O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Amazon Prime ] Them - Nova série. [+ estilo Jordan Peele porém muito melhor ] [+10 eps]

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154



O final dos anos 2010 foi marcado pela insurgência de um novo tipo de narrativa, que vinha sido tratada como subgênero no passado e conquistou um terreno bastante fértil pelas mãos, principalmente, do aclamado realizador Jordan Peele. Suas duas principais obras, ‘Nós’ e ‘Corra!’, transformaram o terror em crítica racial e abriram portas para inúmeras investidas no cenário mainstream, além de terem conquistado aclamação pela crítica internacional e pelo público – o filme estrelado por Daniel Kaluuya inclusive conquistando o Oscar de Melhor Roteiro Original pela competente e arrepiante história. Agora, chegou a vez da Amazon Studios apostar suas fichas em uma série nos mesmos moldes, nos levando de volta para as décadas de 1950 e 1960 com a antologia Them.


Respaldando-se na Segunda Grande Migração estadunidense, em que milhões de afrodescendentes saíram dos estados sulistas e espalharam-se para o Meio-Oeste, o Nordeste e o Leste do país em busca de melhores oportunidades – ainda mais considerando a precarização da vida dos negros na Era Jim Crow e na crescente segregação racial promovida pela condenável ideologia do supremacismo branco. Dessa forma, a história é centrada em uma família que saiu de sua casa na Carolina do Norte e viajaram para Los Angeles, comprando uma belíssima casa em um subúrbio a princípio recheado de conforto – apenas para se mostrar um inferno na terra. Ao longo de dez episódios, os Emory enfrentam demônios interiores e um assédio moral constante de seus psicóticos vizinhos, que não aceitam uma família negra dividindo o mesmo ambiente que eles.


them.jpg





No centro desse agonizante turbilhão seriado, estão Henry (Ashley Thomas) e Livia “Lucky” (Deborah Ayorinde), casal que tentou deixar para trás os traumas do passado, mas foram alcançados por fantasmas que insistiam em fazê-los relembrar de todas as tragédias de sua vida no sul. Logo no primeiro episódio (um dos melhores pilotos dos últimos anos, diga-se de passagem), os dois presenciam momentos de puro terror e descobrem que, além de pessoas que os querem longe de lá, uma força sinistra se esconde nas paredes do lar e ameaça deixá-los loucos e fazê-los cometer os atos mais sinistros imagináveis. Entre vários pontos altos e alguns deslizes, que se concentram, na verdade, no roteiro, a produção merece ser conferida pela potência inenarrável do elenco protagonista, com menção honrosa aos atores supracitados e à encarnação quase diabólica de Alison Pill como Betty Wendell (o melhor papel de sua carreira até então).


É sempre complicado criar um enredo restrito; nesse caso, os capítulos dispõe-se em dez dias corridos que, diferente do que poderíamos imaginar, toma o tempo necessário para construir os arcos de cada persona e infundi-los com reviravoltas chocantes e um grafismo cru que, diferente da expressão própria de outras obras do gênero, é importante para a compreensão dos eventos que se desenrolam. Little Marvin, que faz sua estreia como showrunner no âmbito ficcional, já havia fornecido uma análise gritante sobre os Estados Unidos em 2006 com o documentário ‘The Time Is Now’ – e retorna pronto para a ação com uma dramatização de narrativas verdadeiras. Obviamente o espectro sobrenatural finca-se no imaginário popular e faz menção a diversas lendas urbanas, mas nunca deixando a realidade de lado: é dessa forma que os protagonistas são acompanhados por espíritos que tentam trazer o caos à tona.


