O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


De frente pra morte, ninguém é ateu

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Normal isso. Na última hora, a pessoa se agarra a qualquer resquício de esperança. E não apenas na questão de religião. É no desespero que golpistas conseguem ludibriar ainda mais fácil as pessoas, seja com curas milagrosas (remédios falsos), ou qualquer outra coisa...
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Sim, mas isso não transforma Deus em algo existente.

Sou agnóstico ateísta, mas por ter sido criado em uma doutrina religiosa (estudei os primeiros anos de vida em colégio adventista e depois luterano, com a família sendo católica), em vários momentos de aperto, por algum motivo, me sentia mais confortável "falando com Deus", a minha maneira claro.
Mas, no fundo, me utilizando da razão em momentos mais frios, tendo a acreditar que não exista.

Quanto ao Paulo Gustavo, mesmo sendo mais um da turminha do lacre do Leblon, desejo que saia dessa o mais rápido possível.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Mas ele não é ateu. Ele apenas não é cristão (como a maior parte do mundo não é) ou critica o cristianismo. Nada a ver. E nessas horas o instinto de sobrevivência fala mais alto.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Maioria dos ateus no Brasil ainda são de 1º geração.

Ou seja, foram criados com pelo menos 1 familiar religioso com influencia no comportamento/educação da criança.

Ler bíblia, ir a alguma igreja ou templo, aprender o pai nosso, etc.
Isso não se perde a não ser que vc faça um esforço imenso pra perder tais vícios de comportamento e linguagem.

E mesmo os de 2º geração, onde ambos os país são ateus não da pra fugir da influencia já que garoto(a) vai a escola. Onde senão as crianças, os professores vão um dia conversar sobre o tema.

Ateísmo no Brasil já começo a crescer de maneira inexorável.
Mas vai levar 50-100+ anos pra ser uma % significativa da população.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.580
Pontos
1.444
Pois é, cristão de verdade não pode pecar né? Eu peco muito por desejos sexuais, tem como não. Já até pedi pra tirar esse desejo de mim.
Sexo fornece a vida, é a continuidade e evolucão de tudo. Não da pra entender pq seria pecado enfiar uma piloka em uma bucefala.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Mano....
Lembro claramente 2 dias após minha mãe ser atropelada, ela deitada em uma cama na sala com uma perna engessada e a outra toda roxa.

Me chega uma das representantes da igreja que ela sempre ia e antes mesmo de dizer boa tarde, ou perguntar se ela está bem ela fala: "Oi! É que vim lembrar que vc esqueceu de pagar o dízimo desse mês e do mês passado."

E isso q era igreja católica. Nem foi essas neopentex pilantras nojentas de hoje em dia.

Eu já tinha uma aversão a igreja e religião na época, mas depois dessa virou nojo puro.
:kpensa
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Vi meu pai ter a cabeça esfacelada pelo rodado de um caminhão a menos de 10 metros de mim (morte instantânea) e no mesmo acidente minha mãe ser arremessada contra o asfalto, perder o capacete, ralar a cara no asfalto quebrando o nariz e fratura exposta no braço, pulmão perfurado e tal. Ficou dias na UTI, conseguiu se recuperar.

10 anos depois ela foi atropelada e passou 7 dias na UTI entre a vida e a morte. No sétimo dia veio a falecer.

Não é questão de luto. Em ambas as situações eu poderia ter apelado para a religião "salvar ela". Mas sério, nem passou pela minha cabeça.

--edit: mas sim, ainda acredito que em uma situação clara de morte eu talvez "apele para Deus". Porém, não vejo problemas nisso. Ah sim, não sou ateu, sou agnóstico, tem uma diferença nos xiita ae.
Pesado, nem imagino o quanto isso deve ter mexido com vc.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.240
Reações
50.110
Pontos
1.539
Mano....
Lembro claramente 2 dias após minha mãe ser atropelada, ela deitada em uma cama na sala com uma perna engessada e a outra toda roxa.

Me chega uma das representantes da igreja que ela sempre ia e antes mesmo de dizer boa tarde, ou perguntar se ela está bem ela fala: "Oi! É que vim lembrar que vc esqueceu de pagar o dízimo desse mês e do mês passado."

E isso q era igreja católica. Nem foi essas neopentex pilantras nojentas de hoje em dia.

Eu já tinha uma aversão a igreja e religião na época, mas depois dessa virou nojo puro.


Minha mulher é catolica, eu ja fui em missa com ela e eu NUNCA vi isso, eu vi eles passando um negocio e vc doava ou não quanto vc quizesse, eu nunca vi alguém cobrar dizimo da minha mulher.

Pois é, cristão de verdade não pode pecar né? Eu peco muito por desejos sexuais, tem como não. Já até pedi pra tirar esse desejo de mim.

