços - inclusive da cadeia produtiva.

Mas qual índice mede a inflação real, para o ser humano normal? Qual índice reflete o aumento da sua compra no supermercado, o aumento do seu aluguel, o aumento da mensalidade da escola/creche, da água e energia, o aumento da gasolina, o aumento dos serviços que você contrata?

Se pra mim fosse o IPCA, eu estaria de boa. 4% é bem tolerável. Mas, não é esse o índice que reflete a realidade. Ou eu tenho um azar da porra e só consumo o que aumentou, e não consumo nada do que baixou, lol.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Podem falar o que quiserem, mas qual presidente mexeu nos cartéis dos postos de combustíveis?
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754


Ministros 'travam' 377 processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Pedidos de análises de ações acumulam na Corte




WhatsApp vai restringir uso a quem não aceitar política de privacidade. Aplicativo confirma que novas regras vão entrar em vigor em maio
https://t.co/cN9bIhyqrB?amp=1




Brasil e Israel estudam parceria para chegar à Lua
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Tem alguém ainda que apoia o minto?

35de38bfe69ea4f1f521ed824938170f.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754


Em discurso à ONU, Ministra Damares Alves defendeu a democracia, a família e a vida desde a concepção




Governo da Bahia amplia toque de recolher no estado




A concessão prevê contrato por um prazo de 35 anos, com investimentos de R$ 7,8 bilhões, incluindo a duplicação de 623 km de rodovia, a implantação de 28 km de faixas adicionais e 90 km de vias marginais.




O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, entregou mais um trecho de pista pavimentada na rodovia próximo à divisa entre a #Bahia e #Sergipe.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.325
Pontos
2.044
Tem alguém ainda que apoia o minto?
Melhor presidente da história do Brasil. Nem tem o que discutir.
WhatsApp vai restringir uso a quem não aceitar política de privacidade. Aplicativo confirma que novas regras vão entrar em vigor em maio
Meu corpo, minhas regras.
Brasil e Israel estudam parceria para chegar à Lua
A terra é plana, pura ficção isso aí.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, entregou mais um trecho de pista pavimentada na rodovia próximo à divisa entre a #Bahia e #Sergipe.
Gente que faz! Se bobear, asfaltará o Rio Amazonas também, aí os caminhões não precisarão mais das balsas para viajar pelo interiorzão do Amazonas.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Já recebi em vários grupos diferentes os áudios da nova narrativa bolsonística:
O novo presidente da Petrobras descobriu vários funcionários do alto escalão subordinados a José Dirceu, que inflavam o preço do combustível pro Dória ganhar mais com ICMS. O mito ficou furioso com isso e demitiu 300 funcionários de cara e fechou um andar inteiro da sede da empresa (pra que!? lol). Tudo do jeitinho que os bolsopetistas gostam: um desconhecido contando pra outro desconhecido que um amigo que tá em Brasília ficou sabendo. Tem mais 3 áudios depois desse, mas meu psiquiatra me aconselha não ouvir.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
Mas qual índice mede a inflação real, para o ser humano normal? Qual índice reflete o aumento da sua compra no supermercado, o aumento do seu aluguel, o aumento da mensalidade da escola/creche, da água e energia, o aumento da gasolina, o aumento dos serviços que você contrata?
O IPCA é o que reflete melhor para o consumidor final já que o maior peso é nos produtos e serviços. Enquanto no IGPM o maior peso é para a indústria e outros setores de produção e atacadista, pegue a tabela de produtos e veja.
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Já recebi em vários grupos diferentes os áudios da nova narrativa bolsonística:
O novo presidente da Petrobras descobriu vários funcionários do alto escalão subordinados a José Dirceu, que inflavam o preço do combustível pro Dória ganhar mais com ICMS. O mito ficou furioso com isso e demitiu 300 funcionários de cara e fechou um andar inteiro da sede da empresa (pra que!? lol). Tudo do jeitinho que os bolsopetistas gostam: um desconhecido contando pra outro desconhecido que um amigo que tá em Brasília ficou sabendo. Tem mais 3 áudios depois desse, mas meu psiquiatra me aconselha não ouvir.

Que m**** de grupos, hein?

Só eu que não conheço ninguém nesse nível de genialidade? É sério que vocês conhecem mesmo gente assim?
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Tem alguém ainda que apoia o minto?
Tem sim, muitos até. O que eu gostaria sinceramente de saber é o motivo de continuar apoiando. O cara já jogou fora 100% de seu discurso de campanha.
Não é um governo conservador.
Não é um governo liberal.
Não é um governo contra a corrupção.
A pauta do governo é impedir a prisão do Flávio. O que seus defensores (acham que) ganham com isso eu sinceramente não sei.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
O IPCA é o que reflete melhor para o consumidor final já que o maior peso é nos produtos e serviços. Enquanto no IGPM o maior peso é para a indústria e outros setores de produção e atacadista, pegue a tabela de produtos e veja.
E quem você acha que paga a conta dos itens que aumentam para a indústria? Tudo vai refletir no preço do produto final.

Sério, achar que 4% é a inflação real, é o mesmo que achar que 2% é a nossa taxa de juros.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Depois vem chorar pitangas no fórum e disser que é a nova "narrativa", o funça ao invés de estar trabalhando está de bate papo no whatsapp e participa de viários grupos para piorar. :facepalm

Coisa que estamos cansado de ver, e ainda prestam um péssimo serviço.
Dependendo do estado são os piores na avalição da população, justamente por serem deitões.


