O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Visualizar anexo 184507

Visualizar anexo 184501


Visualizar anexo 184506



Visualizar anexo 184508




Já sei, já sei, deixa eu responder pra você... Mas, mas, mas deve ser só mais um Bug...

Simples e obvio. :kcool
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Visualizar anexo 184507

Visualizar anexo 184501


Visualizar anexo 184506



Visualizar anexo 184508




Já sei, já sei, deixa eu responder pra você... Mas, mas, mas deve ser só mais um Bug...

Ok.....o Series X não aguenta rodar fortinite que acaba o Vram......... :kkk Ta serto !
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Com certeza, vai ter alguma ginastica mental, que no final, no tal mural dos resultados, a versão X é inferior. Talvez loading mais rapidos ?

Ginástica mental na verdade é inventar desculpas onde nem precisa pois Nier é jogo da gen passada não dessa, nem entraria no gráfico...
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O deficit intelectual é tão grande que nem consegue entender lógica desse tópico

Que lógica não tem nenhuma.. a não ser deixar os abobados Sonystas ou Caixistas brigando igual criança.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Com certeza, vai ter alguma ginastica mental, que no final, no tal mural dos resultados, a versão X é inferior. Talvez loading mais rapidos ?
Nier está incontestavelmente melhor no Séries X, é inegável pelo vídeos. A filtragem de texturas está zoada no PS5. Esse jogo não é retro (versão PS4 pro)?
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Nier está incontestavelmente melhor no Séries X, é inegável pelo vídeos. A filtragem de texturas está zoada no PS5. Esse jogo é pelo modo retro não (versão PS4 pro).

Mas eu tenho certeza, que vai ter algum motivo por menor que seja, para atestar a superioridade da versao PS......
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Que lógica não tem nenhuma.. a não ser deixar os abobados Sonystas ou Caixistas brigando igual criança.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Chegou agora jovem? Todo começo gen é isso, é o que anima o povo...

Nier está incontestavelmente melhor no Séries X, é inegável pelo vídeos. A filtragem de texturas está zoada no PS5. Esse jogo não é retro (versão PS4 pro)?

É retro sim, é que o amiguinho ali não entendeu ainda
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
184766

Atualizado com Nier. Aviso as virgens que antes de chorar, dê a dica do jogo que por ventura esteja faltando.

Aproveitando, The Medium é o único exclusivo do XSX até o momento?
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Visualizar anexo 184766

Atualizado com Nier. Aviso as virgens que antes de chorar, dê a dica do jogo que por ventura esteja faltando.

Aproveitando, The Medium é o único exclusivo do XSX até o momento?
Não faz sentido comparar os retrocompatíveis. A massiva maioria está puxando os presets do PS4 Pro e Xbox One X, e acho que não é novidade pra ninguém que a Xbox One X era muito mais poderosa que a PS4 Pro em 99% dos jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Comparativo de retro acho viagem, bora incluir os jogos que só tem versão do PS4 base e Xone S então.

De qualquer forma o trabalho esta muito bem feito, lista profissional.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Não faz sentido comparar os retrocompatíveis. A massiva maioria está puxando os presets do PS4 Pro e Xbox One X, e acho que não é novidade pra ninguém que a Xbox One X era muito mais poderosa que a PS4 Pro em 99% dos jogos.

Concordo! Mas a choradeira estava tão grande que resolvi fazer essa besteira. Pior que os que mais falavam sumiram e sequer estão ajudando. :facepalm

Comparativo de retro acho viagem, bora incluir os jogos que só tem versão do PS4 base e Xone S então.

De qualquer forma o trabalho esta muito bem feito, lista profissional.

Obrigado :ksafado
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A última atualização cyberpunk

Modo desempenho

Ambos na mesa resolução ( 2176x1224p)

Ps5 60 fps maior parte do tempo
Xbox SX com mais quedas de FPS comparado ao Ps5

Partes com 10 FPS de diferença

184972

184971

184974
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.706
Reações
11.117
Pontos
1.034
Caraí esqueci por completo de baixar a demo na steam [emoji23][emoji23]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Resident evil 8 demo

Ps5 vs Xbox sx e ss

Resolução modo Rayracing:

  • Ps5 vs Xbox sx 4k com uma técnica checkerboar
  • XboxSS 1440p

OFF Ray tracing

  • Ps5 vs Xbox sx 4k com uma técnica checkerboard
  • Xbox SS 1440p

Frame rate modo Rayracing:

  • Ps5 e Xbox sx maior parte do tempo 60 fps com pequenas quedas ( Xbox séries X com vantage de 2 ~ 4 fps na frente do PS5)

  • Xbox SS fica na faixa dos 40 fps.. muitas quedas

modo Ray tracing

  • Ps5 vs Xbox sx 60 fps cravados

  • Xbox SS 60 fps cravados

Mesma cena para comparar o FPS

185393

185394

185395


Na área abaixo o fps menor encontrado no modo Ray tracing

Xbox SX : 55 Fps
PS5 : 54 fps

185398

185399



Xbox SX também possui quedas contínuas


185402

Na cena abaixo, quando sobe a escada tem quedas de fps

Xbox SX fica 3~ 4 fps na frente do ps5 ( minima 59 fps no Xbox sx e 55 no ps5)

185400

185401


  • Loading ps5 é mais rápido comparado ao Xbox sx ( 3 a 4 segundos)
 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
mesma coisa então, a do PS5 a imagem esta num tom mais frio e Xbox mais quente... isso da pra mudar na tv mesmo.

No SS o RT impacta muito no desempenho, quer dizer que o SX e o PS5 tem gpu de sobra pelo jeito
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Resumindo,

Quando tem essas quedas de fps
Xbox SX parece estar 2 ~ 4 fps na frente do ps5 (uma diferença bem pequena)

Vamos ver a análise da VG TECH que é focada em desempenho
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pode esquecer gordim...

O Series X tendo a melhor versão do RE8 não faz mais que a obrigação, já que conta com os famosos Tflops a mais...

Agora se for inferior, vai virar motivo de zueira, já que conta com os famosos Tflops a mais...

Eh igual brigar com bêbado. Tá triste nossa máquina nessa geração gordinho...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Goa

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Acho que no jogo final vai, nem deve existir essa diferença.
 
  • Curtir
Reações: Goa

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Mas a Sony não pagou pro Resident Evil Village rodar a 720p 20fps no Xbox Series X, não estou entendendo pq tá levemente melhor no Xbox :obrigue

Com o vazamento do contrato de paridade tiveram que mudar de última hora as limitações da versão do sx pra não ficar mais evidente :coolface.

Esperar a versão final, mas, aparentemente, fizeram um bom trabalho em ambas máquinas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Resumindo,

Quando tem essas quedas de fps
Xbox SX parece estar 2 ~ 4 fps na frente do ps5 (uma diferença bem pequena)

Vamos ver a análise da VG TECH que é focada em desempenho

Bom esperar a NXGamer que faz um review mais detalhado. Mas como o peso recai em Ray Tracing, e não parece ser um jogo que abusa de transparências e etc..(rasterizaçăo pesaria aqui) é tudo meio estático, a vantagem em poder computacional da GPU do Series X poder estar tendo uma leve vantagem de fato.

Mas ainda acho que a Capcom poderia ser um pouquinho mais agressiva na resolução dinâmica em ambos. Tipo 20% no PS5 e 10% no Series. X, para travar ambos em 60 com RT. Aí nem precisaria desse modo sem RT.

E também esperar o game sair de fato, se brincar tem outras áreas mais pesadas que não apareceram nesses Demos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo