O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rise From Your Grave] Revista OLD!Gamer está de volta...

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Mas em formato "bookzine"... :kduvida

Segue o release:

A OLD!Gamer está de volta. Agora em livros luxuosos!

A OLD!Gamer está de volta, agora com impressão em papel especial, qualidade fotográfica de impressão e em formato colecionável de livro, para guardar e exibir em sua estante. A nova coleção OLD!Gamer conta com doze livros de grandes clássicos: Alone in the Dark, Comix Zone, Sonic the Hedgehog, Contra, Earthworm Jim, Shinobi III: The Return of the Ninja Master e outros seis a serem revelados.


img_fotos.png


Todos os volumes focam em dossiês sobre os grandes clássicos dos consoles, arcades e PCs, com curiosidades sobre desenvolvimento, desempenho de vendas e impactos na cultura pop de suas épocas.

Há também pesquisas sobre estúdios e desenvolvedores que ajudaram a criar a história dos videogames, análises de acessórios e aparelhos curiosos e nostálgicos, perfis de heróis, vilões e outros personagens icônicos, além de um delicioso turismo virtual por diversos cenários que marcaram as nossas lembranças em jogos inesquecíveis.

Bookzine OLD!Gamer - Temporada 1 (Volume 1 ao 12)
De R$ 540,00 por apenas R$ 360,00
pague em até 12x de R$ 30,00 no cartão de crédito.


Eu particularmente, não me empolguei. Revista gourmetizada com tema único? Até pegaria alguns volumes avulsos, mas não pelo preço de capa. :kclassic
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
O que seria bookzine?
E o que é revista gourmetizada?
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Legal.
Gosto muito do trabalho deles.

Tenho quase todas as edições da primeira fase da revista, com exceção da nº 1.

Vou ficar de olho.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Legal.
Gosto muito do trabalho deles.

Tenho quase todas as edições da primeira fase da revista, com exceção da nº 1.

Vou ficar de olho.

A primeira fase da revista realmente era muito boa. Depois eu achei que eles meio que se perderam naquelas edições temáticas de gênero.

Os dossiês também foram bons. Mas uma edição inteira de uma revista falando sobre um único jogo me parece exagero. Se a primeira edição for a do Alone in the Dark é capaz de eu arriscar. :kjoinha
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Um pouco caro, sai uns R$ 30,00 cada edição de 52 pags de formato pequeno (tipo os dos "dossiês", só ligeiramente maior).
Optaram por algo de "luxo" com papel "diferenciado", para vender realmente para os poucos que querem colecionar.


Tenho uma edição deles nesse formato
(mesmo tamanho e nº de pags), que fala apenas sobre FFVII (do PSOne), veio no kit "especial" do Final Fantasy VII que a ed. Europa tinha lançado ano passado para aproveitar a onda do Remake.
(post abaixo que fiz sobre ele no tópico do FF7 Remake ano passado)

Mais alguém aí comprou a coleção do FFVII da editora Europa (a mesma dos Dossies Old Gamer).




A minha chegou hoje, havia comprado na pre venda (quando estava saindo por R$ 75,00)
Como sempre o correios (além de demorarem horrores na entrega) fizeram o favor de entregar uma embalagem totalmente amassada
(não danificaram os posters por pouco, chegaram amassados, mas nada que uma boa (e pesada) Bíblia por cima não resolva :ksorriso

new.jpg

Se interessarem posto umas fotos aqui dela para terem uma noção de tamanho/conteúdo, pois estas novas revistas anunciadas serão praticamente idênticas (mudando apenas o conteúdo, já que cada uma focará um game diferente)



Acho que seria interessante se depois eles lançassem um livro
(de umas 600 pags), ou então dois vols (de 300pags.) com estas edições compiladas em capa dura (nem precisaria ser com essas pags "fotográficas", uma impressão normal de boa qualidade já estaria bom) por um preço mais "aceitável".
Tipo uns R$ 160,00 pelo vol único (600 pags) ou R$ 85,00 por cada vol. de 300 pags.

[/QUOTE]
 
Ultima Edição:

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Eu sempre compro, a mulher me liga e compro... Sempre ganho brinde rs... Na ultima compra ganhei uma caneca...
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Putz, se lançasse em formato digital pelo app deles, como faziam antigamente, eu embarcava....curtia pra caramba as primeiras edições. Foi através dela que descobri o jogo Another World. O making of que eles relataram foi tão interessante que não pude deixar de ir atrás dessa pérola.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
A primeira fase da revista realmente era muito boa. Depois eu achei que eles meio que se perderam naquelas edições temáticas de gênero.

