O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Mas fera, ninguém aqui tá ignorando que as restrições em si têm efeitos colaterais.

Só que é muita ignorância (ou mau-caratismo mesmo) apontar que quem é a favor das restrições é contra o bem-estar das pessoas.

Ao invés de ficar nesse dramalhão mexicano de "ainn coitados dos policiais tendo que fechar a loja do trabalhador", "ainn coitados dos empregados", etc., a população tinha que direcionar as suas forças pra meter o dedo na cara do presidente (e governantes), exigindo uma contrapartida digna pra ficar em casa.

O Bolsonaro, como sempre, lançou esse antagonismo imbecilizante e a patota dele toda comprou: "por mim eu liberava, mas os governadores malvadões não deixam".

Esse argumento imbecil, de tem que liberar pra não morrer de fome, ignora completamente que existe um vírus mortal f**end0 o país a taxas assustadoras há mais de um ano.

E é ainda mais revoltante isso vir diretamente do cara mais poderoso do país, como se ele não tivesse como fazer nada.

A título de comparação, seria como se você fosse um comerciante londrino no auge da Blitz alemã em 1940, e estivesse reclamando da polícia que te obriga a apagar a luz de noite, porque "iria afastar a clientela". Bom, a alternativa é levar uma bomba alemã de 250 kg na fuça e matar não só você, mas potencialmente todo o seu bairro.
haha outro que não tem o mínimo de auto-crítica. Eu só estou usando os mesmos argumentos que vcs.

São VCS que estão falando que quem é contra lockdown, é contra o bem-estar das pessoas. Que essas pessoas são malucas e genocidas.

Os caras fecharam, perderam seus empregos, perderam seus negócios, e mesmo assim o virus mortal continuou f**end0 o país a taxas assustadoras por mais de um ano. Mas quem tem o emprego garantido por esse mesmo Estado que arruinou a vida deles, mais que o virus, tá tranquilo né.

Com certeza tinham "malucos" durante a segunda guerra, que lutaram para continuar trabalhando, porque não apoiavam nenhuma guerra e não eram GADO desses mesmos governos que criaram essa guerra.

Esse mesmo Estado que obrigava a apagar a luz durante a noite, é o mesmo que recrutava os filhos desses comerciantes para combater outro governante que achava que conseguiria controlar a raça humana pela SIÊNCIA?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053




Cadê o dinheiro?

Por que os municipios e estados estão segurando a segunda dose?
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
:klol
Percebem a cortina de fumaça que fazem quando falei da 3º dose?

“As vacinas chinesas não têm taxas de proteção muito altas”, afirmou Gao Fu, diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em uma conferência realizada na cidade de Chengdu. O governo chinês distribuiu centenas de milhares de doses no exterior, ao mesmo tempo em que questionava a eficácia da vacina da Pfizer e BioNTech. “Agora está sendo formalmente avaliado se devemos usar diferentes vacinas de diferentes linhas técnicas para o processo de imunização”, afirmou o representante da China.


https://www.suno.com.br/noticias/china-admite-que-coronavac-tem-baixa-eficacia/

Como chamam mesmo? Lembrei! É negacionista eles disseram :ksafado
Essa notícia já é meio antiga. E a gente sabe que a Coronavac tá longe do ideal - isso foi comentado várias vezes aqui no tópico.

Porém, entre nada e ela, melhor ficar com ela. Infelizmente é o que temos pra hoje.

Sobre dose de reforço, até a Pfizer, que possui a melhor vacina do mundo, tá cogitando. Isso é normal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Recebi SMS no sistema da Califórnia que já posso marcar minha vacina. Não sei se espero um pouco pra fila baixar ou se já marco.

olha a fila

desde que não tenha que pegar fila volumétrica se arriscando desnecessariamente vai fundo. Se é marcando creio que tu já não pega fila.


minha cidade ainda ta em 62 anos :(
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
haha outro que não tem o mínimo de auto-crítica. Eu só estou usando os mesmos argumentos que vcs.

São VCS que estão falando que quem é contra lockdown, é contra o bem-estar das pessoas. Que essas pessoas são malucas e genocidas.
Antes de mais nada: defina lockdown e aponte onde ele está sendo usado.

Eu (na verdade, acho que todo mundo) também odeio as restrições, mas pelo menos eu tento entender o porque delas serem necessárias. E é um pouco ridículo, a menos que você for uma criança, ficar debatendo a necessidade delas. O que vale discutir é porque o estado está sendo tão omisso em criar condições para as pessoas suportarem essas restrições.

Os caras fecharam, perderam seus empregos, perderam seus negócios, e mesmo assim o virus mortal continuou f**end0 o país a taxas assustadoras por mais de um ano.
Mas quem tem o emprego garantido por esse mesmo Estado que arruinou a vida deles, mais que o virus, tá tranquilo né.
Pense nisso: não é que as restrições não resolvem. Elas estão sendo aplicadas de maneira descoordenada, pouco planejada e sem pouca ou nenhuma contra-partida para os cidadãos.

A título de comparação, aqui em Berlim os cidadãos têm direito a um teste de COVID bancado pelo governo toda semana. Aliado a isso, o acesso a vários estabelecimentos foi reaberto, mediante a apresentação dos testes. Máscaras são obrigatórias em algumas partes da cidade. O governo, por sua parte, está fornecendo máscaras gratuitamente a grupos vulneráveis. Viu como as coisas se complementam? Isso que nem entrei ainda na lista de auxílios para negócios e cidadãos em geral.

Isso tudo ajuda a população a aderir às restrições de maneira mais inclusiva, e mesmo assim ainda tá sendo difícil.

