O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fazer óculos pela internet

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
463
Pontos
994
Alguém já fez óculos pela internet? Tem várias óticas online, mas nunca fiz óculos assim. Negócio é que sai pela metade do preço fazer online, mas eu não consigo escolher na mesma lente, escurecer no sol e ter filtro azul para pc e tv.
Se alguém já comprou online, onde e qual foi a experiência?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Só lente ou óculos inteiro? Acho foda comprar óculos sem provar, tem uns que parecem bonitos mas ficam estranhos quando tu usa, depende muito do formato do rosto.
Não use lente transition, é uma m****, tipo, muito, mas muito m****. Filtro azul é essencial pra quem usa muito PC.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.184
Reações
22.456
Pontos
1.324
Transition, se tiver nublado ela escurece legal. Óculos tem muita gente arriscando no aliexpress e por incrível que pareça está dando certo
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Comprei lentes pra perto com filtro azul pela primeira vez, acho que foi bom
 


Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
Vai ser foda imprimir o óculos.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Mano, quão mais barato é?
Pq literalmente paguei 200 reais num par de lentes para miopia com astigmatismo, sendo que a lente tem basicamente tudo, antirreflexo, antirisco, filtro de luz azul, e é da Varilux se não me engano.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Olha, dá pra encomendar, fazer já não chegamos nesse nível







:coolface
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Só lente ou óculos inteiro? Acho foda comprar óculos sem provar, tem uns que parecem bonitos mas ficam estranhos quando tu usa, depende muito do formato do rosto.
Não use lente transition, é uma m, tipo, muito, mas muito m. Filtro azul é essencial pra quem usa muito PC.
Eu uso transitions e gosto bastante. Qual exatamente é o problema?
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
463
Pontos
994
A única coisa me deixando com o pé atrás é o tal do DNP, fui em uma ótica, mas eles só fazem essas medidas se eu fizer o óculos lá. O site pede pra tirar um foto com um cartão de crédito na frente do rosto, que eles passam por um software que faz as medidas, baseado na tarja magnética do cartão. Enfim, em ótica o óculos sai três vezes o valor da internet.

Catei na eotica,com a proteção azul, sem transitions. Vamos ver no que vai dar.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
A única coisa me deixando com o pé atrás é o tal do DNP, fui em uma ótica, mas eles só fazem essas medidas se eu fizer o óculos lá. O site pede pra tirar um foto com um cartão de crédito na frente do rosto, que eles passam por um software que faz as medidas, baseado na tarja magnética do cartão. Enfim, em ótica o óculos sai três vezes o valor da internet.

Catei na eotica,com a proteção azul, sem transitions. Vamos ver no que vai dar.
vou wardar aqui pq to pra comprar um novo desde antes da pandemia. se funfar de boa a compra pela internet eu e meu bolso vamos comemorar muito.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Discorra.
Uso há 20 anos e nunca achei ruim,na verdade acho uma m**** é o sol me cegando quando to sem óculos
Eu uso transitions e gosto bastante. Qual exatamente é o problema?
Quandou usei achei uma b*sta, demorava uma eternidade pra mudar. Acha mais m**** a noite, quando mudava de um lugar claro pra um escuro, as vezes tinha que tirar os oculos pq tava escuro demais e não via nada.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Quandou usei achei uma b*sta, demorava uma eternidade pra mudar. Acha mais m**** a noite, quando mudava de um lugar claro pra um escuro, as vezes tinha que tirar os oculos pq tava escuro demais e não via nada.
A geração 5 das Transitions escurece bastante rápido.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Eu comprei no aliexpress, mas eu mesmo tive que fazer a DNP, fiz com um negocio que baixa da internet e imprime, acho que foi de boa, comprei na black fraude de 2019, estou a 1 ano e pouco e bem de boa, paguei 150 reais na armação+lente com antireflexo, luz azul e tudo o mais, meu grau é baixissimo, 0,25 em um 0,50 no outro, e queriam me cobrar 500 pau só na lente aqui no brasa.

Mano, quão mais barato é?
Pq literalmente paguei 200 reais num par de lentes para miopia com astigmatismo, sendo que a lente tem basicamente tudo, antirreflexo, antirisco, filtro de luz azul, e é da Varilux se não me engano.

