O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Primo Rico: Você pega o seu salário de estagiário e....PRODUÇÃO, quanto ganha qualquer estagiário por aí, uns 8k? PRODUÇÃO: acho que sim.

Primo Rico: então pega esse 8k e investe nas ações x por 290 anos e tenha 1 milhão

Betina: Prazer, me chamo betina e tenho 1 milhão de 42 mil reais na conta, você também consegue, vem pra IMPIRICUSSS
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.677
Pontos
503
Não entendo todo esse hate com o primo rico. Não acompanho o canal de perto pois já tenho um conhecimento um pouco mais avançado. Mas O cara faz um trabalho espetacular levando conhecimento financeiro para as pessoas, para a massa extremamente burra que não teve uma aula de educação financeira na vida, e se ele ganha durante o processo, ótimo.

Falaram que ele é um falastrão, mas ele tem todas as 5 principais certificações do mercado financeiro, ao contrário da maioria desses pseudo-coach.

E ele já era milionário muito antes de existir a ideia de ganhar dinheiro com YouTube ou curso.

Incrível como o sucesso é uma coisa ruim no Brasil.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
A coisa que mais vende no Brasil é sonho: sonho de cura milagrosa, sonho de enriquecimento fácil e por ao vai.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
É impossível fazer um milhão investindo R$ 1.000 por mês? :ksafado

Visualizar anexo 184440

Já posso criar canal no YouTube e vender curso.

:kawaii
Inclusive, um ótimo vídeo dele "iludindo, enganando as pessoas"



Já chegou até incel nesse tópico, "ainn pra mulher bonita é fácil, para homem branco hetero é tudo difícil"... Lamentável
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A coisa que mais vende no Brasil é sonho: sonho de cura milagrosa, sonho de enriquecimento fácil e por ao vai.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Mais um que nunca viu conteúdo do cara...
Ele nunca prometeu nada milagroso... Por favor né povo
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Bom, essa aí já nasceu ganhando na mega sena da vida, pois é bem gata, e pra mulher gata, tudo fica bem fácil se ela não for vacilona. Não que seja burra, mas imagina se fosse uma mina feia fazendo os mesmos videos, não ia dar nada de visualização. Então só de ser bonita e razoavelmente inteligente, já está com uma boa parte do serviço feito.
foi essa aí que sugeriu fazer reserva de emergência aportando em FIIs, não foi kkkkkkkkk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
foi essa aí que sugeriu fazer reserva de emergência aportando em FIIs, não foi kkkkkkkkk
Não sei, mas eu lembro de uns videos dela falando que casa própria era furada, que alugar valia mais a pena, mas se ela investia em FII, ela praticamente está comprando "pedaços de imóveis para alugar para os outros", ou seja, é bastante contraditório o modus operandi dela.
Lembro um video que ela diz que se o cara tivesse 94 mil reais em 1995 e ao invés de comprar uma casa, investisse, hj ele teria cerca de 4 milhões.
Po se o cara tivesse 94 mil em 1995 ele já era um milionário praticamente, com esse dinheiro já comprava uma ótima casa, para que ia ficar morando de aluguel e colocando em investimento, se já poderia morar bem por 25 anos até 2020. A lógica dela não se sustenta, ela parte de pressupostos para vender as ideias dela, não que esteja errado alugar, mas pode ver qualquer video dela, ela sempre ignora qualquer argumento pró alguma forma de atuar que ela queira combater e reforça as ideias que ela acredita serem corretas com exemplos simplórios.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.087
Pontos
703
Bom, essa aí já nasceu ganhando na mega sena da vida, pois é bem gata, e pra mulher gata, tudo fica bem fácil se ela não for vacilona. Não que seja burra, mas imagina se fosse uma mina feia fazendo os mesmos videos, não ia dar nada de visualização. Então só de ser bonita e razoavelmente inteligente, já está com uma boa parte do serviço feito.

