O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Japão vai contaminar o oceano com águas radioativas de Fukushima!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803
Japão vai despejar a água contaminada da usina de Fukushima no mar
08/04/2021 às 18:59
1 min de leitura

Imagem de: Japão vai despejar a água contaminada da usina de Fukushima no mar

Imagem: Issei Kato/Reuters
Avatar do autor
Jorge Marin

via nexperts
0 Compartilharam
0 Comentários
Dez anos após o acidente nuclear que derreteu três dos seis reatores da usina de Fukushima, no Japão, o primeiro-ministro daquele país, Yoshihide Suga, afirmou que o governo já esperou tempo demais para decidir o que fazer com a água contaminada que ficou acumulada na usina, e anunciou que o líquido será despejado no oceano Pacífico.

 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Realmente....vai fazer o que com a água?
Agora é esperar varios monstros de Spectroman/Ultraman/Godzillas e afins....

Abraço a todos.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
E a galera reclamando da gente queimar árvore pra fazer pasto e lavoura. Nippon vai jogar água radioativa na natureza! Normal.
:kbozo

Embora as autoridades japonesas assegurem que o derramamento da água não causará riscos para as pessoas ou contaminação para a fauna aquática da região, os pescadores continuam céticos, pois, desde que o acidente nuclear aconteceu, eles não conseguem vender seu peixe para 15 países.
:kpensa
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.258
Pontos
1.279
História do Shin Godzilla se tornando realidade. :ksafado
Se fosse até o final como a história planejada pelo Anno, seria a criação de um ser transcendental como um Deus mesmo.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
é que realmente né, ja fodem pouco com o ceano, da pra foder um pouco mais, são um bando de FDP mesmo, depois que não tiver mais ar pra respirar talvez alguem se preocupe com os mares...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Mas será assim mesmo, os japoneses estão com ciuminhos dos chineses q espalharam Covid, agora é a vez deles de foder com o planeta.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Realmente....vai fazer o que com a água?
Agora é esperar varios monstros de Spectroman/Ultraman/Godzillas e afins....

Abraço a todos.
Mas já não vazou radiação pra cacete na própria ocasião?

Qual a alternativa haveria senão fazer isso mesmo?


Poderiam isolar e transferir a aguá para tanques lacrados onde ficariam isolados pra sempre provavelmente em depósito substeraneo como se fez com todo o material de Chernobyl. É um processo trabalhoso mas acho q o real problema pros japas é q custaria bastante dinheiro, vide qto custou o sarcófago de Chernobyl q terminaram de reformar em 2016.
Mais fácil jogar no mar...

Quando a alternativa é manter segurança da natureza/planeta vs não perder dinheiro, a prioridade está bem clara...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
as praia de lá ja são bizarras imagina depois disso
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Poderiam isolar e transferir a aguá para tanques lacrados onde ficariam isolados pra sempre provavelmente em depósito substeraneo como se fez com todo o material de Chernobyl. É um processo trabalhoso mas acho q o real problema pros japas é q custaria bastante dinheiro, vide qto custou o sarcófago de Chernobyl q terminaram de reformar em 2016.
Mais fácil jogar no mar...

Quando a alternativa é manter segurança da natureza/planeta vs não perder dinheiro, a prioridade está bem clara...

A quantidade de volume é absurda, porém concordo que, pelo fato de estar represada, a água radioativa deveria ser armazenada com contenção segura e ser mantida ali como herança para as futuras gerações.

Melhor do que somente jogar no mar.

Uma coisa é vazamento inevitável, outra é despejar conscientemente um volume imenso de água radioativa no oceano.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Poderiam isolar e transferir a aguá para tanques lacrados onde ficariam isolados pra sempre provavelmente em depósito substeraneo como se fez com todo o material de Chernobyl. É um processo trabalhoso mas acho q o real problema pros japas é q custaria bastante dinheiro, vide qto custou o sarcófago de Chernobyl q terminaram de reformar em 2016.
Mais fácil jogar no mar...

Quando a alternativa é manter segurança da natureza/planeta vs não perder dinheiro, a prioridade está bem clara...

