O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que um delírio extremista não faz...

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Os bolsonaristas continuam em forte negação. Não importam todas as declarações do "Mito" durante toda a sua vida, "ele só estava brincando!". Como eu sempre gosto de falar aqui, a grande "revolução" de seus apoiadores será uma simples análise objetiva dos fatos que estavam bem diante de seus olhos, os quais eram todos muito bem sabidos e foram todos sistematicamente apoiados "como piada" (mas uma "piada" que se leva mortalmente a sério precisamente como piada; eis aí o seu paradoxo, a sua raiz profundamente pós-moderna).

O bolsonarista médio, mesmo o dito já "esclarecido", que hoje chama o Mito de "traidor" e de "incapaz", ainda teima em não reconhecer que votou em um lunático genocida de extrema-direita e que deu claríssimos sinais de suas intenções malucas por toda a sua vida. Sim, "traidor" e "incapaz" já são uma negociação com a realidade, uma astuciosa forma de barganha, de “meio-termo” com a sua própria consciência – ou seja, ele já troca um mal maior (um delirante genocida) por um mal menor (um mentiroso incapaz).

A negação, neste caso como forma de negociação com a consciência da realidade, se mostra ainda mais claramente com a recém invenção do termo "bolsopetismo". Sim, é verdade que o petismo falhou em diversas frentes de batalha, mas é mentiroso dizer que ele "é somente a outra face da mesma moeda do bolsonarismo".

Nos governos do PT, ninguém era perseguido ou sofria ameaças de morte por tecer críticas ao governo, o que já se tornou bastante corriqueiro no bolsonarismo. Mesmo nos anos em que a Globo desferiu incessantes golpes contra o partido, ele jamais ousou retirar a generosa verba publicitária governamental que religiosamente depositava na emissora (coisa que Bolsonaro fez sem pestanejar). O PT, mesmo com todos os seus pesares e profunda corrupção sistêmica, não era uma expressão "autoritária" contra a liberdade de expressão e nem tampouco "comunista".

A prova negativa disto? A simples existência do PSOL, ocasionada por um racha dentro do próprio PT ainda em 2004, já no segundo ano de seu governo. O PSOL foi criado precisamente pela convicção de que o PT não era "esquerdista o suficiente" na sua prática efetiva, mas sim de centro (ou, no melhor dos cenários, de "centro-esquerda"). Com ele no poder, os banqueiros jamais ganharam mais dinheiro. Portanto, a histeria coletiva do PT como "a iminente ‘venezuelização’ do Brasil" não passou disso, uma mentirosa histeria coletiva de extrema-direita, um ideológico delírio, um autêntico "estelionato eleitoral".

Em 13 anos de PT na presidência (sim, 13 anos, e não meses), ainda esperávamos pela prometida “venezuelização iminente do Brasil”, ao passo que com o bolsonarismo, efetivamente não passamos um dia sequer sem alguma ameaça explícita ditatorial (sendo a última uma ameaça aberta de “estado de sítio”, o que seria ironicamente visto como uma aberração impensável em tempos de PT). Mas uma hora a ficha vai cair (ou assim espero eu... quem sabe...).

O próprio racha nas famílias durante as eleições não foi simplesmente à toa, algo “acidental”, uma “mera disputa direta entre radicalismos”. Houve apenas aqueles que aceitaram a explícita realidade do que estavam vendo, e os que, na zoação do "mito" e da "arminha", se permitiram brincar de não saber e assim declarar apoio incondicional a esta sandice esquizoide.

Repetindo a tese, não há "fato novo" algum nos catastróficos desdobramentos do bolsonarismo, pois um louco, que falou sandices a sua vida inteira e finalmente as colocou em prática estando no poder, não deveria causar espécie em absolutamente ninguém minimamente responsável pelas suas ações.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Cara, assim, eu concordo quando você fala dele ser um lunático e etc. Porém genocida ? Se ele é genocida então essa população que está indo pra praia e fazendo churrasco é assassino em série.

E não é querendo defender esse maluco presidente não, mas já que você quer chamar ele de genocida por ser o responsável por todas as mortes então vamos dar nome aos bois e chamar de assassinos em série todos aqueles que saem de casa sem máscara, se aglomeram e etc.

Eu concordo contigo de chamar ele de genocida se a gente passar a chamar qualquer um que aglomera ou não usa máscara de serial killer, porque uma pessoa só infectada pode ser responsável por muitas mortes.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.839
Pontos
1.564
Quando era o PT ninguém era ameaçado e

67dbee4aa6f5441061be30615b86cb28.jpg
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Cara, assim, eu concordo quando você fala dele ser um lunático e etc. Porém genocida ? Se ele é genocida então essa população que está indo pra praia e fazendo churrasco é assassino em série.