Já conheci mina MUITO mais gata (mas muito mesmo) que a Nathalia Arcuri. Não é uma questão de ser bonita - muito longe disso, porque tem muita mina bonita. A imensa maioria é burra e consumista. As top 1% de beleza normalmente só se aproveitam da aparência (que vai embora com o tempo) de forma sexual (dando o golpe em algum otário, vendendo pack, virando subcelebridade etc)

Nathalia Arcuri chegou em 1 milhão em 2017, tamo em 2021 e a muié já passou dos 30 milhões. Mais fácil ou não pro povo dar ouvido pra ela graças a sua beleza, convenhamos que ela tem seus méritos.

Claro que tem uma galera que fica de haterismo "Ain mas é coach ain mas não sei o quê, ain só fala o óbvio, ain fica iludindo os pobre" e ela tá lá com o cu cheio de dinheiro e o hater se f**end0 com o cartão de crédito atrasado. Enfim...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Nego com raiva que o cara enriquece com curso, e vocês acham que vão enriquecer colocando dinheiro no tesouro direto?

O que enriquece é o trabalho, colega. Investimento é pro cara não precisar mais trabalhar quando chegar aos 60.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Eu não sei se ele é bom ou não, mas gosto dos vídeos dele, passa confiança. Inclusive vi o podcast no Flow e ele falou muita coisa legal. Ao contrário do que falam aqui, ele nunca sugeriu dinheiro fácil.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
14.049
Pontos
453
Esse cara ganhou seu primeiro milhão falando sobre dicas de investimentos, não ganhou tudo isso investindo. Assim fica fácil.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Bobo é quem sonha que ser rico é ter só um milhão guardado

Você tem uma vida um pouco mais confortável e só, ta longe de ser rico ao ponto de poder esbanjar
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Já conheci mina MUITO mais gata (mas muito mesmo) que a Nathalia Arcuri. Não é uma questão de ser bonita - muito longe disso, porque tem muita mina bonita. A imensa maioria é burra e consumista. As top 1% de beleza normalmente só se aproveitam da aparência (que vai embora com o tempo) de forma sexual (dando o golpe em algum otário, vendendo pack, virando subcelebridade etc)

Nathalia Arcuri chegou em 1 milhão em 2017, tamo em 2021 e a muié já passou dos 30 milhões. Mais fácil ou não pro povo dar ouvido pra ela graças a sua beleza, convenhamos que ela tem seus méritos.

Claro que tem uma galera que fica de haterismo "Ain mas é coach ain mas não sei o quê, ain só fala o óbvio, ain fica iludindo os pobre" e ela tá lá com o cu cheio de dinheiro e o hater se f**end0 com o cartão de crédito atrasado. Enfim...
Mas vc tb já deve saber que ela repórter de tv e modelo antes, ela já ganhava bem antes.
Não falei nem com sentido de hatear, só observação mesmo.
E se vc ver tem gente tipo o Whinderson, que era um fudido e agora tem milhões tb.
Tem gente, como Whinderson, como a Nathalia, o primo rico aí, que tem a capacidade de fazer videos, sabe comunicar, etc e eles tem todos os méritos de chegar aonde chegaram, sem problema.
O que estou referenciando é na verdade a qualidade da informação, que por vezes deixa a desejar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Educação financeira é bom? É.

Se aplica a todo mundo? Não.

Acabei de escrever sobre isso em outro tópico. O brasileiro médio ganha R$ 1.380,00.

.

Detalhe: renda MÉDIA. Logo, muita, muita gente está fodida, a ponto de passar a média pra baixo dessa forma.

Pois bem. A realidade destas pessoas não permite poupar. Elas ganham o suficiente para ter um prato de comida. Poupar é simplesmente impossível para eles. "Ain, só 10%". 10% de merreca é merreca. "Ain, só controlar os gastos". Como uma pessoa que ganha 1380 reais BRUTOS e mora na favela vai "controlar os gastos"? Só o que ela gasta pra ir trabalhar do outro lado da cidade já consome no mínimo 40% do LÍQUIDO que ela vai receber.

O que muita gente não entende é que não adianta você atacar a ponta dos gastos se a ponta da renda não é trabalhada. Torna-se um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Com uma renda dessas morar em favela ou em quitenete a duas esquina da Cracolândia fica caro. Tendo 0 de renda morar embaixo da ponte fica caro.