Aonde vc comprou???
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Aonde vc comprou???
Óticas felipe, 3º andar do Shopping 25 de março.
Ali é só pros fortes mesmo, só não é pior que o 4º andar que tem uns restaurante chinês que não como nem se me pagarem.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Óticas felipe, 3º andar do Shopping 25 de março.
Ali é só pros fortes mesmo, só não é pior que o 4º andar que tem uns restaurante chinês que não como nem se me pagarem.

Mas cara, será que é a lente que te disseram? Pq eu cotei semana passada e a minha lente é só pra longe e 0,25 e 0,50 e me passaram 480 reais na varilux com essas coisas, tá muito fora do valor.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Mas cara, será que é a lente que te disseram? Pq eu cotei semana passada e a minha lente é só pra longe e 0,25 e 0,50 e me passaram 480 reais na varilux com essas coisas, tá muito fora do valor.
Então, eles tem várias lojas e já estão no mercado a muito tempo, acho que já teria dado problema antes se eles vendessem lentes ruins ou não compatíveis com as especificações.
Procurei em outros lojas e achei não muito mais caro, por volta de 300 reais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
economizar nisso é saber que está usando um produto de baixa qualidade que pode deixar cego.

prefiro pagar mais e viver na ignorância, mesmo que correndo o mesmo risco.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
economizar nisso é saber que está usando um produto de baixa qualidade que pode deixar cego.

prefiro pagar mais e viver na ignorância, mesmo que correndo o mesmo risco.

Cara, mas pq pode deixar cego??? Não é oculos de sol, se eu coloco ele e vejo que estou vendo perfeitamente, como poderia me deixar cego?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Cara, mas pq pode deixar cego??? Não é oculos de sol, se eu coloco ele e vejo que estou vendo perfeitamente, como poderia me deixar cego?

se numa ótica já existe o risco de comprar lentes de baixa qualidade/fabricação, imagine comprar na Aliexpress ou em outros sites que não possuem responsabilidade sanitária pelo que vendem.


Art. 5.º – A autorização para o comércio de lentes de grau será solicitada à autoridade sanitária competente em requerimento assinado pelo proprietário sócio, ficando o requerente responsável pelo fiel cumprimento deste decreto.

Art. 6.º – Para a obtenção da autorização ou licença respectiva, o estabelecimento comercial é obrigado a possuir: no mínimo, um óptico prático, de acordo com o art. 4.º deste decreto.

no link tem mais detalhado, tem algums modelos de lentes que são isentas de prescrição médica.


concordo que isso na prática não é garantia de nada, mas pelo menos tem a ilusão que existe normas técnicas seguidas.
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
É igual comprar roupa, pode ser que acabe não te agradando quando chegar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
se numa ótica já existe o risco de comprar lentes de baixa qualidade/fabricação, imagine comprar na Aliexpress ou em outros sites que não possuem responsabilidade sanitária pelo que vendem.


Art. 5.º – A autorização para o comércio de lentes de grau será solicitada à autoridade sanitária competente em requerimento assinado pelo proprietário sócio, ficando o requerente responsável pelo fiel cumprimento deste decreto.

Art. 6.º – Para a obtenção da autorização ou licença respectiva, o estabelecimento comercial é obrigado a possuir: no mínimo, um óptico prático, de acordo com o art. 4.º deste decreto.

no link tem mais detalhado, tem algums modelos de lentes que são isentas de prescrição médica.


concordo que isso na prática não é garantia de nada, mas pelo menos tem a ilusão que existe normas técnicas seguidas.

Cara, esse decreto que postou é de 1934, eu acredito que a tecnologia esteja um pouco diferente desde então e ao meu ver isso é apenas burocracia pra se criar uma reserva de mercado, eu gostaria de entender como uma lente de grau pode afetar sua visão e lhe deixar cego, eu estou com o meu oculos a mais de um ano, fui faz 2 semanas no meu oftalmo e estou no mesmo grau, então, aparentemente, as lentes estão ok.

pra oculos de sol eu concordo plenamente, realmente pode te deixar cego, mas de grau vc coloca e ve na hora se está lhe funcionando ou não.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Cara, esse decreto que postou é de 1934, eu acredito que a tecnologia esteja um pouco diferente desde então e ao meu ver isso é apenas burocracia pra se criar uma reserva de mercado, eu gostaria de entender como uma lente de grau pode afetar sua visão e lhe deixar cego, eu estou com o meu oculos a mais de um ano, fui faz 2 semanas no meu oftalmo e estou no mesmo grau, então, aparentemente, as lentes estão ok.