Pasme, mas tem muita gente que forma opinião através de atitudes e falas de outras pessoas. Imagina um Presidente, contradizendo e desmentido o tempo todo a ciência, por exemplo? Se o "homem mais poderoso" do Brasil é o Presidente, se ele tá dizendo então tá dito! Pasme também, mas a maioria das pessoas não questiona as notícias, informações que chegam até elas.

Penso que a pessoa que, através de influência, poder ou proximidade consegue convencer ou incentivar outra ao suicídio ou a qualquer comportamento de risco, ela é sim culpada.
 


LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Os bolsonaristas continuam em forte negação. Não importam todas as declarações do "Mito" durante toda a sua vida, "ele só estava brincando!". Como eu sempre gosto de falar aqui, a grande "revolução" de seus apoiadores será uma simples análise objetiva dos fatos que estavam bem diante de seus olhos, os quais eram todos muito bem sabidos e foram todos sistematicamente apoiados "como piada" (mas uma "piada" que se leva mortalmente a sério precisamente como piada; eis aí o seu paradoxo, a sua raiz profundamente pós-moderna).

O bolsonarista médio, mesmo o dito já "esclarecido", que hoje chama o Mito de "traidor" e de "incapaz", ainda teima em não reconhecer que votou em um lunático genocida de extrema-direita e que deu claríssimos sinais de suas intenções malucas por toda a sua vida. Sim, "traidor" e "incapaz" já são uma negociação com a realidade, uma astuciosa forma de barganha, de “meio-termo” com a sua própria consciência – ou seja, ele já troca um mal maior (um delirante genocida) por um mal menor (um mentiroso incapaz).

A negação, neste caso como forma de negociação com a consciência da realidade, se mostra ainda mais claramente com a recém invenção do termo "bolsopetismo". Sim, é verdade que o petismo falhou em diversas frentes de batalha, mas é mentiroso dizer que ele "é somente a outra face da mesma moeda do bolsonarismo".

Nos governos do PT, ninguém era perseguido ou sofria ameaças de morte por tecer críticas ao governo, o que já se tornou bastante corriqueiro no bolsonarismo. Mesmo nos anos em que a Globo desferiu incessantes golpes contra o partido, ele jamais ousou retirar a generosa verba publicitária governamental que religiosamente depositava na emissora (coisa que Bolsonaro fez sem pestanejar). O PT, mesmo com todos os seus pesares e profunda corrupção sistêmica, não era uma expressão "autoritária" contra a liberdade de expressão e nem tampouco "comunista".

A prova negativa disto? A simples existência do PSOL, ocasionada por um racha dentro do próprio PT ainda em 2004, já no segundo ano de seu governo. O PSOL foi criado precisamente pela convicção de que o PT não era "esquerdista o suficiente" na sua prática efetiva, mas sim de centro (ou, no melhor dos cenários, de "centro-esquerda"). Com ele no poder, os banqueiros jamais ganharam mais dinheiro. Portanto, a histeria coletiva do PT como "a iminente ‘venezuelização’ do Brasil" não passou disso, uma mentirosa histeria coletiva de extrema-direita, um ideológico delírio, um autêntico "estelionato eleitoral".

Em 13 anos de PT na presidência (sim, 13 anos, e não meses), ainda esperávamos pela prometida “venezuelização iminente do Brasil”, ao passo que com o bolsonarismo, efetivamente não passamos um dia sequer sem alguma ameaça explícita ditatorial (sendo a última uma ameaça aberta de “estado de sítio”, o que seria ironicamente visto como uma aberração impensável em tempos de PT). Mas uma hora a ficha vai cair (ou assim espero eu... quem sabe...).

O próprio racha nas famílias durante as eleições não foi simplesmente à toa, algo “acidental”, uma “mera disputa direta entre radicalismos”. Houve apenas aqueles que aceitaram a explícita realidade do que estavam vendo, e os que, na zoação do "mito" e da "arminha", se permitiram brincar de não saber e assim declarar apoio incondicional a esta sandice esquizoide.