Isso significa que o Primo Rico, Natália Arcuri ou qualquer outro coach financeiro é charlatão ou scam? Sim e não.

Sim porque eles vendem as ideias como se todo mundo pudesse por em prática, o que eu acabei de expor como mentira.

Não porque quem tem uma renda consideravelmente boa consegue colocar em prática os ensinamentos deles.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.087
Pontos
703
Educação financeira é bom? É.

Se aplica a todo mundo? Não.

Acabei de escrever sobre isso em outro tópico. O brasileiro médio ganha R$ 1.380,00.

.

Detalhe: renda MÉDIA. Logo, muita, muita gente está fodida, a ponto de passar a média pra baixo dessa forma.

Pois bem. A realidade destas pessoas não permite poupar. Elas ganham o suficiente para ter um prato de comida. Poupar é simplesmente impossível para eles. "Ain, só 10%". 10% de merreca é merreca. "Ain, só controlar os gastos". Como uma pessoa que ganha 1380 reais BRUTOS e mora na favela vai "controlar os gastos"? Só o que ela gasta pra ir trabalhar do outro lado da cidade já consome no mínimo 40% do LÍQUIDO que ela vai receber.

O que muita gente não entende é que não adianta você atacar a ponta dos gastos se a ponta da renda não é trabalhada. Torna-se um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Com uma renda dessas morar em favela ou em quitenete a duas esquina da Cracolândia fica caro. Tendo 0 de renda morar embaixo da ponte fica caro.

Isso significa que o Primo Rico, Natália Arcuri ou qualquer outro coach financeiro é charlatão ou scam? Sim e não.

Sim porque eles vendem as ideias como se todo mundo pudesse por em prática, o que eu acabei de expor como mentira.

Não porque quem tem uma renda consideravelmente boa consegue colocar em prática os ensinamentos deles.

A quase totalidade de quem tem baixa/baixíssima renda não tem o menor interesse nesse tipo de conteúdo. Esses "influencers" vendem suas ideias pro público deles.

Nathalia Arcuri tem o maior canal de finanças do Brasil disparado (ela diz ser o maior do mundo e é bem provável que seja mesmo). 6 milhões de inscritos = 2,8% da população brasileira. Quem acompanha esse conteúdo tende a ter uma situação um pouco melhor que a média.

Mas vc tb já deve saber que ela repórter de tv e modelo antes, ela já ganhava bem antes.
Não falei nem com sentido de hatear, só observação mesmo.
E se vc ver tem gente tipo o Whinderson, que era um fudido e agora tem milhões tb.
Tem gente, como Whinderson, como a Nathalia, o primo rico aí, que tem a capacidade de fazer videos, sabe comunicar, etc e eles tem todos os méritos de chegar aonde chegaram, sem problema.
O que estou referenciando é na verdade a qualidade da informação, que por vezes deixa a desejar.

Não quis dizer que você está hateando, só que tem hater nesse naipe. Sim, sem dúvida todos os pontos que você colocou são válidos.

Mas eu realmente acho que a qualidade da informação é boa tendo em vista o nível da população.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Nathalia Arcuri tem o maior canal de finanças do Brasil disparado (ela diz ser o maior do mundo e é bem provável que seja mesmo). 6 milhões de inscritos = 2,8% da população brasileira. Quem acompanha esse conteúdo tende a ter uma situação um pouco melhor que a média.
Novamente: o cara que ganha 1200 reais, mora na favela e tem uma família pra sustentar não pode aplicar isso. O que a Nathália fala se aplica a quem tem uma renda boa e não tantos gastos.

No alítssimo custo de vida e baíxissmos salários do Brasil, poupar é um privilégio para poucos.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.087
Pontos
703
Novamente: o cara que ganha 1200 reais, mora na favela e tem uma família pra sustentar não pode aplicar isso. O que a Nathália fala se aplica a quem tem uma renda boa e não tantos gastos.

No alítssimo custo de vida e baíxissmos salários do Brasil, poupar é um privilégio para poucos.

Talvez eu não tenha deixado claro meu ponto.

