O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pegadinha do malandro: jogos novos da PS Now, como Avengers e Borderlands 3, são a versão PS4, sem upgrade para PS5

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
e058f3ef6aca34b9cf2880303b9d12b0.jpg
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Não cheguei a ver o anúncio dos games na psnow, mas lá dizia que ia ter versão pro ps5 dos jogos?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
O Now faz streamig de jogos de PS5? Acho que deve se dar a isso essa limitação.

Mas uma pena na versão download não deixar.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
A MS criou um mindset em seu consumidor desde o one X: o jogo vai rodar da melhor forma possível em seu aparelho gratuitamente (se houver patch).

Uma pena que a Sony se recusa a seguir o mesmo caminho (economia porca).
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Sony está atrasada com serviços.

Ela deve melhorar o PSNow com o tempo, mas hoje é realmente só para PS4. PS5 roda, mas é só como retro.

Dizem que ela na verdade vai matar o PSNow e lançar um novo serviço para competir com o Game Pass. Mas é esperar para ver. O próprio Ryan comentou que já tem algo nos planos para competir com o Game Pass, mas que naquele momento não poderia entrar em detalhes. Isso ano passado. Com sorte na "conferência E3" deste ano a Sony anuncia algo nesse sentido ou em algum State of Play especial.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
A MS criou um mindset em seu consumidor desde o one X: o jogo vai rodar da melhor forma possível em seu aparelho gratuitamente (se houver patch).

Uma pena que a Sony se recusa a seguir o mesmo caminho (economia porca).
Mas o Now não é o Game Pass da Sony, é o serviço de streaming dela, que deixa baixar alguns jogos. Ele ainda tem o streaming como prioridade. Só que o serviço acabou sendo desvirtuado.

O Xcloud já roda games nas configurações dos Series?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Acho que esses são os primeiros jogos com versão next gen que foram anunciados nesse serviço.
Sim, foram os primeiros. Acredito que a Sony teria que ter uma nova estrutura para possibilitar o streaming das versões PS5, não? O Now é um serviço de streaming antes de tudo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Mas o Now não é o Game Pass da Sony, é o serviço de streaming dela, que deixa baixar alguns jogos. Ele ainda tem o streaming como prioridade. Só que o serviço acabou sendo desvirtuado.

O Xcloud já roda games nas configurações dos Series?

Na verdade é que nem está se falando em streaming na noticia, e sim quem assina a PS Plus ao baixar o jogo não vem a versão de PS5 e sim PS4, somente isso.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Mas o Now não é o Game Pass da Sony, é o serviço de streaming dela, que deixa baixar alguns jogos. Ele ainda tem o streaming como prioridade. Só que o serviço acabou sendo desvirtuado.

O Xcloud já roda games nas configurações dos Series?

Mas eu não falei do game pass. Falei de jogos rodando no aparelho. Seja lá de onde o jogo veio, ele rodará otimizado.

O Xcloud passará a rodar os jogos nas specs do Series nos próximos meses, que eu saiba.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Na verdade é que nem está se falando em streaming na noticia, e sim quem assina a PS Plus ao baixar o jogo não vem a versão de PS5 e sim PS4, somente isso.
Sim, está ocorrendo limitações nesse sentido na Plus. Onde jogos com versões cross gen só chegam em uma plataforma. Mas o tópico é sobre os jogos do PS Now, que é o serviço de streaming da Sony. Então, primeiramente, ela tem que disponibilizar que as versões dos jogos possam ter streaming. E, acredito (não conheço muito da tecnologia), que para disponibilizar os jogos nas versões PS5 ela teria que acrescentar estrutura. Ou não?
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
Tá dando uma treta feia no ResetEra.

"Ah, mas até agora a PS Now não suporta jogos de PS5". Sim, mas esses updates são free do PS4 para o PS5. Se você tem acesso ao game de PS4, terá também do PS5.

Será que alguém ainda não entendeu que a Sony está deliberadamente usando RECURSOS E TEMPO para que o jogador de PS5 não tenha acesso aos upgrades? O cara compra o console early adopter, acredita na marca, e a Sony chega a gastar dinheiro para que o usuário tenha uma experiência pior e, assim, pague pela nova experiência.

É tudo de propósito. Antes fosse um super upgrade com conteúdo etc, mas no caso dos dois é só boost de resolução e framerate, coisa que na PC e Xbox você muda no menu. A Sony quer que você recompre jogos só por isso.

Difícil defender uma empresa com esse tipo de mentalidade.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Mas eu não falei do game pass. Falei de jogos rodando no aparelho. Seja lá de onde o jogo veio, ele rodará otimizado.

O Xcloud passará a rodar os jogos nas specs do Series nos próximos meses, que eu saiba.
Eu citei Game Pass mais no sentido de diferenciar jogo baixado de um game vindo por streaming (XCloud). Mas acabei me enrolando. Sim, o formato da MS traz mais facilidades e vantagens.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
Como se isso fosse uma decisão da Sony e não das produtoras...

Control tá até hoje na versão básica no Game Pass, sem atualização para o Xbox Series S/X.

Até na PS Plus a versão Ultimate (PS4/PS5) já saiu em fevereiro.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Só jogarei avengers se vier na Plus de graça, não vou dar um centavo por esse jogo medíocre , os cara da Square vão cobrar até 80 conto por skin dos filmes do vingadores no jogo. Fora os milhares de outros problemas que esse jogo tem.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Como se isso fosse uma decisão da Sony e não das produtoras...

Control tá até hoje na versão básica no Game Pass, sem atualização para o Xbox Series S/X.

Até na PS Plus a versão Ultimate (PS4/PS5) já saiu em fevereiro.

Problema aí que você está usando exceção para justificar, o Control só a versão Ultimate tem atualização para a nova geração (e o que está no GP não é a Ultimate).

Control aliás é o único desses jogos que saíram na Plus e no Now (e sabe se lá como), que possuem atualização para o PS5, com uma versão específica (que é a Ultimate). Os outros a atualização é gratuita para quem tem a versão PS4, e esse é o X da questão, tanto FF VII quanto esses do tópico não terão atualização para assinantes, só para quem tem o jogo comprado (o que ao meu ver é uma segregação injustificada, antes tivessem mascarado a atualização para justificar, como ocorre em Control).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Como se isso fosse uma decisão da Sony e não das produtoras...

Control tá até hoje na versão básica no Game Pass, sem atualização para o Xbox Series S/X.

Até na PS Plus a versão Ultimate (PS4/PS5) já saiu em fevereiro.

Mas é um caso diferente. Control só tem upgrade para a versão ultimate, na padrão não rola. Neste caso a atualização vale para todos e é gratuita, então a culpa é da Sony que limitou a versão e, consequentemente, deve ter pago menos royalties para as thirds.

O gamepass está pressionando a Sony, mas ela ainda está muito devagar. Lembra o início da PSN com aquele serviço capado, naquela época ela veio com a plus para responder a M$ que estava na frente, vai precisar outra piaba para a coisa melhorar?

A oferta de games foi excelente, mas esta limitação é esdruxula. Vamos ver se ela reverte isso aí se a galera pressionar.
 
Topo Fundo