O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mineração de moedinhas cripto começa a destruir placas de vídeo GAMER de alto desempenho pelo Brasil

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu assisti uns 12 minutos de vídeo e ainda não achei nada... o vídeo ínutil.

Não sei exatamente como mineraram, mas estou minerando há alguns anos e até hoje não tive defeito em gpu.

edit: Agora entendi, o cara comprou placa da gringa sem garantia BR e tá reclamando pq minerou aparentemente.

edit2: finalmente nos 7 minutos do segundo video ele explicou: o cara foi ligar três placas numa fonte fraca e o PC "estourou" antes sequer de ligar, as placas todas queimaram, sei lá parece o risco de fazer as coisas na coxa, não tem nada a ver com minerar, se vc ligar qualquer placa em uma fonte que não aguenta ela queima, oras...

Por isso que minerar não é para qualquer um, precisa dar uma estudada e calculada antes, do mesmo jeito que vc não ligaria fonte do seu notebook no seu PS5/Xbox por exemplo.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
E este sujeito denovo posta a informação pela metade, só o ponto de vista que é cômodo pra ele...
Não minero, mas o jeito é não comprar placa de vídeo usada, assim não corre risco.

Sobre quebrar de fato... Se feito da maneira correta, não. Quem usou e aconteceu isso, o fez da forma errada.



If you’re worried about your hardware, breathe a sigh of relief. Mining doesn’t put any more stress on your GPU than a AAA game with great graphics — it’s doing the same computing tasks.

Mining isn’t a danger to your hardware if done properly — and there’s hard evidence from objective research to back that up.




Pode procurar quantas fontes quiser. Ou pode continuar postando mais coisa fake
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Acho que o OP precisa urgentemente de um PC gamer. Tá tão fixado nisso que tá até criando tópico flame exclusivamente de peças de PC na pasta consoles, nem tenta disfarçar mais colocando uma comparação com o PS5.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
só passando pra lembrar que não é "mineração de bitcoin" , mais sim outras criptomoedas como Etherum , Litecoin e etc..

ja que atualmente se tornou inviável minerar Bitcoin com GPU, devido a complexibilidade do algoritmo ( que só vai aumentando com o tempo ), então pra minerar Bitcoin atualmente existe hardware proprio para isso.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Porra, há alguns anos eu inventei de minerar Bitcoin. Na época eu comprei uma Antminer S1 (foto abaixo). Era um ASIC que era até poderoso pra época, não lembro mais o hashrate, não era uma máquina de ponta, mas era uma máquina bem legal para aquela época. Comprei uma fonte Corsair 500W pra rodar ela, só que a máquina não aguentou o calor do Rio e em uma semana deu chabu lol. E aí acabou a minha aventura com Bitcoins - tomei um prejuízo com a ASIC, mas pelo menos a fonte eu usei pra outra coisa hahahaha

Antminer S1, pra quem tiver curiosidade:
7f1214da4f0ca7860fec45f2f8e429b0.jpg

No final eu vendi essa máquina pifada a preço de banana. Na época quem comprou devia saber arrumar e ainda valia a pena pelo hashrate dela, mas de certa forma eu me arrependo de ter vendido. Acho ela bonita decorativamente falando hehehe
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Este canal GeTech é muito sensacionalista, fica criando vídeos para chamar atenção sempre.

Não é um canal de confiança, nem merecia ser aberto um tópico sobre isso.

E o melhor na Pasta PC tambem.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu assisti uns 12 minutos de vídeo e ainda não achei nada... o vídeo ínutil.

Não sei exatamente como mineraram, mas estou minerando há alguns anos e até hoje não tive defeito em gpu.

edit: Agora entendi, o cara comprou placa da gringa sem garantia BR e tá reclamando pq minerou aparentemente.

edit2: finalmente nos 7 minutos do segundo video ele explicou: o cara foi ligar três placas numa fonte fraca e o PC "estourou" antes sequer de ligar, as placas todas queimaram, sei lá parece o risco de fazer as coisas na coxa, não tem nada a ver com minerar, se vc ligar qualquer placa em uma fonte que não aguenta ela queima, oras...

Por isso que minerar não é para qualquer um, ou melhor até é, mas precisa dar uma estudada e calculada antes, do mesmo jeito que vc não ligaria fonte do seu notebook no seu PS5/Xbox por exemplo.

Você é tipo um herói que se sacrificou por todos nós assistindo a esse vídeo. Obrigado.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.030
Reações
2.353
Pontos
713
Cara chato esse dessa loja aí do video, conhecia não, pelo jeito quer cobrar o olho da cara do cliente e ainda fica chamando o cliente de burro no video, não julgando o cara mais já julgando, tem loja aí que quer cobrar o preço da placa pra arrumar a mesma, sei que a loja tem vários gastos mais algumas arregaçam o cliente no preço,depois se o cara reclama ou não quer arrumar ficam brabo ainda achando que tá cobrando barato, aqui na minha cidade levei o PS4 do meu cunhado pra arrumar a fonte e o cara me pediu 700 reais em uma fonte nova, ficou na ladainha que não dava pra arrumar e tal e que o serviço dele é de qualidade que trocar era o melhor e foi todo cheio de graça igual o cara do vídeo aí me passando uma lorota, botar fonte nova até eu boto e compro por menos da metade do que ele quiz me cobrar, levei em um cara gente boa aqui que me fez o serviço por 120 reais, falou que tem sim concerto e arrumou de boa, já faz 1 ano que tudo está de boa funcionado, deu garantia e tudo, o cara tem um baita concerto de games a anos e nunca faliu por cobrar o certo, kkkkk!! Esse do vídeo aí senti que pelo jeito gosta de meter a faca nos clientes.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acho que o OP precisa urgentemente de um PC gamer. Tá tão fixado nisso que tá até criando tópico flame exclusivamente de peças de PC na pasta consoles, nem tenta disfarçar mais colocando uma comparação com o PS5.

Nunca vi alguém ter que fazer tanta auto-afirmação pra justificar a compra do seu VG de estimação em detrimento a um PC (com placa de video de 40 mil segundo o próprio).

É muita sandice na cabeça de alguns... Queria que Darwin estivesse vivo, pra morrer de novo ao entrar nesse fórum e ler alguns tópicos.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Todos os videos desse cara é ladainha por 15 minutos e 1 minuto de informação aproveitável. Típico youtuber.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu não minero, mas pqp que lixo de vídeo, ainda bem que um herói assistiu pra explicar o "conteúdo", se o cara vai minerar, na certa ele tem que ter cérebro pra calcular o consumo para seu hardware e calcular o lucro final, pagando hard e energia, mas brasileiro é burro de mais, meldels.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Boa amostra para a análise. Representa muito bem a população de mineradores...
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Placa minha garantia de 3 anos e minerando aqui enquanto nao jogo. Espero pagar meu investimento este ano ainda.
 
Topo Fundo