O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Dar uns retoques na pintura (ta 90%) mas é preto e minha esposa deixou alguns riscos nele. Não tenho multimidia, queria colocar câmera de ré , e dar uma reformada na roda que ta com alguns arranhões. Pra um carro de 10 anos ele tá até bem acima da media mas isso é pra deixar ele zerado. Ano passado troquei todo o couro dele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já que vai dar um retoque na pintura aproveita e faz uma vitrificação de 1 ano. Na vitrificação eles geralmente já fazem um polimento no carro, a pintura fica zerada e ainda protege bem por um ano (tem as proteções de 2 e 3 também).

Mas eu sinceramente não acho que vá 5k pra fazer tudo isso que tu mencionou. E não precisas fazer tudo de uma só vez. Pintura de para choque por exemplo gira em torno dos 250 mangos a peça, pelo menos aqui na região. Reforme de roda gira em torno dos 100-200. Uma vitrificação de 1 ano, custa em média R$1500. Agora a multimídia seria o item mais caro talvez.

ps: Já tive carro japonês e eles realmente envelhecem bem, penso em voltar para as marcas japoneses no futuro...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.478
Pontos
2.059
Já que vai dar um retoque na pintura aproveita e faz uma vitrificação de 1 ano. Na vitrificação eles geralmente já fazem um polimento no carro, a pintura fica zerada e ainda protege bem por um ano (tem as proteções de 2 e 3 também).

Mas eu sinceramente não acho que vá 5k pra fazer tudo isso que tu mencionou. E não precisas fazer tudo de uma só vez. Pintura de para choque por exemplo gira em torno dos 250 mangos a peça, pelo menos aqui na região. Reforme de roda gira em torno dos 100-200. Uma vitrificação de 1 ano, custa em média R$1500. Agora a multimídia seria o item mais caro talvez.

ps: Já tive carro japonês e eles realmente envelhecem bem, penso em voltar para as marcas japoneses no futuro...

Pois é rapaz.... acho que esse carro já não desvaloriza mais né
Antes eu tinha em mente que carro com 10 anos era velho, ai fui ver na gringa, tem bastante G8 rodando lá de boa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Pois é rapaz.... acho que esse carro já não desvaloriza mais né
Antes eu tinha em mente que carro com 10 anos era velho, ai fui ver na gringa, tem bastante G8 rodando lá de boa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é besteira, igual o mito de que carro com mais de 100 mil km não presta.

Pessoal tem uma falsa impressão de que na Europa só andam de carro com 5 anos de uso por exemplo, fora dos grandes centros tem muito, mas muito carro dos anos 90 andando tranquilamente. Nos EUA e leste europeu então então nem se fala.

Agora que falou percebi que não vejo um GSI na rua a mais de dez anos.:kwow

Eu vi um esses dias todo detonado, ao menos estava rodando.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.478
Pontos
2.059
Isso é besteira, igual o mito de que carro com mais de 100 mil km não presta.

Pessoal tem uma falsa impressão de que na Europa só andam de carro com 5 anos de uso por exemplo, fora dos grandes centros tem muito, mas muito carro dos anos 90 andando tranquilamente. Nos EUA e leste europeu então então nem se fala.



Eu vi um esses dias todo detonado, ao menos estava rodando.

pior que tenho 85mil K


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
sempre quis ter um golf gti.
pessoal que tem ja chegou no fim do velocimetro dele alguma vez?
meu carrito tinha potencial pra ir longe mas o limitador não deixa


bom, não foi pra isso que peguei ele. foi pelo awd, pelo motor (não necessariamente por ser rapido, mas pelo ronco... e por ser rapido o bastante) e pelo vão livre do solo. basicamente o carro mais legal que dava pra eu ter pego que atende minhas necessidades minimas de "offroad" sem quebrar o banco.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.551
Pontos
1.439
Pois é. As vezes acho que seria besteira e se pegasse uns 5K deixaria o meu carro zerado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
como o civic é um bom carro acho q vale a pena trocar quando:

-vc quiser trocar de estilo de carro, tipo de sedan pra suv ou picape ou city car;
-o carro tiver com la seus 150mil km pq dai fica dificil justificar o preço duma fipe nele em uma possivel venda futura.