Para de ficar no whatsapp e faça seu trabalho direito que você faz muito mais pelo brasil que ficar aqui inventando Estorinhas.

E ainda quer generalizar quem apoia o governo no que ele supostamente leu em um grupo de whatsapp. :facepalm

Eu participo de quatro grupos e silenciado eternamente nos meus três números e dois celulares, isso pq sou praticamente "obrigado" a ter.

O apelido do cara no trabalho e com os amigos deve ser funça titia de whatsapp. :klol

Vergonha da classe.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
E quem você acha que paga a conta dos itens que aumentam para a indústria? Tudo vai refletir no preço do produto final.

Sério, achar que 4% é a inflação real, é o mesmo que achar que 2% é a nossa taxa de juros.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
O reflexo agora vai ser pela alta do dólar principalmente nos eletrônicos, mas no geral não deve refletir tanto no curto prazo já que o setor de serviços está parado por causa da pandemia e ainda tem a taxa de desemprego e com isso a baixa demanda.

Mas isso não significa que vários produtos no índice estão só nesses 4%, o próprio IBGE divulga a lista dos produtos que mais subiram (bem acima dos 4%) com diversos alimentos básicos como arroz e feijão.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Depois vem chorar pitangas no fórum e disser que é a nova "narrativa", o funça ao invés de estar trabalhando está de bate papo no whatsapp e participa de viários grupos para piorar. :facepalm

Coisa que estamos cansado de ver, e ainda prestam um péssimo serviço.
Dependendo do estado são os piores na avalição da população, justamente por serem deitões.


Para de ficar no whatsapp e faça seu trabalho direito que você faz muito mais pelo brasil que ficar aqui inventando Estorinhas.

E ainda quer generalizar quem apoia o governo no que ele supostamente leu em um grupo de whatsapp. :facepalm

Eu participo de quatro grupos e silenciado eternamente nos meus três números e dois celulares, isso pq sou praticamente "obrigado" a ter.

O apelido do cara no trabalho e com os amigos deve ser funça titia de whatsapp. :klol

Vergonha da classe.
E o melhor de tudo: sou pago por você! :lolwtf
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Depois vem chorar pitangas no fórum e disser que é a nova "narrativa", o funça ao invés de estar trabalhando está de bate papo no whatsapp e participa de viários grupos para piorar. :facepalm

Coisa que estamos cansado de ver, e ainda prestam um péssimo serviço.
Dependendo do estado são os piores na avalição da população, justamente por serem deitões.


Para de ficar no whatsapp e faça seu trabalho direito que você faz muito mais pelo brasil que ficar aqui inventando Estorinhas.

E ainda quer generalizar quem apoia o governo no que ele supostamente leu em um grupo de whatsapp. :facepalm

Eu participo de quatro grupos e silenciado eternamente nos meus três números e dois celulares, isso pq sou praticamente "obrigado" a ter.

O apelido do cara no trabalho e com os amigos deve ser funça titia de whatsapp. :klol

Vergonha da classe.
Ou, meu amigo,

Desnecessário isso.

Lembre-se que tem vários ''funças'' aqui.

@The Kong (PM Minas) e o próprio @LucianoBraga (Ministério da Justiça, se não me engano).

Enfim, vc tá ''pegando ar'' fácil demais.

Relaxa aew!
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Existe louco pra tudo, ainda temos muitos apoiadores do minto.

Era pra ter poucos apoiadores do mito como você diz, mais os caras vão contra e conseguem chutar pra fora quando deveria fazer o gol sem goleiro, bolaknaro deu muitas caneladas tirou moro e combafe a corrupção aí os caras me fazem coisas que dão pontos pra ele se redimir, exemplo:

No inicio da pandemia fecharam quase tudo, globo, prefeitos, governadores, pergunta se muitos da população gostou?

E quem defendeu o povo nesse momento a liberdade de trabalhar ir e vir foi o presidente, deu auxílio.

Os outros por eles deixava até hoje sem trabalhar todo mundo, pq vontade não faltou, a briga que foi ora voltar academias, barzinhos, gente precisando trabalhar e nao deixava, gente querendo sair e não deixavam, até praias por um momento não queriam deixar entrar, ai reclama pq tem gente que ainda apoia o presidente.

Podem criticar na wuestao da vacina, mais se não fosse a insistência dele a liberdade de ir e vir e trabalhar muitos nem teriam nada aberto ate hoje estaríamos com lockdown quarentena igual europa fez e faz, com mandetta.

Outra questão a do petróleo, tá cara, ele propõem prefeitos governantes abaixarem o ICMS e doria e outros dizem que não aceitam, ai reclama de quem apoia o presidente, pow mais de 50% imposto, poderia reduzir sim.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Ou, meu amigo,

Desnecessário isso.

Lembre-se que tem vários ''funças'' aqui.

@The Kong (PM Minas) e o próprio @LucianoBraga (Ministério da Justiça, se não me engano).

Enfim, vc tá ''pegando ar'' fácil demais.

Relaxa aew!

Luciano não sei, mas eu não sou exatamente um "funça".. sou militar estadual... é um pouco mais complicado que isso
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Pobres sem instrução uma ova. Artistas, funcionários públicos, jornalistas, universitários maconheiros... Esses são os verdadeiros petistas.

Esses ai são os influenciadores, eles que levam manada.
Os universitários maconheiros coloco no mesmo bolo dos sem instrução, uma vez que o cérebro já deteriorou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo