O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Valheim ultrapassa as 5 milhões de cópias vendidas

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
A Coffee Stain Publishing e a Iron Gate Studio anunciaram hoje (3) que Valheim já ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas em seu primeiro mês na Steam. O jogo está disponível na plataforma da Valve em formato de acesso antecipado.

O jogo de sobrevivência viking registrou pico de 500 mil jogadores simultâneos, um dos maiores de todos os tempos na plataforma, atrás apenas de CS:GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

Exclusivo para PC, Valheim está disponível em acesso antecipado na Steam.

ss_30ae22b2f723d1e3784039c94408698b8f69da6b.1920x1080.jpg

valheim-steam.jpg




Mesmo sendo um jogo barato, 5 milhões em 1 mês é uma put* marca.

Eu tenho mixed feelings com esse jogo, por um lado parece artísticamente bonito, mesmo com o visual meio pixelizado, mas por outro parece meio chatinho...alguém aqui jogou e poderia dar as suas impressões?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.423
Pontos
1.304
O que a falta de jogos de qualidade faz, gameplay travado pra caramba, tem jogo de celular com gráficos melhores, nada nesse jogo presta, testei por uma meia hora na conta de um amigo e puts que porcaria.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Difícil entender o sucesso desse jogo. Pensa em um jogo RUIM, na mais perfeita acepção da palavra.

Gameplay travadíssimo, combate tosco, gráficos dignos de jogos mobile, movimentação robótica... o jogo é um erro do início ao fim. E pensar que o meu irmão fez eu gastar 40 reais nessa imundice...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Lá na pasta Pc ele está bem avaliado. Ele deve ter alguma coisa que agradou tanto que fez a galera ignorar estes problemas mencionados pelos primeiros que postaram antes. Eu olho e não vejo nada que me chame atenção também. Talvez tenha alguma coisa que remeta a Ultima Online, mas parece tenebroso por estas screens que postaram.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
O sucesso se deve a 3 motivos:
  • early acess extremamente bem polido
  • o tema e a simplicidade dentro do gênero
  • muito bem otimizado, inclusive PC antigos

É um jogo muito promissor e que funciona muito bem dentro de suas mecânicas. Eu comprei e joguei algumas horas, até matei alguns bosses. É um game gostoso de jogar e que tem espaço para crescer muito ainda.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Com o mundo preso em casa, o mundo dos games explodiu umas coisas estranhas nesse último ano.

Among Us, um jogo que estava morto de repente se tornou um dos maiores fenômenos da atualidade, e agora esse Survivor Viking que ninguém consegue entender muito bem o motivo de tamanho sucesso.

Isso sem falar de casos com bastante investimento por trás, mas ainda assim, ficaram MUITO maiores do que o esperado, como Animal Crossing e Fall Guys.

A única coisa que ambos tem em comum é que são jogos com forte apelo casual e interação online. Podem ter certeza que esses jogos já definiram a tendência dos próximos anos, e veremos uma enxurrada de jogos tentando simular o sucesso deles. O lado bom é que Battle Royale vai ficar um pouco de lado. :klolz
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Consolistas não suportam ver esses joguinhos online divertidos feito por menos de 20 pessoas venderem mais que seus queridinhos auto proclamados "arrasa quarteirões".
É, aí tu tem que ser muito débil mental pra achar que o problema aqui é o ego dos "consolistas" e não a qualidade técnica do jogo.

Amigo, até uma calculadora roda esse jogo de m****. Não é como se fosse um jogo exclusivo de PC que só roda em ultra máquinas gamers. Não há motivo pra "consolista" algum ficar ressentido com isso.

