O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dez jogos odiados pela crítica especializada e amados pelo público

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Enquanto crítica especializada detonou esses games, fãs encontraram qualidades e pontos positivos; confira a lista completa

Jogos como NieR, Star Wars Bounty Hunter, Spider-Man Web of Shadows e Deadly Premonition são exemplos de nomes em que público e crítica discordaram profundamente em suas análises. De um lado, os reviews especializados reclamam sobre problemas desses e outros games famosos. Já os jogadores amadores se encantaram com outras características ou, simplesmente, enxergaram qualidades que vão além das queixas sobre jogabilidade, controles e gráficos. Na lista a seguir, relembre 10 jogos que os críticos odiaram e o público adorou.

1. NieR
174603
NieR: Automata, de 2017, é um clássico moderno, basicamente universalmente elogiado por fãs e crítica, estabelecendo um contraste marcante diante do primeiro título da série: NieR, de 2010. Críticos consideraram os gráficos fracos, a jogabilidade repetitiva, além da percepção negativa da tentativa da Square em misturar RPG de ação com hack ‘n slash.
Já os fãs encontraram na história um grande ponto positivo: NieR é elogiado pela narrativa que muitos jogadores se identificaram. Outro aspecto que conquistou muitas pessoas foi a trilha sonora de alta qualidade, além de uma mistura bem vista entre RPGs mais sérios com mecânicas e estruturas comuns na série Zelda.

2. Star Wars Bounty Hunter
174604

Star Wars Bounty Hunter é um jogo de ação e tiro em terceira pessoa para PlayStation 2 e GameCube lançado em 2002. Anunciado durante o interesse renascido devido aos novos filmes, o game foi criticado pela mídia especializada por conta dos controles e especialmente pela implementação de uma câmera que comprometia a ação, além de jogabilidade repetitiva. Outro ponto negativo foi a ambientação no mundo de Star Wars que era mais distante do que ocorria nas telonas naquela época.
Entretanto, gamers encontraram em Bounty Hunter um bom jogo de ação e que ganhava pontos por justamente contar uma história de Star Wars com um enfoque diferente. Até hoje, Bounty Hunter é um dos poucos games single-player de Star Wars em que o jogador não é nem um cavaleiro jedi e nem um lord sith, mas sim um mandaloriano.

3. Dinasty Warriors
174605
A partir de Dinasty Warrios 2 (2000), a série começou a apresentar uma mesma estrutura de hack and slash, que nunca caiu no gosto da crítica. As reclamações também envolviam a repetitividade de todos os jogos da franquia e a baixa qualidade da dublagem, história e áudio.
Entretanto, a série cultivou uma legião de fãs que não desdizem a crítica, mas encontram nesses pontos negativos seus grandes trunfos. A gameplay, considerada repetitiva pelos especialistas, é vista como ponto positivo ao proporcionar alto grau de diversão. Para os gamers, é possível destroçar dezenas de inimigos em hordas intermináveis. Já o tom exagerado na história e nos diálogos conferem um charme “tão ruim que é bom” à franquia, que, segundo os players, é difícil de encontrar em outros games.

4. God Hand
174606
Criação de Shinji Mikami, God Hand surgiu em 2006 para PlayStation 2 como um jogo que o criador classificou como uma paródia em cima das artes marciais. A crítica não entendeu direito a piada e foi negativa diante de aspectos técnicos, como gameplay, controles muito imprecisos, gráficos e níveis de dificuldades.
Mais em sintonia com a visão do criador do jogo, o público entendeu a piada e soube rir das situações inusitadas da história de God Hand. Jogadores também identificaram que os controles, embora não tão sofisticados, contribuíam para o fator de desafio da dificuldade do beat ‘em up. Redimido pelo público, God Hand ganharia até um relançamento em 2011 para PS3.

5. Deadpool
174607
Embora exista desacordo entre crítica e jogadores, há também consenso. Os reviews e as análises independentes de gamers levantam pontos ruins do jogo, como a história curta demais – é possível terminá-lo em seis horas – além de percepção de que os gráficos e a jogabilidade deixam a desejar.
Porém, o ponto de discordância entre crítica e público fica mesmo por conta do tom. Enquanto jogadores curtem o humor escrachado e politicamente incorreto do título, a crítica ataca o que consideram humor raso e exploratório. Em notas agregadas, Deadpool ficou com 61 na crítica e 7,2 entre o público.