Repetindo a tese, não há "fato novo" algum nos catastróficos desdobramentos do bolsonarismo, pois um louco, que falou sandices a sua vida inteira e finalmente as colocou em prática estando no poder, não deveria causar espécie em absolutamente ninguém minimamente responsável pelas suas ações.


cara, admiro a sua paciência em explicar, mas os bolsonaristas vivem em outro mundo, tomaram o remedinho do tio olavo, são movidos pelos fakes do gabinete do ódio, não são diferentes do bolso, não votaram enganados, eles são isso ai mesmo
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.310
Reações
31.267
Pontos
1.319

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
cara, admiro a sua paciência em explicar, mas os bolsonaristas vivem em outro mundo, tomaram o remedinho do tio olavo, são movidos pelos fakes do gabinete do ódio, não são diferentes do bolso, não votaram enganados, eles são isso ai mesmo
Sem dúvida. Coloco aqui por mero peso na consciência. Se um ou dois repensarem as suas convicções a partir do texto, já terá sido alguma coisa. Mas, não, eu não embarcarei mais em arranca-rabos individuais em pleno antro bolsonarista. Eu já conheço bem a Outer Space.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Olha..., os delírios golpistas do Bolsonaro são uma ameaça muito menor do que a incompetência de seu governo. Afinal, sobre o golpismo, são apenas delírios. Já a incompetência, traz resultados práticos.

O que o PT fez com toda a sua corrupção, foi justamente trazer muitos resultados práticos ruins. A comparação entre eles é válida, não é como se um lado fosse aceitável e o outro não. Não tem nada de democrático na corrupção.

Por isso eu espero que aconteça alguma coisa que permita a chegada de qualquer outro candidato no segundo turno em 2022, porque se for Bolsonaro e Lula..., meu voto é nulo (de novo).
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Tem gente que acha normal que governadores sejam ameaçados...

O fato é que, nesses 2 anos e 3 meses de governo, a sociedade aceitou certas coisas desse governo que eu tenho minhas dúvidas que seriam aceitas pré-2018. Talvez o ranço anti-petista foi tal que as pessoas ainda esperam que esse governo realize parte das propostas prometidas (destaque especial economia) para não terem que admitir que foram enganados, e para isso ignoram as presepadas do presidente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Olha..., os delírios golpistas do Bolsonaro são uma ameaça muito menor do que a incompetência de seu governo. Afinal, sobre o golpismo, são apenas delírios. Já a incompetência, traz resultados práticos.

O que o PT fez com toda a sua corrupção, foi justamente trazer muitos resultados práticos ruins. A comparação entre eles é válida, não é como se um lado fosse aceitável e o outro não. Não tem nada de democrático na corrupção.

Por isso eu espero que aconteça alguma coisa que permita a chegada de qualquer outro candidato no segundo turno em 2022, porque se for Bolsonaro e Lula..., meu voto é nulo (de novo).
Discordo. Não são somente delírios. São ações coordenadas, diárias, concretas, sistematizadas. O próprio exército já está acordando para o fato de que tem sido arrastado para uma situação de golpe sistematicamente.

Concordo com você que não há nada de democrático na corrupção, mas ela ainda era uma corrupção sistêmica "de bastidores", que estranhamente ainda conseguia conviver com liberdade de expressão. Em comparação a Bolsonaro, os ataques do PT contra a mídia eram pífios.

Ele nunca ousou sequer mexer na gorda verba publicitária governamental depositada na emissora. Bolsonaro é muito pior do que Lula. Ele faz o Temer ser digno de saudades. É um feito e tanto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Pasme, mas tem muita gente que forma opinião através de atitudes e falas de outras pessoas. Imagina um Presidente, contradizendo e desmentido o tempo todo a ciência, por exemplo? Se o "homem mais poderoso" do Brasil é o Presidente, se ele tá dizendo então tá dito! Pasme também, mas a maioria das pessoas não questiona as notícias, informações que chegam até elas.

Penso que a pessoa que, através de influência, poder ou proximidade consegue convencer ou incentivar outra ao suicídio ou a qualquer comportamento de risco, ela é sim culpada.

Claro que ela tem a parcela de culpa, não estou defendendo ele, mas como disse não adianta esse papinho aí de "ain eu fui influenciado" internet tá aí pra isso, se você não se informa, não vai atrás e age como um gado junto ao rebanho você não é inocente.

Inocente é uma criança de 6 anos que o pai fica insistindo pra ela escolher o time de futebol, um marmanjo de 15+ anos que já tem seu celular e acesso a internet e fica nessa maluquice não tem nada de inocente não, o cara é tão culpado quanto porque foi OPÇÃO dele não ir atrás de nenhuma informação ou ficar acreditando em corrente de Zap.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Discordo. Não são somente delírios. São ações coordenadas, diárias, concretas, sistematizadas. O próprio exército já está acordando para o fato de que tem sido arrastado para uma situação de golpe sistematicamente.

Concordo com você que não há nada de democrático na corrupção, mas ela ainda era uma corrupção sistêmica "de bastidores", que estranhamente ainda conseguia conviver com liberdade de expressão. Em comparação a Bolsonaro, os ataques do PT contra a mídia eram pífios.

