O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


METAL SLUG - 25 ANOS DO CLÁSSICO DO NEO GEO

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Metal-Slug.webp


Metal Slug esta fazendo 25 anos, mais alguém aí é fã desta divertida série comedora de fichas nos anos 1990.
external-content-duckduckgo-com.gif


qpPaCx.jpg
qpPcEQ.jpg





Metal-Slug-SNK-40th-Special-Art.webp





Joguei muito nos arcades, e depois principalmente os ports no PSOne e em emuladores com os amigos, pois ter um Neo Geo com o game era (e ainda é) para poucos.

Não tenho nenhum game em mídia física da saga, mas tenho este "livrinho" aqui:kcool


Metal Slug: The Ultimate History

qp6DhJ.jpg
qp6pBR.jpg


qp6bLv.jpg
qp6tIa.jpg




Agora sobre a série

Um clássico instantâneo em sua estreia em 1996, o Metal Slug original lançou as bases para uma série cheia de ação que se tornaria mundialmente conhecida por sua jogabilidade compacta , visuais lindos desenhados à mão e senso de humor divertido.



Metal Slug: The Complete History - SGR



Duas antigas entrevistas com os devs (by: shmuplations.com, tradução via google)



Metal Slug - Entrevista com Desenvolvedor 1996
destaque na edição 10/96 da revista Neo Geo Freak

—Por favor, conte-nos sobre o que torna o Metal Slug especial: seu conceito básico, ponto de venda, etc.
Nazca: Nosso conceito básico era um jogo de ação com um bom senso de velocidade, com personagens um tanto cômicos. Eu digo cômico, mas para os mechs e efeitos, buscamos algo realista e estiloso.

—Este é o primeiro jogo de ação ortodoxo que vimos no Neo Geo há algum tempo. Quais foram algumas das coisas às quais você deu atenção e cuidado especial durante o desenvolvimento?
Nazca: Queríamos que tudo na tela fosse imediatamente e facilmente compreensível, com apenas um olhar. Estávamos cientes de fazer algo que deveria agradar a um público amplo, tanto aqueles que estão relativamente acostumados com os jogos, quanto aqueles que não estão.

—Os prisioneiros de guerra no Metal Slug com certeza parecem que foram deixados lá por um tempo ...
Nazca: Para realizar seu golpe de estado, o general Morden usou a tática antiética conhecida como "escudo humano". Ou seja, os prisioneiros capturados eram então deliberadamente colocados na linha de fogo, e o exército do governo não podia fazer nenhum ataque imprudente.

url

Arte conceitual do Metal Slug 2 com tradução para o inglês.

—Parece que os rebeldes conseguiram obter alguns dos novos tanques experimentais, os Metal Slugs. Mas eles parecem ter sido deixados aqui e ali nos mapas; isso fazia parte da estratégia do rebelde?
Nazca: Esses Slugs de Metal são protótipos, então para evitar que caiam nas mãos erradas e sejam mal utilizados, eles estão equipados com um dispositivo de segurança que deve ser desativado. Caso contrário, eles estão inoperantes. Portanto, está tudo bem para o Exército Rebelde capturá-los, mas eles não podem usá-los ou atacar com eles.

—Metal Slug não termina depois de eliminá-lo: há também um ótimo sistema de pontuação, com muitos recursos ocultos. Esse também deve ter sido um de seus objetivos de design?
Nazca: Os tipos de jogadores que estão interessados em um jogo como Metal Slug querem ser capazes de se aprofundar no jogo. Eles querem ser capazes de estudar novas técnicas e descobrir coisas novas. Então, um dos nossos temas básicos de desenvolvimento foi adicionar coisas como o sistema de pontuação e recursos ocultos, para dar ao jogo um pouco mais de comprimento e profundidade.

Claro, também garantimos que seria divertido para o jogador em geral que não está interessado em marcar. Quanto aos recursos ocultos, havia muitos mais que não podíamos adicionar por vários motivos. É muito ruim.

