O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Para quem tem placas "antigas" e nem pensa (ou esta sem condições) em comprar uma nova, o teste abaixo pode ser interessante para se ter uma noção (apesar de que a config usada, tirando a VGA, é bem top)


RX 580 8GB | in 2021
System: Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8GB intel Core i7-10700K MSI MAG Z490 TOMAHAWK RAM: 32GB (2x16) DDR4 3600MHz CL16 Samsung 970 EVO Plus SSD 1TB Corsair RM850x White 80PLUS Gold 850W
Games : 1080p
Cyberpunk 2077 0:30
Assassin's Creed Valhalla 1:33
Watch Dogs Legion 2:33
Hitman 3 3:34
Resident Evil 3 Remake 4:34
Horizon Zero Dawn 5:35
Red Dead Redemption 2 6:36
Control 7:36
Star Wars Jedi Fallen Order 8:37
Shadow of the Tomb Raider 9:36
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674

um bom motivo pra upar dos ryzen 3000 pros 5000. só vai ter suporte nos 5000 pelo jeito.
Agora, fica uma dúvida: vai depender de atualização de BIOS... será que vai vir junto uma capada na mineração?
Se a mobo tiver resizable bar = CPU pega.

Já testaram com até ryzen 2000(2700 o teste que vi) e estava funcionando igual ao que funcionava nas 5000.(numa 6800xt)

Resizable bar só precisa estar em 2 lugares: Bios + Vbios.

Se estiver em ambos funciona.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.957
Pontos
1.409
Se a mobo tiver resizable bar = CPU pega.

Já testaram com até ryzen 2000(2700 o teste que vi) e estava funcionando igual ao que funcionava nas 5000.(numa 6800xt)

Resizable bar só precisa estar em 2 lugares: Bios + Vbios.

Se estiver em ambos funciona.
sério? mas vai precisar atualizar pras bios do ryzen 5000 msm sem usar ele né? isso fode, pq acho que as bios mais novas capam velocidade de memória na minha. vi relatos disso. vou analisar bem os ganhos de performance antes de me decidir haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Se a mobo tiver resizable bar = CPU pega.

Já testaram com até ryzen 2000(2700 o teste que vi) e estava funcionando igual ao que funcionava nas 5000.(numa 6800xt)

Resizable bar só precisa estar em 2 lugares: Bios + Vbios.

Se estiver em ambos funciona.
O que é vbios? Atualizar a gpu? não entendi
A minha tem atualização para bios para resizable bar, agora vbios sei lá rs
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
sério? mas vai precisar atualizar pras bios do ryzen 5000 msm sem usar ele né? isso fode, pq acho que as bios mais novas capam velocidade de memória na minha. vi relatos disso. vou analisar bem os ganhos de performance antes de me decidir haha
Capa pra quem tem 4000mhz de velocidade na ram.

Vbios é atualização da bios da gpu. É a fabricante da GPU que tem que fornecer.
Mas uma 3060ti nova precisaria disso? Não veio com essa função pré atualizada?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Capa pra quem tem 4000mhz de velocidade na ram.


Mas uma 3060ti nova precisaria disso? Não veio com essa função pré atualizada?
Eu atualizei a minha quando vc me mostrou o soft da asus,instalei o prog e já pedia pra atualizar a bios.
Bem de boas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Correção de bugs.E realmente consertou um que notei,que demorava pacas pra ligar o monitor.
Então foi no seu caso, aqui no meu uso até 3 monitores e ligam de imediato e o monitor qu estiver ligao, ele nem pisca quando liga os outros, tudo 100% aqui.
Só quero saber se pra ter esse resizable bar eu teria que atualizar a gpu pra ter.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
sério? mas vai precisar atualizar pras bios do ryzen 5000 msm sem usar ele né? isso fode, pq acho que as bios mais novas capam velocidade de memória na minha. vi relatos disso. vou analisar bem os ganhos de performance antes de me decidir haha
Vai precisar ter bios com resizable bar e é isso.

Sua steel legend ai se tiver com bios 3.60 já está pronta, só vai restar atualizar vbios e driver da sua vga.
A capada é geralmente acima de 3600mhz.
O que é vbios? Atualizar a gpu? não entendi
A minha tem atualização para bios para resizable bar, agora vbios sei lá rs
BIos da vga, vai ter de atualizar caso queira.


Lembrando que a nvidia fez propagandas e tal disso para as rtx 3000, só que atualizar bios NÃO É processo puramente besta que nem instalar drive de video.

É "feio"(usa promp com arquivos no diretório correto), precisa digitar linha de comando e pode dar b*sta pra vga ficando chato de resolver.
Fora que cada modelo vai ter o seu específico.


Eu to curioso para ver como a nvidia vai massificar isso fácil
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Vai precisar ter bios com resizable bar e é isso.

Sua steel legend ai se tiver com bios 3.60 já está pronta, só vai restar atualizar vbios e driver da sua vga.
A capada é geralmente acima de 3600mhz.

BIos da vga, vai ter de atualizar caso queira.


Lembrando que a nvidia fez propagandas e tal disso para as rtx 3000, só que atualizar bios NÃO É processo puramente besta que nem instalar drive de video.

É "feio"(usa promp com arquivos no diretório correto) e pode dar muita b*sta pra vga.
Fora que cada modelo vai ter o seu específico.


