O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Não sei se a galera aqui já conhece , mas testei aqui um software chamado reshade , ele tem uma opção que coloca um filtro de nitidez em jogos rodando com resolução baixa e achei o resultado bom , melhor que o sharpening do painel da nvidia ,testei o cyberpunk a 720p e rodou com desempenho bom e razoavelmente nítido e sem colocar muito artefato na tela,, pode ser uma boa pra quem tá com uma placa mais fraca ou apu.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Não sei se a galera aqui já conhece , mas testei aqui um software chamado reshade , ele tem uma opção que coloca um filtro de nitidez em jogos rodando com resolução baixa e achei o resultado bom , melhor que o sharpening do painel da nvidia ,testei o cyberpunk a 720p e rodou com desempenho bom e razoavelmente nítido e sem colocar muito artefato na tela,, pode ser uma boa pra quem tá com uma placa mais fraca ou apu.
Sim, fica excelente. Compensa muito. Na verdade até 80% da resolução nativa e usando filtro, a depender do motor gráfico, fica tão bom ou até mehor do que nativa sem filtro nenhum. É um DLSS de pobre rsrs. Diria, na verdade, que é tão bom quanto o DLSS1.0.

Agora quanto a ser melhor que o filtro da nVidia, não concordo. Acho o da nVidia tão bom quanto. Com a facilidade de ser mais fácil aplicar.

720p com esse filtro em monitor 1080p fica com imagem prejudicada, mas se vc aumentar a distância pro monitor ou TV, já começa a passar despercebido.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Sim, fica excelente. Compensa muito. Na verdade até 80% da resolução nativa e usando filtro, a depender do motor gráfico, fica tão bom ou até mehor do que nativa sem filtro nenhum. É um DLSS de pobre rsrs. Diria, na verdade, que é tão bom quanto o DLSS1.0.

Agora quanto a ser melhor que o filtro da nVidia, não concordo. Acho o da nVidia tão bom quanto. Com a facilidade de ser mais fácil aplicar.

720p com esse filtro em monitor 1080p fica com imagem prejudicada, mas se vc aumentar a distância pro monitor ou TV, já começa a passar despercebido.

Eu testei aqui umas configurações com o da NVidia e não gostei muito não, talvez eu soube configurar direito.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
@LucianoBraga e demais




Zapeano no YT vejo esse vídeo gringo, de um Canadense revoltado com um PC usado que ele comprou por 100U$$, e que ele julga o PC extremamente porco, sujo e deteriorado.

Aí você vai e adianta pra ver o unboxing do PC usado e o PC mal tem poeira, o PC é mais limpo que o meu pô :kwow

Isso que ele coloca no título "Pior do que eu imaginava" um PC melhor que muitos daqui tem.

Não sei se o cara ou quis ser engraçadão ou se ele julga isso "sujo" e de "qualquer jeito" mas ele teria um ataque cardíaco caso comprasse os PCs usados Daqui do Brasil. E vendo esse vídeo só evidencia como nós somos uns mortos de fome perante países ricos :facepalm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
@LucianoBraga e demais




Zapeano no YT vejo esse vídeo gringo, de um Canadense revoltado com um PC usado que ele comprou por 100U$$, e que ele julga o PC extremamente porco, sujo e deteriorado.

Aí você vai e adianta pra ver o unboxing do PC usado e o PC mal tem poeira, o PC é mais limpo que o meu pô :kwow

Isso que ele coloca no título "Pior do que eu imaginava" um PC melhor que muitos daqui tem.

Não sei se o cara ou quis ser engraçadão ou se ele julga isso "sujo" e de "qualquer jeito" mas ele teria um ataque cardíaco caso comprasse os PCs usados Daqui do Brasil. E vendo esse vídeo só evidencia como nós somos uns mortos de fome perante países ricos :facepalm


Pelo que eu entendi, ele não comprou por 100, ele pagou pra alguém montar e a pessoa cobrou 100 pra isso. Tá mal montado pra c***lho mesmo.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
@LucianoBraga e demais




Zapeano no YT vejo esse vídeo gringo, de um Canadense revoltado com um PC usado que ele comprou por 100U$$, e que ele julga o PC extremamente porco, sujo e deteriorado.

Aí você vai e adianta pra ver o unboxing do PC usado e o PC mal tem poeira, o PC é mais limpo que o meu pô :kwow

Isso que ele coloca no título "Pior do que eu imaginava" um PC melhor que muitos daqui tem.

Não sei se o cara ou quis ser engraçadão ou se ele julga isso "sujo" e de "qualquer jeito" mas ele teria um ataque cardíaco caso comprasse os PCs usados Daqui do Brasil. E vendo esse vídeo só evidencia como nós somos uns mortos de fome perante países ricos :facepalm


Que coisa medonha :keehk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Caras eu vou encarar o cooler que me indicaram aqui e talz, até pq tirando o que tá no pc só tenho o cooler box do processador, mas fiquei meio cabrero com um negócio, tava eu testando o rpcs3 beleza jogo tava rodando bonitinho ai fui olhar o monitoramento do processador....fucking 95 graus...estranhei pq nem em jogo pesado chega sequer perto disso, e cheguei perto para tentar "sentir" a temperatura e para mim não parecia nem perto de estar tão quente assim, será que programa bugou? Mas de qualquer forma essa gammaxx é melhor que o que tenho agora então vale a pena a troca hahahahha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O que é um preço ok para um cabo SATA?

Cara, dificil dizer. Ninguém compra isso, a gente vai só reaproveitando de builds antigas, lol

Caras eu vou encarar o cooler que me indicaram aqui e talz, até pq tirando o que tá no pc só tenho o cooler box do processador, mas fiquei meio cabrero com um negócio, tava eu testando o rpcs3 beleza jogo tava rodando bonitinho ai fui olhar o monitoramento do processador....fucking 95 graus...estranhei pq nem em jogo pesado chega sequer perto disso, e cheguei perto para tentar "sentir" a temperatura e para mim não parecia nem perto de estar tão quente assim, será que programa bugou? Mas de qualquer forma essa gammaxx é melhor que o que tenho agora então vale a pena a troca hahahahha

Emulação é um monstro diferente e pesa mais do que os jogos nativos mesmo.
O cooler box dos Ryzen é melhor do que as porcarias que a Intel oferece, mas claro que não é um cooler de performance. O GTE vai te ajudar pra c***lho.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara, dificil dizer. Ninguém compra isso, a gente vai só reaproveitando de builds antigas, lol



Emulação é um monstro diferente e pesa mais do que os jogos nativos mesmo.
O cooler box dos Ryzen é melhor do que as porcarias que a Intel oferece, mas claro que não é um cooler de performance. O GTE vai te ajudar pra c***lho.
É vai ter jeito não morrer em 150 pila mesmo hahahaha, vlw pela indicação.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Caras eu vou encarar o cooler que me indicaram aqui e talz, até pq tirando o que tá no pc só tenho o cooler box do processador, mas fiquei meio cabrero com um negócio, tava eu testando o rpcs3 beleza jogo tava rodando bonitinho ai fui olhar o monitoramento do processador....fucking 95 graus...estranhei pq nem em jogo pesado chega sequer perto disso, e cheguei perto para tentar "sentir" a temperatura e para mim não parecia nem perto de estar tão quente assim, será que programa bugou? Mas de qualquer forma essa gammaxx é melhor que o que tenho agora então vale a pena a troca hahahahha
Normal essa temp pra box da Intel. Especialmente em emuladores, que estupram todos os "buracos" possívels do CPU. É nível programa de estresse, especialmente se for um CPU que atinge 100% de uso no emulador utilizado.

Gammaxx 400 é um avanço considerável, vale a pena. Esse sobe e desce de temperatura não é muito recomendável, embora Intel não seja tão delicado assim. Claro que são arquiteturas completamente diferentes, mas além de vários exemplos em empresas que trabalhei, de CPUs durante anos rodando entre 90 e 100C sem apresentar nada, eu tive meu caso com 2500k. Por 6 anos nunca dei a mínima pra temp. Batia quase 100C. Vendi e tá funcionando até hoje.

Temperatura de CPU é um pouco de fetiche também. Hoje menos porque afeta a performance.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Normal essa temp pra box da Intel. Especialmente em emuladores, que estupram todos os "buracos" possívels do CPU. É nível programa de estresse, especialmente se for um CPU que atinge 100% de uso no emulador utilizado.

Gammaxx 400 é um avanço considerável, vale a pena. Esse sobe e desce de temperatura não é muito recomendável, embora Intel não seja tão delicado assim. Claro que são arquiteturas completamente diferentes, mas além de vários exemplos em empresas que trabalhei, de CPUs durante anos rodando entre 90 e 100C sem apresentar nada, eu tive meu caso com 2500k. Por 6 anos nunca dei a mínima pra temp. Batia quase 100C. Vendi e tá funcionando até hoje.

Temperatura de CPU é um pouco de fetiche também. Hoje menos porque afeta a performance.
Vlw pela dica, mas só para deixar claro minha cpu é 3600 da amd , mas apesar de até o coolerbox dar conta de certa forma, se a troca deixar o processador um pouco mais frio vale a pena, eu não sou muito de encanar com temperatura também, mas tomei um susto quando vi bater uma temperatura que nunca tinha visto hahahahaha
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Vlw pela dica, mas só para deixar claro minha cpu é 3600 da amd , mas apesar de até o coolerbox dar conta de certa forma, se a troca deixar o processador um pouco mais frio vale a pena, eu não sou muito de encanar com temperatura também, mas tomei um susto quando vi bater uma temperatura que nunca tinha visto hahahahaha
E ainda falam que o Ryzen 3600 é fresquinho rsrs. Brabo. Faz como o Nando falou. Se tiver ruim de grana, até esses coolers de 70 a 90 reais, em formado de "prédio", ajudam muito. Mas se puder ir no Gammaxx 400 ou similar, melhor.