Ela tem 6 milhões de inscritos. 6 milhões = 2,8% da população brasileira.

2,8% da população é muito ou pouco no panorama geral das coisas?

Eu estou concordando com você: é claro que o que ela fala se aplica pra uma parcela pequena, até porque ela JÁ fala para uma parcela pequena da população. Infelizmente no Brasil poupar é um privilégio para poucos, assim como ter um relógio de dez mil reais é um privilégio para poucos e tem gente no mercado de relógios se dando bem em seu nicho.

Eu só não acho que o "charlatanismo" tá no fato de você falar algo que se aplica a pouca gente; quando ela fala que "qualquer um" poupa 100 reais por mês, ela fala pro público que ela almeja alcançar. O cara que é ribeirinho no interior do Amapá, a mãe solteira de oito filhos numa favela do rio de janeiro, o morador de rua em SP - de forma geral, o brasileiro que está da média pra baixo - não faz parte do público dela e ficar de rodeio citando as exceções não é uma boa estratégia de marketing/comunicação.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Mais um que nunca viu conteúdo do cara...
Ele nunca prometeu nada milagroso... Por favor né povo

Já vi sim, conteúdo bem básico sobre investimentos e finanças.

Não estou acusando o cara de ser uma Betina dá vida, só relatando o que o povo acha/espera na realidade.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Talvez eu não tenha deixado claro meu ponto.

Ela tem 6 milhões de inscritos. 6 milhões = 2,8% da população brasileira.

2,8% da população é muito ou pouco no panorama geral das coisas?

Eu estou concordando com você: é claro que o que ela fala se aplica pra uma parcela pequena, até porque ela JÁ fala para uma parcela pequena da população. Infelizmente no Brasil poupar é um privilégio para poucos, assim como ter um relógio de dez mil reais é um privilégio para poucos e tem gente no mercado de relógios se dando bem em seu nicho.

Eu só não acho que o "charlatanismo" tá no fato de você falar algo que se aplica a pouca gente; quando ela fala que "qualquer um" poupa 100 reais por mês, ela fala pro público que ela almeja alcançar. O cara que é ribeirinho no interior do Amapá, a mãe solteira de oito filhos numa favela do rio de janeiro, o morador de rua em SP - de forma geral, o brasileiro que está da média pra baixo - não faz parte do público dela e ficar de rodeio citando as exceções não é uma boa estratégia de marketing/comunicação.

Agora concordamos.

Bom, essa aí já nasceu ganhando na mega sena da vida, pois é bem gata, e pra mulher gata, tudo fica bem fácil se ela não for vacilona. Não que seja burra, mas imagina se fosse uma mina feia fazendo os mesmos videos, não ia dar nada de visualização. Então só de ser bonita e razoavelmente inteligente, já está com uma boa parte do serviço feito.
Cara, conheço MUITA mina MUITO mais gata que a Nathália Arcuri.

  • Algumas se deram bem na vida em bons empregos. Mas, para isso, ralaram MUITO e entraram em faculdades públicas ou particulares top via PROUNI;
  • Algumas se deram bem na vida sendo ficha rosa;
  • Algumas estão em qualquer trampo e tiram uma grana ok fazendo freela de modelo (sem o ficha rosa);
  • Algumas já são ricas de família e tacaram o f**a-se;
  • A ESMAGADORA MAIORIA se fode em empregos como: secretária, caixa de mercado, atendente de cartório, atendente de telemarketing, vendedora de loja de shopping e professora. Claro que não estou querendo diminuir ninguém, mas não, cara, ser bonita não garante uma vida confortável.
Assino embaixo do @color kid nesse quesito. As minas top só usam a aparência pra ganhar dinheiro quando são ficha rosa, vendem pack, etc.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Já vi sim, conteúdo bem básico sobre investimentos e finanças.

