O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Próximo título do Kojima poderá ser publicado pelo Xbox

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
1.361
Pontos
824
O japa não faz um jogo decente desde 2004, pode ir fazer joguinho de gamepass tranquilo
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Mas como falaram aí, a Sony não tem grana infinita pra bancar projeto maluco do Kojima.

Com a Microsoft ele vai ter liberdade até pra fazer um simulador de chapeiro se quiser.

A Sony que eu conheci nunca se importou em trazer jogos menos apelativos comercialmente em prol da diversidade e qualidade da sua biblioteca, the last guardian é um exemplo. Bancou e apostou forte mesmo com todos os problemas.

A questão é q essa gestão atual realmente ta mais preocupada com $$$ do que manter a tradição e filosofia da marca. Por isso vc vê ela deixar um Kojima escapar, vê ela fechando o japan studios, vê fechando loja do ps3 e matando vários jogos e por aí vai.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
É estranho...sai um rumor pra Sony e no mesmo dia outro pra MS.

Parece combinado! Hahaha

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Remedy - Sony
Kojima - Microsoft

Período estranho.

De qualquer forma, reflete bem o que cada um tem feito ultimamente. Sony apostando bastante na fórmula lucrativa que vem dando certo e a MS buscando diversidade pro Game Pass
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.486
Pontos
803
Os caras sofrem muito adiantado, esperem se confirmar pelo menos.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Acho que tu tá levemente desatualizado com o novo perfil da Sony.
A Sony atual tomou muitas decisões que eu não concordo, mas dizer que não tem diversidade e aposta em jogos mais pela qualidade do que pelo potencial de vendas, ainda tem chão pra isso...
Sei que a Sony não faz filantropia, mas temos muita coisa na historia recente que provam que eles mandam bem nisso...o @Majima-San deve ter uma lista com dezenas de jogos lançados pra PS4 (uns menores e ruinzinhos, é verdade) que prova isso.

A perspectiva futura com Jin Ryan/PS5 eu confesso que não sei como está, prefiro aguardar, mas eu espero que uma coisa mude>
Lançamentos de estudios First menos espaçados, 1 jogo de cada estudio por geração é sacanagem, e com
Expansão stand alone OU não de todos os jogos AAA, tal como Horizon Forzen Wilds e Spider Miles Morais
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
A Sony atual tomou muitas decisões que eu não concordo, mas dizer que não tem diversidade e aposta em jogos mais pela qualidade do que pelo potencial de vendas, ainda tem chão pra isso...
Sei que a Sony não faz filantropia, mas temos muita coisa na historia recente que provam que eles mandam bem nisso...o @Majima-San deve ter uma lista com dezenas de jogos lançados pra PS4 (uns menores e ruinzinhos, é verdade) que prova isso.

A perspectiva futura com Jin Ryan/PS5 eu confesso que não sei como está, prefiro aguardar, mas eu espero que uma coisa mude>
Lançamentos de estudios First menos espaçados, 1 jogo de cada estudio por geração é sacanagem, e com
Expansão stand alone OU não de todos os jogos AAA, tal como Horizon Forzen Wilds e Spider Miles Morais
Mas é justamente da perspectiva futura mesmo que to falando. O jogo do Kojima é algo para daqui um tempo, e esse modelo de “diversidade, apostar em coisas não convencionais”, etc. é uma alcunha bem mais de anos passados da Sony do que dos anos futuros. A empresa tem mudado rapidamente nesses últimos tempos, e isso é inegável.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Já consigo imaginar o anúncio da Microsoft comprando a Konami e todas as suas IPs. Logo na sequência aparece o Hideo anunciando MGS V: The Kojima Cut, a versão definitiva do jogo incluindo o tão famigerado Chapter 3.

E aí eu caio da cama.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Eu acho difícil acontecer, pois o jogo teria que ser financiado para o Kojima e a politica do gamepass é um pouco diferente desse tipo de parceria

Ela financiar um jogo do Kojima , daria para colocar no minimo uns dez jogos AAA no gamepass por um ano

Não faz muito sentido
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Do jeito que falam parece que o Kojimaé da Sony, o cara é independente , fez uma parceria com a Sony lançou seu jogo lá é pronto , não vejo o motivo para tanta festa

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Do jeito que falam parece que o Kojimaé da Sony, o cara é independente , fez uma parceria com a Sony lançou seu jogo lá é pronto , não vejo o motivo para tanta festa

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
???

MGS sempre foi sinônimo de Playstation.

MGS sempre foi sinônimo de Kojima.