Eu acho que é um investimento baixo pra ficar mais tranquilo. Sou super a favor sempre.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
O investimento é tão baixo que pensando em upgrade agora, descobri que meu velho guerreiro Coolemaster Hyper 212 EVO, funciona em qualquer soquete até hoje, então nem vou precisar trocar. E foi uns 100 reais na época (2014).
E geralmente quando não dá, o mod é bem simples de fazer. Mod porque gambiarra é um nome que pega mal rsrs.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
@nando3d e @rodrigoxm49 obrigado pelas dicas, realmente eh um investimento que vale a pena mas que não tinha me atentado em fazer pq mesmo com coolerbox nunca tinha chegado nem perto dessas temperaturas hahahaha. Em tempo vcs recomendam algum cooler de gabinete bom? Querendo colocar pelo menso mais dois no gabinete para melhorar fluxo de ar...
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Vlw pela dica, mas só para deixar claro minha cpu é 3600 da amd , mas apesar de até o coolerbox dar conta de certa forma, se a troca deixar o processador um pouco mais frio vale a pena, eu não sou muito de encanar com temperatura também, mas tomei um susto quando vi bater uma temperatura que nunca tinha visto hahahahaha
Vc tem o 3600 então e tá usando o box.Quando eu tinha o 1600 eu usava e era de boa,não sentia diferença mas a partir da série 3000 notei.O rpcs3 requisita bem a cpu,eu cheguei a usar o cooler box na série 3000 e tb me assustei, as temps chegavam a quase 100 graus,procurei logo um recurso e a galera aqui na pasta rapidamente me indicou o gammax e te digo que vale a pena sim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Vc tem o 3600 então e tá usando o box.Quando eu tinha o 1600 eu usava e era de boa,não sentia diferença mas a partir da série 3000 notei.O rpcs3 requisita bem a cpu,eu cheguei a usar o cooler box na série 3000 e tb me assustei, as temps chegavam a quase 100 graus,procurei logo um recurso e a galera aqui na pasta rapidamente me indicou o gammax e te digo que vale a pena sim.

Não é só isso não, o cooler piorou do 1600 pro 3600 também.
No 1600 e 2600, o cooler box dos 600 tinha núcleo de cobre, mas do 3600 pra frente tiraram.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Meu 2600X está com o cooler box e em jogo não passa de 72°C, mas quando der vou pegar o Gammax que o Luciano me indicou.
Pois eh a minha média em jogo eh entre 60-70 graus no máximo ontem fiz teste em vários jogos durante umas 3 horas ontem e sempre isso...agora o rpcs3 realmente frita o processador hahahahaha, assim que receber vou comprar o cooler e posto para galera as melhoras que tive...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Meu 2600X está com o cooler box e em jogo não passa de 72°C, mas quando der vou pegar o Gammax que o Luciano me indicou.
Ryzen 2600 é geladinho, geladinho. o Ryzen 3600 é um abusrdo de quente. Pessoal reclama dos Intel, mas um Ryzen 3600 e um Core i7 10700 tem a mesma temperatura. Se colocar no mesmo clock, o Core i7 é até mais frio.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Pois eh a minha média em jogo eh entre 60-70 graus no máximo ontem fiz teste em vários jogos durante umas 3 horas ontem e sempre isso...agora o rpcs3 realmente frita o processador hahahahaha, assim que receber vou comprar o cooler e posto para galera as melhoras que tive...
Cara, Ryzen 3600 suplica por undervolt. Ele chega a quase 1.5v em stock. Aqui consigo manter a 1.23v e 4.2Ghz. Sendo que não refinei isso, certamente dá pra ir além. No cooler box isso certamente vai reduzir no mínimo uns 10 graus.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
o 3600 faz uma homenagem aos fx. tem q ter um cooler fora a parte pq o que vem nele só serve se quiser o cpu sempre ralando nos 90º em tarefas pesadas.
 

Diego_Optimum

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
30
Pontos
54
da pra montar algo aceitavel hoje em dia galera? queria muito 1 pc, tem mais de 10 anos que só jogo em console.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.578
Pontos
903
Memes e bola de cristal a parte, estamos vivendo um novo normal ou existe alguma expectativa de uma baixa dos preços das GPU? Estava pensando em montar o humildão mas está tudo absurdamente caro e o Séries S entrega mais por menos, dei uma bela brochada. Ainda mais tendo em vista que eu teria que investir também nos periféricos e monitor.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Memes e bola de cristal a parte, estamos vivendo um novo normal ou existe alguma expectativa de uma baixa dos preços das GPU? Estava pensando em montar o humildão mas está tudo absurdamente caro e o Séries S entrega mais por menos, dei uma bela brochada. Ainda mais tendo em vista que eu teria que investir também nos periféricos e monitor.
Quando a produção de chip normalizar já vai amenizar os preços pq o problema é demanda quando isso vai acontecer? Só deus sabe..vai ficar igual era em 2019? Nem f**end0...mas talvez dentro do médio prazo podemos ver o preço parecido como o preço de lançamento das placas...mas quando sei lá, se eu sentir muita necessidade de jogar os next gean eu também vou de console essa vez...tu que já tem o one s....vende ele junta resto da grana e mete o serie s, fica no ecossistema que tu conhece, não perde a biblioteca que vc já tem etc, só vantagens...
 
Topo Fundo