Não estou acusando o cara de ser uma Betina dá vida, só relatando o que o povo acha/espera na realidade.
Então desculpe, interpretei mal sua postagem, pq sim, ele fala o básico, mas nunca vi ele prometendo milagres, mas eu acho que o básico é importante para popularizar o assunto, e acho que ele ajuda nisso. O percentual de investidores Brasil é baixo demais.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
Mano, a OS tem maior número de haters por metro quadrado do mundo, tudo que faz algum sucesso é odiado aqui. Eu sinceramente vejo alguns preceitos muito bons dele, eu nunca vi ele iludindo ninguém, sempre fala que ficar rico é trabalhar e acumular capital, que não tem mágica de ganhos estratosféricos, longo prazo. O cara coloca boa parte do portifólio para todos ver, aplica 25% em ações de boas empresas, 25% em fii e 50% em renda fixa... Queria entender onde tá a picaretagem nisso.
Sinceramente eu acho o conteúdo dele, já faz um bom tempo, auto ajuda, tem canais muito melhores que ensinam o cara a investir, aprender sobre o mercado, mais tem muita gente que ainda tá encantada com ele e o blá blá blá dele.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
Essa dívida dele aí já foi mais que explicada... Meio fake News usar isso.

Eu assino bastter, não vejo tanta diferença da doutrina do bastter para o Thiago Nigro.

Tô desconfiado que a galera odeia o cara sem acompanhar muito.
Na verdade ele fez foi enrolar na explicação, me pergunto como um garçom tem crédito para financiar um imóvel na área nobre. E tipo se a dívida tava lá porque não pagou em vez de deixar ir para leilão. Essa desculpa me pareceu muito esfarrapada.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.029
Pontos
1.094
Caras, pergunta noob mesmo. Estou começando a me interessar por educação financeira e uma das pessoas que me foi recomendada foi justamente esse cara. Vi que é unanimidade aqui que ele não vale nada, alguém tem a paciência de elaborar o pq? (de verdade, não estou defendendo o cara, eu realmente não conheço o trampo dele e o mundo dele, eu provavelmente seria um que assinaria esse curso aí).

Ainda, se ele não é bom, quem vcs recomendam?
Velho, ele é um excelente início de caminhada.

Mas não esqueça que ele é um extraordinário vendedor. Ele até ensina isso nos lives.


Mas o que ele de fato não vai ensinar praticamente nada de como investir, porém, ele vai abrir seus olhos sobre gastar bem. Não perder tempo com futilidades demasiadamente.

Vai te mostrar que é quase impossível ficar rico sendo um assalariado. Ele instiga muito ao empreendedorismo e escala. O quanto vale sua hora e como vc pode "escalar".

Fala sobre equity. Entre outras coisas que vai mudar sua visão.

Vale MUITO a pena.

Alguém pode dizer "aí mas vc pode aprender um outro lugar issoooo" pode sim, claro, mas ele tem um linguajar bom e explica muito bem para os leigos.

Ultimamente ele tá dando uma filosofada mas mesmo assim dá pra tirar boa as coisas.

O cara é bom e tem boa lingaguem, mas obviamente ele tbm quer vender.

Graças a um amigo e tbm ao Thiago Nigro comecei a entender mais sobre gastar bem e Investir. Mesmo não sendo empresário de um ano pra cá consegui me organizar e todo mês investir um dinheirinho.


Edit. Antes que alguém venha falar algo. Não, nunca comprei um curso dele e não assinei a finclass.

Edit. 2. Nathalia Arcuri tbm presta uma grande ajuda para os iniciantes.

Abraço

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.087
Pontos
703
A regra é clara.
Quem sabe ganhar dinheiro não ensina.
Quem ensina sabe só como ganhar dinheiro ensinando, e só.

Não acho que seja bem assim, não. Vou dar um exemplo: gosto de acompanhar o Daniel Nigri. Cara é mais low profile, mas tem uma excelente research. As carteiras do cara sempre são boas e nos últimos anos deram excelente retorno. O cara manja.

Ele aproveita que manja e tem resultado para vender curso e ensinar os métodos dele. Nisso ele ganha MAIS dinheiro e fica num ciclo virtuoso, quanto mais dinheiro ele ganha com curso, mais ele ganha com mercado o que o ajuda a ter melhores resultados e vender mais research e mais curso e assim por diante.