Ele nunca ousou sequer mexer na gorda verba publicitária governamental depositada na emissora. Bolsonaro é muito pior do que Lula. Ele faz o Temer ser digno de saudades. É um feito e tanto.
Existem agravantes dos dois lados. Também são épocas e artifícios diferentes.

Sobre o golpismo, seja lá o que ele estiver coordenando, no final das contas, não se concretizará em um golpe efetivo. As próprias Forças Armadas estão mostrando isso. O que ele consegue, efetivamente, é fazer avançar a mentalidade autoritária, como por exemplo, a do fechamento do STF. Gera conflitos, tensões, negligência às instituições, mas o desejo final não se concretiza.

Eu acho muito mais grave a incompetência e a ideologia nefasta que esteve/está presente nos ministérios da educação, relações exteriores e do meio ambiente, por exemplo (e em tempos de pandemia, o da Saúde também). São problemas contratos a longo-prazo, colheremos muitos frutos negativos disso. Já o golpismo vai embora junto como ele assim que ele deixar a presidência, embora a mentalidade possa permanecer em parte da população.

Eu só acho que nenhum desses governos são aceitáveis. Bolsonaro conseguiu causar um estrago enorme em 2 anos e três meses, e o PT esteve no poder causando estragos sistematicamente por 14 anos. Se na comparação por intensidade de estrago em 2 anos o Bolsonaro ganha de lavada, tem também o componente da longevidade que é muito importante.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Existem agravantes dos dois lados. Também são épocas e artifícios diferentes.

Sobre o golpismo, seja lá o que ele estiver coordenando, no final das contas, não se concretizará em um golpe efetivo. As próprias Forças Armadas estão mostrando isso. O que ele consegue, efetivamente, é fazer avançar a mentalidade autoritária, como por exemplo, a do fechamento do STF. Gera conflitos, tensões, negligência às instituições, mas o desejo final não se concretiza.

Eu acho muito mais grave a incompetência e a ideologia nefasta que esteve/está presente nos ministérios da educação, relações exteriores e do meio ambiente, por exemplo (e em tempos de pandemia, o da Saúde também). São problemas contratos a longo-prazo, colheremos muitos frutos negativos disso. Já o golpismo vai embora junto como ele assim que ele deixar a presidência, embora a mentalidade possa permanecer em parte da população.

Eu só acho que nenhum desses governos são aceitáveis. Bolsonaro conseguiu causar um estrago enorme em 2 anos e três meses, e o PT esteve no poder causando estragos sistematicamente por 14 anos. Se na comparação por intensidade de estrago em 2 anos o Bolsonaro ganha de lavada, tem também o componente da longevidade que é muito importante.
Você próprio reconhece que o estrago de Bolsonaro em dois anos de governo está sendo maior do que os catorze anos de PT. Sim, sete vezes mais tempo.

Também é meio irrelevante discutir se Bolsonaro está blefando sobre um golpe ou não. É andar em círculos. O que interessa mesmo é que suas ações são sempre autoritárias. Sempre. E isto já é ruim o suficiente. Tenta subverter as Forças Armadas o tempo inteiro. Subverte a Constituição o tempo inteiro.

Eu me sinto idiota de ter que apontar o óbvio. Você tem todo o direito de achar que o PT não é a solução para o Brasil. Eu também não acho que é. Além de chafurdado em corrupção sistêmica, é deprimente ter que apelar pro Lula como a única esperança efetiva de eleição.

Isto dito, Bolsonaro e Lula continuam sendo diferentes o suficiente, como eu deixo claro no texto. Mas parece que é muito difícil de admitir isto. Paciência.
 
Ultima Edição:

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Cara, assim, eu concordo quando você fala dele ser um lunático e etc. Porém genocida ? Se ele é genocida então essa população que está indo pra praia e fazendo churrasco é assassino em série.

E não é querendo defender esse maluco presidente não, mas já que você quer chamar ele de genocida por ser o responsável por todas as mortes então vamos dar nome aos bois e chamar de assassinos em série todos aqueles que saem de casa sem máscara, se aglomeram e etc.

Eu concordo contigo de chamar ele de genocida se a gente passar a chamar qualquer um que aglomera ou não usa máscara de serial killer, porque uma pessoa só infectada pode ser responsável por muitas mortes.

a galera que vai pra festa, aglomera, praia etc é extremamente irresponsável, sim. Isso é fato. A diferença deles pro Bolsonaro é simples: eles não representam o poder executivo do Brasil. O bolsonaro sim, é o executivo. E as ações dele não foram simplesmente de negligênicia com a população, foram (e são) de boicote às vacinas, ao isolamento, a um planejamento forte pra tirar o Brasil dessa e evitar esses 400k de mortos que temos agora.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.265
Pontos
1.253
@Ivo Maropo ... Manolo... Vc escreve uns paranauês muito loucos e coloca o conceito histórico:klol.... Tive que abrir um vinho aqui pra ler seu post no grau :ksafado


Creio que o contexto no resumo é: Quem reza pra Santo Louco só se fode!

