O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SoundBar no Brasil?! Mercado totalmente defasado.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Olha galera, comprei uma Samsung Q800T aqui para combar com a minha nova TV Q80T e digo para voces, a diferença é brutal!!!

A propria TV já tem um audio excelente, ja tinha visto reviews sobre, mas o combo dela com a soundbar usando a tecnologia da Samsung QSYMPHONY é grotesco.

Os filmes que possuem ATMOS no netflix por exemplo é perceptivel a diferença na qualidade do som sim... não tem aquele efeito 360 de voce escutando o som vindo de trás de voce pois ela não tem as caixas traseiras (vi na net pessoal falando que rola comprar duas caixas da samsung a parte e instalar só que não vende no Brasil elas).

Resumindo, cumpre bem o seu papel, dá uma imersão e uma qualidade sonora impressionante, só de ter um SUB e ter graves potentes é muito legal. No PS5 os games é absurdo, jogando demon souls por exemplo quando eu dou uma marretada nos bixo, voce sente até o PESO da porrada HAHAHA. Valeu a grana investida.

Pessoal do Home já falou que soundbar não presta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Pessoal do Home já falou que soundbar não presta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É claro que comparando com um sistema A/V Receiver + caixas a Soundbar não presta.

É claro que comparando a Soundbar com o Som da TV ela vai se sair melhor.


Minha opinião é a seguinte:

Se você aprecia o áudio no mesmo nível do vídeo, o recomendado é investir em um A/V Receiver + caixas.

Se você liga mais pro vídeo e não liga tanto pro áudio, tanto um HT de mercado quanto Soundbar ou Fones de ouvido vão atender.


E ainda dá pra montar um sistema com A/V Receiver + 2 caixas frontais (um estéreo 2.0) com um valor próximo dessas Soundbar.

Dependendo do perfil da pessoa existem diferentes opções. Mas eu sou um cara que não compraria Soundbar, por exemplo.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.149
Pontos
1.239
Mas isso é claro, um sistema HT tende a ser superior a uma soundbar justamente pela disposição das saidas, uma soundbar está a sua frente apenas, ela simula o surround enquanto caixas espalhadas fazem o surround verdadeiro.

A questão é que muitas pessoas inclusive eu, aprecio muito mais vídeo do que som, tanto que sou chato de mais com qualidade de img e sempre quero o melhor possível de acordo com meu bolso, coisa que com audio não sou tão chato assim, alem disso, para se ter uma disposição de caixas traseiras ou superiores, precisa de espaço, fiação, um negocio bem feito que as vezes não rola então a soundbar supre essa necessidade de uma forma MUITO boa.

O som da minha Q80T é excepcional de bom, é impressionante o som dela, alguns dizem que nem era necessário soundbar para ela, mas com a Q800T o salto foi maior ainda, o SUB é excelente e o ATMOS voce sente sim a diferença quando assiste algo que possui esse codec, não me arrependo, o visual fica muito bonito tambem em questão de design do ambiente, nos games ajudou demais, dá uma imersão fudida.

Não me arrependo, mas caso um dia eu tenha uma sala grande, eu troco por um sistema HT
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Olha galera, comprei uma Samsung Q800T aqui para combar com a minha nova TV Q80T e digo para voces, a diferença é brutal!!!

A propria TV já tem um audio excelente, ja tinha visto reviews sobre, mas o combo dela com a soundbar usando a tecnologia da Samsung QSYMPHONY é grotesco.

Os filmes que possuem ATMOS no netflix por exemplo é perceptivel a diferença na qualidade do som sim... não tem aquele efeito 360 de voce escutando o som vindo de trás de voce pois ela não tem as caixas traseiras (vi na net pessoal falando que rola comprar duas caixas da samsung a parte e instalar só que não vende no Brasil elas).

Resumindo, cumpre bem o seu papel, dá uma imersão e uma qualidade sonora impressionante, só de ter um SUB e ter graves potentes é muito legal. No PS5 os games é absurdo, jogando demon souls por exemplo quando eu dou uma marretada nos bixo, voce sente até o PESO da porrada HAHAHA. Valeu a grana investida.
Putz, já fico animado com esse relato, apesar de não ter uma TV Samsung. Tenho a x905F e essa não penso em trocar tão cedo.

Mas falando em SB/HT, eu tinha um HT F5505 que acabei dando pro meu irmão, daí decidi pegar a Q800T.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Pessoal do Home já falou que soundbar não presta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ninguem falou isso aqui hahaha
O que foi falado é que esse atmos aí não deve funcionar, e que o preço é abusivo, sendo possivel montar um sistema stereo melhor com o valor gasto...