Problema que pra limpar Chernobyl, URSS deixou de existir....ajudou a quebrar financeiramente o império sovietico.
Japão não vai pagar pra ver.....jamais.
Nada como um salmão que brilha no escuro, é tipo relógio Orient do meu falecido pai.

Abraço a todos.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Aqui é todo dia isso e também não vejo comoção nenhuma da mídia e ambientalistas:

baia-de-guanabara.jpg
sem querer defender, mas essa sujeira ai é infinitamente mais fácil de limpar ( claro que não pelo estado ), agora agua radioativa , o bagulho é bem mais embaixo, sem falar no risco de mutação/extinção da vida marinha e suas graves consequências que podem vir a ocorrer, e lá no japão eles dependem muito do oceano para gerar alimentos.


Poderiam isolar e transferir a aguá para tanques lacrados onde ficariam isolados pra sempre provavelmente em depósito substeraneo como se fez com todo o material de Chernobyl. É um processo trabalhoso mas acho q o real problema pros japas é q custaria bastante dinheiro, vide qto custou o sarcófago de Chernobyl q terminaram de reformar em 2016.
Mais fácil jogar no mar...

Quando a alternativa é manter segurança da natureza/planeta vs não perder dinheiro, a prioridade está bem clara...
o problema que a geração de energia nuclear é exclusiva dos estados, logo não há incentivo algum para criar metodos alternativos de reciclagem ou reutilização desse lixo radioativo, nenhum governo se interessa em criar reatores de baixa potencia que poderiam ser alimentados com esse lixo radioativo ( que é basicamente o combustivel deteriorado dos grandes reatores ) , logo para os estados é mais facil enterrar o problema e f**a-se o meio ambiente , deixa a pica estourar nas mão do proximo que vier, ai esse problema só vai aumentando e ninguém se interessa em resolver.

se a iniciativa privada pudesse usar esse tipo de geração de energia, com certeza novas ideias e soluções iriam aparecer, por que mesmo esse lixo radioativo, serve para algo, e tem utilização
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Acho que deviam enterrar saporra.
Deixar uma placa "lembrete pros vacilassaum".

Ou podia despejar no mar da china.
Direto vem poluição de lá pra cá, podia retribuir.


fonte dessa estimativa: "minha fértil imaginação" :kideia


A muito tempo atrás.
Antes do estado meter o dedo nesses negócios ambientalistas.
Uma fábrica apenas contaminou uma cidade inteira com mercúrio, morreu umas pá de gente, e deixou mais de 700 com sequelas, demorou anos para "descobrirem" a causa.
E mesmo depois descoberta, continuaram despejando mercúrio no mar, pois a fábrica era a principal fonte de emprego do lugar e não podia falar mal dela.

Então sim, se fosse uma empresa privada, há grandes chances de terem economizado 10 anos.
Até porque, a empresa aí se não me engano foi privatizada, o que me surpreendeu um tanto o Primeiro ministro estar decidindo o que fazer com a água.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Acho que deviam enterrar saporra.
Deixar uma placa "lembrete pros vacilassaum".

Ou podia despejar no mar da china.
Direto vem poluição de lá pra cá, podia retribuir.





A muito tempo atrás.
Antes do estado meter o dedo nesses negócios ambientalistas.
Uma fábrica apenas contaminou uma cidade inteira com mercúrio, morreu umas pá de gente, e deixou mais de 700 com sequelas, demorou anos para "descobrirem" a causa.
E mesmo depois descoberta, continuaram despejando mercúrio no mar, pois a fábrica era a principal fonte de emprego do lugar e não podia falar mal dela.

Então sim, se fosse uma empresa privada, há grandes chances de terem economizado 10 anos.
Até porque, a empresa aí se não me engano foi privatizada, o que me surpreendeu um tanto o Primeiro ministro estar decidindo o que fazer com a água.
posso citar a vale e o desastre de brumaldinho que até hoje NINGÚEM foi culpado ou preso ( por ser estatal ) , e chernobyl da união sovietica ???
 
Topo Fundo