O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaristas alegam que Lei que criminaliza stalking é proteção contra Lockdown

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.214
Pontos
1.369
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que tipifica o crime de perseguição, prática também conhecida como stalking (Lei 14.132, de 2021). A norma altera o Código Penal (Decreto-Lei 3.914, de 1941) e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa para esse tipo de conduta. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (1º).


Corpo do artigo:

Perseguição
Art. 147-A. Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.

Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

§ 1º A pena é aumentada de metade se o crime é cometido:
I – contra criança, adolescente ou idoso;
II – contra mulher por razões da condição de sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código;
III – mediante concurso de 2 (duas) ou mais pessoas ou com o emprego de arma.
§ 2º As penas deste artigo são aplicáveis sem prejuízo das correspondentes à violência.
§ 3º Somente se procede mediante representação.

O projeto que deu origem à lei é o de PL 1.369/2019, do qual trata do crime de Stalking:

O Projeto de Lei no 1.369, de 2019 e seus apensados pretendem tipificar como crime a conduta daquele que, por qualquer meio, persegue ou assedia uma pessoa, provocando medo ou inquietação ou prejudicando a liberdade de ação ou de opinião da vítima. A perseguição, também conhecida por seu termo em inglês “stalking”, configura-se pelo comportamento de perseguir outra pessoa de maneira insistente e obsessiva, perturbando gravemente a tranquilidade e privacidade das vítimas, e, muitas das vezes, a própria liberdade de livre locomoção da vítima
Fonte:


A Bolha Bolsonarista nas redes sociais está espalhando que a Lei foi criada para conter os "abusos" de Prefeitos e Governadores em relação ao Lockdown:

181072


Site de notícias divulga a Lei enfatizando que "A partir de agora, Policiais Militares, Guardas Civis, e funcionários públicos..."
Dando a entender que a lei é para impedi-los de cumprir as ordens de restrição de prefeitos e governadores.



Link direto pro vídeo:
Código:
www.facebook.com/watch/?v=1126395321107205

E o povo já tá pensando que vai poder desobedecer o lockdown sem problemas porque estará amparado pela Lei federal:

181076

181077
181080



O Facebook já está notificando que a informação está fora de contexto, e como sempre os Bolsonaristas estão alegando que é "Censura":

181078

181079
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Se é a fake dessa semana do gabinete do ódio pode contar que já já vira tópico aqui
é uma realidade alternativa, a ficha não vai cair tão cedo
 


D

Deleted member 35588

Gabinete do ódio é um nome muito bom, parabéns pro blogueiro que inventou isso. Parece nome de operação da PF.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Não que Bozo não seja um verme, mas é sério que tu vai nessa de duuuuh genossidio?

o FDP usa a máquina do estado há mais de um ano pra incentivar o alastramento do vírus pra chegar à "imunidade de rebanho". como eu acho que você tem algum respeito por mim não vai me fazer perder tempo elencando uma por uma as declarações, sabotagens e ações dele ao longo desse ano, de "máscara é o último tabu a cair" a "não se justifica a pressa por vacina". mano, você sabe. não vai me fazer de otário.

a única discussão sobre haver ou não genocídio é o significado da palavra genocídio. genocídio designaria um morticínio destinado a determinado grupo étnico, religioso etc. como não há essa distinção aqui (apesar do vírus matar com um recorte de raça/classe por motivos de acesso etc.), alguns advogam que a palavra seria inadequada.
eu acho que tudo bem, genocídio só ganhou mais uma acepção. também é novo um líder fazendo de tudo pra levar o máximo de pessoas da sua própria nação à morte.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
o FDP usa a máquina do estado há mais de um ano pra incentivar o alastramento do vírus pra chegar à "imunidade de rebanho". como eu acho que você tem algum respeito por mim não vai me fazer perder tempo elencando uma por uma as declarações, sabotagens e ações dele ao longo desse ano, de "máscara é o último tabu a cair" a "não se justifica a pressa por vacina". mano, você sabe. não vai me fazer de otário.

a única discussão sobre haver ou não genocídio é o significado da palavra genocídio. genocídio designaria um morticínio destinado a determinado grupo étnico, religioso etc. como não há essa distinção aqui (apesar do vírus matar com um recorte de raça/classe por motivos de acesso etc.), alguns advogam que a palavra seria inadequada.
eu acho que tudo bem, genocídio só ganhou mais uma acepção. também é novo um líder fazendo de tudo pra levar o máximo de pessoas da sua própria nação à morte.
Ok.

Novamente: não que ele não seja DIRETAMENTE responsável por parte das mortes, mas comofa com países de média de mortes por habitante superior a nossa e com muito menos obstáculos sócio demográficos, dentre outros?
Os líderes de tais países também são "genocidas"?
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Ok.

