O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Novamente: o cara que ganha 1200 reais, mora na favela e tem uma família pra sustentar não pode aplicar isso. O que a Nathália fala se aplica a quem tem uma renda boa e não tantos gastos.

No alítssimo custo de vida e baíxissmos salários do Brasil, poupar é um privilégio para poucos.
Quem mora em favela é quem menos precisa de educação financeira. Pobre ganha salário mínimo, alimenta 3 filhos e ainda consegue fazer sobrar no final do mês pra fazer um churrasquinho de gato na laje.

Educação financeira é pra classe média, que até ganha bem mas vive no cheque especial e no crédito rotativo.

Conheço nego que ganha 20K e ainda passa aperto no final do mês. É esse o público desse pessoal.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Baseado na vida real do brasileiro médio (muito gasto com o básico, mesmo poupando), dificilmente se faz milhão com mil, porém não impossível.



Sim, faz sentido. Mas não gosto disso, não acho leal apelar para vender.



Apenas resumo antes de iniciar meus comentários, livro bem básico que fala sobre o óbvio, porém não desmereço, só continuo batendo na tecla que sou contra isso de click bait, seja justo, aprendi a ser assim, o livro poderia chamar "APRENDA A POUPAR" "3 PILARES DO SUCESSO FINANCEIRO", mas não incentivar a pessoa se iludir a pegar mil reais e fazer um milhão ehueehuheuhueheuheu (é isso que a capa do livro quer que o consumidor entenda).




Obs: Meus comentários são baseados em achismo, posso estar errado sobre o cara? GRANDE CHANCE! Posso acertar na mosca que é um charlata? BOAS CHANCES.

Exato, e digo mais: a possibilidade do brasileiro médio virar milionário é literalmente abaixo de zero porcento!
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Pelo simples fato de gerar concorrência.
Toda vez que alguém ganha dinheiro, alguém perde dinheiro.

Maluco vender curso de finanças básicas, ensinar a fazer um trade, etc. É até "sem suspeitas", inclusive aprendi a fazer trade em reit vendo palestra (administrada pelo banco, for free, pro banco é interessante as pessoas saberem comprar e vender ações).

Mas o cara aí mó pompa de "me dá 10 reais que eu faço virar 1000 em 1 mês"(não sei se ele já falou algo desse nível aí, embora já tenha visto de outro).
Pra alguém com tanta skill assim, seria mais negócio investir o próprio tempo farmando dinheiro desse jeito, ao invés de gastar esse tempo todo vendendo aulas.

Eu entendo o que você quer dizer, e até certo ponto você tem razão, são os chamados "empreendedores de palco". Gente que nunca de fato empreendeu mas vende curso de empreendedorismo, tipo aquele Wendell Carvalho.

Mas você tá errado quando diz que "Toda vez que alguém ganha dinheiro, alguém perde dinheiro."

Isso só seria verdade caso a economia fosse um jogo de soma zero, ou seja, existe riqueza X no mundo e ela tem que ser dividida, não pode ser multiplicada. Não é assim.

Todo mercado, principalmente no Brasil, tem muito a crescer. Por exemplo, no mercado de ensino digital, você prefere ter 60% de 200mi ou 20% de 2bi?

Quando existe concorrência a tendência é o mercado se expandir, pq com o trabalho de todos, mais marketing, a demanda aumenta e o dinheiro também.

Dito isso, tá cheio de gente que ensina trabalho de verdade e ficou milionário com justiça, afinal, cursos são uma forma excelente de escalar.

Exemplos: Ícaro de Carvalho, Pedro Sobral, Mairo Vergara, Priscila Zillo, Mac Carvalho, Marcelo Kimura, etc...
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Quem mora em favela é quem menos precisa de educação financeira. Pobre ganha salário mínimo, alimenta 3 filhos e ainda consegue fazer sobrar no final do mês pra fazer um churrasquinho de gato na laje.

Educação financeira é pra classe média, que até ganha bem mas vive no cheque especial e no crédito rotativo.

Conheço nego que ganha 20K e ainda passa aperto no final do mês. É esse o público desse pessoal.
Não ganho R$ 20 k no mês, mas segundo aqueles sites de comparativos de renda, meus rendimentos me colocam entre os 3% mais ricos do Brasil.