Cara, todo mundo peca, mesmo cristão, vc sabe que vai pecar, a premissa do cristianismo é vc tentar não pecar, o unico que venceu o pecado foi Jesus Cristo, pela vitoria dele sobre o pecado é que vc pode pecar e ser redimido, é absurdo pensar que vc não pode pecar, se eu sei que é errado roubar por exemplo e continuo roubando, é viver em pecado.

Jesus Cristo quando na Terra ensinava as pessoas como viver a boa vida, não se iludir com prazeres mundanos, Ele ensinou isso pra você ter uma vida boa e não uma vida chata, mas as pessoas preferem prazeres baratos do que uma boa vida.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Mas é óbvio né, em uma situação de desespero, não custa nada se apegar a algo. Vai que...

Não existe evidência nenhuma de nada sobrenatural e, provavelmente, não existe nada sobrenatural mesmo, mas não dá para ter 100% de certeza.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Do meu ponto de vista, se deus, ou alguma entidade superior, realmente existe então das duas uma, ou ele é um escroto do krl que vai te foder independente do que fizer na vida ou ele é realmente benevolente e vai ficar de boa independente do que eu pensar ou não dele, então to tranquilo :kbeca

Eu já penso que se existe alguma divindade, ela quer que se foda. Essa divindade não interfere em nada e não se importa se as pessoas acreditam nela ou não.

Por que penso assim? Porque essa divindade não faz questão nenhuma de aparecer e mostrar que existe. Seria fácil demais aparecer no céu para todos, sem deixar qualquer dúvida, e falar algo do tipo: "seus filhos da put*, eu existo, tá!? Se não seguir o que eu mando, vocês todos irão se fuder depois"
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Vi meu pai ter a cabeça esfacelada pelo rodado de um caminhão a menos de 10 metros de mim (morte instantânea) e no mesmo acidente minha mãe ser arremessada contra o asfalto, perder o capacete, ralar a cara no asfalto quebrando o nariz e fratura exposta no braço, pulmão perfurado e tal. Ficou dias na UTI, conseguiu se recuperar.

10 anos depois ela foi atropelada e passou 7 dias na UTI entre a vida e a morte. No sétimo dia veio a falecer.

Não é questão de luto. Em ambas as situações eu poderia ter apelado para a religião "salvar ela". Mas sério, nem passou pela minha cabeça.

--edit: mas sim, ainda acredito que em uma situação clara de morte eu talvez "apele para Deus". Porém, não vejo problemas nisso. Ah sim, não sou ateu, sou agnóstico, tem uma diferença nos xiita ae.
Calma aí mano, sem gore
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Pesado, nem imagino o quanto isso deve ter mexido com vc.
No saldo geral sai mais forte, acho que é isso ou o cara entra em parafuso.

Acho que o fundamental foi meu pai falar tanto sobre a morte comigo, me preparou bem e também o fato de que precisei me manter centrado pra cuidar da minha mãe que mesmo depois de sair do hospital ficou muito tempo mal ainda fisicamente, fora psicológicamente que nem chorar pelo meu pai conseguia por causa dos pulmões perfurados.

Lembro claramente na ambulância indo pro hospital junto com ela onde tava caindo a ficha do que tinha acabado de acontecer e comecei a chorar, ai o socorrista virou pra mim e me deu um chacoalhão "Segura esse choro! Agora tu vai ter que ser forte pela tua mãe!"

Isso me marcou muito e me ajudou também a enfrentar de cabeça erguida o acontecido.

E pra tu ver. 10 anos depois do acidente em que perdi meu pai (Dez/2017), minha mãe foi diagnosticada com alzheimer. Poucos meses depois (Mar/2018) precisou passar por uma cirurgia na coluna e a piora da situação dela toda deu uma acelerada fudida na condição da memória e tal.

1 ano depois da cirurgia (Mar/2019) ela é atropelada.

Foda bicho.

Desculpem, acabou sendo meio que um confessionário meu aqui mas enfim. É bom as vezes botar pra fora também com outras pessoas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Minha mulher é catolica, eu ja fui em missa com ela e eu NUNCA vi isso, eu vi eles passando um negocio e vc doava ou não quanto vc quizesse, eu nunca vi alguém cobrar dizimo da minha mulher.



Cara, todo mundo peca, mesmo cristão, vc sabe que vai pecar, a premissa do cristianismo é vc tentar não pecar, o unico que venceu o pecado foi Jesus Cristo, pela vitoria dele sobre o pecado é que vc pode pecar e ser redimido, é absurdo pensar que vc não pode pecar, se eu sei que é errado roubar por exemplo e continuo roubando, é viver em pecado.