Novamente: não que ele não seja DIRETAMENTE responsável por parte das mortes, mas comofa com países de média de mortes por habitante superior a nossa e com muito menos obstáculos sócio demográficos, dentre outros?
Os líderes de tais países também são "genocidas"?

cara, se quiser chamar de genocidas, fique à vontade. sem ironia. mas eu teria que discutir país por país, e o brasil dá trabalho o bastante.
o que eu sei é que a sabotagem dele foi responsável direta por dezenas, ou centenas, de milhares de mortes a mais que a conduta de qualquer outro governante aqui teria. o que eu tô falando é no nosso caso tem um cara que deu um PLUS de mortes dentro do nosso contexto, então, sim, ele merece esse título.
eu não acho que nenhuma morte seja aceitável. mesmo as 9300 do japão poderiam ser muito reduzidas. só que aqui tem na conta de um só homem dezenas ou centenas de milhares a mais. não é um homem que age sozinho ou sem a conivência dos outros poderes, mas é a cara de b*sta dele que tá à frente do executivo.
enfim, pra ele não ser genocida uma das duas coisas tem que ser verdadeira:
1 - os governos anteriores (ou outro possível presidente) teriam que conduzir da mesma maneira que ele conduziu. não tem absolutamente nenhum subsídio pra achar isso. o que dá pra dizer é que se os anteriores fossem como o bozo, hoje estaríamos exportando sarampo até pra marte.
2 - que toda a sabotagem dele não faz diferença. bom, delírio, né?

faz você mesmo um exercício de pensamento. pensa num governo "normal", que não ia querer que a "economia" parasse, mas que agisse racionalmente dentro disso.

se quiser escrever "vacinação brasil" no google pra cair uma lágrima com o que aparecer antes do governo bozo, fique à vontade também.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
cara, se quiser chamar de genocidas, fique à vontade. sem ironia. mas eu teria que discutir país por país, e o brasil dá trabalho o bastante.
o que eu sei é que a sabotagem dele foi responsável direta por dezenas, ou centenas, de milhares de mortes a mais que a conduta de qualquer outro governante aqui teria. o que eu tô falando é no nosso caso tem um cara que deu um PLUS de mortes dentro do nosso contexto, então, sim, ele merece esse título.
eu não acho que nenhuma morte seja aceitável. mesmo as 9300 do japão poderiam ser muito reduzidas. só que aqui tem na conta de um só homem dezenas ou centenas de milhares a mais. não é um homem que age sozinho ou sem a conivência dos outros poderes, mas é a cara de b*sta dele que tá à frente do executivo.
enfim, pra ele não ser genocida uma das duas coisas tem que ser verdadeira:
1 - os governos anteriores (ou outro possível presidente) teriam que conduzir da mesma maneira que ele conduziu. não tem absolutamente nenhum subsídio pra achar isso. o que dá pra dizer é que se os anteriores fossem como o bozo, hoje estaríamos exportando sarampo até pra marte.
2 - que toda a sabotagem dele não faz diferença. bom, delírio, né?

faz você mesmo um exercício de pensamento. pensa num governo "normal", que não ia querer que a "economia" parasse, mas que agisse racionalmente dentro disso.

se quiser escrever "vacinação brasil" no google pra cair uma lágrima com o que aparecer antes do governo bozo, fique à vontade também.
Eu penso que, por mais m**** que esse estelionatário eleitoral seja, teríamos praticamente a mesma catástrofe de uma forma ou de outra.

O que mais vi nessa história foram conhecidos "anti Bozo" (na verdade Lulistas que não tem coragem de assumir) latindo em relação a pandemia, defendendo lockdown e a porra toda, mas indo em festa clandestina, mesmo comportamento de famosos hipócritas como Felipe Neto que chamava de assassino quem botasse os pés na rua mas ia bem faceiro jogar bola, ou put* Marquezine que caga regra em rede social mas passa o ano novo em festinha no litoral com azamiga.

Cito também família da Cacá, amiga da minha namorada (tem até esse tópico aqui pra ela) tá toda fodida de Covid: vó morreu, pai e mãe tão mal e vários contaminados. Aí ela fica latindo em rede social "AAAAAIN BOZO GENOSSIDA", ocultado o "simples" fato de duas semanas atrás eles terem feito uma festa capitalista opressora no alto de sua cobertura conquistada após muito tempo de parasitagem do estado por parte dos pais, em comemoração aos 80 anos do avô.
TODOS sem máscara, inclusive a prima que tinha vindo de Bonito MS provavelmente trazendo o vírus junto.

Nojo define.
Então eu, particularmente, não caio nessa.

Quanto mais se criticar o psicopata pelos motivos errados e mais que isso, da FORMA errada, mais ele se fortalece.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu penso que, por mais m**** que esse estelionatário eleitoral seja, teríamos praticamente a mesma catástrofe de uma forma ou de outra.

O que mais vi nessa história foram conhecidos "anti Bozo" (na verdade Lulistas que não tem coragem de assumir) latindo em relação a pandemia, defendendo lockdown e a porra toda, mas indo em festa clandestina, mesmo comportamento de famosos hipócritas como Felipe Neto que chamava de assassino quem botasse os pés na rua mas ia bem faceiro jogar bola, ou put* Marquezine que caga regra em rede social mas passa o ano novo em festinha no litoral com azamiga.

Cito também família da Cacá, amiga da minha namorada (tem até esse tópico aqui pra ela) tá toda fodida de Covid: vó morreu, pai e mãe tão mal e vários contaminados. Aí ela fica latindo em rede social "AAAAAIN BOZO GENOSSIDA", ocultado o "simples" fato de duas semanas atrás eles terem feito uma festa capitalista opressora no alto de sua cobertura conquistada após muito tempo de parasitagem do estado por parte dos pais, em comemoração aos 80 anos do avô.
TODOS sem máscara, inclusive a prima que tinha vindo de Bonito MS provavelmente trazendo o vírus junto.

Nojo define.
Então eu, particularmente, não caio nessa.

Quanto mais se criticar o psicopata pelos motivos errados e mais que isso, da FORMA errada, mais ele se fortalece.

cara, tudo isso que você falou MAIS o bolsonaro. sério, isso de que "dá na mesma" não tem absolutamente lastro nenhum na história do ministério da saúde. nem na ditadura a gente teve presidente fazendo abertamente campanha contra vacinação. como eu disse, único jeito de dizer isso é dizer que não fazem diferença coisas como recusar vacinas, TODA APARIÇÃO PÚBLICA ser sem máscara e fazendo aglomerações, "gripezinha", "maricas" etc/não me faça ser o idiota idiota de repetir. você pode xingar todos os hipócritas do brasil, todos os influencers que quiser e ainda sim colocar um saldo de dezenas/centenas de milhares na conta dele. não são coisas excludentes.
é que acho que falta a dimensão do que é usar a máquina pública de um país continental pra tentar infectar o máximo de pessoas possível.

e não é forma errada, não, tanto que não tá passando uma agulha no c*z1nh0 do verme com o lance da cpi. vai ter que chupar muita, mais muita pica do centrão/arena pra sair dessa.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Então tu não concorda em mostrar as tuas provas do genocídio pra polícia? Por quê?

Ou tu tá só repetindo uma falsa acusação de crime só porque o Felipe Neto mandou?

Quem está precisando de provas de que desde o inicio o boçal está minimizado a gravidade da pandemia, incentivando aglomeração, remédio sem eficácia, e que recusou 3 ofertas de compra de vacinas que poderia ter salvo milhares de pessoas?

É sério que não enxerga que uma quantidade enorme de brasileiros poderiam estar imunizados estão na verdade morrendo pelo completo descaso desse boçal?

Está precisando de prova de que? Que alienação é essa?
 
D

Deleted member 35588

Quem está precisando de provas de que desde o inicio o boçal está minimizado a gravidade da pandemia, incentivando aglomeração, remédio sem eficácia, e que recusou 3 ofertas de compra de vacinas que poderia ter salvo milhares de pessoas?

É sério que não enxerga que uma quantidade enorme de brasileiros poderiam estar imunizados estão na verdade morrendo pelo completo descaso desse boçal?

Está precisando de prova de que? Que alienação é essa?
Provas do genocídio, provas de que ele está matando gente de propósito. Tu acredita que o Bolsonaro tem um plano e que o objetivo dele é que todas essas pessoas morram?

Genocídio não é ser incompetente, burro, escroto... Genocídio é ter a intenção de matar. O pessoal fica repetindo isso e acaba minimizando o peso da palavra, igual já fizeram com fascista, nazista, racista... Virou só uma ofensa genética.

Sigam menos Felipe Neto e pensem mais por si mesmos.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Provas do genocídio, provas de que ele está matando gente de propósito. Tu acredita que o Bolsonaro tem um plano e que ele quer todas essas pessoas mortas?

Genocídio não é ser incompetente, burro, escroto... Genocídio é ter a intenção de matar. O pessoal fica repetindo isso e acaba minimizando o peso da palavra, igual já fizeram com fascista, nazista, racista... Virou só uma ofensa genética.

Ah, a questão é semântica então?

Se um paciente morre por causa da imprudência ou negligência de um médico, este é condenado por homicidio culposo. Mesmo que não tenha tido a intenção de matar, assumiu o risco ao agir de forma imprudente ou por não agir quando deveria, o que o torna negligente.

Se um presidente com o poder de tomar decisões que salvam milhares de vida decide não fazer nada, pior que isso, agiu contra essas medidas sempre que pôde, não deve ser considerado culpado por essas mortes?

Se semântica é realmente o problema, que tal "genocida culposo"?
 
D

Deleted member 35588

Ah, a questão é semântica então?

Se um paciente morre por causa da imprudência ou negligência de um médico, este é condenado por homicidio culposo. Mesmo que não tenha tido a intenção de matar, assumiu o risco ao agir de forma imprudente ou por não agir quando deveria, o que o torna negligente.

Se um presidente com o poder de tomar decisões que salvam milhares de vida decide não fazer nada, pior que isso, agiu contra essas medidas sempre que pôde, não deve ser considerado culpado por essas mortes?

Se semântica é realmente o problema, que tal "genocida culposo"?
Que tal usar os termos corretos? Eu sei que genocídio é uma palavra forte, mas ela simplesmente não se encaixa no que está acontecendo. O que o Felipe Neto e seus seguidores estão fazendo é um desserviço pra sociedade e só serve pra diminuir a importância e o peso da palavra.

Hoje ninguém se importa de ser chamado de fascista ou nazista. Antigamente eram coisas fortes, agora só significa que a outra pessoa não gostou da tua opinião. Agora banalizaram o genocídio.
 
Ultima Edição:

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Eu ri do print dos comentários, parece o pessoal que acompanha coisas como o Vlog do Lisboa, se vc entrar lá, é teletransportado pra uma realidade alternativa onde todo dia é uma vitória do Bolso.

Visualizar anexo 181084
"ACONTECEU", "AGORA OU NUNCA" "O BICHO VAI PEGAR"....
Parece os Jairinhos que sempre postam a dita "verdade" aqui no fórum.

Tudo birutinha.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Eu penso que metade desse povo q comenta é robô e a outra metade é mto burra pra pensar por conta própria e apenas repete
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Genocídio não é ser incompetente, burro, escroto... Genocídio é ter a intenção de matar.

Fonte: whatsapp.

Quando sua incompetência leva a morte de milhares de pessoas e mesmo assim vc continua com suas ações q levaram e lavarão a morte de mais milhares, como vc pode afirmar que não há intenção?
 
D

Deleted member 35588

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
"bolha bolsonarista". Num vi esse baboseira aparecer em nenhum site bolsonarista lol. E seria facilmente rechaçada se aparecesse.

Os mesmos tapados achando que o Haddad perdeu por causa da mamadeira de p*roca, ou que essa página de facebook tem algum alcance enorme. Provavelmente vai ter mais alcance agora que os mavs da esquerda estão divulgando.

Olha os posts dessa pagina no facebook. Com 4, 5 comentários. Só esse post aí que teve uma discrepância nos comentários.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Que tal usar os termos corretos? Eu sei que genocídio é uma palavra forte, mas ela simplesmente não se encaixa no que está acontecendo. O que o Felipe Neto e seus seguidores estão fazendo é um desserviço pra sociedade e só serve pra diminuir a importância e o peso da palavra.

Hoje ninguém se importa de ser chamado de fascista ou nazista. Antigamente eram coisas fortes, agora só significa que a outra pessoa não gostou da tua opinião. Agora banalizaram o genocídio.

igual chamar de petista ou comunista quem não defende a gangue do leite condensado...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Turma do jeniocida já chega com tudo em todos os tópicos, mais uma expressão que jogam erroneamente pro limbo...

a0f0dd59ce5053b1b471abf1b39dc0d9.jpg
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
seria engraçado se não fosse o genocídio junto.
nisso eu concordo. bolsonarista tem que ficar marcado pro resto da vida por estar apoiando isso.
Quem está precisando de provas de que desde o inicio o boçal está minimizado a gravidade da pandemia, incentivando aglomeração, remédio sem eficácia, e que recusou 3 ofertas de compra de vacinas que poderia ter salvo milhares de pessoas?

É sério que não enxerga que uma quantidade enorme de brasileiros poderiam estar imunizados estão na verdade morrendo pelo completo descaso desse boçal?

Está precisando de prova de que? Que alienação é essa?
Fonte: whatsapp.

Quando sua incompetência leva a morte de milhares de pessoas e mesmo assim vc continua com suas ações q levaram e lavarão a morte de mais milhares, como vc pode afirmar que não há intenção?

Esse Bozo é um jenossida!!! Façam como eu e votem nesse santo homem aqui, em 2022:




Olhem o paraíso que nosso Deus de 9 dedos ajudou a construir:

 
Topo Fundo