them-2.jpg



Henry luta para mostrar que mereceu seu espaço como engenheiro de uma multinacional, à medida que é açoitado pelas memórias da II Guerra Mundial e pelo preconceito que sofreu no exército – materializado pelo cínico e assustador Homem do Sapateado; Lucky, por sua vez, ainda carrega as mágoas de ver o filho caçula ser morto impiedosamente por caipiras brancos, como se fosse um animal, culpando-se pela presença iminente do poderoso Homem do Chapéu Preto (um reverendo do século XVI que fez pacto com o Diabo e ficou preso entre os humanos); como se não bastasse, temos também as jovens Ruby Lee (Shahadi Wright Joseph), que secretamente sente vergonha de quem é, e a inocente Gracie Jean (Melody Hurd), assombrada pela arbitrária e inconsequente Srta. Vera. As tramas em questão se fundem em uma metafórica e consistente representação do que significava, para a comunidade afro-americana, viver entre os brancos.

Servindo como panorama para o velado racismo perpetuado até os dias de hoje, a série é uma homenagem ao melhor do terror psicológico e nutre de semelhanças aplaudíveis com títulos conterrâneos, desde a estética da direção, que ousa sair das fórmulas televisivas e arquiteta um claustrofóbico ciclo de horrores, até a pungente trilha sonora, cujo minimalismo é guiado pela contraditória força das cordas dissonantes, cada aspecto dos episódios é milimetricamente pensado para causar desconforto no público, para mostrar o lado mais execrável das pessoas que não aceitam as diferenças. Pill, ao interpretar Betty, faz um trabalho aplaudível que desencadeia inúmeros ataques histéricos e que prenuncia uma ruína de tirar o fôlego.


them-3.jpg



Them já estreou como uma obra subestimada e que provavelmente deve ter ferido o fraco ego de alguns espectadores. Importante e derradeira, é notável como a produção não tem papas na língua quando o assunto é o sofrimento secular causado pelo racismo – e os corolários atuais de sua incabível prática.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Nem li esse texto pra não pegar qualquer tipo de spoiler, passei pra dizer que o primeiro episódio foi muuuito bom. Tanto a questão racial como o clima de terror ficaram perfeitos. Espero que continue assim, agora deixa eu terminar os outros episódios.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Pena que eu tenho certo receio com as séries do Amazon Prime, é um serviço que tem mais chances de cancelar as séries que o Netflix.

Ou essa é redondinha na trama dela?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Pena que eu tenho certo receio com as séries do Amazon Prime, é um serviço que tem mais chances de cancelar as séries que o Netflix.

Ou essa é redondinha na trama dela?

Redonda, se tiver outra temporada vai ser outra história.

Nem li esse texto pra não pegar qualquer tipo de spoiler, passei pra dizer que o primeiro episódio foi muuuito bom. Tanto a questão racial como o clima de terror ficaram perfeitos. Espero que continue assim, agora deixa eu terminar os outros episódios.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
Terminei em uma sentada só :kgay . Muito, muito, muito bom. Recomendo demais.
 


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Terminei de ver a série completa ontem

Fazendo analogia com sexo , a série é como se você recebesse um belo boquete e punhetao mas não conseguisse gozar , faltou o esporro final

A série implementou com maestria a questão segregacao racial e terror mas não concluiu ambos ou foi até o fim de forma satisfatória

Nota 8/10
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
O episódio 5 me deu uma crise de ansiedade fudida, angustiante aquilo tudo.
Eu juro que buscava/procurava aquela velha e a turma dela até o inferno mas acabava com a raça dela. pqp....
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Que série, que série, não me lembro da última vez que assisti uma série sem parar. Nada ali foi jogado aleatoriamente só pra encher linguiça, e que ódio que eu senti em certos momentos com relação ao racismo. 9/10 fácil.

Episódio 9 foi o meu favorito.

Não entendi que era aquele cara malhado sem os dedos

Já no aguardo da segunda temporada.



Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Questão racial + clima de terror ... me lembrei logo de Lovecraft Country.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, assisti o primeiro episódio e estava adorando até...

A mulher surtar e sair na rua com uma pistola apontando para os outros.

Não curto série de gente burra.
 
Topo Fundo