Eu, por exemplo, adoro jogar joguinhos toscos no PC, enquanto deixo os jogos que demandam mais devoção pro vídeo game. Não faz nem sentido isso que tu tá falando, cara. Tu não tem como rebater falando que o jogo é bom tecnicamente e apela pra esse tipo de baixaria aí kkk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Consolistas não suportam ver esses joguinhos online divertidos feito por menos de 20 pessoas venderem mais que seus queridinhos auto proclamados "arrasa quarteirões".
Ah, fora que o público alvo é diferente dos triple A dos consoles. É normal jogos casuais venderem muito hoje em dia. Among Us deve ter vendido zilhões de cópias. Isso significa que ele é melhor que TLOU ou Gears? Falou bobagem, queridão.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Nunca joguei, até porque já não curto tanto jogos de sobrevivência com foco em crafting. Ainda assim também fiquei curioso para entender o diferencial que o tornou este sucesso absoluto.
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
É, aí tu tem que ser muito débil mental pra achar que o problema aqui é o ego dos "consolistas" e não a qualidade técnica do jogo.

Amigo, até uma calculadora roda esse jogo de m****. Não é como se fosse um jogo exclusivo de PC que só roda em ultra máquinas gamers. Não há motivo pra "consolista" algum ficar ressentido com isso.

Eu, por exemplo, adoro jogar joguinhos toscos no PC, enquanto deixo os jogos que demandam mais devoção pro vídeo game. Não faz nem sentido isso que tu tá falando, cara. Tu não tem como rebater falando que o jogo é bom tecnicamente e apela pra esse tipo de baixaria aí kkk
Calma rapaz, não tem ninguém xingando aqui.

Claro que esses joguinhos são tecnicamente inferiores, mas não é nada bom pra quem "torce" pra sua plataforma e principalmente pra produtora e equipe de devs ver seu jogo hypado pela mídia e pelos fãs que foi feito por mais de 100 pessoas suar pra vender 2 milhões de cópias, enquanto um joguinho feito nem por 10 pessoas que ninguém sabia que existia até começar a ser jogado por grandes streamers vender 5 milhões com mal tendo 1 mês de lançado.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Calma rapaz, não tem ninguém xingando aqui.

Claro que esses joguinhos são tecnicamente inferiores, mas não é nada bom pra quem "torce" pra sua plataforma e principalmente pra produtora e equipe de devs ver seu jogo hypado pela mídia e pelos fãs que foi feito por mais de 100 pessoas suar pra vender 2 milhões de cópias, enquanto um joguinho feito nem por 10 pessoas que ninguém sabia que existia até começar a ser jogado por grandes streamers vender 5 milhões com mal tendo 1 mês de lançado.
Mas o ponto aqui é que ninguém deu sinais de estar mordido por isso, amigão. Todas pessoas que comentaram no post chamaram atenção pro fato do jogo ser RUIM tecnicamente. E que ele é ruim tecnicamente, é indiscutível, eu diria.

Eu acho mais fácil fanboy de console ficar mordido quando um exclusivo do console da concorrente vende muito, não quando um Valheim da vida vende bem.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.694
Pontos
1.344
È um jogo de 40 Reais. (menos de 10 doláres? loL).
Early Acess.
Feito por equipe pequena.
Funciona em PC´s antigos. Basta uma GTX 950 pra rodar com processador Quad Core. (Nuss, mto tempo não via isso kkkk).

Não sei pq a surpresa que o jogo está Cru em vários aspectos.
Quem quer jogo polido espere +2-3 anos.

Não me agrada pq eu to focado em outros de construção como Dyson Sphere Program, Factorio, etc.
E tb pq é um jogo claramente focado pra jogar em grupo.
Mas consigo ver pq as pessoas estão comprando.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu comprei aqui mas ainda não comecei a jogá-lo, to esperando o meu irmão.

Parece que a graça dele é de justamente jogar multiplayer com os amigos.

Pelo pouco que vi fiquei impressionado, Valheim parece ter sido desenvolvido por apenas 5 pessoas.

Com esse sucesso todo devem conseguir agora contratar mais pessoas para otimizar o desenvolvimento do jogo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
É, aí tu tem que ser muito débil mental pra achar que o problema aqui é o ego dos "consolistas" e não a qualidade técnica do jogo.