Jesus Cristo quando na Terra ensinava as pessoas como viver a boa vida, não se iludir com prazeres mundanos, Ele ensinou isso pra você ter uma vida boa e não uma vida chata, mas as pessoas preferem prazeres baratos do que uma boa vida.

Mas é muito difícil. Tipo nem pedi pra gostar disso e se gosto vou pro inferno? Complicado demais.
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
No saldo geral sai mais forte, acho que é isso ou o cara entra em parafuso.

Acho que o fundamental foi meu pai falar tanto sobre a morte comigo, me preparou bem e também o fato de que precisei me manter centrado pra cuidar da minha mãe que mesmo depois de sair do hospital ficou muito tempo mal ainda fisicamente, fora psicológicamente que nem chorar pelo meu pai conseguia por causa dos pulmões perfurados.

Lembro claramente na ambulância indo pro hospital junto com ela onde tava caindo a ficha do que tinha acabado de acontecer e comecei a chorar, ai o socorrista virou pra mim e me deu um chacoalhão "Segura esse choro! Agora tu vai ter que ser forte pela tua mãe!"

Isso me marcou muito e me ajudou também a enfrentar de cabeça erguida o acontecido.

E pra tu ver. 10 anos depois do acidente em que perdi meu pai (Dez/2017), minha mãe foi diagnosticada com alzheimer. Poucos meses depois (Mar/2018) precisou passar por uma cirurgia na coluna e a piora da situação dela toda deu uma acelerada fudida na condição da memória e tal.

1 ano depois da cirurgia (Mar/2019) ela é atropelada.

Foda bicho.

Desculpem, acabou sendo meio que um confessionário meu aqui mas enfim. É bom as vezes botar pra fora também com outras pessoas.
Me emocionei aqui, tu foi forte p c***lho, queria ter metade dessa força.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
se eu sei que é errado roubar por exemplo e continuo roubando, é viver em pecado.
O problema é que o "viver em pecado" é somente levado em conta para certos pecados populares.

Toda vez que eu dirijo eu estou em pecado, vivo xingando e tendo raiva com a atitude dos outros motoristas. Isso é comum, creio que quase todo mundo passa por algo parecido. Mas quem faz algo a respeito? Quem tenta parar?

Julgar também é pecado. Quem não vive julgando as mesmas pessoas constantemente? A repetição mostra que estão vivendo em pecado e pouco ou nada fazem a respeito.

Todo mundo tem aspectos em sua vida que permite dizer que estão "vivendo em pecado". Na bíblia todo pecado é igual. Mas na prática, isso é aplicado apenas para os pecados populares, você citou o roubo, tem o homossexualismo, a cobiça, o sexo antes do casamento, o adultério.

Na essência, fazer distinção entre quem "está em pecado" e quem não está, é hipocrisia. De acordo com os ensinamentos bíblicos, aplicado ao modo como vivemos hoje, todos estão vivendo em pecado. Além de pecar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Sim, normal ser um Canalha a vida inteira que achincalha a fé e religião alheia, e um Covarde quando está na pior recorrendo a mesma fé que ele condenou.

(Claro me refiro aos Ateus Militantes chatos não os Ateus que ficam na deles).

Bom, não acompanho esse ator, e muito menos suas opiniões religiosas. Então não sei se ele era grosseiro e desrespeitoso com religiosos.

Mas sim, é normal. Seja o cara um canalha, ou não.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Não é Deus que depende das pessoas, mas sim o contrário.
Falando sobre religião, pelo menos a Católica (mas se aplica a qualquer uma das cristãs), nunca foi necessário mais de um pequeno punhado de pessoas para tocar as revelações adiante.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.240
Reações
50.110
Pontos
1.539
Mas é muito difícil. Tipo nem pedi pra gostar disso e se gosto vou pro inferno? Complicado demais.

Olha cara, eu não acredito que exista o inferno, eu acho que o inferno como nós imaginamos é uma invenção da igreja, varias coisas são "deturpadas" por padres e pastores, um exemplo a questão de demonios, demonio vem do grego daimon, que significa divindade ou espirito, são seres primordiais da natureza que vieram em seguida dos deuses gregos na mitologia grega, existem demonios ruins os Cacodaemones e os demonios bons ou Agatodaemones ou Eudaemones, também tem varios outros, forças da natureza como fogo e agua eram daemones, só que para muitas vertentes do cristianismo os demonios são simplesmente coisas ruins seguidoras de satanas, não existem mais os neutros ou bons, na biblia é dito que Jesus Cristo expulsou demonios de pessoas, mas esses daemons eram também doenças e dores fisicas e psicologicas(Acos, Ania e Lipe), então Jesus de fato expulsou demonios, mas esses demonios podiam ser simplesmente dores ou doenças, ou quando Jesus curava um cego, poderia ser também um demonio ruim(Cocadaemones) podia também, mas hoje só existem Cocadaemones parece nesses religiões.

