O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jim Ryan news] Sony levará suas franquias consagradas para o mobile, indica vaga

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Semana com notícias excelentes pra quem é sonysta.
 
  • Curtir
Reações: Goa

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Sempre quis em uma fila de banco me aventurar pelas ruínas em Uncharted ou massacrar criaturas mitológicas em GoW!

Vc ainda fica em fila de banco??? Tá ruim seu score de crédito hein fio, nem uma conta Prime conseguiu ainda??? Gastou tudo em 174 controles, deu nisso dai... Disputar com o povão sua hora no caixa.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Estou adorando o Jim Rayan

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Vamos ver no que isso vai dar... Uma situação ridícula atrás da outra.

Pelo visto, ele tá redirecionando a Sony e colocando uma estratégia nunca antes vista nessa industria vital para uma empresa de sucesso como ela.

Ai a hora que esses games darem 1000% a mais de lucro pra Sony, do que um game AAA, a gente vai ficar aqui lamentando que não sai mais os mesmos games bons da época de Ps1 e Ps2, pq simplesmente não há mais investimento.

Pelo jeito a época de ouro da Sony tá passando para os gamers. Algo igual aconteceu com a Nintendo na época dos 8/16 bits.

Não duvido nada que ela irá lucrar horrores, colocando Uncharted, GoW, Spirdeman e outros nos celulares, os acionistas podem comemorar e abrir as champagnes desde já (isso inclui a meia dúzia de sonysta abobado daqui).

Agora os gamers que adoram suas franquias, já podem ficar com o pé atras...

Ainda bem que cancelei na época a pré-order do Ps5. Acho bom aguardar bem mais tempo pra ver o que vai dar esse Jim...
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053


Lembro que jogando esse candy crush da fat princess voce ganhava o jogo do PS3. Era show de bola.
Essa é a menor das cagadas do Jim Ryan
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não vejo problemas se forem feitos por Studios externos com experiência na área como a Gameloft, Glu, Mad Finger... ou se quiser crescer com Studios first nessa área, tem que começar uma relação com estúdios experientes no mercado mobile, porém não tão grandes, para futuras aquisições. +- como a Sony fez na geração PS3.

Não acho que querer crescer em mobile interfira em nada no mercado de consoles. Aliás, se não me engano o game com maior faturamento da Sony é um game obscuro oriental, gacha.

Podem compartilhar franquias, mas com studios e abordagem específica para cada mercado.

Só acho um erro acreditar que porque uma franquia faz sucesso no console, fará o mesmo no celular.
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.290
Pontos
713
Vaga para Chefe de Mobile diz que profissional terá a missão de adaptar as "bem-sucedidas franquias" para os smartphones
Vítor Amorim Heringer

A Sony pode levar as suas franquias de sucesso, como God of War, Uncharted e Horizon, para o mercado mobile. Isso é o que indica uma recente vaga postada pela gigante japonesa, em busca de um chefe para o setor mobile da empresa.

A posição diz que o profissional será responsável por “desenvolver uma estratégia de jogos móveis para a PlayStation Studios”. Além disso, o líder da divisão terá a missão de adaptar as “bem-sucedidas franquias” para os smartphones.


Caso o intuito da Sony seja realmente criar títulos mobile, um lançamento ainda pode demorar. O chefe da área precisará produzir um planejamento de conteúdos para um período de três a cinco anos.

Motivos para a Sony investir no mercado mobile
O investimento da gigante japonesa no mercado de dispositivos móveis faz sentido, uma vez que o setor correspondeu a 58% do faturamento da indústria de games em 2020, segundo uma pesquisa da SuperData. Como comparação, os consoles tiveram uma fatia de apenas 17%.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB), a preferência dos brasileiros também é pelos jogos mobile, com 41,6%, seguidos pelos consoles (25,8%) e PCs (18,3%). Além disso, é a plataforma principal daqueles que jogam todos os dias.

https://meups.com.br/noticias/sony-pode-levar-franquias-para-o-mobile/amp/


------------------------------

Eu como fã do Playstation (não confundir com fanboy), só tenho uma coisa a dizer sobre os novos rumos da SIE:

SardonicHospitableAfricanwildcat-max-1mb.gif



Já Já aparece os lambe bota dizendo "mas isso é maravilhoso, empresa tem que ganhar dinheiro memu, tá certa a mãe sony" :klol
ta certa a mae sony, eu agora sou pczista e quero tudo no meu pc, dane-se os sonystas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
É pessoal acho que acabou aquela história de Sony mãe.

Esse Jin Ryan foi colocado lá para visar o lucro acima de tudo...e todas as fontes possíveis....
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
181422
Os femboy chora com a notícia e eu acho é pouco, tem que pôr mais no rabo de quem defende empresa anti-consumidor.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
E mais um passo para o fim de tudo que o Playstation representa. Parabéns aos envolvidos.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.231
Reações
25.126
Pontos
803
Começou pipocar uns caixoletes nível matemágico, com a falta de jogos no lanterna verde o que sobra é vim postar bobagens.
 
D

Deleted member 248528

Sony - Vamos gastar dinheiro e pessoal lançando versões toscas dos nossos jogos para celular.

Microsoft - Temos o GDK, um kit de desenvolvimento unificado para Xbox e PC, com o mesmo pessoal e um único investimento.

Que empresa está sendo mais inteligente???
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Não vejo problema, desde que não desvie o foco principal da empresa, é so mais uma fonte de grana fácil.
Nesse caso, muita grana fácil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Não vejo problema, desde que não desvie o foco principal da empresa, é so mais uma fonte de grana fácil.
Nesse caso, muita grana fácil.
Penso o mesmo. Não creio que vá atrapalhar em nada, até porque o cara que produz AAA pra console não será o mesmo desenvolvedor de um joguinho de celular.

Mas passarei longe de tudo que vier pra mobile, pois deve ser um lixo como 99% dos jogos com esse foco.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Nunca foi tão fácil escolher o lado certo....

Xbox na vêia! :rox
Sei que os consoles são caros pra realidade BR e que ter 2 aparelhos eh uma parcela mínima dos gamers...

Mas não minha opiniao o Ps5 para os exclusivos e o Xbox pros multis e Gamepass.

Portanto, vai valer a pena a compra do Ps5 daqui uns 2 anos.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Sony - Vamos gastar dinheiro e pessoal lançando versões toscas dos nossos jogos para celular.

Microsoft - Temos o GDK, um kit de desenvolvimento unificado para Xbox e PC, com o mesmo pessoal e um único investimento.

Que empresa está sendo mais inteligente???


Falando em versoes toscas de jogos pra celular...




apps.30499.14216381341121319.08ac366c-2b29-4e03-9fa0-a39f34b664d7.93588126-8a4d-4c90-bc6f-63149003e099
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Totalmente sem lógica. Se vai lançar jogos para outras plataformas, que lance o jogo de verdade, não essas tralhas.

Mas jogo de celular é isso ai mesmo, ja que vai custar uns trocados. Negocio vai ser tosquinho.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Sony já flerta com o mobile desde o PS3. A Nintendo tá aí fazendo alguns poucos joguinhos também no mobile e para muitos é uma estratégia genial. Acho que aqui vcs estão sendo muito dramáticos (e muitos aproveitando para flamear).
 
Topo Fundo