"Caraio, o Pseudim tá estourando, ricão memo". Pois bem, é dia 28, na minha despensa tenho nada além de três miojos pra passar até segunda-feira e R$ 12,84 na minha conta. Ah, e usei todo o limite do meu cartão.

Tô cansado real disso, pqp. :(
 
Ultima Edição:


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não ganho R$ 20 k no mês, mas segundo aqueles sites de comparativos de renda, meus rendimentos me colocam entre os 3% mais ricos do Brasil.

"Caraio, o Pseudim tá estourando, ricão memo". Pois bem, é dia 28, na minha despensa tenho nada além de três miojos pra passar até segunda-feira e R$ 12,84 na minha conta. Ah, e usei todo o limite do meu cartão.

Tô cansado real disso, pqp. :(
Caceta, e você precisa pagar pra esse cara pra fazer algo tão óbvio assim na sua vida?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Outro ponto: pra quem quer 'ganhar dinheiro rápido', pode tentar seguir essas carteiras recomendadas das corretoras.

A Exame e a Nova Futura tem carteiras que estão sempre entre as 'top 3' em questão de rendimentos, mas pra isso tem que:
  • Seguir a estratégia
  • Saber mitigar os custos, pra que as taxinhas não comam o seu lucro
PS: Não estou recomendando, até pq eu não faço isso, mas tem 2 aqui no trampo que seguem a nova futura desde que eles começaram a anunciar no Jovem Nerd.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Sinceramente eu acho o conteúdo dele, já faz um bom tempo, auto ajuda, tem canais muito melhores que ensinam o cara a investir, aprender sobre o mercado, mais tem muita gente que ainda tá encantada com ele e o blá blá blá dele.
Bom dia, comando. Tem recomendações alternativas ao primo rico?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
A impressão que me dá é que essa finclass é mais um conteudo de entretenimento do que de finanças, como estava escrito ali, vai ter um video sobre a historia do dinheiro algo assim, no que isso te ajuda na educação financeira?

Eu não tenho nada contra esses coachs, como o PR ou que ja citaram aqui a natalia, como já disseram aqui, são conhecimentos bem rasos e iniciais que eles passam, fora conteudos patrocinados ne, eu fui agora ver o canal do PR e tinha um video lá "Vale mais a pena alugar um carro ou comprar" patrocinado pela Movida....kkkkkkkk nesses videos os caras usam condições ideiais para que a opção do patrocinado seja melhor, por exemplo o cara pegou um mobi e fez a depreciação em 2 anos de 32%, dizendo que o seu carro vai depreciar 32% em 2 anos, um carro popular 1.0, o que eu fiz fui na fipe, abril de 2019 e vi o valor do Mobi drive 1.0 estava em R$42.149,00 no veiculo 0km, e fui ver quanto era a fipe desse mesmo veiculo hj(Abril de 2021), a fipe era de R$38.071,00, só que na tabela do nosso amigão la ele colocou que o carro 0km valia esses mesmos 42 mil só que 2 anos depois ele ja valeria 29 mil reais, ai na tabela do parceirão la a pessoa gastou 13 mil reais em depreciação, ou seja o custo do carro comprado ficou em 30 mil reais em 2 anos, enquanto que o do alugado ficou em 31 mil(em um dos exemplos do carro comprado a vista), mas não é ne, pq o carro teve depreciação de 4 mil e não 13, ou seja o custo do carro foi 21 mil e não 30, fora outros valores que o cara fez bem acima, seguro um valor surreal, que não corresponde, mais outras coisas, ele coloca um valor la no video e no site da movida(sim eu fui ver) está o dobro, e outra coisa que ele não fala, o carro alugado tem franquia mensal, isso mesmo, com a franquia minima o valor da o dobro do que o cara colocou, com a franquia maxima da quase o triplo, no teu carro vc anda o quanto vc quiser, isso vendo apenas UM video do canal do cara.