6. Spider-Man Web of Shadows
174608
Antes do enorme sucesso de Marvel’s Spider-Man para PlayStation 4 (PS4), Web of Shadows apareceu para PS3, Xbox 360, Nintendo Wii e PCs em 2008. A crítica pegou pesado com o jogo em virtude da câmera engessada que prejudicava a jogabilidade, inúmeros bugs, além de uma história fraca e previsível. Para a crítica, o título ficou com nota agregada de 68 pontos, enquanto que o coletivo de jogadores deu a Spider-Man Web of Shadows 8,7.
O interessante a respeito da avaliação dos gamers é o fato de que Web of Shadows acabou caindo no gosto do público, apesar dos problemas. Embora muitos reconheçam os problemas levantados pela crítica, o consenso entre fãs é de que o jogo é bom simplesmente por conta do fato de existir o Homem-Aranha e a possibilidade de explorar Nova York se embalando em teias. Portanto, ele foi uma antecipação de um dos elementos que ajudariam a explicar o enorme sucesso de Marvel’s Spider-Man em 2018.

7. Monster Hunter Freedom
174609
Monster Hunter Freedom chegou em 2006 para o PlayStation Portable (PSP) como uma versão compilada que trazia os dois primeiros jogos da série para o portátil da Sony. Críticos viram em Freedom um “mais do mesmo” e não encontravam méritos na jogabilidade. Outras queixas estavam relacionadas à história e aos gráficos da série.
Fãs, no entanto, adoraram a ideia de compilar os primeiros jogos em um único título justamente pela possibilidade de conhecer as raízes da franquia de forma coesa, com apenas um game. Outro mérito nas análises do público fiel foi o potencial de jogar Monster Hunter em qualquer lugar, mesmo com as limitações do PSP em termos de tempo de loading e controles.

8. Kirby Air Ride
174610
Título exclusivo para GameCube, Kirby Air Ride foi lançado em 2003 e era um game simples de corrida ambientado no universo de Kirby. A crítica convergiu principalmente na simplicidade dos controles que, de certa forma antecipando os “corredores sem fim” dos smartphones, consistia no pressionar de apenas um botão do controle.
Já o público acabou redimindo o lançamento por identificar que os controles poderiam até ser simples à primeira vista, mas seu domínio no jogo exigia prática e percepção dos nuances de cada manobra e situação nas pistas. Gráficos, tom divertido e o fato de que é um game com Kirby no meio ajudam a explicar porque os jogadores acabaram gostando da produção.

9. The Saboteur
174611
Mundo aberto da EA lançado em 2009, The Saboteur se passa na Paris ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo começa em preto e branco e vai recuperando cor, conforme você vai liberando as regiões da cidade da presença dos fascistas. A mecânica serviu para trailers interessantes, mas, segundo a crítica, não se transformou em um jogo com gráficos avançados, bons controles e história envolvente – especialmente nos consoles, com 72 no PlayStation 3 e 71 no Xbox 360.
Jogadores discordaram da avaliação o suficiente para somar uma nota média de 8,1. Os elogios envolviam a ambientação na Paris de 1940, a gameplay com uma fusão de combate e furtividade em terceira pessoa e a exploração em mundo aberto com direito a corridas. Por fim, os players também ficaram felizes com a história, que é em alguma medida inspirada na vida de William Grover-Williams, piloto de corrida que se envolveu na luta contra o nazismo na França ocupada.

10. Deadly Premonition
174612
Lançado em 2010 para Xbox 360, e posteriormente para PC e PlayStation 3, Deadly Premonition foi tão bem sucedido em colocar crítica e público em campos opostos que foi parar no Guinness como jogo de terror mais polarizante da história. Os críticos detestaram a gameplay, a história confusa e a qualidade gráfica do título. Agregadores de reviews, como o Metacritic, mostraram o jogo batendo 66 entre a crítica, e 8,3 com o público.
Já os fãs tornaram a produção um game cult. Os destaques positivos foram sua história aberta a interpretação com tons e diálogos à David Lynch, complexidade nas interações com personagens que seguem rotinas comuns e um mundo aberto construído em escala. O mapa tem o tamanho real de uma pequena vila no interior dos Estados Unidos, feito até hoje não repetido na indústria.


Com informações de GameRant e Techtudo.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.513
Reações
4.670
Pontos
1.319
preciso dar uma chance para Deadly PRemonition


e bom ?adoro joghos atmosfericos

qual o estilo de gameplayu?e so andar e conversar?
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.890
Reações
54.995
Pontos
1.839
caraca o Nier já começa sendo elogiado pelos fãs e pela critica, então não tem lógica o texto de 10 jogos odiados pela critica e amado pelos fãs....
é o primeiro Nier. ele está com 68 no meta:


Mas também acho exagero do texto. Um jogo mediano não necessariamente é odiado.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.516
Reações
16.914
Pontos
1.089
Duke Nukem Forever também

O jogo é bem nível PS2/Game Cube/Xbox, mas como foi lançado pra PS360 (e no meio da geração), foi muito destratado e só levou paulada. Mas o jogo é até que legalzinho, basta imaginar que ele é um jogo da geração passada
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.451
Reações
18.488
Pontos
503
Esse Deadly Premonition é um jogo interessante, ele é tão tosco que chega ser bom, tipo aquele filme "The Room", mas sendo honesto, iria apreciar bem mais se a perfomance do game fosse melhor.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.457
Pontos
1.399
caraca o Nier já começa sendo elogiado pelos fãs e pela critica, então não tem lógica o texto de 10 jogos odiados pela critica e amado pelos fãs....