Eu compraria de boa uma soundbar de uma marca de verdade (não lg e samsung da vida) se fosse por volta de uns 1000 e pouco. 3500 numa caixa com os falantes do diametro de uma lata de refrigerante, não da pra mim
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.149
Pontos
1.239
Galera, amigo meu está querendo pegar uma soundbar igual a minha, uma Samsung Q800T, mas ele viu a Amazon Echo Studio por 1.500 reais, metade do preço, tem sub embutido, suporte tambem ao ATMOS e cheio de firulas e ele não sabe qual escolher e eu não sei ajudar ele nas diferenças técnicas.

Procurei alguns comparativos e não encontrei, ele acredita que a Soundbar é superior mas será que esse superior vale 1500 reais de diferença? Alguém consegue ajudar nesse ponto?
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Galera, amigo meu está querendo pegar uma soundbar igual a minha, uma Samsung Q800T, mas ele viu a Amazon Echo Studio por 1.500 reais, metade do preço, tem sub embutido, suporte tambem ao ATMOS e cheio de firulas e ele não sabe qual escolher e eu não sei ajudar ele nas diferenças técnicas.

Procurei alguns comparativos e não encontrei, ele acredita que a Soundbar é superior mas será que esse superior vale 1500 reais de diferença? Alguém consegue ajudar nesse ponto?
Tive a mesma dúvida esses dias. Aguardo comentários dos mais sabidos
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.225
Reações
46.738
Pontos
1.934
credo, nesse preço nao faz sentido nenhum pagar numa sound bar quando se pode ter um sistema de home theater de verdade.

no review da cnet ela é a pior da categoria (overall 7.8)
tem o problema de estar preso no tipo de som. Nem todos podem ou querem espalhar caixas pela casa. Por isso q o mercado cresce, só q lá fora. Aqui ta meio defasado

Eu acho feio pra c***lho colar umas caixas atrás um pedaço de cabideiro metálico. Ainda mais quando o sofá não tem parede por trás. Claro q pouca gente liga pra isso. É um detalhe bem pessoal

Quanto mais tecnologia investirem pra uma soundbar, melhor. Prático, limpo e discreto
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Vejo que a galera aqui é defensora do bom e velho formato de HT completo... Claro que vai ser bem melhor que um sistema 2.1, mas eu acho que a proposta do Soundbar é boa pela sua praticidade e por ser compacto... esteticamente fica bonito na sala. Estou de olho em um desses sistemas, alguém recomenda um modelo no momento? Tava de olho em alguns modelos da JBL, marca que é referência em questão de áudio, tenho um par de monitores profissionais LSR305 e são excelentes.... Já creio que alguma soundbar da JBL seja boa também... mas são tantos modelos que fico perdido kkkk. Alguém conhece algum ou tem?

 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Vejo que a galera aqui é defensora do bom e velho formato de HT completo... Claro que vai ser bem melhor que um sistema 2.1, mas eu acho que a proposta do Soundbar é boa pela sua praticidade e por ser compacto... esteticamente fica bonito na sala. Estou de olho em um desses sistemas, alguém recomenda um modelo no momento? Tava de olho em alguns modelos da JBL, marca que é referência em questão de áudio, tenho um par de monitores profissionais LSR305 e são excelentes.... Já creio que alguma soundbar da JBL seja boa também... mas são tantos modelos que fico perdido kkkk. Alguém conhece algum ou tem?

Bom, eu recentemente comprei a Q800T da Samsung e estou bem satisfeito com o aparelho. Eu tinha um HT F5505 da Samsung que acabei dando pro meu irmão, pois já não aguentava mais a fiarada e tb tem a questão da qualidade sonora... Esse Q800T da uma surra nesse meu HT antigo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Bom, eu recentemente comprei a Q800T da Samsung e estou bem satisfeito com o aparelho. Eu tinha um HT F5505 da Samsung que acabei dando pro meu irmão, pois já não aguentava mais a fiarada e tb tem a questão da qualidade sonora... Esse Q800T da uma surra nesse meu HT antigo.

to com esse HT encontrado aqui tb [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Alguem ai usando Soundbar com a função dolby atmos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Já que o assunto é soundbar, eu to namorando esse modelo:



Alguém tem ele?
E aí? Comprou? Estou querendo uma soundbar mas nunca tive uma, estou de olho nessa LG 4.1 e na Samsung Q60T 5.1, a Samsung é mais cara, não sei se vale a pena essa diferença.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353
E aí? Comprou? Estou querendo uma soundbar mas nunca tive uma, estou de olho nessa LG 4.1 e na Samsung Q60T 5.1, a Samsung é mais cara, não sei se vale a pena essa diferença.