Acertei? :kpensa
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Você próprio reconhece que o estrago de Bolsonaro em dois anos de governo está sendo maior do que os catorze anos de PT. Sim, sete vezes mais tempo.

Também é meio irrelevante discutir se Bolsonaro está blefando sobre um golpe ou não. É andar em círculos. O que interessa mesmo é que suas ações são sempre autoritárias. Sempre. E isto já é ruim o suficiente. Tenta subverter as Forças Armadas o tempo inteiro. Subverte a Constituição o tempo inteiro.

Eu me sinto idiota de ter que apontar o óbvio. Você tem todo o direito de achar que o PT não é a solução para o Brasil. Eu também não acho que é. Além de chafurdado em corrupção sistêmica, é deprimente ter que apelar pro Lula como a única esperança efetiva de eleição.

Isto dito, Bolsonaro e Lula continuam sendo diferentes o suficiente, como eu deixo claro no texto. Mas parece que é muito difícil de admitir isto. Paciência.
A gestão criminosa da pandemia que está resultando numa crise humanitária sem precedentes no Brasil, coloca o governo Bolsonaro em outro patamar, sem dúvidas.

Mas não sei o que é pior também, tudo pode acontecer. Imagine, por exemplo, Lula ganhando em 2022 e fazendo um governo desastroso o suficiente para que o Bolsonaro consiga voltar em 2026. Pronto, soma tudo e temos mais 12 anos perdidos. O bolsonarismo precisa de um desfecho sólido, seja por impeachtment, ou por auto-destruição. O que não é tão difícil de acontecer, já que se ele se manter no poder, será através de uma associação muito forte com o centrão. A base radical pode, enfim, escolher outro candidato que volte a representa-los, ao mesmo tempo em que perdem o resto do apoio da população.

Talvez, pensando a longo-prazo, não interessa tanto assim o que vai acontecer, mas sim como.

Se, por um milagre, em 2022 é eleito alguém da terceira via que faça um bom governo, será praticamente o fim do bolsonarismo e lulismo. Se não houver espaço para isso acontecer em 2022, poderá haver em 2026. De qualquer forma, é importante acabar com os dois, e ter algo muito melhor no lugar.

Edit: e tem que levar em consideração o tamanho do perigo em deixar Lula no jogo político. Se ele não se eleger em 2022, o caminho natural é que ele volte a ser condenado, eventualmente. Quanto ao Bolsonaro, se não sofrer impeachment no 1ª mandato e se reeleger, vai acabar sendo impedido no segundo mandato caso continue com essa "gestão" que vem fazendo. Seria o melhor dos cenários, ambos sem direitos políticos. O pior dos cenários é a continuidade da polarização entre os dois, e os primeiros passos para isso é o Bolsonaro terminando esse mandato, e o Lula se elegendo em 2022.

É um perigo enorme para o Brasil a longo prazo.
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Mano heuehuehwuheuhe

Por que falam que quem votou no bolso é bolsonarista? ahsduahduashduashda

Era ele ou o poste do andrade, a matematica é simples demais mds
A matemática tá, atualmente, passando dos 300.000 mortos. Simples demais mesmo, hue!
Qualquer poste faria melhor que isso.

cara, admiro a sua paciência em explicar, mas os bolsonaristas vivem em outro mundo, tomaram o remedinho do tio olavo, são movidos pelos fakes do gabinete do ódio, não são diferentes do bolso, não votaram enganados, eles são isso ai mesmo
Acho importante, não pra ensinar os talqueis da vida, mas pra movimentar uma outra visão das coisas aqui na pasta.

@Ivo Maropo, excelente texto.

A Lilian Schwarcz, numa live recente sobre esse tema, disse uma coisa interessante: "o bolsonarismo é muito anterior ao Bolsonaro". Ele acabou mobilizando um ressentimento de parte da população com a política, uma coisa que já existe há muito tempo entre nós, que já embasava a adesão popular ao golpe de 64, por exemplo. É o clamor por um "grande pai" (figura típica do fascismo) que vem para "colocar ordem na casa".

