O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você continuará jogando Games caso o mercado mude de paradigmas ou você abandonará os jogos junto com o paradigma anterior ?

Você continuará jogando Games caso o mercado mude de paradigmas ou abandonará o mundo dos jogos ?

  • sim, eu abandonarei não vejo sentido continuar em algo que já não é o mesmo

    Votes: 16 22,9%
  • Não, jogos são jogos, vou continuar jogando, acredito que a vida toda

    Votes: 54 77,1%

  • Total voters
    70

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Mano a gente nunca teve tanto acesso a tanta coisa...e tem literalmente trocentos jogos para todo tipo de jogo fora a belíssima possibilidade de jogar coisa antiga em qualquer Pc provavelmente, tirando um sistema ou outro, e outra não sei pq tanta birra com fortnite e coisa do tipo eh coisa barata que qualquer moleque mesmo sem muita grana consegue jogar e se divertir com os colegas, não curto tb , mas acho meio bocó essa postura, o jogo só não eh para vc ou para mim, deixe a molecada se divertir e vamos jogar oq nos diverte e pronto
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Meu... nada a ver.

Nunca tivemos tanta diversidade quanto agora, o joguinho que a Sony deu, Enter the Gungeon, é um jogo totalmente 16 bits em sua essência.

Eu acho que esse tipo de jogo free, tipo fortinite tende a roubar algum espaço, por isso é importante empresas como a Naughty Dog, Rockstar que fazem games do jeito que elas querem, sem ver a maré.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.010
Pontos
1.839
Acho que o problema dessa tese do OP é querer generalizar alguma queixa que deve ser específica. A única coisa que concordo é na questão da "digitalização" mas pra mim isso era inevitável.

Quanto ao resto, jogos genéricos, estagnação criativa... Tudo isso não existe no mercado em geral. Existe, claro, em um tipo específico de jogo, o AAA (e suspeito que essa seja a crítica real do OP), mas para o resto? Não.

por fim, a falta de novos players no mercado. Considerando o risco de desenvolvimento e produção de um novo produto num mercado tão competitivo até que vemos várias tentativas nos últimos 10 anos. A questão é que os jogadores não querem o novo (alguns jogadores querem até que algumas plataformas que existem desapareçam). O Stadia é o exemplo mais recente de tentativa de novo console vindo de uma empresa grande que foi em parte rejeitado antes mesmo de lançado (o fracasso se deve a outras coisas).
 
Ultima Edição:


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
melhor user sem duvidas, achei opinião bem consistente, se o mercado mudar dane-se para ele não há porque o cara mudar junto e nem faz sentido isso, mas enquanto manter a boa formula e tiver jogos aí ta de boa, mas desde meados de 2017 o nível já não é o mesmo e só vem caindo é chato constatar isso, mas muitos preferem a negação fazer o que, a votação é clara.
Tem muito jogo bom ainda, nao como era nos tempos do PS1, PS2, PC raiz, onde era um festival de jogos fodas e revolucionarios todo ano, mas muitos.

Mas ao mesmo tempo pra mim fica bem claro que single player AAA de qualidade esta ficando cada vez mais raro. Praticamente sobrou só a Sony e outras publishers japonesas investindo neles.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.696
Pontos
1.339
Fortnite é um jogo popular mas tem várias e várias e várias opções de jogos para todos os tipos. Vc vai encontrar pelo menos uma dúzia do que gosta cara...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Hoje temos uma maior variedade de gêneros do que jamais existiu, provavelmente. Caso a situação se mantenha assim, o meu gosto por jogos em geral continuará o mesmo. Continuo jogando muita coisa e estou bem longe de enjoar ou parar de me divertir. Não consigo ver a tal "mudança de paradigma".
Acho que não. No ps1 eu jogava jogos de putaria, surf, skate e até jogo simulador de mosquito, todos eles de boa qualidade. Hoje não vejo mais jogos assim.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Acho que não. No ps1 eu jogava jogos de putaria, surf, skate e até jogo simulador de mosquito, todos eles de boa qualidade. Hoje não vejo mais jogos assim.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Tem jogo disso e mais atualmente. Se são de qualidade, aí vai de gosto. Fora indies, claro. Mas se ficar preso a AAA, não vai achar bizarrice mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Tem jogo disso e mais atualmente. Se são de qualidade, aí vai de gosto. Fora indies, claro. Mas se ficar preso a AAA, não vai achar bizarrice mesmo.

A variedade de jogos que faziam sucesso no ps1 e PS2 (até mesmo PS3) era maior que a variedade de jogos que fazem sucesso no PS4. Atualmente só se resume a fps e um ou outro jogo. No ps1 até Power Rangers e Jackie Chan faziam sucesso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
A variedade de jogos que faziam sucesso no ps1 e PS2 (até mesmo PS3) era maior que a variedade de jogos que fazem sucesso no PS4. Atualmente só se resume a fps e um ou outro jogo. No ps1 até Power Rangers e Jackie Chan faziam sucesso.
Não. Na era Ps1 nem era possível fazer um Ow decente como um The Witcher 3 ou GTA V. Até VR temos agora. A variedade hoje é maior.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Bom

