O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PARA TUDO! BF4 a 120fps no Série X/S com FPS Boost

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
legal é que é patrocinado pelo XVIDEOS
Não necessariamente.

2 players jogando a 120fps em servers a 30.
  • Você mira e atira em 8ms no cara.
  • Esse seu tiro vai demorar 33ms + a latência da conexão para ser distribuído para os outros players, então vamos jogar uns 66ms.
  • Até o server receber seu tiro, e o outro player receber a atualização cada um pode estar em posições bem diferentes a 8ms.
Eu imagino que até 2:1 framerate/tickrate seja razoável, porque vc está entre frames, mas 4:1, me parece que fica até menos preciso que 60/30. Porque a 2:1 própria latência dos controles mantém os players mais próximos das posições marcadas pelo servidor, ou seja sua posição, direção ações.. estão mais próximas player/server. Com uma diferença mais aceitável.

Por isso acho que 120fps deve ser melhor no single, a menos que os servers subam pra pelo menos uns 60hz.

Mas claro isso dependeria da EA, a Microsoft já fez o "favor" de subir o FPS for free... e da EA n da para esperar muita coisa.

Ao menos eu acho que deve ser +- assim.
seu controle do seu personagem melhora completamente indepentendemente do tickrate. a distancia entre seu input e a ação na tela reduzindo o jogo fica mais responsivo. tick rate nao afeta isso EM NADA. um é a distancia entre o input e a ação, o outro é a distancia entre a ação e a consequencia dela. é outra coisa completamente separada. e não, não fica melhor com menos fps. para de boiar.


só que input lag das tvs mesmo em 60hz é decente hj em dia, na casa dos 13ms. imperceptivel ja e de longe a menor parte na equação do input lag que a geralmente vem a maioria da engine, e depois do controle wireless e soma em jogos bem responsivos algo em torno de 80ms. reduzir 6ms desses 80 não é dia e noite, mas é melhora de qualquer jeito. alem do mais o jogo fica visivelmente mais fluido, e em jogos rapidos isso faz uma diferença monstra, principalmente pra lutas de curto alcance. diferença de jogar um ut99 em 60 e 85fps q seja é dia e noite, quem dirá 60 pra 120 fps.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
É por isso que se chama fps boost e não resolução boost.
Quer melhor resolução? cobre um pach da EA.

A me lembrei, vc é só um hater sonysta...

Nao adianta ter FPS boost com uma resolução de 720p

Em um tv 4k isso fica tudo borrado
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Eu só me pergunto se 120fps adianta muita coisa com servidores com tickrate de 30hz.

Nao que seja ruim o update, é bacana e tal, o FPS Boost vem por parte da Microsoft, então não deve estar levando muito em consideração se o jogo fará bom uso ou não.

Acho que os próximos BFs Next-gen devem vir com TR de pelo menos 45 ~ 60hz, e deve melhorar bastante principalmente para 120fps.

Para o Single talvez seja mais efetivo. no console.
Eu já não ligo muito pra isso porque é algo pouco perceptível, agora a suavidade no gameplay é muito perceptível.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Isso de ganho em FPS é algo realmente interessante, zerei agora o the last of us 1 no PS3 e é sofrível como o console se caga pra manter 30fps, me incomoda bastante, ja que estava acostumado com master race, então agora com um ps4 estava jogando o remaster, e pqp o PS4 tb tem frame drop pra kct.

No Xbox One, eu nao sentia esses frames drops jogando Gear of War, por exemplo... Enfim, acho que se fizessem isso nos games do PS, trariam uma nova experiência, até o uncharted do PS3 chora nos fps, a experiência de jogo fica bem prejudicada.