Agora no Brasil, ao invés do líder do país focar nisso, ele age como se ainda fosse o deputado federal inútil que sempre foi e assume uma postura do "não tem nada que possa ser feito". Enquanto sistemicamente ataca todos que estão tentando fazer alguma coisa.

E sim, se você contrapõe que a única alternativa às restrições é deixar tudo funcionar normalmente, está ignorando as consequências mortais do vírus e, por definição, é contra o bem-estar das pessoas.

Com certeza tinham "malucos" durante a segunda guerra, que lutaram para continuar trabalhando, porque não apoiavam nenhuma guerra e não eram GADO desses mesmos governos que criaram essa guerra.
Aparentemente você não faz a menor ideia do que foi o blackout em Londres né?

Esse mesmo Estado que obrigava a apagar a luz durante a noite, é o mesmo que recrutava os filhos desses comerciantes para combater outro governante que achava que conseguiria controlar a raça humana pela SIÊNCIA?
É você não faz ideia mesmo.
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244




Cadê o dinheiro?

Por que os municipios e estados estão segurando a segunda dose?










Investigado por desviar recursos milionário da Saúde do Amazonas, senador Omar Aziz vai compor CPI da Covid, diz CNN
showomar-aziz-pedro-franca-agsenadoBFD3D113-DBC8-485E-8E0D-298B0E73DCD7-720x480.jpg


Brasil – Na quarta-feira (14), a CNN Brasil expôs que o senador Omar Aziz, um dos indicados para integrar a CPI que vai investigar as responsabilidades de autoridades e mal uso de recursos públicos na pandemia, é investigado por desvios de recursos para a área da saúde quando ele foi governador do Amazonas, de acordo com a emissora.

A emissora relatou que Aziz foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal chamada “Maus Caminhos”, deflagrada em 2016, que houve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmado com o governo do estado do Amazonas.

Ainda de acordo com a emissora, Omar Aziz é investigado porque, quando ele era governador, parte desses contratos foi firmada e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas.

Veja vídeo:





A respostas é meio indigesta!
Não é atoa que NÂO querem uma CPMI envolvendo governadores e prefeitos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
desde que não tenha que pegar fila volumétrica se arriscando desnecessariamente vai fundo. Se é marcando creio que tu já não pega fila.


minha cidade ainda ta em 62 anos :(
Ta com essa fila do video ai (no link) marcando

Falei com um colega de trabalho, levou 2hrs na fila... mas acho que vou marcar mesmo assim, melhor tomar a vacina logo... foda que vou tomar primeiro que minha mãe que tem 63 anos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Ta com essa fila do video ai (no link) marcando

Falei com um colega de trabalho, levou 2hrs na fila... mas acho que vou marcar mesmo assim, melhor tomar a vacina logo... foda que vou tomar primeiro que minha mãe que tem 63 anos.

Nesse caso, com esse tipo de fila. Melhor é tu ir muito mas MUITO cedo. Pq ae a fila é menor e vc fica menos tempo perto das pessoas. (E povo se comporta melhor em menor quantidade).

A outra opção é continuar esperando melhorar as filas. Mas ae vai de cada um e de como a pandemia ta afetando o dia a dia.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.261
Pontos
1.004
acabei de ver que a empresa em que trabalho, junto com mais algumas empresas conseguiram comprar 2,3 milhões de medicamentos para intubação e esse lote já chegou em outras palavras o nosso governo é incompetente desde prefeitos até o presidente.

Parabéns, descobriu hoje que o setor privado sempre será ,mais eficiente que o estatal. Ainda há chances para vc no futuro.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.338
Reações
63.387
Pontos
903
Essas CPIs ha :khuebrlândia sempre foram assim:

bandidos investigando bandidos, pois os bandidos investigados não compartilharam com os outros bandidos o que eles roubaram.
E no final ninguém será preso de verdade, e nada do que foi roubado será recuperado
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Essas CPIs ha :khuebrlândia sempre foram assim:

bandidos investigando bandidos, pois os bandidos investigados não compartilharam com os outros bandidos o que eles roubaram.
E no final ninguém será preso de verdade, e nada do que foi roubado será recuperado

Algumas CPI´s conseguiram sim recuperar boa parte do dinheiro dos desvios.
Mas obviamente, quando era vantajoso acabar com a carreira do oponente. E nada mais eficiente do que isso do que seca-lo de fundos e recursos que podem ser usados pra molhar a maquina partidária em campanhas politicas.

Obviamente nada que vá deixa-lo pobre ou "pessoa comum". Não são loucos :P
Mas tira a capacidade do ladrão de fazer campanhas politicas, etc e não é incomum o politico sumir da vida pública ou ficar relegado a cargos menores.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.716
Pontos
1.299
Essa notícia já é meio antiga. E a gente sabe que a Coronavac tá longe do ideal - isso foi comentado várias vezes aqui no tópico.

Porém, entre nada e ela, melhor ficar com ela. Infelizmente é o que temos pra hoje.

Sobre dose de reforço, até a Pfizer, que possui a melhor vacina do mundo, tá cogitando. Isso é normal.

Notícia de 11/04 é antiga? A real é cada dia mais me convenço que essa vacina é quase um semi-placebo pra acalmar as massas.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694

put* que pariu...

Redução brutal em mortes e internações em UTI. Compatível com todos os resultados que já estamos vendo no Brasil.

Inacreditável que tenha gente (ainda) fazendo propaganda antivacina no meio dessa pandemia só pra ajudar político corrupto. É o negócio mais nojento que eu já vi na vida.
 
Topo Fundo