O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[relembrar é viver] Julgando apenas os anos 90s (1990-1999), qual sua desenvolvedora favorita desta época?

Qual a sua desenvolvedora favorita dos anos 90?

  • Nintendo

    Votes: 26 24,5%
  • Rare

    Votes: 16 15,1%
  • Squaresoft

    Votes: 19 17,9%
  • Capcom

    Votes: 33 31,1%
  • EA

    Votes: 2 1,9%
  • Ubsoft

    Votes: 0 0,0%
  • Konami

    Votes: 28 26,4%
  • Sega

    Votes: 28 26,4%
  • Naughty dog

    Votes: 0 0,0%
  • Blizzard

    Votes: 2 1,9%
  • outra (comente)

    Votes: 4 3,8%
  • SNK

    Votes: 16 15,1%

  • Total voters
    106

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Na minha opinião, os anos 90 foram a época de ouro dos videogames
foram tantos jogos épicos que é praticamente impossível de se contar.

Mas julgando apenas os anos 90, qual sua desenvolvedora favorita?

Pra mim foi a square, eu curtia muito RPGs na época e ela fez muitos RPG fantásticos
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Dessa época aí?

A Capcom sem pensar.

Mas todas tri boas. Até a E.A prestava,e a Konami ainda dava pro cheiro.

a Naughty Dog até onde eu sei de notável só fez o Crash Bandicoot e a Rare/Nintendo era praticamente uma subsidiária nessa época.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Como não tem a opção de escolher a SNK, meu voto seria nela, eu tinha uma forte paixão por essa empresa, sempre que eu escuto essa musica Goodbye Esaka ainda sinto uma enorme tristeza só de pensar que ela praticamente não existe mais, essa atual, praticamente é outra empresa, não sinto a mesma emoção que tinha por ela.

Se fosse possível escolher outras seria a Square e a Capcom, nem precisa comentar muito, elas foram imbatíveis, muito jogo bom lançado em um curto período.

Com algumas exceções que não vou citar, gosto de outras que estão nessa lista.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Difícil escolha, fico na dúvida entre Nintendo e Capcom... Mas vou de Nintendo pelos Zeldas e jogos coop que marcaram muito minha infância.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Como não tem a opção de escolher a SNK, meu voto seria nela, eu tinha uma forte paixão por essa empresa, sempre que eu escuto essa musica Goodbye Esaka ainda sinto uma enorme tristeza só de pensar que ela praticamente não existe mais, essa atual, praticamente é outra empresa, não sinto a mesma emoção que tinha por ela.

Se fosse possível escolher outras seria a Square e a Capcom, nem precisa comentar muito, elas foram imbatíveis, muito jogo bom lançado em um curto período.

Com algumas exceções que não vou citar, gosto de outras que estão nessa lista.

tinha esquecido de adicionar ela, me desculpe

mas adicionei agora, se quiser pode mudar seu voto
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Capcom.

A maioria dos jogos ficava entre o bom e o impecável. Acho que eles tinham a equipe mais forte da época, por que tanto o visual quanto a jogabilidade dos games era do mais alto padrão (e não me refiro só a seus jogos de luta).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
As empresas que mais me marcaram nos anos 90 foram a Sega,Capcom,SNK,Nintendo,Konami,Data East e Jaleco.

Sega por causa do Master System,Mega Drive e jogos de Arcade como Golden Axe e E-Swat

Capcom por causa de SF e beat em ups como Final Fight,Captain Commando e Cadillacs and Dinosaurs

Nintendo por causa do SNES,Super Mario World e Super Mario ALL Stars

Konami por causa de SImpsons e Tartarugas Ninja

Data East por Fighter´s History

Jaleco por Rushing Beat e Rusging Beat Ran do SNES
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Como vivia nos arcades nos anos 90 e virei fã de Street Fighter por causa do anime, Capcom na cabeça!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
tumblr_ma1uufIl9g1r0ralmo1_r1_500.gif
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.434
Pontos
903
Acho que todos já mencionaram as mais conhecidas, que realmente só produziram games épicos nesta época. principalmente a Capcom, Konami e Squaresoft (sem falar das peso pesadas SEGA e Nintendo).

Mas uma "desconhecida" que me marcou por alguns jogos de "premissas" um pouco diferentes foi a Quintet.

Replico abaixo um post que fiz tempos atrás no tópico de RPGs, sobre os games dela
(que no ocidente foram publicados pela ENIX)



-------------------------------------

Recentemente revi o video abaixo (no fim de meu post), já tinha assistido o mesmo anos atrás, e atualmente me peguei "pensando" realmente são poucos (se não raros) os RPGs que passam essa sensação descrita no video de melancolia, mais precisamente: "aquela lenta tristeza pensativa que te deixa quieto e reflexivo".