—A rica variedade de nomes para os prisioneiros é algo pelo qual Metal Slug é famoso, mas esses nomes foram modelados a partir de alguma coisa? Além disso, em quantos nomes você pensou?
Nazca: A função dos prisioneiros no jogo é basicamente ser uma caixa de itens; já que nos demos ao trabalho de dar a eles a forma humana, estávamos nos perguntando se havia algo que poderíamos fazer para torná-los mais intruigantes para os jogadores (além do fato de que eles dão itens). Foi quando tivemos a ideia de dar nomes a eles.

A propósito, fui eu que dei a eles todos os seus nomes. 1

—Por favor, deixe uma mensagem final para nossos leitores.
Nazca: Existem muitas dificuldades ao criar um jogo e muitas vezes quando você quer se esconder do mundo e apenas deixar as lágrimas rolarem. Naquela época, líamos as cartas de seus fãs e as críticas nas revistas, e todo mundo ficava animado. Continuaremos aqui na Nazca para tentar criar jogos divertidos e agradáveis que deixem uma impressão em você, então, por favor, continue a compartilhar seu apoio conosco.

url

Arte conceitual do Metal Slug 2 com tradução para o inglês. Clique para expandir!





Metal Slug - Entrevista com Desenvolvedor em 1999
com o designer / planejador Meeher

Alguns de nossos conceitos para a série Metal Slug:

  • um jogo refrescante repleto de flash e extravagância que aliviaria o estresse diário
  • use personagens cômicos, mas torne suas ações e efeitos realistas / legais
  • controles simples: um jogo que qualquer um pode jogar
…e assim por diante. Esses foram os nossos principais temas para o desenvolvimento.

“Vamos fazer um jogo de ação!” - chegar tão longe foi relativamente fácil. Mas pensamos que ter personagens normais de jogadores seria entediante, e vasculhamos nossos cérebros por um tempo para pensar em algo diferente.

Foi quando tivemos a ideia dos tanques. Então, uma vez que os fizéssemos pular, se agachar e se mover, eles pareciam criaturas vivas e pensamos que isso chamaria a atenção dos jogadores.

Nós realmente nos preocupamos com os detalhes dos mechs, mas a coisa em que provavelmente prestamos mais atenção foi ter certeza de que todos os personagens pareciam vivos, e que pareceria que eles realmente habitavam aquele mundo. Metal Slug é conhecido por apresentar uma abundância de animação de personagens que não tem relação direta com o jogo, mas é por isso que fazemos isso. Esperamos que os jogadores sintam que todos os diferentes inimigos, grandes e pequenos, têm vida própria.

Aquela sensação de metal raspando em metal, de balas ameaçadoras passando zunindo em alta velocidade, e uma sensação de peso e força para toda a destruição ... isso foi a coisa mais difícil para nós expressarmos em Metal Slug. Ainda não acho que o aperfeiçoamos e é algo em que quero trabalhar mais no futuro.

No momento, estamos trabalhando em um novo Metal Slug, na verdade. Ele contará com muitos elementos de jogabilidade que são novos na série. Estamos trabalhando muito para torná-lo algo que nossos fãs vão adorar, então, obrigado por seu apoio contínuo.

url

Arte conceitual de Metal Slug UFO com tradução para o inglês. Clique para expandir!




--------------------------------------------------------


metal-slug-sticker-pack.png
a-D10-AR9-700bwp.webp



 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Caramba cara, 19 de abril de 96

caraco... Velhice...


Eu lembro que só joguei o primeiro em 97, e acho que foi nesse ano que eu comprei no camelôzinho a versãozinha capadinha do PS1 e joguei até umas hora (e deve ser por isso que é o que eu mais gosto também). Ja tive original do Neogeo CD também e vendi a preço de banana em 2012. Acho que eu devo ter o cartucho de MVS ainda em algum armário.

Foi o único tambem que consegui zerar com um crédito, porque de resto, no 2 chega ali naquela parte dos etzinho, aí zoa. Aliás ja zoa naquela parte maldita dos trens.