Ele sabe ganhar dinheiro? Sabe. Por que então ele não ganharia ainda mais dinheiro ensinando o que sabe? :kpensa

Mas entendo seu ponto de vista, de fato tem muito charlatão que se encaixa naquele ditado do "quem não consegue fazer, ensina".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Agora concordamos.


Cara, conheço MUITA mina MUITO mais gata que a Nathália Arcuri.

  • Algumas se deram bem na vida em bons empregos. Mas, para isso, ralaram MUITO e entraram em faculdades públicas ou particulares top via PROUNI;
  • Algumas se deram bem na vida sendo ficha rosa;
  • Algumas estão em qualquer trampo e tiram uma grana ok fazendo freela de modelo (sem o ficha rosa);
  • Algumas já são ricas de família e tacaram o f**a-se;
  • A ESMAGADORA MAIORIA se fode em empregos como: secretária, caixa de mercado, atendente de cartório, atendente de telemarketing, vendedora de loja de shopping e professora. Claro que não estou querendo diminuir ninguém, mas não, cara, ser bonita não garante uma vida confortável.
Assino embaixo do @color kid nesse quesito. As minas top só usam a aparência pra ganhar dinheiro quando são ficha rosa, vendem pack, etc.
Pesquisa aí, ela já era modelo e jornalista. Além disso, ela separou de um cara, se não me falha a memória, foi dividindo um imóvel com o cara que ela juntou boa parte do "primeiro milhão".
E eu sei que tem mina mais gata que ela, mas ela atende um perfil de mercado, tanto que era modelo fotográfica, não gp, etc, essas geralmente não ficam ricas pq cheiram demais, não tem cabeça no lugar, etc, só lembrar o caso da Matsunaga, que tinha tudo na mão e fez m****.
Não estou dizendo que ela é má comunicadora ou incompetente, longe disso. Só que as teorias financeiras "dela" geralmente se aplicam ao mundo dela, não servem para todo mundo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503
A regra é clara.
Quem sabe ganhar dinheiro não ensina.
Quem ensina sabe só como ganhar dinheiro ensinando, e só.

Eu sei o segredo de como investir e ganhar milhões todos os meses.
O que faço? Mantenho o "segredo" comigo ou crio um curso (por ser uma boa pessoa, claro) para vender pela internet?
Crio o curso!

Se o maluco aí não pregasse a ideia de que os alunos do curso vão aprender coisas fodonas e que vão ser vencedores (jogando a real que o curso é sobre dicas básicas de educação financeira e explicações iniciais sobre investimentos), não veria problema algum. Não é o caso, todavia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Não acho que seja bem assim, não. Vou dar um exemplo: gosto de acompanhar o Daniel Nigri. Cara é mais low profile, mas tem uma excelente research. As carteiras do cara sempre são boas e nos últimos anos deram excelente retorno. O cara manja.

Ele aproveita que manja e tem resultado para vender curso e ensinar os métodos dele. Nisso ele ganha MAIS dinheiro e fica num ciclo virtuoso, quanto mais dinheiro ele ganha com curso, mais ele ganha com mercado o que o ajuda a ter melhores resultados e vender mais research e mais curso e assim por diante.

Ele sabe ganhar dinheiro? Sabe. Por que então ele não ganharia ainda mais dinheiro ensinando o que sabe? :kpensa

Mas entendo seu ponto de vista, de fato tem muito charlatão que se encaixa naquele ditado do "quem não consegue fazer, ensina".

Pelo simples fato de gerar concorrência.
Toda vez que alguém ganha dinheiro, alguém perde dinheiro.

Maluco vender curso de finanças básicas, ensinar a fazer um trade, etc. É até "sem suspeitas", inclusive aprendi a fazer trade em reit vendo palestra (administrada pelo banco, for free, pro banco é interessante as pessoas saberem comprar e vender ações).

Mas o cara aí mó pompa de "me dá 10 reais que eu faço virar 1000 em 1 mês"(não sei se ele já falou algo desse nível aí, embora já tenha visto de outro).
Pra alguém com tanta skill assim, seria mais negócio investir o próprio tempo farmando dinheiro desse jeito, ao invés de gastar esse tempo todo vendendo aulas.
 
Topo Fundo