Não à toa o primeiro jogo independente dele recebeu apoio total da Sony.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Kojima, o cara de um jogo só e que pra mim eh superestimado demais, não vai fazer diferença nenhuma, nem curto os jogos dele.

a única coisa que vai ser legal eh zuar os sonystas que vão entrar em estado de negação, porém de resto, vai ser um jogo fraco assim como,todos do kojima.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
A Sony que eu conheci nunca se importou em trazer jogos menos apelativos comercialmente em prol da diversidade e qualidade da sua biblioteca, the last guardian é um exemplo. Bancou e apostou forte mesmo com todos os problemas.

A questão é q essa gestão atual realmente ta mais preocupada com $$$ do que manter a tradição e filosofia da marca. Por isso vc vê ela deixar um Kojima escapar, vê ela fechando o japan studios, vê fechando loja do ps3 e matando vários jogos e por aí vai.

Independente deste rumor do Kojima se confirmar ou não, essa mudança de estratégia da Sony de fato ocorreu e pra nós não é nada legal.
Ótimo exemplo citar The Last Guardian!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Não duvido...
M$ sem dinheiro infinito, um exemplo é o investimento no japão sem visibilidade nenhuma do publico.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Seria um golpe duro na Sonylandia.

Caso se confirme não é algo que a principio me empolgue, não acho o Kojima grande coisa, mas seria engraçado ver o desespero dos sonystas.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A MS tá destruindo a Sony. Comprou Bethesda que tem títulos MUITO mais interessantes que os exclusivos da Sony. Da Sony o único exclusivo indispensável pra mim é Uncharted que mataram porque quiseram, sempre foi sucesso. Sei lá viu... vamo ver. Se PS5 não tiver Uncharted novo e xbox tiver TES exclusivo acho que vou de xbox.

Só pra ter uma idéia tenho PS4 desde 2016, nunca joguei GOW, TLOU 2 etc... só vou jogar Horizon e Days Gone agora porque estão de graça. São jogos irrelevantes pra mim.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.955
Pontos
1.353
se for outro jogo nivel aquele dos correios algo tão vazio e preguiçoso quanto MGSV (apesar que o jogo dos correios é vazio e preguiçoso).

por mim pode lançar no Zeeboo que eu to nem ai.


apesar que,
se sai pra Xbox sai pra PC.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Kojima só sabe fazer Metal Gear, vem mais algum game com custos astronômicos que no final será meio meh!
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
???

MGS sempre foi sinônimo de Playstation.

MGS sempre foi sinônimo de Kojima.

Não à toa o primeiro jogo independente dele recebeu apoio total da Sony.

Faz sentido, mas se de fato ele não fosse totalmente independente, teria assumido algum cargo em algum estudio do grupo
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.075
Pontos
1.724
Acredito muito.

Acho que DS não fez o esperado pela Sony, dado o tratamento de celebridade e investimento que deram para o Kojima. E a Sony não deve ter corrido atrás dele para um novo game.

E a MS tem sido esperta pegando o que era destaque para a Sony. Resta saber se a Sony tem munição para contra atacar, pq tá numa letargia danada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.557
Pontos
1.714
A Sony atual tomou muitas decisões que eu não concordo, mas dizer que não tem diversidade e aposta em jogos mais pela qualidade do que pelo potencial de vendas, ainda tem chão pra isso...
Sei que a Sony não faz filantropia, mas temos muita coisa na historia recente que provam que eles mandam bem nisso...o @Majima-San deve ter uma lista com dezenas de jogos lançados pra PS4 (uns menores e ruinzinhos, é verdade) que prova isso.

A perspectiva futura com Jin Ryan/PS5 eu confesso que não sei como está, prefiro aguardar, mas eu espero que uma coisa mude>
Lançamentos de estudios First menos espaçados, 1 jogo de cada estudio por geração é sacanagem, e com
Expansão stand alone OU não de todos os jogos AAA, tal como Horizon Forzen Wilds e Spider Miles Morais
Mas é justamente da perspectiva futura mesmo que to falando. O jogo do Kojima é algo para daqui um tempo, e esse modelo de “diversidade, apostar em coisas não convencionais”, etc. é uma alcunha bem mais de anos passados da Sony do que dos anos futuros. A empresa tem mudado rapidamente nesses últimos tempos, e isso é inegável.

A postura da Sony deve ser analisada de 2016-17 em diante. Antes disso, o QG do Playstation ainda estava no Japão e a diretriz era a clássica.

E, mesmo assim, deve ter jogo que já estava em desenvolvimento ou já havia sido assinado contrato autorizando, que foram entregues em 2018, por exemplo.