O 3 sem condições, apesar de dizerem ser o melhor, nunca me prestei a desenrolar não

Passou desse aí eu lembro que testei umas vezinha só o 4 no emulador (naquela época que SNK bateu as botas e você não sabia quem fazia mais os jogos)

Aí parei, nem cheguei testar o resto. Parou onde? no 6?

"Jehova Fury", e essa arma aí =D

Um dia eu peguei pra jogar o Gunforce, é basicamente o antecessor "espiritual" (da época que a galera que fez tava na Irem ainda), e é supimpa também, vale a pena.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Zerei a coletânea do 1 ao 6 e joguei o game 3D no PS2.

Essa sem dúvida alguma é uma das franquias mais divertidas que eu já joguei.Ja me rendeu muitas tardes de diversão descompromissada.

PS: belo livro.Metal Slug merece um acabamento desse nível.
 


kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
905
Pontos
544
Zerei a coletânea do 1 ao 6 e joguei o game 3D no PS2.

Essa sem dúvida alguma é uma das franquias mais divertidas que eu já joguei.Ja me rendeu muitas tardes de diversão descompromissada.

PS: belo livro.Metal Slug merece um acabamento desse nível.
[/Faltou o 7 mano também e muito bom
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Fácil um dos melhores títulos dos arcades. Jogo muito divertido e difícil pra cacete. Só não joguei acho q o 6 e 7, não sei se tiveram alguma mudança.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.105
Reações
2.811
Pontos
954
Jogaço!
Pegou uma fórmula não nova, mas levou quase ao limite.
Era impressionante o q a SNK fazia na época. Seus jogos eram visualmente muito superiores aos demais, e ela segurou a onda com o mesmo sistema, MVS, por longos anos sem ficar muito atrás (ao menos não em jogos 2d).
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.717
Reações
13.713
Pontos
803
Zerei a coletânea do 1 ao 6 e joguei o game 3D no PS2.

Essa sem dúvida alguma é uma das franquias mais divertidas que eu já joguei.Ja me rendeu muitas tardes de diversão descompromissada.

PS: belo livro.Metal Slug merece um acabamento desse nível.

ja jogou in the hunt? tem pra psx e sat,

mesma equipe que fez mslug
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.997
Reações
21.731
Pontos
999
O nível das animações dessa série é coisa de louco. Vai continuar sendo referência por muitos e muitos anos.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Mano, é a primeira vez que eu ouço falar do 7. :klolz

Ps: Pesquisando aqui no google, eu vi que ele só saiu pra DS.É uma pena, esse tipo de jogo deveria ser multiplataforma.

O 7 é muito bom, belo jogo para o DS, ele teve versões também para o PSP,X360 e o PS4, chama-se Metal Slug XX, a diferença mais notável é que no DS não tem vidas infinitas mas no do PSP sim.

No DS estou sendo obrigado a decorar as fases e evitar ao máximo ser morto, parei na penúltima fase, vamos ver...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.787
Reações
7.695
Pontos
1.264
Quando eu comecei a comprar jogos em CD (PSX e SAT), vinham propagandas desse jogo nas revista de games da época e eu ficava babando pra saber como se era divertido. Nunca achei o jogo para nenhum dos dois consoles, mas em 2006 (7?) saiu uma coletânea contendo os 6 jogos pro PS2 e fiquei doido de tanto jogar. Nunca fui bom no jogo, devo confessar, mas ainda assim ele é muito divertido.
Anos depois eu comprei a versão do DS, mas achei os controles tão ruins que desisti de jogar (a verdade é que EU sou o ruim). Lembro que veio um disquinho na embalagem do jogo e nunca me interessei em ver do que se tratava. Devem ser músicas do jogo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Clássico absoluto.

