O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


De frente pra morte, ninguém é ateu

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.444
Pontos
754
Antes


Para ator Paulo Gustavo, Cristo está morto


Depois


Paulo Gustavo pediu proteção de Santa Dulce antes de ser intubado
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.297
Pontos
1.084
Antes


Para ator Paulo Gustavo, Cristo está morto


Depois


Paulo Gustavo pediu proteção de Santa Dulce antes de ser intubado
Já ouvi médicos falarem isso. Q nunca viu um moribundo ser ateu.

Mas ja já aparecem os fodões e brabos do fórum dizendo q não.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu passei por isso com meu filho. Duas semanas na uti, todo fudido, até minha alma ofereci pro capeta e o muleque tá aí firme e forte e se acontecer isso mesmo tô nem aí o que importa é o muleque bem. Quanto ao v**** que saia dessa pq gosto dele
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.548
Reações
2.883
Pontos
353
Fica tudo mais bonitinho quando algum famoso, ainda mais, mainstream faz algum apelo sobre religião de forma explícita.. :klol
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Sei lá. Nos momentos mais merdas da minha vida nem lembrei de religião.

Quando perdi meu pai e minha mãe.

Veremos quando for minha vez, mas acho que não vou conseguir contar pra ninguém, hue.
Luto são dois lados, pode gerar consternação e repulsa pela religião por não aceitar a morte, assim como aproximar.

Agora quando é o cano da 9mm apontado pra tua testa, a história é outra
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Luto são dois lados, pode gerar consternação e repulsa pela religião por não aceitar a morte, assim como aproximar.

Agora quando é o cano da 9mm apontado pra tua testa, a história é outra
Vi meu pai ter a cabeça esfacelada pelo rodado de um caminhão a menos de 10 metros de mim (morte instantânea) e no mesmo acidente minha mãe ser arremessada contra o asfalto, perder o capacete, ralar a cara no asfalto quebrando o nariz e fratura exposta no braço, pulmão perfurado e tal. Ficou dias na UTI, conseguiu se recuperar.

10 anos depois ela foi atropelada e passou 7 dias na UTI entre a vida e a morte. No sétimo dia veio a falecer.

Não é questão de luto. Em ambas as situações eu poderia ter apelado para a religião "salvar ela". Mas sério, nem passou pela minha cabeça.

--edit: mas sim, ainda acredito que em uma situação clara de morte eu talvez "apele para Deus". Porém, não vejo problemas nisso. Ah sim, não sou ateu, sou agnóstico, tem uma diferença nos xiita ae.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Olha que nem precisa ser por risco de vida. Nas eleições até ateu vira religioso.

1539368589_5bc0e68d24b15.jpeg
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Isso quer dizer que é preciso estar fora de si, numa situação em que não está raciocinando normalmente e sem nada a perder para poder levar em consideração esses mitos nonsense.

Dou mais valor para o que a pessoa pensa em seu juízo perfeito. Se ela começa com papinho de horóscopo, terra plana ou virgem grávida aí fodeu.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
2c0e0515a1ec7959bd632d994036c6b62aa62a8b_hq.jpg



Mas falando sério, eu já fui ateu, hoje em dia sou cristão, como disseram, vc não escolhe ser ateu, ou ser cristão, tem muita gente que fala ser cristão mas não o é, e quem pode julgar isso é apenas Deus.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Vi meu pai ter a cabeça esfacelada pelo rodado de um caminhão a menos de 10 metros de mim (morte instantânea) e no mesmo acidente minha mãe ser arremessada contra o asfalto, perder o capacete, ralar a cara no asfalto quebrando o nariz e fratura exposta no braço, pulmão perfurado e tal. Ficou dias na UTI, conseguiu se recuperar.

10 anos depois ela foi atropelada e passou 7 dias na UTI entre a vida e a morte. No sétimo dia veio a falecer.

Não é questão de luto. Em ambas as situações eu poderia ter apelado para a religião "salvar ela". Mas sério, nem passou pela minha cabeça.

--edit: mas sim, ainda acredito que em uma situação clara de morte eu talvez "apele para Deus". Porém, não vejo problemas nisso. Ah sim, não sou ateu, sou agnóstico, tem uma diferença nos xiita ae.
Caramba, não posso nem imaginar o que você passou cara. Fica aqui minha admiração e respeito por você e tudo que teve que enfrentar. Situações como essa que descreveu são tatuagens mentais, não saem por nada.

Tenho algumas memórias bem ruins, mas nunca de familiares. Já vi muita m**** ao vivo, principalmente por ter atuado um bom tempo da vida em um setor militar, mas acho que é fichinha perto do que descreveu.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Independente das convicções que ele tinha, nunca é tarde pra mudar.
Só acho que Deus não vai querer ajudar mais uma pessoa do que a outra. Possivelmente faria algo mais abrangente.