pra oculos de sol eu concordo plenamente, realmente pode te deixar cego, mas de grau vc coloca e ve na hora se está lhe funcionando ou não.

lei de 2015:

LEI ESTADUAL DE SÃO PAULO, Nº 15.658, DE 9 DE JANEIRO DE 2015, QUE PROIBE A COMERCIALIZAÇÃO DE LENTES OFTÁLMICAS E DE CONTATO, ÓCULOS COM GRAU E ÓCULOS DE SOL POR AMBULANTES OU EM ESTABELECIMENTOS QUE NÃO SEJAM DEVIDAMENTE CREDENCIADOS PARA TAL FINALIDADE.

vc acha sinceramente que Aliexpress ou qualquer desses sites é credenciado ?

e sim, tem que ter reserva de mercado para impedir de aproveitadores de venderem produtos falsificados.
se mesmo com loja e cnpj, existe falsificação, imagine sem controle algum.

e isso sem falar sobre os processos industriais, ISO 9000 e outros, que com certeza é inexistente nessas fábricas chinesas.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
lei de 2015:

LEI ESTADUAL DE SÃO PAULO, Nº 15.658, DE 9 DE JANEIRO DE 2015, QUE PROIBE A COMERCIALIZAÇÃO DE LENTES OFTÁLMICAS E DE CONTATO, ÓCULOS COM GRAU E ÓCULOS DE SOL POR AMBULANTES OU EM ESTABELECIMENTOS QUE NÃO SEJAM DEVIDAMENTE CREDENCIADOS PARA TAL FINALIDADE.

vc acha sinceramente que Aliexpress ou qualquer desses sites é credenciado ?

e sim, tem que ter reserva de mercado para impedir de aproveitadores de venderem produtos falsificados.
se mesmo com loja e cnpj, existe falsificação, imagine sem controle algum.

e isso sem falar sobre os processos industriais, ISO 9000 e outros, que com certeza é inexistente nessas fábricas chinesas.

cara, que mundo vc vive? credenciamento é pra te roubar via impostos, vc usa oculos? QUando vc coloca o oculos na hora vc ve se ele presta ou não, até agora vc nao me disse como vc vai ficar cego com um oculos de grau, pq o oculos de grau vc coloca na cara e ja ve se te resolveu ou nao, inclusive o oculos que comprei no aliexpress foi muito superior ao que eu tinha antes comprado em otica no brasil, a loja em questão é essa:


Tem 98,7% de qualificações positivas, inclusive se vc for nas lentes tem só comentarios positivos até de países europeus como Espanha, Italia, Polonia, a China hj constroi tudo, mas é bem mais confiavel eu ir aqui na otica local e comprar deles, que utilizam maquinario chines.

Eu nem sei se a otica daqui que eu comprei meu oculos tinha ISO 9000, quem nesse planeta se preocupa em ver isso???


Cara se vc nao curte nao compra meu, eu ja comprei e eu achei bom e um preço muito melhor, paguei no oculos com armação menos da metade que eu pagaria apenas na lente aqui.
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
463
Pontos
994
Quando o preço é muito baixo eu desconfio. Na internet saiu por 720, na ótica estavam cobrando 3000 e 3700, no entanto, na ótica era a tal varilux, antireflexo, luz azul, luz solar e multifocal.
Nos sites, eu não encontrei nenhum onde eu pudesse juntar, já que eu queria luz azul, luz solar e antireflexo, e como meu grau é para longe e perto, tem que ser multifocal.
Pode ser que dê ruim essa compra, eles me mandaram um email perguntando se a lente somente perto ou somente longe, então a opção com luz azul que escolhi pode não ser multifocal.
Olha essas opções: https://www.eotica.com.br/oakley-ox3232-preto-323201-54.html
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
463
Pontos
994
Deu ruim, mas foi culpa minha. Acabei mandando fazer só pra perto e ficou uma b*sta. Só funciona pra bem perto mesmo, ou seja, devia ter feio pra longe, ou a multifocal pelada mesmo.
Em resumo, se você precisa de óculos simples, vale a pena, se precisa lente multifocal, pra perto e longe, já não presta. Não sei qual o problema, mas nenhuma ótica online que eu encontrei, faz multifocal com filtro azul e transitions, só puro, sem nada. Deve ser a qualidade da lente. Já nas óticas de rua, eles fazem a lente com tudo, mas obviamente é mais caro.
Na pior das hipóteses, comprei a armação, agora vou levar em ótica de rua e fazer a lente direito.
 
Topo Fundo