E é isso, não existe formula magica, "Ah mas o cara não vende formula magica", vende sim cara, é só ver o titulo dos videos do cara, isso são sim formulas magicas, titulos como "Onde investir em 2021" ou "8 metodos matematicos para chegar no 1 milhão" isso pra mim são formulas magicas, se pra vc não é, beleza cara, cada um tem uma opinião, pra mim esse cara não é um investidor, ele é um artista, ele vive de videos, de cursos, de palestras, ele não vive de investimentos, provavelmente ele ganha dinheiro com investimentos, mas ele ganha muito mais com entretenimento, "Ah mas eu gosto do cara e acho que ele tem um put* conteudo", blz cara, não vai te fazer mal seguir esse cara, mas existem conteudos muito mais produtivos pra vc em outros lugares se vc está pensando em rendimento pessoal e financeiro, se vc está pensando em entretenimento ai blz, eu mesmo vejo canais com conteudo muito mais futil que desse cara, mas é entretenimento.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Caceta, e você precisa pagar pra esse cara pra fazer algo tão óbvio assim na sua vida?
É vergonhoso dizer, mas sim.

Eu sou impulsivo pra c***lho, e o único jeito que conheço de "guardar dinheiro" é pagando boleto. Tenho meu apê, tenho minha moto e tenho meu carro. Tenho consciência de que isso me coloca em uma posição mais favorecida do que muuuuuita gente no BR, mas o que eu quero dizer é que esse é meu patrimônio. Não tenho um centavo guardado, não tenho um centavo investido. E sei que isso tá errado pra c***lho, mas não sei nem por onde começo a arrumar a minha bagunça (ah, e o pior: tenho uma dívida gigante).
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não ganho R$ 20 k no mês, mas segundo aqueles sites de comparativos de renda, meus rendimentos me colocam entre os 3% mais ricos do Brasil.

"Caraio, o Pseudim tá estourando, ricão memo". Pois bem, é dia 28, na minha despensa tenho nada além de três miojos pra passar até segunda-feira e R$ 12,84 na minha conta. Ah, e usei todo o limite do meu cartão.

Tô cansado real disso, pqp. :(
Passo pela mesma situação aqui, mas ganho (bem) menos que isso. No meu caso, o problema está em gastos fixos que não posso cortar - leia-se: dívidas. Desta forma não consigo trabalhar a ponta dos gastos, me restando apenas trabalhar a da renda. Como? Procurando outro emprego.

Mas, como eu falei, as duas pontas devem ser trabalhadas. Não adianta nada cortar gastos se você não aumenta sua renda. Não adianta poupar se você não aumenta sua renda. Com um salário mínimo de renda morar na favela ou em um kitnet na Cracolândia fica caro. Com 0 de renda morar em baixo da ponte fica caro.

Logo, a solução para nós dois é: ganhar mais. Lembre-se que renda independe de emprego, dá pra ter renda "livre" de outras formas. Uber, vendendo coisas, iFood, etc. Mas também é claro que você não precisa se sujeitar a isso se acha que consegue um emprego melhor.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Caras, pergunta noob mesmo. Estou começando a me interessar por educação financeira e uma das pessoas que me foi recomendada foi justamente esse cara. Vi que é unanimidade aqui que ele não vale nada, alguém tem a paciência de elaborar o pq? (de verdade, não estou defendendo o cara, eu realmente não conheço o trampo dele e o mundo dele, eu provavelmente seria um que assinaria esse curso aí).

Ainda, se ele não é bom, quem vcs recomendam?

Vou dar minhas dicas:

  1. Nessa ordem: guardar, aplicar, aguardar.
  2. Quanto custa seus sonhos? Seja sincero! Transforme eles em valor e veja o quanto você tem para alcança-los. Claro que sonhos mais simples exigem menos capital, o que leva ao ítem 3.
  3. Seja Frugal! Quanto mais leve seus gastos forem, mais leve sua vida será.
  4. Planilha, planilha, planilha! Se não sabe o quanto gastas, fica fácil dizer que o dinheiro não dá. Sei dos meus gastos anuais desde 2001 e na construção da minha casa minha planilha tem mais de 700 linhas, tudo separado por categorias: fundação, elétrica, hidráulica, acabamento, janelas, móveis, projetos, licenças, mão de obra, etc etc.
  5. Quem tem que cuidar do seu dinheiro é você, não seu banco.
  6. Gosto e recomendo esse cara aqui, aprendi muito sobre Marcação a Mercado:

Soa (e é) meio clichê e coach, mas não tem segredo.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.731
Pontos
1.299
Com tanta gente oferecendo conteúdo igual ou melhor gratuitamente só paga quem realmente for trouxa.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Nessa Live o primo rico me lembrou aqueles empreendedores de palco, passa mais de uma hora para vender um curso, aí o pessoal na emoção vai e compra por impulso, que é uma coisa que esse pessoal sempre diz que não é para fazer, comprar algo levado pela emoção. Enfim, ele é uma pessoa esperta e ótimo vendedor. Eu que não compro, mas quem quiser comprar, boa sorte
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Se não for tudo charlatão é ok pra ensinar o básico pras pessoas.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Acho que o principal não é ficar igual um muquirana guardando tudo, mas ser menos impulsivo e focar em realizar aquilo que vc sente que é primordial pra vc.
Eu tenho aderido ao minimalismo nos últimos tempos, estou reduzindo muita coisa que eu tinha, vendi guitarras, video games, equipamentos eletrônicos que não usava mais, não fiquei sem nada, mas passei a pensar sempre se vai fazer tanta diferença pra mim, desisti de mta coisa que fazia por impulso e economizo um bom dinheiro. Ao mesmo tempo, não fico na loucura, se eu preciso mto de algo eu compro e sossego, ou substituo. Isso com uma planilha de contas tem me ajudado demais a segurar um dinheiro. Mas sou conservador e deixo tudo na renda fixa mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Faz parte do momento atual do país. Muita gente desesperançosa/sem perspectiva e achando que já estão condenados

Já faz um tempo que isso aqui é assim, você vê muitos tópicos que viraram antro de fracasso e choradeira
Eu concordo em parte.

Acho que se falarmos no geral, o brasileiro nunca teve, não tem e talvez nunca terá uma mentalidade diferente....
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Eu concordo em parte.

Acho que se falarmos no geral, o brasileiro nunca teve, não tem e talvez nunca terá uma mentalidade diferente....

Ah sim, isso também é fato.

No Brasil prosperidade é algo ruim, as pessoas querem ter as coisas mas julgam qualquer um que melhore de vida. Olha o tanto de nêgo metendo o pau aí no "primo rico" porque o cara vende livro, como se ele tivesse cometendo algum crime. Fora que tirar os méritos dos outros é praticamente um esporte nacional.

"Ah mas não ganha com mercado, ganha vendendo livro! Aí é fácil!"


Como diria minha falecida avó "quem não rouba nem herda nunca tem uma m****!"; desde aquela época o derrotismo era enorme. E lá vai o pobre continuar na sua sanha de auto-piedade e inveja disfarçada.


É por isso que eu disse lá no primeira página: por favor não esfregue fatos na minha cara! Como assim dá para conseguir um bom padrão de vida se você se qualificar, arrumar um trabalho decente e tiver inteligência financeira para poupar ao longo dos anos? Eu só quero chorar na internet que o mundo é injusto!
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Links do YT ou torresmos para donaldear os videos (porque se depender de mim, o stream dele vai criar teias do aranha pelas bordas da tela....)
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
É vergonhoso dizer, mas sim.

Eu sou impulsivo pra clho, e o único jeito que conheço de "guardar dinheiro" é pagando boleto. Tenho meu apê, tenho minha moto e tenho meu carro. Tenho consciência de que isso me coloca em uma posição mais favorecida do que muuuuuita gente no BR, mas o que eu quero dizer é que esse é meu patrimônio. Não tenho um centavo guardado, não tenho um centavo investido. E sei que isso tá errado pra clho, mas não sei nem por onde começo a arrumar a minha bagunça (ah, e o pior: tenho uma dívida gigante).
O certo é você se disciplinar, talvez até com terapia mesmo. A ruína financeira pra quem tem algum dinheiro é bem pior do que pra quem sempre foi pobre.

Mas de qualquer forma, existem dívidas que valem mais a pena como financiar outro ap, seguro de vida, plano de saúde, consórcio, etc. São obrigações ao menos.

Você tá bobeando, pelo que falou você tem muito conhecimento no meio digital. Invés de ficar atendendo empresas 1a1 já passou da hora de criar autoridade no instagram com conteúdo. Depois você pode vender consultorias 1a1 num valor ótimo e principalmente escalar com um curso, uma comunidade, etc.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
É vergonhoso dizer, mas sim.