Nier tem nota 60+ no Metacritic e foi descascado pela mídia em geral. Os fãs elogiam muito, mas vendeu 20 mil unidades e quase que a franquia não passou do primeiro...


Todos os jogos aí tem motivos bem convincentes para serem massacrados, por mais que tenham pontos positivos.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Na boa, mas dessa lista eu só gosto de God Hand e alguns jogos da série Dynasti Warriors, de resto concordo plenamente com a crítica.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Duke Nukem Forever também

O jogo é bem nível PS2/Game Cube/Xbox, mas como foi lançado pra PS360 (e no meio da geração), foi muito destratado e só levou paulada. Mas o jogo é até que legalzinho, basta imaginar que ele é um jogo da geração passada
véi, é um jogo bem ruim independente do que vc imaginar.
nos consoles então é praticamente um insulto. feio, chato e roda EXTREMAMENTE mal. com momentos q se brincar cai abaixo de 10 fps

quer jogar o que o duke forever deveria ter sido, pega aí o serious sam e instala esse mod


sensacional
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
A maioria dos jogos dessa lista são realmente ruins, porém são os famosos tão ruim que é bom. :klol

Principalmente o Deadly Premonition, joguei a versão originail do 360 e achei ruim, porém curti mesmo assim. O Nier, a franquia Drakengard sempre foi mais ou menos mesmo, mas sempre gostei desde o primeiro jogo no PS2, lembro que recomendei Nier do 360 pra um mlk e ele quase me bateu por ter feito gastar 10 reais em um "jogo m****", foi em 2011 isso. :klol
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Pra mim todos esses jogos sao ruins.
O que não quer dizer que não possam ser divertidos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Faltou o maioral, Knack.

MagnificentTallLabradorretriever-size_restricted.gif
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.293
Reações
8.429
Pontos
353
Normal. A crítica deve se utilizar de aspectos técnicos pra avaliar o jogo, enquanto os fãs procuram apenas se divertir. Se um jogo me diverte e me prende, ele é bom pra mim, mesmo que o jogo seja pobre tecnicamente.

Embora eu deva dizer que os melhores jogos que joguei na vida são muito bem avaliados pela crítica, enquanto os piores são mal avaliados.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Estou surpreso com Nier. Jurava que a mídia tinha aclamado.

E achei mais divertido do que a continuação Automata.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Desses 10 eu só joguei Deadly Premonition cujo gameplay é HORROROSO, mas toda a história e ambientação da cidade e dos personagens me prenderam demais no jogo. Pra quem curte Twin Peaks é um prato cheio.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Mídia "especializada" em muitos casos vai mais pelos aspectos técnicos, visuais, valor de produção, etc.
Quem olha para o 98 do GTA IV acha que é um jogo perfeito.
Muitos jornalistas comprovadamente nem jogam videogame direito.

Amei Nier, Top 5 da geração passada pra mim, o "problema" é que foi produzido com "troco de pinga".
Teve um jornaleco que ficou travado na parte de pescar (algo que você faz 1 vez no jogo) e desistiu kkkk
God Hand também foi legal.

O jornalista não tem o mínimo de conhecimento do assunto e acha que sabe mais que o desenvolvedor que em muitos casos trabalhou vários anos naquele projeto.
E isso vale pra qualquer coisa, não só para games. Eu lembro do Seedorf dando aula para os jornalistas do SporTV:

Hoje vemos quem tinha razão: um profissional do meio ou um jornalista :klolz
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.253
Reações
19.777
Pontos
803
Interessante sobre DW e derivativos que os jogos são bem avaliados no Oriente(Asia, Japão), é aquele caso que a critica ocidental tem um conceito sobre eles completamente diferentes do oriente, o contrário é verdadeiro pra outros tipos de jogos, mas uma questão regional, também há outros titulos da lista que se encaixam nisso
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
Seria interessante uma lista de jogos odiados e duramente criticados no outerspace, mas que venderam muito bem, como Resident Evil 6, Final Fantasy XIII, talvez até Final Fantasy XV.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Já chegou a trupe de maluco "hurr mídia comunista comprada" , sobre a lista ,tem alguns jogos que gosto,nier,deadly premonition,god hand.

Mas eu acho bem engraçado essa birra,do "gamer hardcore" com reviews, várias franquias que eu amo conheci lendo reviews, já vi até gente que insiste em comprar um determinado jogo justamente porque a mídia deu nota baixa, bizarro.
 
Topo Fundo