trocar um carro bom e com baixa km pra outro quase igual só q mais novo sempre é perder dinheiro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.478
Pontos
2.059
como o civic é um bom carro acho q vale a pena trocar quando:

-vc quiser trocar de estilo de carro, tipo de sedan pra suv ou picape ou city car;
-o carro tiver com la seus 150mil km pq dai fica dificil justificar o preço duma fipe nele em uma possivel venda futura.

trocar um carro bom e com baixa km pra outro quase igual só q mais novo sempre é perder dinheiro.

ou seja, aparece algo muito bom pra negociar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.551
Pontos
1.439
ou seja, aparece algo muito bom pra negociar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
tipo os veio ficam trocando de carro zero de 2 em 2 anos e dizem que é bom negócio. nessa jogada perdem lá 30 mil reais ou até mais....

meu civic q peguei acho em 2010, vendi em 2018, paguei 40 e pocos mil na época com 20 mil km vendi por 32 mil nesses 8 anos...

bom negócio uma ova né. trocou pq quis isso sim, dizer que é bom negócio é só uma desculpa pra molier em casa

e só vendi pq peguei uma ranger 2014 pra poder andar no meio das fazenda que tava fazendo uns negócios pq senão tava com o civic até hj
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
-o carro tiver com la seus 150mil km pq dai fica dificil justificar o preço duma fipe nele em uma possivel venda futura.

Concordo, mas também não acho que vá pegar MUITO abaixo da Fipe se vender com uma alta kilometragem, se o carro estiver em perfeitas condições.

tipo os veio ficam trocando de carro zero de 2 em 2 anos e dizem que é bom negócio. nessa jogada perdem lá 30 mil reais ou até mais....

Depende. Já faz um bom tempo que eu não vejo carro 0km perder TANTO valor assim depois que tira da concessionária. Tinha-se isso, de que você tirava o carro da CSS, bum, você já perdia 30%.

O meu Polo, que peguei 0km em 2018 desvalorizou 5k em 3 anos. Sei que o cenário está uma doidera, com aumentos semanais dos carros 0km a fipe dos usados acaba puxando.

Sei lá, minha experiência com carro 0km foi muito boa em termos de $$, mas claro, devido a uma soma de fatores. Tudo é relativo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
sempre quis ter um golf gti.
pessoal que tem ja chegou no fim do velocimetro dele alguma vez?
meu carrito tinha potencial pra ir longe mas o limitador não deixa


bom, não foi pra isso que peguei ele. foi pelo awd, pelo motor (não necessariamente por ser rapido, mas pelo ronco... e por ser rapido o bastante) e pelo vão livre do solo. basicamente o carro mais legal que dava pra eu ter pego que atende minhas necessidades minimas de "offroad" sem quebrar o banco.



Eu nunca cheguei na velocidade máxima do meu GTI Não lembro exatamente, mas acho que dá uns 246 Km/h pelo que já li por aí.

Não curto tanto velocidade máxima, vejo mais graça em curvas, quando não tem trânsito, obviamente.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu nunca cheguei na velocidade máxima do meu GTI Não lembro exatamente, mas acho que dá uns 246 Km/h pelo que já li por aí.

Não curto tanto velocidade máxima, vejo mais graça em curvas, quando não tem trânsito, obviamente.
teoricamente eu também, até eu acordar e ver que no mundo real vc não tem quase oportunidade de aproveitar curvas.
lugar que da pra aproveitar melhor eh em estrada de terra boa, adoro andar de lado nas curvas quando a oportunidade se apresenta. eu tinha dominio total da minha montaninha que tinha antes desse carro, sabia perfeitamente como fazer pra traseira sair sem sequer tocar no freio de mão e manter o carro de ladinho durante uma curva. nessa outlander não sou acostumado com o peso que tem a traseira, acho muito esquisito, parece q to puxando um trailer, o carro é meio desengonçado atras. com o tempo acostumo. nas amaroks consigo andar de lado bem também. nem por causa de ser rwd (o que faz ser um drift de verdade), mais por que tem a mesma caracteristica de peso da montana. levinha atras.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.478
Pontos
2.059
como o civic é um bom carro acho q vale a pena trocar quando:

-vc quiser trocar de estilo de carro, tipo de sedan pra suv ou picape ou city car;
-o carro tiver com la seus 150mil km pq dai fica dificil justificar o preço duma fipe nele em uma possivel venda futura.

trocar um carro bom e com baixa km pra outro quase igual só q mais novo sempre é perder dinheiro.