Eu sou impulsivo pra clho, e o único jeito que conheço de "guardar dinheiro" é pagando boleto. Tenho meu apê, tenho minha moto e tenho meu carro. Tenho consciência de que isso me coloca em uma posição mais favorecida do que muuuuuita gente no BR, mas o que eu quero dizer é que esse é meu patrimônio. Não tenho um centavo guardado, não tenho um centavo investido. E sei que isso tá errado pra clho, mas não sei nem por onde começo a arrumar a minha bagunça (ah, e o pior: tenho uma dívida gigante).

Cara mas vc ja falou ai, vc sabe qual é o problema, são os teus gastos, principalmente os impulsivos, vc tem moto e tem carro, vc precisa dos 2? São financiados? As compras que vc faz vc não consegue cortar? Ai vc ja começa a arrumar a sua vida, antes de investir vc tem que não pagar juros, eu por exemplo tenho meu apartamento financiado, mas é taxa 1 da minha casa minha vida, é 4,5% ao ano, o preço que pago na parcela é menor que o aluguel no predio que eu moro, então quanto a isso eu to bem de boa, meu carro é "financiado", pq financiado entre aspas, pq esse carro era da minha irmã e ela comprou o carro do meu outro irmao e esse meu irmao financiou a diferença, eu pago parcelado pra ele com juros muito baixo sem IOF e sem TAC nem nada, pra ele vale muito a pena pq eu pago 1% ao mes que é uma taxa boa pra ele, acima de qq investimento, pra mim é excelente pq é uma taxa que nao existe no mercado, e eu so comprei esse carro por isso, pq eu tinha um clio 2002 fazia 5 anos ja e eu nao ia trocar ele, troquei pela oportunidade e essas são as dividas que eu tenho, então cara se vc tiver financiamento alto algo assim tente cortar isso primeiramente, procure juros mais baixos.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Eu sou impulsivo pra c***lho, e o único jeito que conheço de "guardar dinheiro" é pagando boleto.
Porra Pseudo, tá igual um amigo do meu pai, que só consegue juntar grana fazendo 'mais uma dívida', na forma de um consórcio...

Hoje o cara tem 4 apartamentos alugados (mais a casa dele) e continua nesse 'ciclo vicioso'.

Nada de errado em 'poupar' assim, mas ó, tem jeitos bem mais eficazes.

E não, não estou recomendando isso de maneira nenhuma.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
As pessoas querem ficar ricas para depois gastar e ostentar com o supérfluo e o caro.
As pessoas não conseguem ficar ricas pq gastam com supérfluos e caros.
O segredo para juntar riqueza é se contentar com o estritamente necessário.
Vivendo assim, no final de sua vida espartana, vc será rico. Então vc poderá adquirir e ostentar o supérfluo e caro.
Mas se vc viveu tanto tempo relativamente bem com uma vida espartana, era necessário o esforço de toda uma vida para alcançar o supérfluo e caro? No fim tudo que vc acumulou será algo de orgulho, mas totalmente supérfluo. Uma vida inteira de regras seguidas para se conseguir um fim de vida supérfluo.
Sei lá, focar muito na vida financeira, como uma meta existencial me parece correr atrás do rabo.
Acho que autossuficiência e não ser dominado por desejos são a chave para uma vida mais tranquila, emocionalmente e financeiramente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
As pessoas querem ficar ricas para depois gastar e ostentar com o supérfluo e o caro.
As pessoas não conseguem ficar ricas pq gastam com supérfluos e caros.
O segredo para juntar riqueza é se contentar com o estritamente necessário.
Vivendo assim, no final de sua vida espartana, vc será rico. Então vc poderá adquirir e ostentar o supérfluo e caro.
Mas se vc viveu tanto tempo relativamente bem com uma vida espartana, era necessário o esforço de toda uma vida para alcançar o supérfluo e caro? No fim tudo que vc acumulou será algo de orgulho, mas totalmente supérfluo. Uma vida inteira de regras seguidas para se conseguir um fim de vida supérfluo.
Sei lá, focar muito na vida financeira, como uma meta existencial me parece correr atrás do rabo.
Acho que autossuficiência e não ser dominado por desejos são a chave para uma vida mais tranquila, emocionalmente e financeiramente.

Poxa cara, perfeito, a pergunta a se fazer é o por que vc quer ser rico? Vale a pena o sacrificio atual pra o que vc quer?