E, no caso, isso aconteceu por conta de uma destruição da política, no debate público da sociedade, na grande mídia. O preço da perseguição aos petistas foi o de manchar a imagem de toda a classe política. Num terreno onde "nenhum político presta", Bolsonaro soube plantar a sua roupagem de "anti-sistema" (apesar dos anos dormindo de boca aberta no plenário da câmara) e "contra a corrupção" (apesar das rachadinhas e das ligações com a milícia). Aí nasceu o tal do "mito". Ainda assim, eu não acho que tenha sido primordialmente isso o que o elegeu. Por um lado, ele foi um voto "negativo"; no caso, um voto de negação do PT. Por outro, o mercado viu o Guedes lá e apostou fundo. Aí sim, estava anunciada a m****.

Acho que, fora a base lunática dele, pouca gente acreditava que ele fosse manter a postura sectária e o modo "campanha" durante o governo. Mas aí ficou claro que isso é a única coisa que ele sabe fazer. Por uma questão de incompetência, apostou no caos. E acho que a vida seguiria com a gente se esperneado sozinho, não fosse a pandemia que o imbecil calculou da pior maneira possível e chegou aqui afundado nos 300.000 mortos. Uma parte considerável da galera da "uma escolha difícil" tem se dando conta da m**** que fez, penso eu.

Agora a moda é essa narrativa do "Bolsonaro e Lula são dois lados da mesma moeda". Não sei o quanto isso vai colar, mas o fato é que qualquer análise minimamente responsável da coisa mostra que não é, sob todos os aspectos. Inclusive o da previsibilidade pro mercado. E o Lula anda fazendo um discurso bem de centro, mais até que o da carta ao povo brasileiro. Apesar da rejeição orgânica que o Lula ainda tem, a postura atual dele joga o Bolsonaro ainda mais pro extremismo. Não sei o que vai sair daí, mas acho que se a toada atual se manter, ganha qualquer um em 22, menos ele.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.951
Pontos
1.204
Ahhahahahahahhahahhahahahahaha meu Deus...

Não da pra saber se as postagens aqui são sérias ou zoação.

Um falou que 2 anos de Bolsonaro foram piores que 14 de PT, só pq ele quis assim, sem apresentar UM dado. Outros falando sobre 300 mil mortos...hahahahahaaahha, podiam apresentar os comparativos de mortos por milhão ou algo do gênero, pra pelo menos COMEÇAR uma discussão séria, afinal a analise deveria considerar coisas como quantidade de pobres QUE NAO PODEM FICAR EM CASA, transporte publico, numero de cidades, etc etc etc etc.

É engraçado ver as postagens, mas ao mesmo tempo muito triste.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Ahhahahahahahhahahhahahahahaha meu Deus...

Não da pra saber se as postagens aqui são sérias ou zoação.

Um falou que 2 anos de Bolsonaro foram piores que 14 de PT, só pq ele quis assim, sem apresentar UM dado. Outros falando sobre 300 mil mortos...hahahahahaaahha, podiam apresentar os comparativos de mortos por milhão ou algo do gênero, pra pelo menos COMEÇAR uma discussão séria, afinal a analise deveria considerar coisas como quantidade de pobres QUE NAO PODEM FICAR EM CASA, transporte publico, numero de cidades, etc etc etc etc.

É engraçado ver as postagens, mas ao mesmo tempo muito triste.
532b33db3a4505789860561e7c70d9b5.gif
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Ahhahahahahahhahahhahahahahaha meu Deus...

Não da pra saber se as postagens aqui são sérias ou zoação.

Um falou que 2 anos de Bolsonaro foram piores que 14 de PT, só pq ele quis assim, sem apresentar UM dado. Outros falando sobre 300 mil mortos...hahahahahaaahha, podiam apresentar os comparativos de mortos por milhão ou algo do gênero, pra pelo menos COMEÇAR uma discussão séria, afinal a analise deveria considerar coisas como quantidade de pobres QUE NAO PODEM FICAR EM CASA, transporte publico, numero de cidades, etc etc etc etc.

É engraçado ver as postagens, mas ao mesmo tempo muito triste.
Só para deixar claro, caso se refira a mim, eu não disse que 2 anos de Bolsonaro foram piores do que 14 de PT. Eu disse que 2 anos de Bolsonaro foram piores do que 2 anos de PT:

"Se na comparação por intensidade de estrago em 2 anos o Bolsonaro ganha de lavada, tem também o componente da longevidade que é muito importante."