Só um adendo, 120hz ja chega ser um exagero, mantendo 60fps, que é praticamente o max que 90% percebe, ja está ótimo, e outro dia estava vendo um vídeo onde o cara variava a res de 720p pra 4k, e nao da pra perceber, quando ele fala que estava fazendo isso, falei pqp eu achando que era tudo 4k. Então, 1080p ja esta excelente também, é raro quem perceba a diferença, de vdd.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.342
Pontos
964
Muito top essa possibilidade de jogar em 120 fps vários games que gosto. O que acho estranho é essa necessidade de baixar a RES para o padrão Xone, ao invés de seguir com as do Xonex, afinal se trata de um console com dobro de potência do monstro.
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Porra, mais um monte de velharia. Microsoft é bem esperta, fica só nas perfumarias, o que importa de verdade ela não entrega. Sony ta com o Returnal e o Ratchet engatilhado, já soltou Demons Souls no lançamento e o Horizon vem ai, na concorrência é só jogo de 7 anos atrás.
Mas Demons Souls não é novidade nenhuma também, porra.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Engraçado também o pessoal falando de mimimi 720p borrado, até parece que as tvs atualmente não fazem upscaling de resolução. Jogo PS3 aqui na minha LG 4K, e os jogos em 720p só fica desfocado se eu ficar a 1 metro de distância, fora isso fica excelente.

Dito isso, creio que seja só choro de fanboy doido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.057
Pontos
1.839
Inacreditável. A Microsoft vai lá e faz o bagulho de graça, usa recursos e pessoal próprio pra trabalhar em um game do qual a EA já abandonou há anos, e tem gente que ainda reclama.

Pessoal que reclama usa o mantra de "nós temos muitos jogos novos"...bom...se tivessem mesmo estariam lá jogando e não enchendo o saco em tópico de console que não possuem.

Tem uma galerinha neurótica do lacration station que gosta mesmo é de cagar regra.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Por outro lado, eu fico triste de ver que a maioria dos grandes games da Sony estão virando quase abandonware sustentado por modders. Uncharted 4 mal tem 5 anos do lançamento, um patch de FPS é coisa simples de fazer já que o game tem modo 60fps no multiplayer. Bloodborne é outro, o modder dos 60fps veio a público dizer que era tranquilo de fazer...

Aparentemente, um jogo com 6 anos (TLOU Remastered) merece um REMAKE, enquanto um de 5 anos não merece sequer um patch simples para a versão mais recente do próprio produto da Sony (PS5). Um monte de jogo fantástico sendo abandonado por uma empresa que só se preocupa com o próximo lançamento. Muito provavelmente todos eles vão encontrar refúgio no PC com opções de 4K a 120fps, não na Playstation, o que é muito triste pra quem tem o console.

Quem sabe se os caras fossem tão engajados pra cobrar a Sony nisso quanto são pra vir encher o saco do FPS Boost, não estaríamos numa situação melhor na indústria.

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Muito top essa possibilidade de jogar em 120 fps vários games que gosto. O que acho estranho é essa necessidade de baixar a RES para o padrão Xone, ao invés de seguir com as do Xonex, afinal se trata de um console com dobro de potência do monstro.

Pelo que a DF explicou, esse FPS Boost faz o console trabalhar como se fosse um XBox One Base, e partir daí destina todo o restante da potência para o FPS. Então a máxima resolução que se vê em todos os games é 1080p. Também tem o fato de o Series S ter FPS Boost só nos games que se mantinham em baixa resolução; ele fica fora do FPS Boost em todos os que atingiam altas resoluções nos patches de Xbox One X, provavelmente pelo gargalo de memória que prejudica até a retro dele da mesma forma.

É uma técnica bem engenhosa, a D.F. explicou de forma bastante legal, provavelmente não foi trazido ao tópico porque fala muitos pontos negativos e caixista não gosta de realidade quando ela é ruim. Mas tá aí:




Já separou os R$329,90 para jogar o Returnal?

Não era R$ 400,00 ? Tá dando desconto agora ?

A vantagem de não ter jogo novo é não precisar pagar valor de jogo novo. Profit !
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Então a máxima resolução que se vê em todos os games é 1080p.
Isso não é verdade. Acontece apenas com jogos que vão de 60fps para 120fps e alguns com engines peculiares, como Fallout 4/76

A ideia é que o console utilize toda a sua potência voltada para a framerate, os 120fps tem claro viés competitivo. Os 4K@120fps até seriam possíveis em muitos jogos (afinal, o One X já fazia 4K@60fps com um processador Jaguar), mas com mais instabilidade, tirando o caráter competitivo do game.