O PS4 ainda pegou parte da gestão antiga, a gestão atual só passou a ter mais efeito do fim de 2017 pra frente (quando começaram as notícias de diretrizes novas para as thirds e etc)
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
A MS tá destruindo a Sony. Comprou Bethesda que tem títulos MUITO mais interessantes que os exclusivos da Sony. Da Sony o único exclusivo indispensável pra mim é Uncharted que mataram porque quiseram, sempre foi sucesso. Sei lá viu... vamo ver. Se PS5 não tiver Uncharted novo e xbox tiver TES exclusivo acho que vou de xbox.

Só pra ter uma idéia tenho PS4 desde 2016, nunca joguei GOW, TLOU 2 etc... só vou jogar Horizon e Days Gone agora porque estão de graça. São jogos irrelevantes pra mim.
Melhor ir de Xbox,nem sei pq tem ps4.
Pelo menos lá paga 1 real e joga bastante quantidade,já que não gosta de gastar muito.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.882
Pontos
2.069
Pra ganhar terreno no Japão acho uma ideia tosca. Microsoft não ganhará nada por lá. Mas como algo pra incrementar a biblioteca do console para o Ocidente, é uma boa... Por mais que caixistas desprezem o Kojima.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
O pessoal endeusa demais o Kojima.
Ele e a Konami são dependentes um do outro.
Nenhum dos dois se destacou após o divórcio litigioso.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
O pessoal endeusa demais o Kojima.
Ele e a Konami são dependentes um do outro.
Nenhum dos dois se destacou após o divórcio litigioso.

O "endeusamento" é justíssimo. Kojima é uma mente brilhante e ama o que faz, é um cara que tem vontade de trazer coisas novas e tem sede de criar.

MGS além de ser uma das maiores franquias já criadas, é uma obra extremamente a frente de seu tempo e que por si só já vale para colocá-lo nos halls dos grandes, e também temos a demo do P.T. que foi um fenômeno, temos obras menores como Policenauts e Zone of the Enders e, claro, Death Stranding, que é maravilhoso e extremamente underrated. Kojima ainda tem muito o que contribuir (e vai) e a plataforma que assinar exclusividade com ele vai ter uma adição valiosíssima na sua biblioteca.

Dependente da Konami? Pfff... a única vantagem da Konami é a grana mesmo.

Então eu diria ao contrário, as pessoas ainda subestimam o quão grande é o Kojima e constatar isso não é nenhum endeusamento exagerado.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Vamos ver, kojima é um homem de um jogo só

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
A MS tá destruindo a Sony. Comprou Bethesda que tem títulos MUITO mais interessantes que os exclusivos da Sony. Da Sony o único exclusivo indispensável pra mim é Uncharted que mataram porque quiseram, sempre foi sucesso. Sei lá viu... vamo ver. Se PS5 não tiver Uncharted novo e xbox tiver TES exclusivo acho que vou de xbox.
É que as duas empresas escolheram caminhos diferentes, e obviamente isso vai se traduzir nos jogos.

A Microsoft vai investir na Game Pass, isso já ficou bem claro pra todo mundo. Investir em um serviço de assinatura significa precisar ter diversidade de gênero no catálogo, mescla de jogos de alto e baixo orçamento etc. Em modelos assim, não existe bem "fracasso e sucesso comercial", porque os jogos se autofinanciam entre si. Tem produções que não se pagam na Netflix, Prime Vídeo etc, mas continuam recebendo conteúdo. Isso abre um leque pra ousar mais, abrir mais espaço criativamente etc, e provavelmente é isso que o Kojima busca.

Por outro lado, a Sony vai continuar fazendo jogos de alto orçamento apenas e apostar no modelo de $70. Isso significa que jogos não podem ser individualmente fracassos comerciais, então precisam ser conservadores, precisam atingir o maior público possível. Isso inevitavelmente vai gerar uma "homogeneização" dos jogos, que inclusive a gente já viu na geração passada: third person action aventure com história hollywoodiana bem levinha, além do uso extensivo de marcas de franquias consagradas (Uncharted, God of War etc). O objetivo é ser o mais abrangente possível, atingir o maior público e ser consenso. Games como Death Stranding dificilmente vão existir na Sony daqui pra frente, então é por isso que ele aparentemente está se aproximando da Xbox.

Em resumo é isso.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Não dá pra dizer que a Microsoft não está fazendo muito barulho nesse início de geração, mas precisa começar a sair do campo dos rumores, medidas paliativas e promessas de jogos pra sabe-se lá quando...

Com tudo que vem acontecendo o Series X parece algo muito animador até você lembrar que o videogame continua sem um jogo de grande relevância desde que foi lançado e provavelmente vai virar 2021 assim...
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Bem, o Death Stranding foi um jogo do Kojima que não demorou tanto para ser lançado. Desenvolvimento em 2016 e lançamento em 2019.

Cumpriu até o cronograma.
 
Topo Fundo