Problema é que minha esposa tá faz tempo martelando por um SUV, ainda mais que tenho filho pequeno e acho que até 2022 vai chegar mais 1 pra fechar a fábrica, ai sabe que espaço é tudo né [emoji50]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Esse carro tá muito novo, eu sinceramente só ia sentir falta de uma multimídia nova. Aqui no Corolla não tem nem Aux pra ouvir uma música...

Pintura não vai ser tão caro pra arrumar, ainda mais que ele é preto. Difícil errar essa cor. Talvez seu maior custo seja na multimídia+moldura de qualidade, pra não ficar um negócio feio no painel, pra mim é um ponto forte do carro até hoje, da vontade de deixar original mas faz falta uma câmera de ré, BT, TV e etc

Quanto pagou pra trocar o couro?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
teoricamente eu também, até eu acordar e ver que no mundo real vc não tem quase oportunidade de aproveitar curvas.
lugar que da pra aproveitar melhor eh em estrada de terra boa, adoro andar de lado nas curvas quando a oportunidade se apresenta. eu tinha dominio total da minha montaninha que tinha antes desse carro, sabia perfeitamente como fazer pra traseira sair sem sequer tocar no freio de mão e manter o carro de ladinho durante uma curva. nessa outlander não sou acostumado com o peso que tem a traseira, acho muito esquisito, parece q to puxando um trailer, o carro é meio desengonçado atras. com o tempo acostumo. nas amaroks consigo andar de lado bem também. nem por causa de ser rwd (o que faz ser um drift de verdade), mais por que tem a mesma caracteristica de peso da montana. levinha atras.

É, dependendo de onde mora fica difícil ter oportunidade de aproveitar bem uma curva. No trânsito do dia-a-dia fica impossível mesmo. Aqui até que eu tenho umas oportunidades perto de casa. Às vezes pra chegar em casa faço esse caminho mais longo só pra dar uma aceleradas, haha. Mas fora disso só se eu pegasse o carro pra sair de madrugada, lol.

Será que pelo fato dessa Outlander ser mais grudada no chão você não consegue ter a mesma sensação que a Montana e a Amarok?? Sendo ela 4x4 e suspensão multilink fica mais difícil dela soltar a traseira... A Montana e Amarok é feixe de mola na traseira, certo? Com a traseira leve na estrada de terra acaba sendo mais fácil soltar a traseira mesmo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Não fazia ideia hahaha

Só curtia a aparência desse carro. Achava incrível

Ps: li que foi feito na plataforma do Open Kadett. Será?
Cara, não encontrei resposta se é mesma plataforma, eu suspeito que sim,.Mas as peças são altamente intercambiaveis, o que ocorre com kadett e monza, que são o mesmo carro em diferentes formatos.

Uma materia: https://www.oficinabrasil.com.br/no...ao-europeia-tanto-no-desenho-como-na-mecanica

Mas brincando de ligue os pontos: Pontiac Le Mans e Opel kadett são o mesmo carro em diferentes patrias.Opel Ascona, Chevrolet Cavalier e GM monza, mesma coisa.Suspeito que todos vieram da mesma plataforma, e o Espero foi feito sobre a plataforma do Daewoo le mans (? ).


O Daewoo Espero tem a mesma plataforma do Vectra A.


Eu curtia esse carrinho, tinha um design bem legal pra época.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
É, dependendo de onde mora fica difícil ter oportunidade de aproveitar bem uma curva. No trânsito do dia-a-dia fica impossível mesmo. Aqui até que eu tenho umas oportunidades perto de casa. Às vezes pra chegar em casa faço esse caminho mais longo só pra dar uma aceleradas, haha. Mas fora disso só se eu pegasse o carro pra sair de madrugada, lol.