Eles estão estudando dar a opção dos 4K@120fps (framerate mais instável + VRR) para quem quiser no futuro.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
É uma técnica bem engenhosa, a D.F. explicou de forma bastante legal, provavelmente não foi trazido ao tópico porque fala muitos pontos negativos e caixista não gosta de realidade quando ela é ruim. Mas tá aí:

Foi postado no tópico oficial do Series X/S. Engraçado Sonysta achando que a galera vai ficar chateada com a opção de FLAWLESS 120 FPS, como a própria DF mostrou. Também falaram que os jogos continuam bonitos, graças as engines que tem resolução dinâmica e reconstrução temporal (a maioria dos casos mostrados). Não faltaram elogios ao FPS Boost.

Tem certeza que você assistiu o video?

Aliás, se eu fosse sonysta estaria preocupado com isso aqui:

Ez0zLglWQAU9Akm
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Isso não é verdade. Acontece apenas com jogos que vão de 60fps para 120fps e alguns com engines peculiares, como Fallout 4/76

A ideia é que o console utilize toda a sua potência voltada para a framerate, os 120fps tem claro viés competitivo. Os 4K@120fps até seriam possíveis em muitos jogos (afinal, o One X já fazia 4K@60fps com um processador Jaguar), mas com mais instabilidade, tirando o caráter competitivo do game.

Eles estão estudando dar a opção dos 4K@120fps (framerate mais instável + VRR) para quem quiser no futuro.

Foi isso que falei, só nos games que vão pra 120 FPS.

Foi postado no tópico oficial do Series X/S. Engraçado Sonysta achando que a galera vai ficar chateada com a opção de FLAWLESS 120 FPS, como a própria DF mostrou. Também falaram que os jogos continuam bonitos, graças as engines que tem resolução dinâmica e reconstrução temporal (a maioria dos casos mostrados). Não faltaram elogios ao FPS Boost.

Tem certeza que você assistiu o video?

Aliás, se eu fosse sonysta estaria preocupado com isso aqui:

Ez0zLglWQAU9Akm


Legal ! Tem um gráfico de games próprios dos Series também ?
 
D

Deleted member 248528

Pelo que a DF explicou, esse FPS Boost faz o console trabalhar como se fosse um XBox One Base, e partir daí destina todo o restante da potência para o FPS. Então a máxima resolução que se vê em todos os games é 1080p. Também tem o fato de o Series S ter FPS Boost só nos games que se mantinham em baixa resolução; ele fica fora do FPS Boost em todos os que atingiam altas resoluções nos patches de Xbox One X, provavelmente pelo gargalo de memória que prejudica até a retro dele da mesma forma.

É uma técnica bem engenhosa, a D.F. explicou de forma bastante legal, provavelmente não foi trazido ao tópico porque fala muitos pontos negativos e caixista não gosta de realidade quando ela é ruim. Mas tá aí:






Não era R$ 400,00 ? Tá dando desconto agora ?

A vantagem de não ter jogo novo é não precisar pagar valor de jogo novo. Profit !

Tenho mais de 500 jogos novos à minha disposição.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Blz sonysta, vcs já conseguiram me convencer que fps boost é algo ruim, agora voltem lá para a sonylândia.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Foi postado no tópico oficial do Series X/S. Engraçado Sonysta achando que a galera vai ficar chateada com a opção de FLAWLESS 120 FPS, como a própria DF mostrou. Também falaram que os jogos continuam bonitos, graças as engines que tem resolução dinâmica e reconstrução temporal (a maioria dos casos mostrados). Não faltaram elogios ao FPS Boost.

Tem certeza que você assistiu o video?