Amigo, até uma calculadora roda esse jogo de m****. Não é como se fosse um jogo exclusivo de PC que só roda em ultra máquinas gamers. Não há motivo pra "consolista" algum ficar ressentido com isso.

Eu, por exemplo, adoro jogar joguinhos toscos no PC, enquanto deixo os jogos que demandam mais devoção pro vídeo game. Não faz nem sentido isso que tu tá falando, cara. Tu não tem como rebater falando que o jogo é bom tecnicamente e apela pra esse tipo de baixaria aí kkk
Owned?

Old but gold
giphy.gif


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Jogo vagabundo explodindo em vendas no PC, quero é alguma novidade!

Provavelmente foi o marketing de manada e o preço lá embaixo do jogo. Já já estará sendo cultuado por PCista radical, daqueles que se recusam a comprar consoles pq 30 fps dói os olhinhos da criança, já que não tem grande lançamento exclusivo na plataforma faz é tempo!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Só rindo aqui. :kkk

O jogo está com análise "extremamente positiva" na Steam e está sendo hateado aqui por algumas pessoas que sequer jogaram.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Eu olho pro nome desse jogo e só consigo ver o nome valei-me e ao ver o resto eu consigo entender que é um nome que faz jus ao jogo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Esse jogo mostra o poder dos Youtubers na decisão de compra dos usuários, geral fez gameplay sobre o game, elogiando, gerou muito hype
É meio bizarro como a galera se deixa levar pela opinião desses caras. Esses tempos eu parei pra ver umas análises de jogos que eu gosto de alguns canais grandes e meu Deus do céu. É uma chuva de desinformação. Verdadeiro desserviço para o público.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
como eu sempre digo e comprovo sempre o que falo, mercado de PC é casual demais, não é por menos que é consideradoa segunda divisão do mundo dos games ao lado da nintendo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Taí um joguinho que eu fiquei curioso pra jogar, espero que saia para PS em breve, eu compraria. Inclusive a estética dele é bem bacana.
Fiquei até pensando em pegar para PC, mas sei lá, não consigo curtir jogar em computador, vou aguardar, porque acho que uma hora vem para consoles.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esse jogo é uma delicinha. Mais de 140 horas em duas semanas e meia. As horas voam jogando isso. Muito conteúdo já para um early access e o preço é muito bom. Muito melhor que muitos outros jogos survival que já lançaram.

È um jogo de 40 Reais. (menos de 10 doláres? loL).
Early Acess.
Feito por equipe pequena.
Funciona em PC´s antigos. Basta uma GTX 950 pra rodar com processador Quad Core. (Nuss, mto tempo não via isso kkkk).

Não sei pq a surpresa que o jogo está Cru em vários aspectos.
Quem quer jogo polido espere +2-3 anos.

Não me agrada pq eu to focado em outros de construção como Dyson Sphere Program, Factorio, etc.
E tb pq é um jogo claramente focado pra jogar em grupo.
Mas consigo ver pq as pessoas estão comprando.

Comecei esse Dyson Sphere Program ontem. Parece outra delicinha de jogo. Factorio com gráficos melhorados. Bom demais.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Incrível como o preconceito do público consolista é gigantesco. E não, Valheim não é casual. É um jogo muito mais imersivo e que depende muito mais de você se dedicar a ele do que qualquer jogo com história de um Playstation ou um RPG como qualquer outro.

Escrevi sobre ele aqui e também falei sobre ele num podcast que está disponível neste mesmo link



Vamos tentar retirar o pré-julgamento de nossas cabeças. Um gráfico que você "acha feio", pode ter qualidade em um determinado estilo de jogo. Um gameplay que você não se adapta, não é ruim, só não é pra você. Um gênero que você acha horrível, pode ser maravilhoso para outras centenas. Existem jogos ruins sim, mas Valheim não é um. Se ele não te agrada, ele apenas não te agrada.