Ainda não,

tinha outras coisas na fila, agora to analisando o preço...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Pessoal. Costumo pesquisar bastante até comprar depois dou uma desencanada.
Minha SL9Y apresentou intermitência com a caixa do subwoofer então a LG resolveu me devolver integralmente o valor de NF
A possibilidade de pegar uma idêntica é grande.
Alguém sabe se nesse interim apareceu algum modelo com dolby atmos equivalente ou melhor? Será que devo tentar um Samsung?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Pessoal. Costumo pesquisar bastante até comprar depois dou uma desencanada.
Minha SL9Y apresentou intermitência com a caixa do subwoofer então a LG resolveu me devolver integralmente o valor de NF
A possibilidade de pegar uma idêntica é grande.
Alguém sabe se nesse interim apareceu algum modelo com dolby atmos equivalente ou melhor? Será que devo tentar um Samsung?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, eu peguei semana passada a Samsung HW-Q950A. É muito boa. Cheguei até pensar em devolver nesses 7 dias de teste porque ela é forte até demais para o que preciso (moro em apartamento). Agora em termos de qualidade de som nem tem o que falar, é realmente um cinema em casa.

Quanto ao atmos, o surround 360 dela é incrivel, dispara pra tudo que é lado, e som sai de alguns lugares que parece ser impossível pela posição das caixas. Agora a "emulação" das caixas áreas não é nada preciso, muito raramente consigo sentir algo vindo do teto.

Sobre fontes atmos que vi você questionando à uns posts atrás, tem muito conteúdo sim, mas ai tem que partir pro mundo torrent. Praticamente todos os filmes lançados ultimamente em bluray 4k vem com trilha atmos ou dts-x. E faz uma boa diferença na qualidade do som para essas trilhas compactadas atmos que vem no netflix por exemplo. Lógico, é necessário ter aparelhagem pra tocar, não vai ser em qualquer caixa que vai notar a diferença.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Opa, eu peguei semana passada a Samsung HW-Q950A. É muito boa. Cheguei até pensar em devolver nesses 7 dias de teste porque ela é forte até demais para o que preciso (moro em apartamento). Agora em termos de qualidade de som nem tem o que falar, é realmente um cinema em casa.

Quanto ao atmos, o surround 360 dela é incrivel, dispara pra tudo que é lado, e som sai de alguns lugares que parece ser impossível pela posição das caixas. Agora a "emulação" das caixas áreas não é nada preciso, muito raramente consigo sentir algo vindo do teto.

Sobre fontes atmos que vi você questionando à uns posts atrás, tem muito conteúdo sim, mas ai tem que partir pro mundo torrent. Praticamente todos os filmes lançados ultimamente em bluray 4k vem com trilha atmos ou dts-x. E faz uma boa diferença na qualidade do som para essas trilhas compactadas atmos que vem no netflix por exemplo. Lógico, é necessário ter aparelhagem pra tocar, não vai ser em qualquer caixa que vai notar a diferença.

Uai. tá doido? Esse aí tá mais de 8K
Peguei o Q800a mesmo. Similar ao Sl9y. Em todos os reviews tá ligeiramente na frente.
Só vamos ver se não vai ter incompatibilidade com minha TV LG [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Uai. tá doido? Esse aí tá mais de 8K
Peguei o Q800a mesmo. Similar ao Sl9y. Em todos os reviews tá ligeiramente na frente.
Só vamos ver se não vai ter incompatibilidade com minha TV LG [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E ai, como ficou a compatibilidade? To querendo pegar um combo junto com a LG CX.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
E ai, como ficou a compatibilidade? To querendo pegar um combo junto com a LG CX.

Cara, o HT da Samsung caiu como uma luva aqui. Muito menos trabalhoso até que o próprio Sl9y. Zero de problemas. Dolby Atmos testado 100% funcional tb. To gostando muito.
Vale elogiar a LG também pois me reembolsou certinho. Infelizmente não rolou, fazer o que né. Fora que o Sl9y era mais imponente também. Muito mais presença

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.815
Reações
4.725
Pontos
764
Opa, eu peguei semana passada a Samsung HW-Q950A. É muito boa. Cheguei até pensar em devolver nesses 7 dias de teste porque ela é forte até demais para o que preciso (moro em apartamento). Agora em termos de qualidade de som nem tem o que falar, é realmente um cinema em casa.

Quanto ao atmos, o surround 360 dela é incrivel, dispara pra tudo que é lado, e som sai de alguns lugares que parece ser impossível pela posição das caixas. Agora a "emulação" das caixas áreas não é nada preciso, muito raramente consigo sentir algo vindo do teto.