Será que pelo fato dessa Outlander ser mais grudada no chão você não consegue ter a mesma sensação que a Montana e a Amarok?? Sendo ela 4x4 e suspensão multilink fica mais difícil dela soltar a traseira... A Montana e Amarok é feixe de mola na traseira, certo? Com a traseira leve na estrada de terra acaba sendo mais fácil soltar a traseira mesmo.
numa superficie bem solta acho que se meter o pé ela vai de lado. mas mesmo assim ver ser meio tenso pq a aderencia é maior, teria que fazer em maior velocidade. mas raramente vou pra fazenda mais longe nela (que tem estrada ruim), pra isso tem as caminhonetes. só precisava que ela fosse CAPAZ, pq tem hora q nao tem escolha. a montana nao conseguia ir. outlander vai. areia também, montana quando ia na areia se perdesse o embalo era tchau. outlander vai mais de boa. tipo nesse lugar.


aí carro que não é traçado geralmente nao passa. até dava pra passar com a montana mas tinha q ter as manhas e tinha perigo constante de ficar, ela passava a tipo 2km/h ai mesmo pisando, quaaaaaaaase ficava. esse buggy passa okzinho, o outro flutua por cima da areia como se fosse asfalto. a outlander passa ok apesar de ser bem mais pesada, por causa do awd
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.478
Pontos
2.059
Esse carro tá muito novo, eu sinceramente só ia sentir falta de uma multimídia nova. Aqui no Corolla não tem nem Aux pra ouvir uma música...

Pintura não vai ser tão caro pra arrumar, ainda mais que ele é preto. Difícil errar essa cor. Talvez seu maior custo seja na multimídia+moldura de qualidade, pra não ficar um negócio feio no painel, pra mim é um ponto forte do carro até hoje, da vontade de deixar original mas faz falta uma câmera de ré, BT, TV e etc

Quanto pagou pra trocar o couro?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Será exagero fazer uma pintura do zero na concessionária?
Uma coisa que procuro ha tempos era uma estética automotiva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Pois é. As vezes acho que seria besteira e se pegasse uns 5K deixaria o meu carro zerado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que a resposta é: Seu carro está te atendendo, e você está satisfeito?
É loucura pagar R$60k num ds5 13/14, ,mas pretendo ficar com ele aprox. 10 anos. Vou manter ele filé do filé....pra mim o carro tem tudo (exceto multimidia, que vou ter que importar de portugal por uns 3.5k, mas isso pode esperar).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Será exagero fazer uma pintura do zero na concessionária?
Uma coisa que procuro ha tempos era uma estética automotiva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Algumas concessionárias terceirizam o serviço, pelo menos a Toyota daqui da minha cidade faz na oficina de um amigo meu. Preto não tem erro, eu faria em um lugar bom que cobre uns 300 por peça, já acho que fica sensacional

Eu nunca tive problemas com pintura, ainda mais preta

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.551
Pontos
1.439
Algumas concessionárias terceirizam o serviço, pelo menos a Toyota daqui da minha cidade faz na oficina de um amigo meu. Preto não tem erro, eu faria em um lugar bom que cobre uns 300 por peça, já acho que fica sensacional

Eu nunca tive problemas com pintura, ainda mais preta

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
depende do preto.

meu civic era preto nighthawk que na verdade é um azul metalico super escuro. mas q se nao olhasse na luz é preto.

acertar essa cor é zica.

e acho q concessionaria nenhuma tem estufa de pintura. terceirizam essa parte.

acho loucura pintar o carro inteiro a não ser se tiver descascado do sol.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
depende do preto.

meu civic era preto nighthawk que na verdade é um azul metalico super escuro. mas q se nao olhasse na luz é preto.

acertar essa cor é zica.

e acho q concessionaria nenhuma tem estufa de pintura. terceirizam essa parte.

acho loucura pintar o carro inteiro a não ser se tiver descascado do sol.
Eu tinha um 2009 preto, mas nao tinha esse detalhe ai, a pintura ficou perfeita

E vou te falar, nem nesse meu amigo que tem estufa alguns serviços nao ficam bons... Sabe quando cresceu muito e nao consegue mais oferecer o serviço de antes pq prefere a quantidade do que qualidade?
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Topo Fundo