Eu to curioso para ver como a nvidia vai massificar isso fácil
Vish, então deixo quieto.
Só sei atualizar bios de placa mãe, agora ficar mexendo com prompt, não estou afim de voltar ao windows 98.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Tem fabricante que perde a garantia se trocar a bios (e for constatado). Quero ver como vai ser issae. Fora que isso pode ser bait tb pra limitar a mineração nas placas que foram lançadas antes das 3060. Seria extrema sacanagem, mas não acho impossível.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Pessoal continuo na saga aqui sem som no Pc, baixei um drive da Nvidea (HDMI áudio driver) e ao tentar instalar ele da a mensagem que não foi localizado nenhum drive compatível com o hardware usado, alguma sugestão do q tá rolando?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Foi menos de 800 na realidade:

WHpIP5o.png


Era aquele modelo com Watercooler, um maluco no adrenaline comprou umas 8. Foi pra quem é Prime da Kabum e não foi bug, foi e voltou várias vezes. Inclusive ele já postou foto das 4 que já tinham chegado.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Essa escalada de preços da kabum foi para medir o mercado. Assim eles sabem até onde podem esticar a corda com as 3070 e também definirem um norte para os demais modelos. Eles são muito malandros. O engraçado é que os vendedores do ML se baseiam nos preços da Kabum para colocarem os seus e tem um monte lá vendendo 3070 por 10k. :facepalm

Logo mais estas 3070 deverão sumir e aparecerão com preços mais baixos e outras que eles não reajustaram também irão aparecer em condições menos ruins.
Hj vi uma rtx3080 tuf modelo sem OC por 13k no Mercado Livre. Um cara ofereceu 11k e o vendedor negou. Kkkkk
Tem horas q penso seriamente em colocar a minha pra vender nesses preços insanos de 11k e com a grana pegar um xbox por 4500 e guardar o resto pra pegar outra placa no ano q vem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hj vi uma rtx3080 tuf modelo sem OC por 13k no Mercado Livre. Um cara ofereceu 11k e o vendedor negou. Kkkkk
Tem horas q penso seriamente em colocar a minha pra vender nesses preços insanos de 11k e com a grana pegar um xbox por 4500 e guardar o resto pra pegar outra placa no ano q vem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Dependendo das prioridades e preferências da pessoa não é um negócio de todo ruim.

Sobre a questão de medir o mercado, a 3090 que antes de aparecer disponível estava por 31k apareceu lá agora por 25k. É um absurdo ainda, mas já indica que eles sabem que 31k não dá e provavelmente mensuraram isso a partir da reação com as 3070 e outros modelos menores.

Aqui: https://www.kabum.com.br/produto/13...-3090-24gb-gddr6-rog-strix-rtx3090-o24g-white
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Dependendo das prioridades e preferências da pessoa não é um negócio de todo ruim.

Sobre a questão de medir o mercado, a 3090 que antes de aparecer disponível estava por 31k apareceu lá agora por 25k. É um absurdo ainda, mas já indica que eles sabem que 31k não dá e provavelmente mensuraram isso a partir da reação com as 3070 e outros modelos menores.

Aqui: https://www.kabum.com.br/produto/13...-3090-24gb-gddr6-rog-strix-rtx3090-o24g-white

Na real, eu tenho quase certeza que eles rodaram um script pra subir x% em todas as placas do site.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Pois é, não preciso desse feature tb, eu vi que em alguns casos tem até perde de desempenho.
Feature bugado do cacete e o ganho é bem meia boca.

os ganhos q o @Ero_Seenin mostrou com a 10 geração da Intel com as placas AMD são bem altos. Não vi perda. Mas ainda só funciona com placas AMD não?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Possível, pois a Kabum fica flutuando o preço sem lógica aparente alguma e claro que um processo automatizado deve realizar isso.

tem logica.
Usa a velocidade de reposição x procura x venda.
E o programa garante que X vendas ocorram por semana.
Se vende mais rápido que isso ele aumenta o preço. Se vende menos ele baixa.

A empresa só tem que colocar o preço mínimo pro programa não passar disso.
Resto o programa decide.

é bem parecido com Programa de Hotelaria que determina os preços.
E ambos devem ter 1+ pessoas que ficam checando e atualizando o programa. (na hotelaria reservas e da +- 1pessoa pra 50-100 apartamentos dependendo do quão robusto é o programa).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Eu to quase é vendendo minha 1060.
E unão estivesse em um campeonato considerava seriamente.

3000 reais. Só o dobro do que paguei na época :coolface
Isso me permitira comprar uma 3060TI sem receio. :kbeca
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Coloquei o demonho da rx570 aqui no pc principal novamente, ainda não consegui montar a 3060ti no outro gabinete, pq terei que aumentar ainda mais o espaço dele pra placa caber lá, o que fiz não foi suficiente.
Por enquanto o demonho tinhoso não possuiu a rx570, ainda não travou até agora, só deu uns stutter de leve, mas quando estava abrindo varias janelas de video ao mesmo tempo, depois não deu mais.
Verei se dá zica ou não. Fiz instalação em modo segurança do windows e a porra toda, igual quando coloquei a 3060ti.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Foi isso mesmo, R$ 800,00? Não está faltando nenhum número não?
Não. E aliás, foi a 2080 Super e não a 2080 normal. É aquela versão blocada da gigabyte.

Só olhar lá no tópico da Nvidia no adrena.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Se a Asus devolver meu dinheiro corrigido vou esperar, Ethereum afundando de repente vai rolar placa em preço decente mais cedo do que eu esperava.
 
Topo Fundo