A-Eulogy-for-Quintet-Melancholy-and-Wonder-Extra-Credits-cover-96.jpg


Naquela época (do SNES), cheguei a jogar quase todos os games mencionados no video, mas como era novo, e meu inglês era bem raso, pouco pude pegar do enredo naquela jogatina. Talvez com exceção do ActRaiser 2, lembro de ter destrinchado o game a esmo, e tanto a história, como sua excelente trilha sonoras, ficaram marcadas comigo até hoje.
A empresa Quintet, realmente lançou várias pérolas únicas, grandes jogos, onde todos parecem compartilhar desse sentimento "melancólico".

Pelo que pesquisei, tempos depois da época do SNES ,a empresa mudou de nome para SHADE, mas logo também desapareceu no esquecimento. O ultimo jogo que me lembro dela (já com o nome SHADE) foi o "The Granstream Saga" do PSOne, coincidentemente o primeiro RPG do PSOne que zerei, e nessa época meu inglês já era muito bom, dando para entender melhor o enredo e detalhes da história, lembrando agora, deu para captar o sentimento de melancolia que esta presente em muitas partes e que permeia o universo presente no game.


Alguém conhece mais RPGs semelhantes, que transmitam tais "sentimentos"?
Realmente é incrível de se pensar como conseguiam fazer muito com o pouco de recursos (gráficos) da época, coisa que muitos do RPGs de hoje nem sonham.


segue a lista de todos os jogos criados pela equipe (principal) da Quintet, lembrando que muitos foram publicados por outras empresas na época (como a Enix)
em negrito os que cheguei a jogar naquele tempo

ActRaiser (1990 SNES)
Soul Blazer (1992 SNES)
ActRaiser 2 (1993 SNES)
Illusion of Gaia (1993 SNES)
Robotrek (1994 SNES) - este dizem que foge um pouco do estilo dos outros, já que flerta um pouco para um lado mais de humor (mas tem sua ponta "melancólica")
Terranigma (1995 SNES)
The Granstream Saga (1997 PSOne)


A Eulogy for Quintet - Melancholy and Wonder - Extra Credits
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.314
Pontos
1.619
A década de 90 pra mim teve inúmeras empresas que fizeram muita coisa com qualidade, mas SEGUINDO A LINHAGEM PROPOSTA DO POST INICIAL.....

...Eu fiquei entre duas: Eletronic Arts e Konami.

A Eletronic Arts por seus incríveis lançamentos da época: Road Rash (quase todas as versões, excluindo o último lançamento para PSX), (THE) Need for Speed e algumas outras coisas, mas a Konami, além dos Castlevania, vieram outras franquias como Gradius e por aí vai. Por isso que, nesse caso, a Konami se destaca mais...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054


Konami na vdd foi minha softhouse favorita dos anos 90 até 2015, que foi o ano em que ela fudeu tudo de vez(ela já tava mostrando desgastes lá pra 2005-2006 reformulando os estudios).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pena que num dá pra escolher mais de uma opção, mas ok.
Pra mim foram: Nintendo (diversos de SNES e N64), Rare (diversos de SNES e N64) e Capcom (Street Fighter 2 SNES e RE2 N64)
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Aklaim kkkkkk


Bom, falar de Sega, Konami, Capcom, EA, Nintendo e Square é fácil. Sempre os mesmos clichês...

Mas quem viveu os games nós 90s sabe que existia muito mais além das Big 7..

Cito a Renovation que levou Gaiares e Valia pro Mega Drive. Tinha a Hudson carregando o Turbo Grafx/PC Engine nas Costas, a saudosa Data Eadt e seus arcades de sucesso, Taito, Irem, Technos...
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Votei SEGA. Além de contar com Sonic, os jogos dela faziam mais a minha preferência do que a Nintendo, por exemplo.
Mas acho que vale mencionar também a Konami.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Se fosse nos anos 80, Konami sem dúvidas. Lembrando que o TMNT de Arcade saiu em 1989.

Na década de 90 a CAPCOM chutou bundas com SF2, mas também destruiu a indústria dos fliperamas. Toda máquina era algum jogo de luta versus. As vezes tinha espaço para um beat´em up.
Mas foi a Square que tocou meu coração com Final Fantasy II e III no SuperNes. :kpaixao
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Capcom.

Ela nos anos 90 entregou de Street Fighter 2 a Resident Evil, passando por licenciamentos geniais com a Disney, Marvel e outros (Alien vs Predator, Cadillacs & Dinossaurs), estamos falando também de uma empresa que entregou jogos de aventura fantásticos como Mega Man X e RPGs memoráveis como Breath of Fire 3.

SNK era genial em jogos de luta, Nintendo e Sega em jogos de plataforma, Square e Enix em RPGs, mas a Capcom conseguiu entregar bem os três.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Votei na nintendo, porque aliada aos hardwares que ela criava lançou algumas franquias de peso, e deu continuidade a outras.
Mario se tornou 3D, Zelda virou aquele absurdo de jogo no snes e depois virou 3D no Ocarina, um dos melhores jogos de todos os tempos. Além de ajudar a alavancar outras softs como Rare e GameFreak como publisher de jogos para seus consoles.
 
Topo Fundo