Eu falei de minhas dividas acima, mas eu não fico passando vontade, normalmente se eu gosto muito de algo eu compro, mas a questão da compra é algo secundario na minha vida, eu sou completamente satisfeito com o que tenho e entendo essas compras como superfulos, não sao coisas que vão me deixar mais feliz e nem mais triste, eu até disse acima, eu estava a 5 anos com um clio 1.0 2002 e eu era feliz com ele, "Ah mas pq vc trocou então?" Apareceu a oportunidade, eu queria um carro que tivesse ar condicionado e fosse um pouco mais potente pq eu viajo bastante, mas apenas por isso pois eu poderia estar com o cliozinho tranquilamente até hj, eu não me sentia mal com ele, eu não me sentia diminuido, e porque eu falo isso, pq tem MUITA gente que compra as coisas, carro principalmente, pelo status, o cara se ferra pra pagar um financiamento de um carro, não pq ele precisa do carro, mas pra mostrar pros outros esse carro, o carro meio que valida o cara, e pra mim isso é a depressão total, vc fazer alguma coisa pelo que os outros vão pensar de vc.

E engraçado, eu fui ver os videos desse primo rico, eu não sigo ele, e tinha la um comentario de uma pessoa dizendo que não ia comer pizza na janta pra investir os 40 reais que ela ia gastar, mas vale a pena? Vale a pena vc deixar de fazer algo que vc queria e provavelmente lhe daria um certo prazer pra investir em algo que vc nem sabe.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
O certo é você se disciplinar, talvez até com terapia mesmo. A ruína financeira pra quem tem algum dinheiro é bem pior do que pra quem sempre foi pobre.

Mas de qualquer forma, existem dívidas que valem mais a pena como financiar outro ap, seguro de vida, plano de saúde, consórcio, etc. São obrigações ao menos.

Você tá bobeando, pelo que falou você tem muito conhecimento no meio digital. Invés de ficar atendendo empresas 1a1 já passou da hora de criar autoridade no instagram com conteúdo. Depois você pode vender consultorias 1a1 num valor ótimo e principalmente escalar com um curso, uma comunidade, etc.
Pois é, man... o foda é que a "área" tá super queimada. Eu tenho um ótimo emprego, estou conseguindo resultados incríveis na empresa em que eu trabalho, e sei que manjo na prática dos paranauê, afinal, estou aplicando o que sei e tendo resultado com isso.

Ah, e além de marketing digital estar queimado, tem o fator timidez né... aponta uma câmera pra mim e eu pareço um bicho do mato automaticamente. Mas esse ano fui convidado pra ser professor universitário, imagino que a parte da timidez pelo menos vai ajudar a resolver.

Cara mas vc ja falou ai, vc sabe qual é o problema, são os teus gastos, principalmente os impulsivos, vc tem moto e tem carro, vc precisa dos 2? São financiados? As compras que vc faz vc não consegue cortar?
Apê e carros estão quitados, a moto estou pagando ainda. Precisar, não preciso, mas era meu sonho ter uma Softail, consegui realizar e ando muito com ela, não fica parada na garagem. Meu carro é um carro simples, um Fiesta. A moto vale mais do que o carro hahaha

Porra Pseudo, tá igual um amigo do meu pai, que só consegue juntar grana fazendo 'mais uma dívida', na forma de um consórcio...

Hoje o cara tem 4 apartamentos alugados (mais a casa dele) e continua nesse 'ciclo vicioso'.

Nada de errado em 'poupar' assim, mas ó, tem jeitos bem mais eficazes.

E não, não estou recomendando isso de maneira nenhuma.
Então man, sabe que eu tive uma epifania dessas esses dias... se eu continuar assim e não fizer logo algo a respeito, é muito provável que essa peleja se arraste pro resto da vida. Eu não ganho mal, minha mãe leva uma vida mais "tranquila" financeiramente do que eu, e ganha quase metade do que eu. Tá foda esse negócio de todo mês ficar no zero a zero e perrengue. Cara, tive que vender meu PS4 pra não pagar parcelado a fatura do cartão :|

Preciso sossegar meu cu com gastos, acho que vou seguir a dica que a galera deu aí e procurar apoio.
 
Topo Fundo