Os dossiês também foram bons. Mas uma edição inteira de uma revista falando sobre um único jogo me parece exagero. Se a primeira edição for a do Alone in the Dark é capaz de eu arriscar. :kjoinha

Concordo!
Foi nítida a queda de qualidade. O número de páginas caiu, etc.

Os dossiês são ótimos mesmo.

No geral, aprecio o que eles fazem e acabo sempre comprando, mesmo resistindo no começo, rs.


Putz, se lançasse em formato digital pelo app deles, como faziam antigamente, eu embarcava....curtia pra caramba as primeiras edições. Foi através dela que descobri o jogo Another World. O making of que eles relataram foi tão interessante que não pude deixar de ir atrás dessa pérola.


Lembro dessa matéria sobre o Another World!

Eu conhecia o jogo da época do SNES, mas não sabia sobre o desenvolvimento dele. Depois de ler sobre o making of, passei a considerá-lo um dos jogos mais importantes de todos os tempos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.913
Pontos
2.164
O preço tá bem salgado, mas em promoção eu certamente vou pegar. Fui assinante da revista inteira e adoro ela.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Um pouco caro, sai uns R$ 30,00 cada edição de 52 pags de formato pequeno (tipo os dos "dossiês", só ligeiramente maior).
Optaram por algo de "luxo" com papel "diferenciado", para vender realmente para os poucos que querem colecionar.


Tenho uma edição deles nesse formato
(mesmo tamanho e nº de pags), que fala apenas sobre FFVII (do PSOne), veio no kit "especial" do Final Fantasy VII que a ed. Europa tinha lançado ano passado para aproveitar a onda do Remake.
(post abaixo que fiz sobre ele no tópico do FF7 Remake ano passado)



Se interessarem posto umas fotos aqui dela para terem uma noção de tamanho/conteúdo, pois estas novas revistas anunciadas serão praticamente idênticas (mudando apenas o conteúdo, já que cada uma focará um game diferente)



Acho que seria interessante se depois eles lançassem um livro
(de umas 600 pags), ou então dois vols (de 300pags.) com estas edições compiladas em capa dura (nem precisaria ser com essas pags "fotográficas", uma impressão normal de boa qualidade já estaria bom) por um preço mais "aceitável".
Tipo uns R$ 160,00 pelo vol único (600 pags) ou R$ 85,00 por cada vol. de 300 pags.
Como mencionado em meu post acima, tenho uma destas sobre o FF7 ("OLD! Gamer Classics FFVII", da imagem abaixo) que segue o mesmo "esquema" dessas novas revistas anunciadas (aonde o tema é falar apenas sobre um game em detalhes).

Seguem umas fotos para terem a noção do provável tamanho dessa nova leva de revistas.

(utilizei o Dossiê OLD Gamer do Playstation como referência para a comparação)

1.jpg



2.jpg


3.jpg
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Acho melhor no formato revista mesmo. Abrange mais jogos e atinge um público maior
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu adorava a revista deles, lembro que descobri sem querer indo numa banca. Daí não perdi mais, tenho todas.
O dossiê me falta a 3 e 4 temporadas, esperando uma promo. Mas é um ótimo material, com certeza.
Achei foda eles voltarem, mas não me despertou muito interesse esses jogos, vou deixar passar.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Se esse pessoal fizesse umas revistas com Poster B2 réplica de posters originais de arcade eu compraria sempre.

Tipo os que vinham na finada "Videogame". Tinha varias edições com posters da Capcom. Eu tenho um do D&D Tower of doom e um do Cyberbots gigante (tamanho oficial)
Esses tempos vi uma vendedora que tinha uma penca de revistas, mas só consegui comprar a do Cyberbots, a dos outros tinham sido vendidas :( :(

Eu queria o do X-men e da Super Street Turbo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
lembro assim que saiu comprei as 5 primeiras edicoes e depois sumiu, nunca vi lancarem mais

hj so acompanho a retro gamer que eh excelente por sinal! Vol desse mes eh gunstar heroes!
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
A revista não fala apenas de um jogo. Vamos ver se será tão boa quanto a anterior:

78001g.jpg
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Não fosse pelos frufrus de papel fotográfico, o preço até que valeria a pena e eu pegaria.
Tenho todas do run original e tô fazendo a coleção dos dossiês tbm.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Eu tenho todas as edições anteriores e também assinei todos os dossiês.