Sobre fontes atmos que vi você questionando à uns posts atrás, tem muito conteúdo sim, mas ai tem que partir pro mundo torrent. Praticamente todos os filmes lançados ultimamente em bluray 4k vem com trilha atmos ou dts-x. E faz uma boa diferença na qualidade do som para essas trilhas compactadas atmos que vem no netflix por exemplo. Lógico, é necessário ter aparelhagem pra tocar, não vai ser em qualquer caixa que vai notar a diferença.

Consegui escutar som vindo do alto apenas em 5.1. Inclusive os filmes 5.1 costumam ser são mais imersivos que Atmos.
Quanto a Q950A, é impossível assistir qualquer coisa no volume máximo. Aqui fica no volume 12 pra assistir podcasts. pra jogar pula para o volume 15.
Volume 30 é pra arranjar encrenca com os vizinhos.
O som não distorce, apenas fica pontente.

Passei pelo Q800T pra depois chegar no Q950A e é um caminho sem volta.
Uma reclamação referente ao Q800T: Fiz teste com um seriado Atmos e a LG CX conseguia emitir sons em que a Q800T não conseguia. A soundbar emitia uns sons que ofuscava sons com menor destaque na cena.
Isso não aconteceu com a Q950A.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
É normal uma Soundbar esquentar tanto? Até o cabo hdmi fica quente, parece até cabo de microondas.
 

MarcosLCB

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Bom dia!
Amigos tenho uma soundbar JBL 5.1 modelo que destaca as caixinhas. Não sei se é defeito ou n. Mas notei que n escuto som do lado direito após o logo jbl no centro Da barra, como aponto na foto.
Tem algum alto falante nessa localização ou está tudo normal ?


Anexos

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
É normal uma Soundbar esquentar tanto? Até o cabo hdmi fica quente, parece até cabo de microondas.

fad833f5369afb768728619a19c69913.gif


não era Tomato não né? [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.172
Reações
10.646
Pontos
1.094
Eu uso um home theater da Samsung e ele é bem basiquinho, e desde que comprei não fiquei muito satisfeito com a tridimensionalidade do som, difícil ouvir algo das caixinhas traseiras. Aí pesquisei a Jbl 9.1, que tem atmos com as caixinhas traseiras. Mas tem aquele negócio de carregar a bateria e dentro de alguns anos teria que ser trocada.

Aí vi um kit da Onkyo HT-S3910-B. Vi que ele distorce bastante em volumes altos, mas moro em ap, então tem que ser de boas. Não encontrei quase nenhum review dele.

A questão é o atmos. São propostas diferentes e preços diferentes. Todos falam que home é melhor, mas esse onkyo é de entrada e o jbl parece ser o soundbar top da marca. Um encontrei por 4k e outro por 6k.

O que recomendam?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Opa amigo, uso a Q800T da samsung por aqui...
Uai. tá doido? Esse aí tá mais de 8K
Peguei o Q800a mesmo. Similar ao Sl9y. Em todos os reviews tá ligeiramente na frente.
Só vamos ver se não vai ter incompatibilidade com minha TV LG [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Consegui escutar som vindo do alto apenas em 5.1. Inclusive os filmes 5.1 costumam ser são mais imersivos que Atmos.
Quanto a Q950A, é impossível assistir qualquer coisa no volume máximo. Aqui fica no volume 12 pra assistir podcasts. pra jogar pula para o volume 15.
Volume 30 é pra arranjar encrenca com os vizinhos.
O som não distorce, apenas fica pontente.

Passei pelo Q800T pra depois chegar no Q950A e é um caminho sem volta.
Uma reclamação referente ao Q800T: Fiz teste com um seriado Atmos e a LG CX conseguia emitir sons em que a Q800T não conseguia. A soundbar emitia uns sons que ofuscava sons com menor destaque na cena.
Isso não aconteceu com a Q950A.
Deixa eu juntar aqui porque preciso de uma ajudinha aí.

Pensei em pegar a SL9Y porque tenho a LG CX igual o NEOMATRIX, mas pelo relato dele fiquei meio cabreiro, eu vi que vocês falam da Q800T mas tem a Q800A também, sabem dizer a diferença ? Pelo que vi as 2 são 3.1.2, 330W, Atmos, Acoustic Beam e Alexa, a única diferença que vi foi no preço, a T custa em média 3.2 e a A vi por 2.5, segundo o RTings a A é melhor porque tem latência menor e autovolume.

No geral, como está a experiência de vocês ? Curtindo depois desse tempo ? Conseguem perceber o efeito Atmos numa boa ?

Sobre o @M.Hunter ter falado dos sons, eu manjo 0 da parte técnica mas o que vejo é que a CX tem sons agudos bons demais, só peca no grave, aqui eu uso as caixas da TV + Woofer (F5505K furreca) e quando é som agudo a LG domina... Mas o foda é que 0 graves, que é algo que eu aprecio demais.
 
Topo Fundo