Aliás, se eu fosse sonysta estaria preocupado com isso aqui:

Ez0zLglWQAU9Akm
Isso que eu não entendo. Os caras invés de estarem jogando o grande Returnal, estão se preocupando em procurar defeitos em melhorias grandes propostas sem custo pela concorrência, enquanto compraram um console next-gen que não está entregando tecnologia next-gen nas TVs que aceitam. Pra mim jogo novo são todos aqueles que eu ainda não joguei, tava dando uma olhada no Mirrors Edge Catalyst, que nunca tinha jogado e ele pareceu lindíssimo em Auto HDR (outra função ausente na concorrência, que não tem sequer retrocompatibilidade) e mais liso que nunca em 120 FPS. O mais legal em tudo é que sai um pacotão desse de melhorias e praticamente todos os jogos já estão lá disponíveis no game pass pra você ir lá e testar sem custo. Nessa brincadeira já zerei uns 2 aqui.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.412
Reações
24.285
Pontos
903
Isso que eu não entendo. Os caras invés de estarem jogando o grande Returnal, estão se preocupando em procurar defeitos em melhorias grandes propostas sem custo pela concorrência, enquanto compraram um console next-gen que não está entregando tecnologia next-gen nas TVs que aceitam. Pra mim jogo novo são todos aqueles que eu ainda não joguei, tava dando uma olhada no Mirrors Edge Catalyst, que nunca tinha jogado e ele pareceu lindíssimo em Auto HDR (outra função ausente na concorrência, que não tem sequer retrocompatibilidade) e mais liso que nunca em 120 FPS. O mais legal em tudo é que sai um pacotão desse de melhorias e praticamente todos os jogos já estão lá disponíveis no game pass pra você ir lá e testar sem custo. Nessa brincadeira já zerei uns 2 aqui.
É o que eu sempre digo: hoje em dia, pra qualquer plataforma, você tem mais jogo do que consegue jogar. Duvido que a sonystaiada tenha zerado tudo da geração anterior.
Hoje nem consigo dar conta do Xbox e ainda tenho backlog em várias outras plataformas.
Essa "seca" de jogos só existe na cabeça dos guerreiros, como é o caso aí do Broly da OS.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Blz sonysta, vcs já conseguiram me convencer que fps boost é algo ruim, agora voltem lá para a sonylândia.

No fundo, nem eles se convencem que o fps boost é ruim. Tudo isso é só para tumultuar mesmo, já que o console preferido deles não têm esses aprimoramentos, e quando tem, normalmente só comprando o jogo novamente nos remasters da vida.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.749
Pontos
964
Porra, mais um monte de velharia. Microsoft é bem esperta, fica só nas perfumarias, o que importa de verdade ela não entrega. Sony ta com o Returnal e o Ratchet engatilhado, já soltou Demons Souls no lançamento e o Horizon vem ai, na concorrência é só jogo de 7 anos atrás.

Acho que uma coisa não deveria anular a outra, se por um lado a Sony está vindo com dois bons lançamentos então ótimo pra quem tem o console e vai jogar, agora se por outro lado a Microsoft está implementando boas tecnologias e trazendo melhorias e ainda sem custos para os seus jogadores acho interessante também.
Concordo contigo que a MS está pecando em lançamentos para os Series mas creio que isso está próximo de mudar, toda a estrutura de estúdios e investimentos demonstram que jogos irão sair em breve e não apenas enrolações como foram os últimos anos.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
legal é que é patrocinado pelo XVIDEOS

seu controle do seu personagem melhora completamente indepentendemente do tickrate. a distancia entre seu input e a ação na tela reduzindo o jogo fica mais responsivo. tick rate nao afeta isso EM NADA. um é a distancia entre o input e a ação, o outro é a distancia entre a ação e a consequencia dela. é outra coisa completamente separada. e não, não fica melhor com menos fps. para de boiar.


só que input lag das tvs mesmo em 60hz é decente hj em dia, na casa dos 13ms. imperceptivel ja e de longe a menor parte na equação do input lag que a geralmente vem a maioria da engine, e depois do controle wireless e soma em jogos bem responsivos algo em torno de 80ms. reduzir 6ms desses 80 não é dia e noite, mas é melhora de qualquer jeito. alem do mais o jogo fica visivelmente mais fluido, e em jogos rapidos isso faz uma diferença monstra, principalmente pra lutas de curto alcance. diferença de jogar um ut99 em 60 e 85fps q seja é dia e noite, quem dirá 60 pra 120 fps.
Fiquei meio com a pulga atrás da orelha com o comentário do Xint , então mesmo os servidores do BF5 sendo 30HZ eu colocando 120Fps terei ganho de desempenho e vantagem sobre os outros players?
 
Topo Fundo