É aquele tipo de jogo que vai ser relançado até o Playstation 928173 e vai vender, atemporal demais.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Quando eu comecei a comprar jogos em CD (PSX e SAT), vinham propagandas desse jogo nas revista de games da época e eu ficava babando pra saber como se era divertido. Nunca achei o jogo para nenhum dos dois consoles, mas em 2006 (7?) saiu uma coletânea contendo os 6 jogos pro PS2 e fiquei doido de tanto jogar. Nunca fui bom no jogo, devo confessar, mas ainda assim ele é muito divertido.
Anos depois eu comprei a versão do DS, mas achei os controles tão ruins que desisti de jogar (a verdade é que EU sou o ruim). Lembro que veio um disquinho na embalagem do jogo e nunca me interessei em ver do que se tratava. Devem ser músicas do jogo.
Relaxa amigo, eu também sou horrível. Lembro de fechar o 3 no fliperama gastando uns 18 milhões de reais em ficha :klol

Fico impressionado com nego que fecha com uma ficha só, impressionante.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Um video muito interessante sobre as "técnicas" de animação dos games da série


The Animation of Metal Slug
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Jogão, comecei jogando o X no PS1, depois joguei a coleção para PS2.... Lembro de sempre achar muito foda as artes da SNK com o nível de detalhes nos cenários e personagens
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
ja jogou in the hunt? tem pra psx e sat,

mesma equipe que fez mslug
Também não conhecia esse aí.Vou baixar pra jogar no emulador.

Valeu pela recomendação.:kjoinha
O 7 é muito bom, belo jogo para o DS, ele teve versões também para o PSP,X360 e o PS4, chama-se Metal Slug XX, a diferença mais notável é que no DS não tem vidas infinitas mas no do PSP sim.

No DS estou sendo obrigado a decorar as fases e evitar ao máximo ser morto, parei na penúltima fase, vamos ver...
Eita, sem vida infinita deve ser praticamente impossível zerar. :klolz

Vou procurar a versão de psp pra baixar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Uma curiosidade que vi no Discord


(traduzido by bing)
Você sabia que o Metal Slug original foi revelado pela primeira vez em 1995, como um jogo onde você controlava exclusivamente o próprio Metal Slug? Todo o movimento foi feito com o joystick, e os 4 botões foram usados para mirar em 8 direções!



B94Liv.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Uma curiosidade que vi no Discord


(traduzido by bing)
Você sabia que o Metal Slug original foi revelado pela primeira vez em 1995, como um jogo onde você controlava exclusivamente o próprio Metal Slug? Todo o movimento foi feito com o joystick, e os 4 botões foram usados para mirar em 8 direções!



B94Liv.jpg
Pena que não teve um jogo spin-off assim. A proposta é interessante.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.696
Reações
79.516
Pontos
1.839
Um dos grandes de todos os tempos.

Mas gosto mais do início, quando era temática militar apenas. Depois entrou múmia, et, robô, zumbi, inseto, crustáceo, cultistas de Cthulu...virou uma salada.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Jogão, extremamente carismático. E que arte pqp
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.787
Reações
7.695
Pontos
1.264
Fui dar um conferida no disquinho que vem na embalagem e o que vem nele são apenas trailers de alguns jogos (Blue Dragon, Lux Pain e Metal Slug 7) e alguns wallpapers de MS7. Nada de musiquinha como eu havia pensado.


2b3c52bb50567769d1c91c4bb5118aa4.jpg



Comecei a rejogar o jogo e não passo da missão nº 3 (são 7 no total). ARGH!! Este é mais difícil que aqueles que tem na coletânea para PS2! Tem um modo fácil, mas me recuso a jogar nele. Não é justo! Quero jogar no normal!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.986
Pontos
1.109
Essa imagem com todas as letras do alfabeto como armas é um fake brabo.

Also, minha melhor memória é com o 2, eu lembro que o 1 me comia muita ficha mas chegou um tempo que eu conseguia fechar ele, agora o 2 usava tranquilamente umas 5.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Jogo caça níquel sensacional… lembro que joguei a primeira vez naquele cd clássico do neogeo de emuladores que vendia aqui no rio
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Aproveitando, a SNK esta com promos em todos os seus jogos (incluindo Metal Slug) na STEAM até dia 06 de maio.


 
Topo Fundo