Alguns dizem que o inferno é simplesmente vc não sentir mais a presença de Deus, "Ah mas eu sou ateu", não importa, para o cristianismo pelo menos, Deus ama vc da mesma forma que ele ama o papa, e você tem a mesma importancia.

O problema é que o "viver em pecado" é somente levado em conta para certos pecados populares.

Toda vez que eu dirijo eu estou em pecado, vivo xingando e tendo raiva com a atitude dos outros motoristas. Isso é comum, creio que quase todo mundo passa por algo parecido. Mas quem faz algo a respeito? Quem tenta parar?

Julgar também é pecado. Quem não vive julgando as mesmas pessoas constantemente? A repetição mostra que estão vivendo em pecado e pouco ou nada fazem a respeito.

Todo mundo tem aspectos em sua vida que permite dizer que estão "vivendo em pecado". Na bíblia todo pecado é igual. Mas na prática, isso é aplicado apenas para os pecados populares, você citou o roubo, tem o homossexualismo, a cobiça, o sexo antes do casamento, o adultério.

Na essência, fazer distinção entre quem "está em pecado" e quem não está, é hipocrisia. De acordo com os ensinamentos bíblicos, aplicado ao modo como vivemos hoje, todos estão vivendo em pecado. Além de pecar.

Sim, todos vivemos em pecado.

Eu tento parar, eu me irrito no transito, xingo, e isso me faz MUITO MAL, então eu tento parar, eu tento me policiar e varias vezes eu ja consegui, teve vezes que eu fiquei tão nervoso que achei que teria um ataque cardiaco ou um AVC, isso faz muito mal pra sua saúde e de fato é pecado.

Sim amigo, por isso que eu disse anteriormente que quem julga é Deus, acontece muito quando alguém comete suicidio de falaram "ele vai para o inferno", quem julga é Deus, Deus que sabe o que a pessoa estava passando, "Ah mas vc não julga então?" Claro que eu julgo, vamos lembrar que o unico livre de pecados foi Jesus Cristo, eu tento me policiar, assim como no transito, nessa questão de julgamentos, felizmente é muito dificil eu julgar os outros, tem uma determinada parente minha que costuma falar mal de todo mundo, inclusive de mim, e sempre me falam isso, eu digo que não quero saber, a maldade que vc fala dos outros, faz mal apenas a você.

Geralmente quem faz isso são hipocritas, normalmente, sem fazer julgamentos aqui, mas eu vejo isso por parte de evangelicos, os caras já pecam só pelo julgamento, não precisa nem falar mais nada.

Tem que deixar uma coisa bem clara que é o perdão dos pecados, Deus não é idiota ok, você pode enganar o planeta inteiro, mas Deus vc não engana, não adianta vc falar que é cristão, falar que se arrepende, Deus é onisciente, Ele sabe se vc se arrependeu ou não, Ele sabe que você está mentindo, o perdão dos pecados se vem pelo arrependimento.

Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".

Lucas 5:31-32
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O cara doou 1,5kk mesmo?:keehk
E nem é mainstream.:kwow
Enquanto isso Luciano Huck ganha isso por mês e da merreca para coitado se humilhar no seu programa.

Não gosto do ator mas parabans pela generosidade.
A muié me obrigou a ver uns filmes desse cara no cinema e meu Deus...Parece uma mistura de malhação com novela. Nem parecia que estava no cinema.:ksnif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.798
Pontos
1.824
O cara doou 1,5kk mesmo?:keehk
E nem é mainstream.:kwow
Enquanto isso Luciano Huck ganha isso por mês e da merreca para coitado se humilhar no seu programa.

Não gosto do ator mas parabans pela generosidade.
A muié me obrigou a ver uns filmes desse cara no cinema e meu Deus...Parece uma mistura de malhação com novela. Nem parecia que estava no cinema.:ksnif



Comédia nacional (filmes intencionalmente de comédia) são uma verdadeira tragédia.
Devem ser tudo escrito por aquela cambada de lacradores com alcunha de comediantes do Zorra Total ou por algum escritor de novela.
Quem quer rir mesmo, Tropa de Elite e Cidade de Deus são filmes muito mais engraçados (pelo menos para mim).

 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094
sera msm

talvez a pessoa só não se importe

Se esta pessoa está viva ate hoje sem traumas musculares, ossos quebrados e nem nada do tipo... é pq o medo a protegeu de tais males.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094
ou é sortudo kk

ou os dois

Marla-600x600.jpg


Conhece esta personagem?
 
Topo Fundo