Sobre as mortes por milhão na pandemia, que aí sim eu sei que não era sobre mim, mas gostaria de dizer que com 3 mil mortes diárias estamos avançando a passos largos para ficar entre os primeiros ao final da pandemia. Se somos um país pobre por um lado, a Europa e EUA tem uma quantidade muito maior de pessoas acima de 60 anos, proporcionalmente. Alguns países europeus, o dobro.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
A matemática tá, atualmente, passando dos 300.000 mortos. Simples demais mesmo, hue!
Qualquer poste faria melhor que isso.
Sim, qualquer poste

Menos o brasileiro, que vai pra praia e fodac, dae a culpa não é do poste mas do br que é ignorante
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Sim, qualquer poste

Menos o brasileiro, que vai pra praia e fodac, dae a culpa não é do poste mas do br que é ignorante
Já que tem cloroquina, é gripezinha, pra que essa preocupação toda, né?

Qualquer coisa, só botar a culpa no cadáver.
 

taguiar

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
11
Pontos
24
Os bolsonaristas continuam em forte negação. Não importam todas as declarações do "Mito" durante toda a sua vida, "ele só estava brincando!". Como eu sempre gosto de falar aqui, a grande "revolução" de seus apoiadores será uma simples análise objetiva dos fatos que estavam bem diante de seus olhos, os quais eram todos muito bem sabidos e foram todos sistematicamente apoiados "como piada" (mas uma "piada" que se leva mortalmente a sério precisamente como piada; eis aí o seu paradoxo, a sua raiz profundamente pós-moderna).

O bolsonarista médio, mesmo o dito já "esclarecido", que hoje chama o Mito de "traidor" e de "incapaz", ainda teima em não reconhecer que votou em um lunático genocida de extrema-direita e que deu claríssimos sinais de suas intenções malucas por toda a sua vida. Sim, "traidor" e "incapaz" já são uma negociação com a realidade, uma astuciosa forma de barganha, de “meio-termo” com a sua própria consciência – ou seja, ele já troca um mal maior (um delirante genocida) por um mal menor (um mentiroso incapaz).

A negação, neste caso como forma de negociação com a consciência da realidade, se mostra ainda mais claramente com a recém invenção do termo "bolsopetismo". Sim, é verdade que o petismo falhou em diversas frentes de batalha, mas é mentiroso dizer que ele "é somente a outra face da mesma moeda do bolsonarismo".

Nos governos do PT, ninguém era perseguido ou sofria ameaças de morte por tecer críticas ao governo, o que já se tornou bastante corriqueiro no bolsonarismo. Mesmo nos anos em que a Globo desferiu incessantes golpes contra o partido, ele jamais ousou retirar a generosa verba publicitária governamental que religiosamente depositava na emissora (coisa que Bolsonaro fez sem pestanejar). O PT, mesmo com todos os seus pesares e profunda corrupção sistêmica, não era uma expressão "autoritária" contra a liberdade de expressão e nem tampouco "comunista".

A prova negativa disto? A simples existência do PSOL, ocasionada por um racha dentro do próprio PT ainda em 2004, já no segundo ano de seu governo. O PSOL foi criado precisamente pela convicção de que o PT não era "esquerdista o suficiente" na sua prática efetiva, mas sim de centro (ou, no melhor dos cenários, de "centro-esquerda"). Com ele no poder, os banqueiros jamais ganharam mais dinheiro. Portanto, a histeria coletiva do PT como "a iminente ‘venezuelização’ do Brasil" não passou disso, uma mentirosa histeria coletiva de extrema-direita, um ideológico delírio, um autêntico "estelionato eleitoral".

Em 13 anos de PT na presidência (sim, 13 anos, e não meses), ainda esperávamos pela prometida “venezuelização iminente do Brasil”, ao passo que com o bolsonarismo, efetivamente não passamos um dia sequer sem alguma ameaça explícita ditatorial (sendo a última uma ameaça aberta de “estado de sítio”, o que seria ironicamente visto como uma aberração impensável em tempos de PT). Mas uma hora a ficha vai cair (ou assim espero eu... quem sabe...).

O próprio racha nas famílias durante as eleições não foi simplesmente à toa, algo “acidental”, uma “mera disputa direta entre radicalismos”. Houve apenas aqueles que aceitaram a explícita realidade do que estavam vendo, e os que, na zoação do "mito" e da "arminha", se permitiram brincar de não saber e assim declarar apoio incondicional a esta sandice esquizoide.

Repetindo a tese, não há "fato novo" algum nos catastróficos desdobramentos do bolsonarismo, pois um louco, que falou sandices a sua vida inteira e finalmente as colocou em prática estando no poder, não deveria causar espécie em absolutamente ninguém minimamente responsável pelas suas ações.
Discurso pra já ir lubrificando o boga pra sentar no ladrão de nove dedos e lacrar o 13 em 2022.

Acorda filhão!! O que o PT e o molusco já roubaram nesse país já causaram muito mais dano que 10 pandemias seguidas. Ou vc acha que corrupção só gera prejuízo financeiro imediato? A quantidade de verba desviada, propinas e mensalões, "azeitamento" e aparelhamento da máquina estatal, bonança com dinheiro alheio aos países abiguinhos e mídia privada e etc, etc, etc.
O que já foi descoberto até hoje é só a ponta do iceberg. Esse mundo de dinheiro poderia ter financiado a saúde e hj com ctz estaríamos muito melhor! Essa corrupção é que mata, matou e continuará matando se o partidão voltar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A matemática tá, atualmente, passando dos 300.000 mortos. Simples demais mesmo, hue!
Qualquer poste faria melhor que isso.

Claro, mesmo porque nas promessas de campanha do Bolsonaro incluía milhares de brasileiros mortos por causa de uma praga maldita da China.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Os bolsonaristas continuam em forte negação. Não importam todas as declarações do "Mito" durante toda a sua vida, "ele só estava brincando!". Como eu sempre gosto de falar aqui, a grande "revolução" de seus apoiadores será uma simples análise objetiva dos fatos que estavam bem diante de seus olhos, os quais eram todos muito bem sabidos e foram todos sistematicamente apoiados "como piada" (mas uma "piada" que se leva mortalmente a sério precisamente como piada; eis aí o seu paradoxo, a sua raiz profundamente pós-moderna).

O bolsonarista médio, mesmo o dito já "esclarecido", que hoje chama o Mito de "traidor" e de "incapaz", ainda teima em não reconhecer que votou em um lunático genocida de extrema-direita e que deu claríssimos sinais de suas intenções malucas por toda a sua vida. Sim, "traidor" e "incapaz" já são uma negociação com a realidade, uma astuciosa forma de barganha, de “meio-termo” com a sua própria consciência – ou seja, ele já troca um mal maior (um delirante genocida) por um mal menor (um mentiroso incapaz).

A negação, neste caso como forma de negociação com a consciência da realidade, se mostra ainda mais claramente com a recém invenção do termo "bolsopetismo". Sim, é verdade que o petismo falhou em diversas frentes de batalha, mas é mentiroso dizer que ele "é somente a outra face da mesma moeda do bolsonarismo".

Nos governos do PT, ninguém era perseguido ou sofria ameaças de morte por tecer críticas ao governo, o que já se tornou bastante corriqueiro no bolsonarismo. Mesmo nos anos em que a Globo desferiu incessantes golpes contra o partido, ele jamais ousou retirar a generosa verba publicitária governamental que religiosamente depositava na emissora (coisa que Bolsonaro fez sem pestanejar). O PT, mesmo com todos os seus pesares e profunda corrupção sistêmica, não era uma expressão "autoritária" contra a liberdade de expressão e nem tampouco "comunista".

A prova negativa disto? A simples existência do PSOL, ocasionada por um racha dentro do próprio PT ainda em 2004, já no segundo ano de seu governo. O PSOL foi criado precisamente pela convicção de que o PT não era "esquerdista o suficiente" na sua prática efetiva, mas sim de centro (ou, no melhor dos cenários, de "centro-esquerda"). Com ele no poder, os banqueiros jamais ganharam mais dinheiro. Portanto, a histeria coletiva do PT como "a iminente ‘venezuelização’ do Brasil" não passou disso, uma mentirosa histeria coletiva de extrema-direita, um ideológico delírio, um autêntico "estelionato eleitoral".

Em 13 anos de PT na presidência (sim, 13 anos, e não meses), ainda esperávamos pela prometida “venezuelização iminente do Brasil”, ao passo que com o bolsonarismo, efetivamente não passamos um dia sequer sem alguma ameaça explícita ditatorial (sendo a última uma ameaça aberta de “estado de sítio”, o que seria ironicamente visto como uma aberração impensável em tempos de PT). Mas uma hora a ficha vai cair (ou assim espero eu... quem sabe...).

O próprio racha nas famílias durante as eleições não foi simplesmente à toa, algo “acidental”, uma “mera disputa direta entre radicalismos”. Houve apenas aqueles que aceitaram a explícita realidade do que estavam vendo, e os que, na zoação do "mito" e da "arminha", se permitiram brincar de não saber e assim declarar apoio incondicional a esta sandice esquizoide.

Repetindo a tese, não há "fato novo" algum nos catastróficos desdobramentos do bolsonarismo, pois um louco, que falou sandices a sua vida inteira e finalmente as colocou em prática estando no poder, não deveria causar espécie em absolutamente ninguém minimamente responsável pelas suas ações.

Vc já pegou covid? Tem estudos que apontam danos cerebrais sabia? Procure um médico o quanto antes.
 
Topo Fundo