Em quanto o continuarem fazendo JRPG engraçados estilo animes é com garotas bonitas vou continuar jogando game, agora se tudo virar The Last os Us part 2, gráficos realista com mulheres feias e lacração, aí busco outra coisa para distração

ainda bem temos a Nintendo que não abandonou o mercado Japonês é virou a casa dos JRPG
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
É nítido que alguns entraram em depressão quando o Jim Ryan assumiu o controle da divisão azuzinha.

pra mim deste do lançamento de The Last of Us part 2 , eu já estava vendo sinais que algo não estava bom para lado da Sony , as últimas noticias sô confirmaram o fato eu tive todos os PlayStations 1,2,3 é o 4, mas vi que a grama do lado da Nintendo estava mais verde, é comprei Nintendo Switch vou ter muita mais diversão agora do se eu compra-se um PlayStation 5
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.938
Pontos
1.089
Engraçado que todo começo de geração rola um papo desses, mas a indústria apenas cresce
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
talvez o OP acredite que o mercado está estagnado porque a Sony está estagnada (ou não consegue lançar centenas de jogos por ano - o que é compreensível), mas é como dizer que o cinema está estagnado porque a Disney só faz filme infantil.
se olhar o mercado como um todo, irá descobrir um mundo de jogos indies inovadores, originais e diferentes.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Como assim "explosão" ? O fortinite é sem dúvidas muito popular, mas existem outros jogos com outros tipos de estética, tão ou mais populares que ele, porque o sucesso do fortinite causaria uma mudança de paradigma?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Jogo bom sempre vai ter. Talvez em quantidade reduzida, mas não vai acabar, podem ficar tranquilos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Se eu continuar curtindo os jogos provavelmente vou continuar jogando.

Se está mudança de paradigmas resultarem em jogos que não curto aí paro.

Mas como não acredito que vai mudar tanto a ponto de não gostar de nada, provavelmente continuarei jogando.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Bem. Eu sempre tive Nintendo… até o PS2 e aí sempre tive PlayStation (e Nintendo) mas pulei o WiiU

Agora tenho um PC gamer e estou jogando Xbox no game pass. Não compraria um console Xbox, mas ter a Steam e ter também o Xbox no Windows com GamePass vale muito a pena.

Eu vejo isso como uma grande mudança de paradigma, e acho que a Sony lançandos jogos pra PC são eles testando esse novo paradigma.

Videogames vão virar serviços (já estão virando)

Além de GamePass. Vemos a Apple tentando (e ainda engatinhando) com Apple Arcade, tem o Stadia que está focando mais em serviço (antes tinha que pagar por jogos individuais, agora tem assinatura), tem o serviço da Amazon…

estamos vendo o começo de uma nova era dos jogos

Eu particularmente chamo de 3a era dos games

1a: Pong até o crash de 1982 com erros da Atari
2a: Nintendinho 8-bit ate hoje
3a era: plataformas como serviço.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Tudo é uma questão de perspectiva, os consoles hoje pra nossa situação são muito melhores do que um computador porque em tese são mais baratos, mas se um dia eles acabarem quem joga de verdade vai abraçar o PC, à não ser que os jogos de celulares evoluam muito e me façam dizer o contrário.
- " Ah mas tem jogos mobile que se equiparam a jogos de console"

Ok querido (a) então eu vou deixar uma pergunta, tem algum jogo de Android que seja no mínimo parecido com Zelda: Breath of the Wild sem parecer genérico?

Quando realmente jogos mobile forem um páreo duro aos jogos de console ou portáteis como Switch, aí eu penso em abandonar os consoles.
Até porque até pra enfeitar a estante é mais bonito deixar um videogame do que um celular, não é verdade?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Se o mercado seguir mesmo nessa linha que vc citou + a tendência já existente de entupir os jogos de dlc's, microtransações, preços cada vez mais fora da realidade, sem contar lacração e encheção de saco ideológica nos jogos, sim, largo de mão de vez...
Só largo se realmente chegar a esse ponto aí, mas eu duvido, antes disso a comunidade gamer derruba isso.
Quando eles querem se unir eles conseguem fazer isso bem feito.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.840
Reações
3.091
Pontos
453
Lendo isso a impressão q dá é q os consoles estão encalhados nas prateleiras.

Realidade: Vendas mais rápidas da história e não tem pra quem quer...
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Montei um PC justamente imaginando que o mundo dos jogos que cresci e acompanhei já não é mais o mesmo. Então estou usando o PC pra poder jogar o que é ainda tragável, mas principalmente pra jogar tudo que deixei passar lá atrás, tb revisitando vários grandes jogos do passado. No alto dos meus 40 anos não me arrependo de nada em ter feito essa escolha. O ps4 Pro creio que foi meu último console de mesa.

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Só começar a ser mais seletivo. Em último caso é só lotar vários HDs Externos com Roms e Emuladores. Tem tanto jogo que precisaria mais de uma vida para aproveitar todos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Lendo isso a impressão q dá é q os consoles estão encalhados nas prateleiras.

Realidade: Vendas mais rápidas da história e não tem pra quem quer...
Vender rápido pra robôs de cambistas não significa que os consoles estão na mão das pessoas que jogam.
E isso está pesando na indústria. Venda de software para os novos consoles está abaixo do esperado.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Mudança de paradigma que me faria largar mão e ficar só no retro seria tudo virar digital.
Juntando tudo que eu tenho de backlog de mídia física, everdrive e emuladores, tenho jogo pro resto da vida.
 
Topo Fundo