Espero que de tudo certo, cada pessoa salva é uma conquista.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Sei lá. Nos momentos mais merdas da minha vida nem lembrei de religião.

Quando perdi meu pai e minha mãe.

Veremos quando for minha vez, mas acho que não vou conseguir contar pra ninguém, hue.
Mano....
Lembro claramente 2 dias após minha mãe ser atropelada, ela deitada em uma cama na sala com uma perna engessada e a outra toda roxa.

Me chega uma das representantes da igreja que ela sempre ia e antes mesmo de dizer boa tarde, ou perguntar se ela está bem ela fala: "Oi! É que vim lembrar que vc esqueceu de pagar o dízimo desse mês e do mês passado."

E isso q era igreja católica. Nem foi essas neopentex pilantras nojentas de hoje em dia.

Eu já tinha uma aversão a igreja e religião na época, mas depois dessa virou nojo puro.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Aplicar os ensinamentos do cristianismo, ninguém quer saber.

Já apontar o dedo, hmm, aí é a regra.
Interessante que além de ateu, o cara é gay.
Ele pode até aceitar Jesus depois q voltar, mas quanto a isso ele vai fazer o que?
Sob ótica cristã é inferno de qualquer jeito.

No mais, espero q se recupere.
Pelos filhos e pela família.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Do meu ponto de vista, se deus, ou alguma entidade superior, realmente existe então das duas uma, ou ele é um escroto do krl que vai te foder independente do que fizer na vida ou ele é realmente benevolente e vai ficar de boa independente do que eu pensar ou não dele, então to tranquilo :kbeca
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.889
Pontos
1.444
Ateu normalmente é poser.

Eu por exemplo não tenho nenhuma fé religiosa, e esse tipo de coisa não entra na minha cabeça, é muito fantasioso e claramente fora da realidade. Mas nem por isso fico pagando de ateu ou desmerencendo a fé alheia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O topico nao tem nada a ver mesmo, mas ateu apelar pra religiao na hora de morrer é normal e não tem nada a ver com medo de deus ou diabo.
O instinto de auto preservação é inerente de todo ser vivo. É simplesmente medo de morrer.
Não da pra culpar alguém por não ser perfeitamente racional nessas circusntancias.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Ateu normalmente é poser.

Eu por exemplo não tenho nenhuma fé religiosa, e esse tipo de coisa não entra na minha cabeça, é muito fantasioso e claramente fora da realidade. Mas nem por isso fico pagando de ateu ou desmerencendo a fé alheia.
De certa forma, o ateísmo virou uma espécie de religião também. As vezes até mais chato que os crentes.

Eu prefiro dizer que a "fé", o sentimento em si, é algo bom. É como esperança.
É um sentimento simples de querer que as coisas dêem certo diante das adversidades.

Já a religião é um bando de safado que explora esse sentimento. Muitas vezes nos momentos mais delicados e fragilizados de nossas vidas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
2c0e0515a1ec7959bd632d994036c6b62aa62a8b_hq.jpg



Mas falando sério, eu já fui ateu, hoje em dia sou cristão, como disseram, vc não escolhe ser ateu, ou ser cristão, tem muita gente que fala ser cristão mas não o é, e quem pode julgar isso é apenas Deus.

Pois é, cristão de verdade não pode pecar né? Eu peco muito por desejos sexuais, tem como não. Já até pedi pra tirar esse desejo de mim.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
de novo esse papo patético.
vocês não cansam não? é tão dificil aceitar que tem gente que não acredita nos mesmos contos que voce? Por que a maioria do mundo não é cristã, então se vc tiver um problema com isso melhor começar logo uma nova cruzada.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Interessante que além de ateu, o cara é gay.
Ele pode até aceitar Jesus depois q voltar, mas quanto a isso ele vai fazer o que?
Sob ótica cristã é inferno de qualquer jeito.

No mais, espero q se recupere.
Pelos filhos e pela família.
"é inferno de qualquer jeito", quem disse? Deus ou você?

Não está na bíblia que todo pecado é igual? Quem aqui não vive pecando diariamente? Inclusive sabendo que está pecando, e sem deixar de mudar o comportamento.

Não tem nenhuma diferença.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
"é inferno de qualquer jeito", quem disse? Deus ou você?

Não está na bíblia que todo pecado é igual? Quem aqui não vive pecando diariamente? Inclusive sabendo que está pecando, e sem deixar de mudar o comportamento.

Não tem nenhuma diferença.
Nem eu, nem Deus.
Quem diz é a religião.

Cara, Jesus Cristo é um cara legal. O que fode é o fã clube.
 
Topo Fundo