Certamente devo pegar essa nova temporada ai.

Vamos ver como vem



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Interessante. E como já falaram, as edições não vão falar de um único jogo, mas os games que estão na capa terão um grande destaque pelo visto (em número de páginas).

Acho a Old Gamer bem legal, e é bacana voltarem com as revistas (a diagramação era muito caprichada) mas esse lance de edição luxuosa voltada para colecionadores... :kduvida
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
De R$ 540,00 por apenas R$ 360,00
pague em até 12x de R$ 30,00 no cartão de crédito
Pelo jeito não é só os games retro que inflacionaram nos preços, o assunto em si também.

Por mais que eu goste de ler revistas e tudo mais, por esse valor eu compro jogos pra jogar.
Poxa, esse valor são 3 anos de PSN PLUS ganhando jogo todo mês.

Foi por esse motivo q parei de comprar revistas no passado.
Ficou mais caro comprar revista do que jogo pirata de Saturn, Psx, Neogeo CD e Dreamcast.
Agora tá mais caro q comprar original.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O lance é que essa história de "gourmetizar" publicações impressas virou tendência. As tiragens diminuíram muito nos últimos anos.

Então pra viabilizar um título as editoras optam por um acabamento bem mais luxuoso para poderem cobrar mais caro por edição.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Tenho várias edições aqui, muitas comprei somente por causa do poster... pra mim se vier, é compra certa.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
O que seria bookzine?
E o que é revista gourmetizada?
Viadagens da atualidade. Principalmente o uso escroto desse termo "gourmet", onde brasileiro enfia termo novo em tudo quanto é canto. Temos: Hamburguer gourmet, varanda gourmet, pizza gourmet, comida gourmet, restaurante gourmet, sexo gourmet e etc...
Igual foi com o termo "quântico", o qual prefiro nem dar exemplos pra não me prolongar.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
40.659
Pontos
1.053
Quero começar a colecionar essas belezuras. Tô voltando ao meu antigo hobby de ler revistas e livros, já que tá difícil de jogar videogame.
Mas tá carinho a coleção completa, vou tentar arranjar umas avulsas, pelo menos as que mais me interessarem.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.397
Pontos
353
Tenho a primeira temporada da Coleção Consoles deles, mas pq peguei numa promoção imperdível, acho que paguei 50 reais os 6 livros, mas essa de agora tá meio salgada, e como levantaram aí, uma revista falando sobre um jogo só acho um pouco de desperdício. Eles podiam tranquilamente dividir o espaço entre 3 games por exemplo, e ainda teria bastante páginas para cada um.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
40.659
Pontos
1.053
Já chegou o disco voador aqui. Está bem legal....só gostaria que eles lançassem também na versão digital...já foi a época de ficar acumulando edição física.

Visualizar anexo 191680
Eu acho muito legal ter a revista física. Tô com um cantinho aqui em casa que já tá ficando cheio de livros e algumas revistas. Tirei o pó de algumas Pró gamers, Heróis de CDZ e outras antiguidades que estavam esquecidas em gavetas pra deixar nesse canto também. Acho que adiciona um charme à casa, kkkk.
Mas entendo a comodidade de poder ler no celular também, então acho que deveriam ter os dois.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Tenho a primeira temporada da Coleção Consoles deles, mas pq peguei numa promoção imperdível, acho que paguei 50 reais os 6 livros, mas essa de agora tá meio salgada, e como levantaram aí, uma revista falando sobre um jogo só acho um pouco de desperdício. Eles podiam tranquilamente dividir o espaço entre 3 games por exemplo, e ainda teria bastante páginas para cada um.

Tem outras matérias além de Alone In The Dark.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Já chegou o disco voador aqui. Está bem legal....só gostaria que eles lançassem também na versão digital...já foi a época de ficar acumulando edição física.

Visualizar anexo 191680

São quantas páginas?

Descobri que realmente é uma revista goumert (Veja a nota da Edição 01, em amarelo):

193186

Fonte: https://www.europanet.com.br/colecoes/bookzine-oldgamer/?id_cupom=BOLDGMV2&uid_afiliado=aeb3e7fcb002e6268a71d8e9a606edfa-1358514188&utm_source=Mailchimp&utm_medium=email&utm_campaign=oldgamer-vol2-2021-06-10
 
Topo Fundo