Eu por exemplo não consigo gostar de jogos da franquia Souls, seja lá ele qual for. Mas não sou idiota a ponto de chegar e falar que esses jogos não tem qualidade, pelo contrário. Ele apenas não é pra mim.


Não vou me estender aqui porque falei muito sobre ele neste texto aí acima e do motivo pelo qual ele está fazendo tanto sucesso. Quando escrevi, ele ainda estava no seu 3° milhão em vendas.

Enfim. Fica aí a dica. Se alguém quiser conhecer, acredito que o texto está bom. Mas pra quem já vem até aqui com uma opinião formada, fica difícil até em pedir para ler.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
como eu sempre digo e comprovo sempre o que falo, mercado de PC é casual demais, não é por menos que é consideradoa segunda divisão do mundo dos games ao lado da nintendo.
A segunda divisão de jogos é simplesmente porque você não gosta deles? A segunda divisão de jogos é uma Nintendo onde os seus exclusivos vendem 3 vezes mais do que o exclusivo mais vendidos de suas principais concorrentes? A segunda divisão de jogos é uma plataforma que tem títulos de todos os gêneros, que é a mais democrática e mais inclusiva socialmente para pessoas virarem fãs da indústria que você ama?
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
Incrível como o preconceito do público consolista é gigantesco. E não, Valheim não é casual. É um jogo muito mais imersivo e que depende muito mais de você se dedicar a ele do que qualquer jogo com história de um Playstation ou um RPG como qualquer outro.

Escrevi sobre ele aqui e também falei sobre ele num podcast que está disponível neste mesmo link



Vamos tentar retirar o pré-julgamento de nossas cabeças. Um gráfico que você "acha feio", pode ter qualidade em um determinado estilo de jogo. Um gameplay que você não se adapta, não é ruim, só não é pra você. Um gênero que você acha horrível, pode ser maravilhoso para outras centenas. Existem jogos ruins sim, mas Valheim não é um. Se ele não te agrada, ele apenas não te agrada.

Eu por exemplo não consigo gostar de jogos da franquia Souls, seja lá ele qual for. Mas não sou idiota a ponto de chegar e falar que esses jogos não tem qualidade, pelo contrário. Ele apenas não é pra mim.


Não vou me estender aqui porque falei muito sobre ele neste texto aí acima e do motivo pelo qual ele está fazendo tanto sucesso. Quando escrevi, ele ainda estava no seu 3° milhão em vendas.

Enfim. Fica aí a dica. Se alguém quiser conhecer, acredito que o texto está bom. Mas pra quem já vem até aqui com uma opinião formada, fica difícil até em pedir para ler.
É complicado amigo, galerinha dos consoles é bitolada mesmo, eles tem o mundinho deles e sê vêem algo diferente fazendo sucesso principalmente se ainda não tiver no brinquedo que eles torcem(mesmo que não gostem do jogo), aí que criticam mesmo tendo pouco conhecimento do assunto.
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
A segunda divisão de jogos é simplesmente porque você não gosta deles? A segunda divisão de jogos é uma Nintendo onde os seus exclusivos vendem 3 vezes mais do que o exclusivo mais vendidos de suas principais concorrentes? A segunda divisão de jogos é uma plataforma que tem títulos de todos os gêneros, que é a mais democrática e mais inclusiva socialmente para pessoas virarem fãs da indústria que você ama?
A segunda divisão tá boa mesmo, é onde também os jogos rodam melhor, onde você tem mais acesso as últimas tecnologias e pode usá-las sem precisar esperar lançar um novo pedaço de plástico, é onde tem a maior variedade de jogos e o outro "time" da segunda divisão é onde tem os exclusivos mais conhecidos e mais vendidos, isso porque exclusivos(que já tão começando a virar ex) são as coisas mais importantes que existem na cabeça da turminha da "primeira divisão".
 
Topo Fundo